Toda garota precisa de um melhor amigo escrita por Jessie


Capítulo 10
Capítulo 9


Notas iniciais do capítulo

Primeiro de tudo, quero agradecer a linda da IzaahFaria por recomendar a história. Muito obrigada linda, gostei muito S2

Depois, quero pedir desculpas. Sei que disse que postaria ontem, mas ocorreu um pequeno imprevisto chamado "ainda não tinha escrito o capítulo". But, here I am!

Ahhh, e com direito a foto de um dos personagens - ehhhh -. Não direi quem é hahah. Darei dez pirulitos a quem adivinhar, então GO GO GO.

Sem mais delongas, vamos às tretas o/



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/483065/chapter/10

Quem será? Lancem suas apostas!

POV Narradora

O som dos deuses – vulgo sinal – finalmente tocou, deixando Mari finalmente feliz. E desperta. E nervosa.

Sim, muito nervosa.

A aula com o professor lindo-gostoso-perfeito-sedução estava prestes a começar.

Mari se ajeitou em sua cadeira, imaginando aonde o deus de Atenas, toda Grécia e do seu coração os levaria naquele dia.

Sempre havia um lugar mágico onde o príncipe da perfeição os levava para praticar suas habilidades em Fotografia.

Mari estava ansiosa. Mal podia esperar pela hora em que seu futuro marido atravessaria por aquela porta, e os agraciaria com sua beleza divina...

E, lá estava ele! Esbanjando seus lindos cabelos pretos, enormes olhos azuis e aquela pele incrivelmente branca que chegava a ser pálida e... Espera aí.

Revirou os olhos.

É apenas Luiz.”

Suspirou inconformada.

Mas o que estaria Luiz fazendo ali?!

A curiosidade já tomava conta de si quando o indivíduo começou a se deslocar até ela.

– Vem comigo. – proferiu, puxando-a pelo braço.

Mari olhou para os lados, inutilmente, em busca de ajuda.

– Luiz! – vociferou, parando bruscamente no meio do caminho.

– Anda Mariana, preciso tratar de um assunto sério. – explicou-se, tentando arrastá-la até a porta.

Entretanto, Mari se mantinha firme no chão.

– Eu tenho aula importante agora! – protestou.

– Isso é mais importante. – anunciou Luiz, conseguindo finalmente levar Mari a seu destino.

– Espera. – pediu Mari, abrindo os braços para travar sua passagem pela porta. – Qual é o assunto?

– Marcelo. – respondeu Luiz já do lado de fora da sala.

Mari o encarou por uns bons cinco segundos, com a expressão indecifrável.

– Tudo bem. – disse por fim, juntando-se a ele.

***

POV Anna

Eu, sinceramente, não sabia qual era o problema daquele professor. Devíamos estar, naquele momento, tendo aula de Teoria. No entanto estávamos na sala de instrumentos, tocando “algo que viesse do nosso coração”.

Que coisa mais idiota a se pedir.

Eu dedilhava, impacientemente, o único – e disputado – piano da sala. O instrumento ecoava um som terrível. Todos me olhavam, provavelmente querendo a minha morte.

O professor apareceu subitamente ao meu lado.

– O que é isso, Anna? – questionou.

– Ora, o que está saindo do meu coração. – murmurei, sem parar de tocar as notas horríveis e irreconhecíveis.

Ele sorriu, sentando-se ao meu lado e detendo minhas mãos.

Cruzei os braços e fiz bico.

– Ei!

– Sabes que estás agindo feito criança, não é?

Eu sabia, mas não admitiria.

Em vez disso, desviei o olhar, arrancando-lhe risadas.

– Vá buscar Charles. – ordenou, dando tapinhas no meu ombro. – Em seguida volte aqui e toque algo decente.

E se levantou.

Ergui a cabeça para encará-lo, mas ele já estava longe.

Meu Charles... Eu nem me lembrava de que o tinha esquecido na outra sala. Até aquele momento.

Corri até à porta, a fim de resgatá-lo.

