When I Come Around escrita por Yane di Angelo


Capítulo 3
Capítulo 3


Notas iniciais do capítulo

Esse capitulo ficou um pouco curto em comparação aos outros, mas estou me esforçando bastante *-* ..



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/482918/chapter/3

Jason saiu do bosque sem saber muito o quê pensar. Se sentia um idiota por ter ido até lá e recebido apenas um "preciso pensar" do filho de Hades. Também não fazia ideia de porque queria tanto que Nico ficasse. Claro que tentava entender e queria até se tornar amigo de Nico, mas nunca pensou que insistiria tanto pra isso. Quando estavam discutindo, as palavras saíram da sua boca automaticamente, como se não houvesse outra escolha a não ser dize-las.

–Onde você estava, Jason Grace?

Thalia estava com raiva. Jason simplesmente sumiu dali sem dar satisfação alguma, e voltou horas depois com a cara ainda mais amarrada do que saira. Por incrível que pareça, a confusão com Nico o deixou dez vezes mais irritado e confuso do que estava, e agora sua irmã exigia respostas. O filho de Júpiter sabia que não poderia dizer a verdade, pois isso significaria expor o segredo de Nico, então inventou uma história do melhor jeito que conseguiu.

–Eu... estava no bosque. Precisei sair dali pra... pensar um pouco.

A Caçadora franze a testa. Pro azar de Jason, não era nada fácil enganar Thalia.

–Você não pode sair correndo pelos bosques a noite só porque está sofrendo, Jason. Pelos deuses, tente ser mais forte!

O semideus reprimiu um sorriso. Ele havia ido até os bosques pra tentar convencer um filho de Hades furioso a não ir embora, quase desmaiou de pavor com ossos saltitantes a sua volta, por um momento esqueceu da própria dor pra ajudar Nico, e agora Thalia estava falando pra tentar ser mais forte.

–Hã... claro.

Thalia não estava convencida, Jason sabia que ela só não queria pressiona-lo. Depois disso, ambos foram pro chalé 1 em silêncio.

–Você vai voltar pra Nova Roma?

Essa era uma pergunta que ele não sabia se queria responder. Todos seus amigos iriam pra lá, mais cedo ou mais tarde, mas Jason não, por que havia prometido pra Piper, na verdade, jurado pelo Estige quando ainda estavam na guerra. Não poderia quebrar essa promessa.

–Não.

Thalia o olhou com dúvida nos olhos, provavelmente achando que não era verdade.

–E por quê não?

–Porque eu jurei pra Pipes que ficaria aqui. Jurei pelo Estige.

O mais inconveniente daquilo, é que a resposta não pareceu completa, nem para o próprio Jason. Ótimo. Pensou consigo mesmo.

–Tem certeza que é só isso?

Os olhos da Caçadora emitiram um brilho elétrico, e Jason sabia que aquilo seria intimidador pra qualquer um que visse, menos pra ele. Thalia deveria ter se esquecido disso.

Por um segundo Jason pensou no que estava faltando para a resposta ser verdadeira, até que se lembrou de Nico. Claro, não poderia querer que o filho de Hades ficasse no Acampamento Júpiter, isso seria pedir demais. Tampouco poderia pedir para que ele ficasse no Acampamento Meio Sangue sozinho. Agora tinha um dever com ele, e não poderia falhar.

–Sim. -Mentiu da melhor maneira que conseguiu. Pra sua sorte, dessa vez pareceu mais convincente.

...

Os sonhos aquela noite não foram bons. Como sempre, Jason viveu flashbacks da última batalha.

Piper estava com a espada de Zetes que tomou no confronto que tiveram no Argo II quando todos ainda estavam congelados. Estava a usando perfeitamente bem para alguém que começou a treinar a tão pouco tempo. Cortava centauros e telquines com facilidade, mas mesmo assim, haviam monstros demais para o pequeno grupo de semideuses.

–Recuem! -Piper gritava vez ou outra, e todos os monstros recuavam. Pra falar a verdade, até próprio Jason sentia um impulso enorme de fazer meia volta. Seu charme estava cada vez mais persuasivo

Nico chegara no meio da batalha, já convocando exércitos de mortos com o cetro, que Frank comandava. Leo fazia fileiras de monstros arderem em chamas, Percy e Annabeth lutavam lado a lado, como uma dupla que lutava junta a anos, o que era verdade. Hazel cavalgava em Arion, pulverizando monstros com sua espata. Tudo parecia sobre controle, até ouvirem um grito agudo. Em um segundo Jason alcançou a dona da voz, torcendo pra estar errado, mas não. Piper estava lá, com as roupas chamuscadas. A parte de cima da armadura estava amassada, como se houvesse levado um soco, e a lateral do seu corpo havia sido atravessada por uma lança.

–Recuem. AGORA! - O berro de Jason cruzou todo o exército de monstros. Ele não era filho de Afrodite, portanto não conseguia usar o charme, mas incrivelmente todos os monstros se afastaram. Um relâmpago cruzou o céu, fazendo vários monstros se desintegrarem.

O sonho mudou rapidamente, agora Jason estava com a cabeça de Piper em seu colo e sangue escorria pelo canto da boca da linda filha de Afrodite. Ela já havia dito várias coisas a Jason, inclusive que o amava. Aquilo conseguiu lhe causar uma dor mais profunda do que a que ela deveria estar sentindo com aquela lança maldita enfiada em seu corpo. Ela tossiu algumas vezes, espirrando sangue em ambos. Sua pele estava gelada.

–Siga em frente. -Murmurou, e fechou os olhos. Jason chorou, e não se envergonhou disso, afinal nunca mais veria as m iris multicoloridas.

Ele acordou suando frio. Já havia revivido aquela cena milhões de vezes, mas sempre deixava o mesmo efeito. Ao olhar pela janela percebeu que já estava claro. A beliche ao seu lado estava vazia.

Suspirou, pois agora ficaria sozinho no chalé de Zeus.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Não tenho certeza se ficou Jason o suficiente... O que vocês acharam?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "When I Come Around" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.