Chooses escrita por Thais Barreto


Capítulo 5
High School




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/483099/chapter/5

– Ei, bom dia, hoje eu vou pra escola, volto mais tarde, ok?

Hannah avisou a Gwen antes de sair de casa. Depois disso, já arrumada, levantou da cama e foi embora. No caminho pro High School, ela refletia sobre a vida. Já faziam duas semanas que estava longe de casa e a mãe não fazia uma ligação pra ela, Hannah já estava começando a ficar com saudades. Porém, ela não voltaria mais pra casa assim como prometido, mas uma onda de contradições vinha e voltava o tempo inteiro dentro de sua mente: será que era aquilo que ela realmente queria? Será que aquela seria a vida dela até a sua morte? Frequentar os mesmos lugares com as mesmas pessoas e fazer as mesmas coisas? Não era assunto pra se pensar naquela hora. Hannah pegou o celular dentro da mochila, conectou o fone e começou a ouvir "Milk It" do Nirvana enquanto caminhava em direção ao High School.

Ela nunca tivera muitos amigos onde estudava, achava eles muito infantis, e a maior parte das pessoas de lá não faziam o tipo dela, no almoço, sentava-se ao lado de um grupo de quatro meninos e conversavam sobre rock e depois iam pra uma sala que já não funcionava mais e fumavam cigarro e maconha lá dentro. Bem típico do grupo dos "excluídos". O dia demorou a passar, mas quando finalmente terminou, seus colegas estavam em frente ao colégio conversando com ela, quando foi surpreendida: Gwen estava do outro lado da rua e começou a caminhar em direção a ela a sim que a vira. Por que ela estava aqui? E pelo jeito que atravessava a rua, não parecia estar muito consciente.

– Amor, eu senti tanto a sua falta! Como foi a aula? - Gwen praticamente berrou e a escola inteira olhava pra cara de Hannah, enquanto a outra jogava-se aos braços dela.

– Oi, tô bem, o que 'cê' tá fazendo aqui?

– Não vai nem me dar um beijo? Vim aqui te fazer uma surpresa e você me recebe assim?

– Você não tá bem não, cara, para de gritar, ninguém aqui é surdo, nada de fazer escândalo, pelo amor de Deus, Gwen!

– Cala a boca e me beija, garota!

Gwen tentou forçar um beijo de Hannah, mas esta desviou o rosto da outra. Ela só se deu conta de que todo mundo ria dela e a chamava de lésbica quando parou pra perceber que todos rodeavam as duas. De um lado, uns gritavam "Lésbica", "Beija logo, sua sapatona", "Só pode ser mal comida pra gostar de mulher", dentre outros, logo em seguida, ela começara a chorar.

– Sai de perto de mim, não quero olhar pra sua cara! - Hannah empurrou Gwen e saiu correndo em direção pra casa com a mão no rosto e derramando lágrimas.

Quando Gwen chegou em casa, as duas começaram a discutir novamente.

– Achei que estivéssemos dando certo! - Gwen se recuperara da ressaca depois de duas horas, quando tomou dois banhos antes de falar com Hannah.

– Mas é aí que tá o problema, Gwen, eu não quero isso! Você quer isso! Eu achava que eu gostava, mas percebi que sou forçada a fazer isso! Vou ser bem clara e direta: eu gosto de homens, ok? Ho-mens! E também não sei mais se quero continuar levando essa vida, só tem duas semanas, mas parece uma eternidade! Tudo tá se tornando chato pra mim, nada mais tem graça, isso nunca vai melhorar?

– Cara, acho que 'tô' perdendo meu tempo contigo, na boa, eu gosto de você, cara, fiz tudo pra gente dar certo, no dia do show do Math apareceram uns caras super gatos querendo ficar comigo, mas eu os rejeitei porque só quero ficar contigo, Hannah, você não percebe? Se você não é afim, eu dou um jeito pra fazer você ficar...

– Eu não quero.

– Não quer o que?

– Essa vida. Preciso ficar em casa por uns dias e pensar nisso tudo. Posso? Nada de festas por um ou dois dias pra eu poder pensar, se você gosta de mim, então me dê isso.

– Ok. Ah, me perdoa por ter feito aquele escândalo na tua escola?

– Nunca mais vou voltar lá.

Depois disso, Gwen tentou se aproximar de Hannah, mas essa se afastou. Já não via mais graça em nada da vida dela e começou a pensar em todas as coisas que sua mãe havia lhe dito: será que realmente valera a pena sair da sua real casa pra levar uma vida inteira com drogas, bebidas e virar lésbica? Não era isso que ela queria. Não mais. Essa era a nova opinião dela, Gwen estava tentando fazer a sua mente, mas Hannah já estava decidida do que ela queria. Queria viver de verdade.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Chooses" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.