When I Come Around escrita por Yane di Angelo


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Ficou um pouco grande, eu acho, mas tudo bem. Desculpe se houver algum erro :D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/482918/chapter/1

Jason estava sentado a mesa de Zeus, com Thalia ao seu lado. A Caçadora afagava as costas do irmão mais novo, que olhava pro vazio sem saber o que falar ou pensar. Sabia que estava deixando a irmã da, mas não tinha culpa.

-Jason... -Thalia murmurou. O semideus romano se ajeita no banco e vira de frente pra irmã, suspirando.

-Me desculpe, eu só... não sei o que falar.

Thalia acentiu. Sem dúvida alguma sabia que Jason não voltaria a ser o filho de Júpiter forte e corajoso que sempre fora. A missão o esgotou fisicamente, e todas as perdas que presenciou... provavelmente eram de deixar qualquer um sem ânimo.

-Você pode ir, Thalia. Vai ficar tudo bem, eu só preciso de... de tempo.

Ele não queria que ela fosse, mas sabia que precisava. As Caçadoras iriam embora amanhã cedo, antes do Sol nascer. Thalia nao poderia ficar por causa dele.

A Caçadora não lhe deu uma resposta, apenas se levantou e foi se juntar aos outro Meio Sangues.

-Ei, pessoal!

Percy chamou atenção de todos. Estava surpreendentemente corado, o que Jason acharia engraçado, pois ele e o filho de Poseidon adoravam fazer piadas um com o outro, mas dessa vez não. Na verdade, nem prestava muita atenção no que Percy falava, até que uma frase lhe tirou dos devaneios.

-Er... Eu e Annabeth vamos ficar em Nova Roma... Quer dizer, na vila.

Isso surpreendeu Jason. Não imaginaria que o semideus grego abandonasse seu lar pra ficar em Nova Roma. Então percebeu um movimento atrás de si, quase como se alguém estivesse fugindo...

Nico.

Se levantou e entrou no bosque, acompanhando o barulho das folhas, até que o barulho parou, como se quem o estivesse fazendo tivesse se dissolvido. Ou se misturado com as sombras.

-Nico! -Chamou. O clima pareceu cair, e as sombras se tornaram mais densas.

-Vá embora! -Exclamou uma voz vinda da escuridão.

Jason lembrou de quando estavam no palácio de Noto, e das reações de Nico ao ficar nervoso. Ficar parado ali, no escuro com um filho de Hades furioso lhe mandando ir embora de repente não lhe pareceu uma idéia tão boa.

-Vamos lá, Nico. Só quero conversar.

As sombras a sua frente tremularam, como se quizessem tomar uma forma. Um vento frio fez os pelos de sua nuca se eriçarem, e seus instintos o mandavam fugir dali o mais rápido possivel, mas sabia que precisava convencer Nico a não ir embora. Só não sabia o porque precisava fazer isso.

-Não quero falar com você.

Jason precisava de luz. Qualquer coisa que emitisse um brilho leve, só pra ele poder ver melhor. Se ele conseguisse enchergar, talvez conseguiria ver onde Nico estava. Talvez.

Hesitou um pouco, antes de desembainhar sua espada. O Ouro Imperial reluziu com uma luz pálida o suficiente pra enxergar o que estava a sua frente,mas mesmo assim, não conseguiu ver Nico.

-Pare de se esconder. -Desafiou. Sabia que estava arriscando um jogo perigoso. Já viu Nico nervoso, mas tinha a sensação de que aquilo fora só uma breve demonstração do que a ira do filho de Hades poderia causar.

O ar a sua frente tremulou, e Jason esperou que ele aparecesse ali, mas pra sua surpresa, a voz vem de trás dele.

-O que você quer? -Rosnou.

Jason se virou com um salto. O garoto tinha uns truques bem sombrios, afinal. Quando olhou pro semideus, preferiu não ter ido até ali.

O vento passou de frio para gelado, como se espíritos estivessem dançando ao redor deles. O semideus romano tentava fazer com que o vento parasse, mas não conseguia. Aquele era um vento fora do poder de Júpiter/Zeus, pensou. Tinha a vaga impressão de que aquele era o tipo de vento que corria no Mundo inferior, só filhos de Hades poderiam controla-lo. A dedução não o relaxou muito.