Chegando ao corredor, esbarrei em alguém que passava por ali.

– Cuidado mocinha.

O rapaz de gorro cinza e profundos olhos azuis sorriu, segurando-me pelos ombros.

Encarei-o por alguns segundos, hipnotizada. Ele tinha uma barba cerrada e covinhas perfeitas.

– Você é um anjo? – perguntei atônita, tocando-o no rosto.

Ele soltou uma risada doce e gostosa, arrancando-me suspiros.

“Esse menino é de verdade?”, meu cérebro perguntava.

– Não sei. – respondi em voz alta sem perceber, ainda boquiaberta.

– Perdão?

Balancei a cabeça, recompondo-me.

– Desculpa, acho que não nos conhecemos. Eu sou Anna, prazer.

Sorri para o garoto, tentando parecer um pouco normal.

– O prazer é completamente meu. – exibiu as covinhas e os dentes perfeitamente brancos, pegando minha mão para dar um beijo rápido. – Kauã Dousseau, à sua disposição.

– Não me lembro de ter te visto por aqui antes...

– Só estou na universidade há cerca de um mês. Porém, acho que conheço sua amiga. Mariana DeLucca, correto?

– Sim! A Mari. Você faz Artes Visuais também?

– Exatamente. – confirmou, sorrindo encantadoramente.

“Anna, sua estúpida, você está em aula!” meu cérebro carinhosamente me alertou.

Oh, cérebro chato. A pessoa não podia nem falar mais com os garotos lindos que apareciam magicamente pelo corredor.

Recuei alguns passos, retribuindo o sorriso.

– Preciso ir agora, te vejo por aí.

– Claro, ma belle! – disse com um aceno.

Pelos deuses, o menino ainda falava francês. Era demais pra pobre Anna.

Corri apressada em direção à sala, com medo de acabar me distraindo novamente.

***

POV Narradora

Luiz chegou com Mari no refeitório da universidade, arrastando-a até à última mesa, onde menos pessoas circulavam.

– Agora sim, podemos conversar. – disse Luiz.

Mari sentou-se de frente para ele, com o cotovelo apoiado à mesa e o queixo apoiado nas mãos.

– Tá bom. Me conta logo esse babado que eu não me aguento mais de curiosidade.

Luiz riu com o jeito da amiga de Anna.

– Ouça atentamente, Mariana. – falou Luiz num tom sério.

Mari balançou a cabeça, confirmando.

– Anna chegou a te contar da tal briga com o Marcelo?

Mari ficou pasma.

– Briga?! Que briga? – perguntou boquiaberta. – Espera aí... Aquele olho roxo no Marcelo... Foi obra sua?

Luiz abaixou os olhos.

– Caramba! – exclamou Mari. – Até que enfim alguém bateu naquele idiota. Não vou com a cara dele...

Luiz olhou surpreso pra Mariana.

– Eu muito menos. – disse Luiz com um suspiro.

Mari sorriu sugestivamente, deixando Luiz embaraçado.

– Ah! Isso eu já sei, meu bem. E então, qual foi o motivo da briga?

– Então, sobre isso que eu queria falar. Não sei se devo contar pra Anna... Quero saber sua opinião.

– Antes explique do começo, por favor.

– Certo. – assentiu Luiz com a cabeça. – Olha ali. – e apontou para o nada.

– O quê? – perguntou Mari, confusa.

– O flashback.

*Flashback on*

POV Luiz

Caminhava pelos arredores da minha vizinhança, a fim de espairecer um pouco.

Tentava entender o que acontecera naquele dia.

Anna partira furiosa, e eu ainda não sabia por quê. Afinal, a culpa era sim dela. Afinal, ela que subiu em cima de mim. O que eu podia fazer?!

Ela é minha melhor amiga, mas eu continuo sendo homem.

E no final de tudo, eu ainda pedi desculpas a ela. O que mais aquela pentelha queria?

Seguia em frente, sem uma direção específica, até que algo me chamou atenção.

