Perfection escrita por Excalibur


Capítulo 1
Oneshot




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/483118/chapter/1

- Soluço, levante-se pois hoje vou te levar pra sair e você vai curtir muito! – Jack falou, invadindo meu quarto do nada e creio que seja oito e meia da manhã. Como ele é meio estabanado, abri um de meus olhos preguiçosamente, levantei o tronco e encarei ele.

Porra, Jack.

- Hoje é sábado, você fez a proeza de me acordar cedo e ainda acha que vou sair ?

- Não acho, tenho certeza.

- Não se iluda – Me deitei novamente, e pude sentir Jack se aproximar e puxar minhas cobertas.

- Vamos, Soluço! Somos melhores amigos há mais de uma década e faz dois anos que você não sai mais comigo! – Ele falou me puxando da cama.

- Corrigindo: Eu não saio mais com ninguém.

- Mas eu sou mais importante!

- Bem, agora somos alunos do Ensino Médio e cá entre nós, as notas e pensar em uma boa faculdade é importante e tem que tomar o tempo de todos os alunos. E ainda tem o clube de fotografia.

- Mas tem o lado bom da vida de ser um aluno do Ensino Médio, mano! – Jack se sentou na ponta da minha cama – Ir a festas, fazer amigos, zoar de montão e pegar todas as gatinhas! Isso é o bom do Ensino Médio.

- Me poupe, Jack.

- Por favor, só dessa vez – Ele faz a famosa cara do Gato de Botas, apesar de saber que não funciona comigo. Bufei e olhei as horas, se eu for e voltar rapidinho, ainda dá tempo de jogar Assasin’s Creed.

- Ok. Mas só um pouco. E aonde vamos mesmo ? – Jack ficou olhando pra mim com cara de taxo, não acreditando em minhas palavras e após dois segundos de raciocínio, ele pulou feliz com o sorriso mais bobo que já vi em minha vida – Só dessa vez, Frost. Porque somos melhores amigos.

- Finalmente, Odin, você atendeu minhas preces – Ele levantou as mãos para o ar e não pude deixar de rir – Enfim, vamos para a casa da Merida.

- Tudo bem... – Me levantei, tomei um banho e percebi que meu cabelo estava até apresentável essa manhã. ‘’O que aconteceu, jovem ? Fez pacto com o Jack pra acordar legal no dia que precisar ? Continue assim, bom menino.’’ Vesti uma camiseta qualquer, uma blusa quadriculada verde e pus meus óculos.

- Que isso hein, nunca te vi tão bonito. Que orgulho – Jack disse com uma cara idiota pra cima de mim, decidi ignorar e peguei meu celular e pus no bolso da calça – Ei, não me ignore! E não fique só no celular lá, hein. Quero que pelo menos pegue uma das amigas gata da Meri.

- Quero que você pegue a Meri, Jack – Ele corou como um tomate nesse momento e dei um sorriso vitorioso.

A casa de Merida não era tão longe quanto eu me lembrava, um som alto tocava no fundo e dava pra ouvir as risadas do outro lado da rua. Jack apertou a campainha e uma juba de cabelos vermelhos veio atender a porta. Merida usava um shorts branco e a parte de cima de um bikini azul, que deixou Jack coradíssimo, deu pra ver.

- Jack! Que bom que veio e....- Ela olhou pra mim – NÃO ACREDITO QUE CONSEGUIU TRAZER O SOLUÇO! – Ela, literalmente, pulou o portão e me deu um abraço de urso – Só te vejo na escola e nem consigo mais falar com você! O que houve ?

- Ele quer ser um menino certo na vida agora, Meri.

- Ai que orgulho – Merida fingiu um choro falso e foi abraçar Jack e finalmente nos deixar entrar. Havia muita gente no quintal enorme de Merida, e exatamente 95% das pessoas ali eu já conhecia – Vem, Soluço, vou te apresentar ao pessoal novo – E me puxou para um grupinho misto, várias pessoas me abraçaram e disseram que estavam com saudade de mim quando passamos por elas e finalmente, estávamos cara a cara com o grupo.

- Gente, quero apresentar o Soluço. Luço, essa é a Anna – Apertei a mão de uma menina com duas trancinhas e um sorriso amigável – Esse cara alto aqui, é o namorado dela, que o nome não é tão importante agora – Ele olhou furiosamente para Merida e apertou minha mão – Essa é a irmã de Anna, Elsa – Apertei a mão de uma loira com visual exótico que tem a mão fria demais para o meu gosto – E a mais gatinha de todas, ué, cadê ? – Merida virou de costas e não havia ninguém ali – Alguém viu a Punzie ?

- MERIDAAAAAAAAA! – Me virei e vi um vulto dourado passar correndo e pular no pescoço da Meri, me obrigando a me afastar um pouco.