O filho de Hades o fulminava com os olhos negros, mais escuros do que o abismo que viram Percy e Annabeth serem engolidos por Tártaro.Os cabelos compridos esvoaçavam o fazendo ficar ainda mais sombrio, e a espada de ferro estigio parecia sugar a pouca luz que Jason conseguiu a partir do Ouro Imperial.

-Eu queria te convencer a não ir embora. -Diz , o que foi um erro.

Nico cerra os punhos. Tudo escurece, e o chão dá uma leve tremida, como se quizesse se abrir. Ossos pulam na superficie, se juntando e formando alguns pequenos animas, que saem correndo pela escuridão. Calafrios tomam conta da espinha do filho de Júpiter, e vozes sussurram em seu ouvido, lhe causando arrepios de puro terror.

"Fuja, antes que seja tempo"

"Você vai ser sugado pelo poder das trevas", e outras coisas que o apavoraram, mas se manteve firme. Não sabia se estava delirando, mas pode jurar que uma sombra em forma humana fez um vulto a sua frente.

-Me convencer a... ficar? -Perguntou. Sua voz ecoou na mente de Jason. Imaginou que o poder de Hades com o elmo das trevas deveria ser parecido com aquilo, mas cem vezes pior, o que não ajudou a se acalmar. Era possivel algo mais assustador que aquilo? -Pra quê, Jason? Pra ver a linda história de amor de Percy e Annabeth?

Jason engoliu em seco. Não deveria ter ido ali. Estava paralisado e era um alvo facil. Nunca havia pensado em Nico como alguém perigoso, mas sim sombrio e amargurado. Agora, percebeu que o filho de Hades poderia ser dez vezes mais mortal do que ele e Percy juntos, o que novamente, não serviu para relaxa-lo.

-Não. Pra você superar isso. Pra você tentar recomeçar, de novo. -Soltou. Sua voz era firme, mesmo não sabendo como conseguiu. Tudo dentro dele parecia congelado de pavor. -Não o culpo por querer ir embora, mas você vai precisar superar um dia. Seria mais facil com um amigo. Eu posso tentar ser seu amigo, posso tentar te entender.

A forma de Nico some, e por um instante Jason pensou que ele havia ido embora, mas sentia algo se movimentando pelo ar, como se Nico houvesse virado...

Ele engole em seco novamente. Será que era possivel que Nico conseguisse virar um espectro? Aparentemente a resposta era sim. Ossos continuavam a brotar do chão.

-Você não é meu amigo, Jason. Você não precisa tentar entender nada. Já sabe de coisas de mais sobre mim. Coisas de mais, que nunca vai conseguir entender.

Uma raiva borbulhou dentro de Jason, aquecendo tudo que estava congelado. Seus olhos se estreitam, e por sua mão passam pequenos feiches de eletricidade que o ajudam a enchergar melhor, mesmo que pouco. O ar se carrega de ozônio.

-Você reclama que não é aceito, que ninguém nunca vai te entender. Não sei se já parou pra pensar que as pessoas se afastam por que você as obriga, Nico? Você foge. Vai continuar fugindo pra sempre, se não perceber que não precisa fugir de nada.

Não era do seu feitio explodir, mas as palavras frias a arrogantes de Nico o fizeram querer estrangula-lo. Poxa, que cara difícil!

Jason esperou mais algumas coisas assustadoras, como o chão se abrir e o nada o engolir, mas ao invés disso, parou de ventar. As sombras não tentavam mais se tornar sólidas, e os ossos pararam de brotar.

-Por que... por que você se importa tanto com o que vou fazer, Jason? O que... O que você quer de mim? -Perguntou Nico, tomando forma em sua frente.

Pela primeira vez, não soube o que responder, então resolveu falar a única coisa que tinha certeza ser verdade.

-Eu não sei.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

...
Desculpem por erros, não tive tempo de revisar *-*
Deem opiniões, please. Devo continuar? d:
Obg pra quem leu! :3