Uma morena linda, com um short curto e provocante, insinuava-se pra um loiro metido a maromba.

Nada fora do comum. A não ser pelo fato de que aquela era, se não me falhava a memória...

Patrícia.

Arrastei-me por entre algumas árvores, tentando me camuflar, pra chegar um pouco mais perto e escutar a conversa.

Confirmei minha teoria. Era mesmo a vadia, quase esfregando o decote na cara do filho da puta que eu acabara de reconhecer.

“Marcelo e Patrícia... Interessante.”

A casa do imbecil, infelizmente, ficava bem próxima a minha. Aliás, a casa dos pais dele. De vez em quando, por azar, eu cruzava com ele.

Desta vez, foi por sorte.

Eu estava perto o suficiente para ouvi-los conversar.

– Aqui está gato. Vê se me liga. – falou Patrícia, rindo afetadamente.

Pode deixar, minha linda. – respondeu Marcelo com uma piscadela, aceitando o papelzinho que lhe era entregue.

Patrícia sorriu satisfeita, jogando-lhe um beijo e se afastando.

Uma ira incontrolável tomou conta de mim, preenchendo-me rápida e profundamente. Fechei os punhos, tentando ao máximo me controlar. Mas era algo impossível.

Caminhei a passos largos em direção ao estúpido, que já se virava para ir embora.

– Não tão rápido, boneca. – alcancei-o pelo pescoço, causando-lhe um susto súbito.

– Que porra é essa, idiota? – gritou, tentando se livrar da minha mão. Só serviu pra que eu a apertasse ainda mais ao redor do seu pescoço.

– Eu que pergunto, palhaço. Que gracinha era aquela com a minha ex?

– Sua ex?! Eu nem sabia que aquela putinha era sua ex, imbecil!

– Olha lá como você fala. – alertei, encurralando-o contra a parede.

Marcelo tossiu algumas vezes, conseguindo se livrar da minha mão.

– Você vai me pagar por isso. – cuspiu as palavras, enquanto massageava o pescoço vermelho.

Ri sarcasticamente, aproximando-me.

– Não vou permitir que você magoe Anna.

– Ah, então é tudo sobre ela. Quem me garante que você não a esta comendo também?

Fuzilei-o com os olhos, e, sem conseguir mais me controlar, acertei um soco em cheio no seu olho.

Marcelo foi pego de surpresa, e recuou alguns passos pra trás com o golpe.

Recompôs-se e partiu pra cima de mim, com os olhos vermelhos de ódio. Conseguiu me derrubar com um empurrão, fazendo-me cair sobre algumas pedras e cacos de vidro.

– Filho da puta! – berrou, prendendo um dos meus braços com um pé. – Fica atento.

Puxei sua perna com a mão que estava livre, derrubando-o ao meu lado. Levantei-me rapidamente e sorri.

– Estúpido. – balancei a cabeça, deixando-o lá.

*Flashback off*

POV Narradora

– Nossa! – exclamou Mari, ainda perplexa.

Luiz ergueu uma sobrancelha.

– Isso é tudo que você tem a dizer?

– Ai, é muita informação.

– Eu sei disso, Mariana. O que eu faço?

– Espera. Foi assim que você conseguiu esse corte?

– Sim.

– Espera mais um pouco...

– O quê? – perguntou Luiz, impaciente.

Mari sorriu.

– Você bateu nele por causa da Anna, ou da Patrícia?

Luiz desviou o olhar, pensando por alguns segundos.

– Patrícia, claro. – respondeu por fim.

Mari riu, dando batidinhas em seu ombro.

– Que mentira!

– Você vai me dizer o que fazer ou não? – bufou Luiz.

– Claro Luiz, é óbvio. Você tem que contar a ela.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E agora gente? *o*

Ah, a todos os meus lindos que comentam em todos os capítulos, muito obrigada! Adoro vocês S2
E a vocês que aparecem em um capítulo e depois nunca mais, estou de olho ein! Zeus castiga.

Até o próximo, lindos do meu coração. Beijos da tia Jessie :*