- AH! – Merida gritou, e depois abraçou a amiga, virando ela para mim – Luço, essa doida aqui é a Rapunzel – E foi aí que entendi aquela parada dos filmes adolescentes americanos. Tudo ficou em câmera lenta enquanto dei uma boa olhada em Rapunzel. Olhos imensos e verdes, bochechas rosadas, um cabelo gigantescamente loiro e o sorriso mais bonito que já vi em minha vida.

- Prazer, Soluço – Ela se soltou de Meri e me deu um abraço, do qual não correspondi, pois estava muito surpreso e ocupado admirando tanta beleza. Percebi que ela ficou sem graça – Desculpa, é que adoro abraçar, sabe ?

- T-tudo bem! Só fiquei um pouco surpreso... – Ela pareceu se animar na mesma hora, e sorriu.

- Então a gente conversa mais tarde, Anna, duvido chegar na piscina antes de mim – E saiu em disparada com Anna atrás, tirando a blusa e pulando de cabeça na piscina.

- Só não baba, Luço – Merida disse e a fuzilei com os olhos – Ela é minha melhor amiga, faça qualquer coisa que te castro. Você sabe que sou capaz.

- Não falei nada ainda.

- Eu sei, só estou te avisando – E saiu. Bem, não vou ficar que nem besta plantado ali, fui me sentar um pouco longe e comecei a mexer no celular. Sem querer (É sério) fico observando Rapunzel brincar com os outros na piscina e foi ai que uma ideia magnífica surgiu.

Cliquei no ícone da câmera e decidi por minhas habilidades com a câmera em prática e tirar fotos da Rapunzel escondido.

- Agradeço por meu pai ter me comprado o celular com a melhor câmera que tem – O foco estava perfeito e fotografei todos os momentos mais bonitos de Rapunzel.

- O que você faz aí, Romeu ? – Jack falou e dei um pulo pra frente, escondendo o celular – Tô te manjando já, cara. Todos aqui achamos a Punzie um pitel.

- Você está tendo alucinações, Frost – Meu rosto ardia de vergonha.

- Se quiser saber, ela está solteiríssima.

- Acha que eu tenho chances ? – Deixei escapar e vi o sorriso malicioso de Jack.

- Eu sabia que estava afim! E acho que você é o que mais tem chances, já que ela não despregou os olhos de você o dia inteiro.

- O quê ? – Me virei automaticamente para a piscina e nossos olhares se encontraram e ela desviou rapidamente, para falar com Mavis – Eu realmente tenho uma chance, meu Deus!

- Hahahah, vai lá, cara!

- Eu não! Espera alguns meses....

- Gente! – Merida apareceu, com cinco balões de água nas mãos – É GUERRA! – Jack tentou raciocinar mas levou um balão na cara, ficando todo molhado, e como sou um ótimo amigo, comecei a rir da cara dele.

- Fica esperto, Frost – Merida gritou – E tu também, Luço – Senti um balão estourar na minha nuca, molhando minhas costas inteiras.

- Você me paga, DunBroch! – Peguei balões das mãos de Elsa e joguei em Merida, que passou raspando em sua juba vermelha. O pessoal da piscina saiu correndo para poder brincar, e de um segundo a outro, estávamos em uma guerra violenta de balões de água. Mas foi uma jogada violenta em meu peito que me fez perceber quem deveria cair primeiro. Rapunzel estava com o cabelo amarrado, com um sorriso maldoso nos lábios e com a mira travada em uma pessoa: Eu.

De primeiro eu pensei: O que essa menina está fazendo ?

Daí eu percebi que era um jeito de tentar se aproximar de mim, Jack já falou algo sobre meninas fazerem isso, então decidi brincar também.

Peguei um prato de plástico e usei de escudo, e acertava os balões nela do mesmo modo em que ela acertava em mim.

Depois de um tempo, ela acertou um balão em meu rosto, embaçando meus óculos. A munição havia acabado e todos estavam no chão, rindo.

- Oh meu Deus, fiz algum estrago em seus óculos ? – Rapunzel se aproximou, rindo um pouco também.

- Relaxa, só estão... molhados demais – Ela tirou meu óculos de meu rosto – Devo falar que sei que estava tirando fotos minhas escondido ?

- Osh, quem disse que era de você que eu estava tirando ? – Me fiz de desentendido e ela corou forte e ficou muito sem graça.

- A-ah! Desculpa e-então é que eu....

- Foi o Jack, né ? – Minhas bochechas ardiam de vergonha.

- F-foi...

- E aí, o que me diz, quer sair co.. – Me lembrei que Jack disse uma vez que as meninas gostam de caras românticos – Espera um segundo – Fui até o jardim de Merida e peguei uma flor amarela, voltei e entreguei para Punzie – Gostaria de sair comigo ?

- Por favor! Claro que quero! – E ela pulou em cima de mim, com direito até a plateia e aplausos.

- De nada, Soluço! – Jack gritou, rindo.

- Agora é sua vez, Frost!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Perfection" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.