When I Come Around escrita por Yane di Angelo


Capítulo 9
Capítulo 9


Notas iniciais do capítulo

Ficou meio confuso, mas dá pra ler.... :3



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/482918/chapter/9

Nico se dissolveu nas sombras, sentindo se acalmar imediatamente.A escuridão o confortava, mesmo que fosse sombria, gelada e solitária. Lembrou-se que alguns dias atrás, mesmo quando viajava nas sombras , não sentia-se com necessidade de usar sua jaqueta de aviador. Se sentia aquecido o suficiente, como nunca se sentira antes. Achou que, por ser filho de Hades, o calor não duraria muito, e realmente não durou. Agora, o frio voltou com mais intensidade. Teve que retornar ao chalé de Hades e pegar seu casaco, e ouviu batidas na porta. Sabia quem era, e se escondeu novamente, antes que resolvesse abrir.

Por que havia feito aquilo? Agora ele teria que... abandonar tudo. Não poderia voltar a nenhum dos dois acampamentos, nem nunca mais veria Hazel... ou Jason.

O pensamento lhe atingiu com mais força do que achou que seria capaz. Um dor forte invadiu seu peito. Queria fugir, queria desaparecer, queria não existir...Mas acima de tudo, queria Bianca. Queria sua vida antiga de volta. Nunca havia ficado curioso para saber como teria sido sua vida se Hades não tivesse o deixado junto da irmã no Cassino Lotus, mas agora estava. Daria de tudo para saber.

Provavelmente, Zeus teria me matado, igual matou a minha mãe.

Ele se encolheu, abraçando os joelhos e colocando a cabeça baixa entre eles. Por que tudo sempre tinha que dar errado? Respirou fundo. Lembrou-se que Zeus ou Júpiter, que seja, era pai de Jason, o que não ajudou muito. Os pensamentos voltaram.

O que Jason estaria fazendo agora? Pensou. Imaginou que ele estaria irritado, com nojo ou qualquer coisa do tipo.O quê eu fiz? Por que eu tenho que ser assim?

Não. Concluiu. Ele é Jason Grace. O nobre e corajoso ex pretor da Décima Segunda Legião Fulminata. Não vai ficar com raiva de mim por causa disso, o que é ainda pior.

Se encolheu mais. Sentia raiva de Jason por ser tão... nobre. O frio estava cada vez mais forte, e mesmo com a jaqueta, o fazia bater os dentes. Agora devia ser de noite no mundo real, pois as sombras pareciam mais vivas. Sabia que se resolvesse tomar forma física agora, sairia em algum lugar próximo a Long Island. Queria ir pra mais longe, o mais longe possível, mas sabia que não podia. Sentia que deveria dar uma satisfação pra Jason pelo que havia feito, e embora soubesse que não conseguiria fazer isso tão cedo, o filho de Júpiter ficaria preocupado com ele e o procuraria.

Mas não agora. Não hoje.

Ele se levantou cambaleando um pouco. As viagens nas sombras o cansavam e abusavam de sua concentração. Embora não parecesse, o filho de Hades também tinha problemas de atenção e hiperatividade. Usou suas últimas forças para ir pra um lugar mais longe. Precisava de paz, distancia, para ver se conseguia entender tudo, e quem sabe... conseguir voltar.

...

Jason estava confuso. Depois que Nico saiu, o filho de Júpiter o procurou no chalé de Hades, nos bosques, e praticamente em todo acampamento, mas ele não estava em lugar algum. A cada hora que se passava sem noticias, ficava mais preocupado. Onde Nico havia se metido?

Quando já era tarde, e as harpias haviam saído, Jason retornou ao chalé de Zeus. Ao chegar em frente ao local que tudo havia acontecido, tocou seus lábios, e relembrou a sensação que foi sentir os lábios gelados de Nico sobre os seus. Ainda não entendia bem o que havia acontecido. Isso significava o quê? Que Nico... gostava dele?

Se sentiu tão lerdo quanto Percy. Entrou no chalé e se sentou na cama. Os pequenos raios estouravam ali, mas ele não prestava atenção. Só conseguia pensar em Nico.

Lembrou-se de quando o viu pela primeira vez, quando estava preso no jarro. Estava muito magro e pálido, mal conseguia andar. Não conseguiu não fazer uma comparação com o Nico de agora. Ele havia crescido alguns centímetros, e suas olheiras estavam mais claras. O cabelo mais comprido, e ele tinha até ficado menos magro, agora estava com o corpo quase atlético, mas sabia que a mudança não fora só no físico. Ele havia se tornado um garoto de 15 anos quase normal, se não contarmos o fato de que ossos pulam da terra quando ele fica zangado, e as vezes fala de um modo antiquado.

Ao pensar em Nico, sempre se voltava para as mesmas três coisas:

Onde ele está, quando vai voltar e o beijo, não necessariamente nessa ordem.

Sentiu algo forte se agitar dentro de si. Não sabia o que era. Se sentiu tentado a voltar ao chalé de Hades, mas sabia que Nico não estaria lá. Provavelmente, estaria tão confuso quanto Jason e precisava de tempo.

Nico com toda certeza estaria assustado, pensou. Ele é um garoto da década de 40. Naquela época, esse tipo de coisa era intolerável.

Sentiu uma vontade ainda maior de ir falar com ele, e explicar que as coisas já haviam mudado, mas não podia fazer isso. Só pioraria tudo. Ambos precisavam de tempo para entender o que estava acontecendo, e o que sentiam.

Jason deitou-se, e tudo voltou a sua mente.

O beijo, o que Nico falou, e finalmente, ele desaparecendo nas sombras. Sentiu um aperto no coração ao pensar que talvez o garoto nunca mais voltaria. Será que ele seria capaz de fazer isso com Jason? Não sabia. Nico já havia passado por tanta coisa... provavelmente estava sobrecarregado, mas se não voltasse, iria dar um jeito de encontra-lo. Iria até o Hades atrás dele.

Estava tão entretido nos pensamentos, que não percebeu quando dormiu. Um sono calmo, sem sonhos, como se Hipnos, deus do sono, tivesse resolvido dar essa noite de paz a ele. A única coisa que prometeu a si mesmo antes de mergulhar completamente no sono, foi que de manhã, tentaria achar uma solução para todos os problemas, e uma resposta a todas as perguntas que se amontoavam em sua mente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Nico... Nico... :(



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "When I Come Around" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.