Te entreguei meu coração, me apaixonei! escrita por Day


Capítulo 14
10 anos depois...




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/482717/chapter/14

E assim a pequena Estrela fez 1 ano, e teve uma festa em alta sociedade , Maria a cada dia que passa mais atarefada ficava. Se dedicava a faculdade, as aulas de etiquetas, aos cursos e principalmente a sua filha que sempre ficou em primeiro lugar em sua vida, apesar da pequena Estrela ter uma babá , Maria deixava a menina o menos possível com a babá, ela sempre quis que Estrela sempre soubesse que ela é sua mãe. Existem muitas crianças que pensam que a babá é sua mãe por passar mais tempo mais se tem uma coisa que Maria adorava era ser mãe, aproveitava cada momento e passeava sempre com Geraldo e sua filha. O relacionamento de Estevão e Fabíola iam bem, ela até gostava dele e também o apreciava muito Estevão era muito bonito, tinha um sorriso encantador, ele estava com Fabíola por conveniência pois ela o estimulou a dar um rumo em sua vida profissional. Samara e Rodrigo continuavam namorando, e antes de namorarem eram amigos então sempre se davam bem. Alba , Carmen e Helena estavam na mesma vida que contei anteriormente. Maria, Estevão, Fabíola, Samara e Rodrigo ambos terminaram seus cursos superiores e fizeram suas formaturas que foram lindíssimas e assim se formaram. Geraldo tinha uma empresa no México, em que Maria trabalhava antes de casar-se com ele. Era uma empresa de alto porte que prestava serviços em conjuntos habitacionais e empresa de grande porte precisa de vários funcionários e assim Rodrigo e Estevão começaram a trabalhar na empresa de Geraldo Salgado, claro sem Estevão saber que seu próprio patrão era esposo de Maria. Estevão virou um dos melhores arquitetos da empresa de Geraldo Salgado, apesar do tempo nunca se esqueceu de Maria, mais sempre tinha uma ocupação lembrava muito dela quando fosse dormir ou quando via Samara e Rodrigo juntos. Rodrigo virou um dos melhores advogados da empresa de Geraldo, sempre muito competente e Samara se tornou uma grande Dentista e trabalhava em um consultório no México. Fabíola como eu disse no capitulo anterior se tornou uma grande design. Desenhava e criava lindíssimas peças como roupas, joias, acessórios sempre andou bem arrumada mais não tinha amor no coração sempre foi autoritária e prepotente passava por cima das pessoas. E Maria, não exerceu Administração, preferiu cuidar de sua filha, mas Geraldo estava ficando mais doente e ela sempre soube que depois de sua morte ela teria que voltar para o México e assumir a empresa que no futuro será dela. Estevão decidiu ficar noivo de Fabíola, estavam juntos a 9 anos e noivos a 3 anos. Samara e Rodrigo também estavam noivos, mais tinham planos em se casar. Samara ficou triste pois estava com muita saudades de Maria.

Paris, 2014

*A pequena Estrela acaba de chegar do colégio, Estrela era uma menina lindíssima e tinha 9 anos tinha uns traços da mãe, mas era a cara do pai e quando Maria olhava sua filha, se lembrava imediatamente dele. Era uma menina inteligente, e falava várias línguas era o xodó de Geraldo e Maria. E assim Maria foi buscar sua filha na escola

Estrela: Mamãe( abraça)

Maria: Oh meu amor... como foi a sua aula hoje?

Estrela: Foi bem mamãe

Maria: Vamos?

Estrela: Mamãe quero te fazer uma pergunta

Maria: Diga filha

Estrela: Porque eu não conheço ninguém da sua família e ninguém da família do papai?

Maria: Filha, seu pai não tem mais parentes e eu tenho a minha mãe que mora no México

Estrela: E quando irei conhece-la?

Maria: Não sei filha

* E assim mãe e filha chegaram em casa e Estrela foi ver seu pai, ele estava muito doente. Ele sabia que estava perto da morte e Maria estava ciente.

Estrela: Papai!

Geraldo: Minha vida

Estrela: Você esta melhor?

Geraldo: Sim meu anjo

Estrela: Eu te amo tanto

Geraldo: Eu sei filha

*E depois de algumas horas Maria foi visitar Geraldo em seu quarto

Maria: Geraldo?

Geraldo: Ainda bem que veio, quero muito falar com você. Sinto que vou partir e nem adianta chamar o médico. Tenho umas coisas para que você faça depois da minha partida.

Maria: Geraldo por favor não fale assim

Geraldo: Eu aceito meu destino, eu já estou velho e já vivi tudo o que tinha que viver. Depois da minha morte, quero que você juntamente com a Estrela volte ao México e quero que assuma a empresa ela agora é sua, as documentações estão no cofre e você sabe a senha. Promete que vai voltar pro México após a minha morte?

Maria: Geraldo...

Geraldo: Promete?

Maria: Eu prometo, nunca jamais negaria algo a você

*Agora vamos para o México estavam na lanchonete Estevão, Rodrigo e Samara. Fabíola não estava , pois detestava Samara e Rodrigo e fazia de tudo para Estevão se afastar deles, mas nunca conseguia.

Estevão: Então quer dizer que meu casal favorito vão se casar?

Samara: Pois é... mais eu queria tanto que a Maria estivesse aqui. Apesar dela ter ido embora, ela se despediu de mim e até hoje tenho o cordão que ela me deu sinto muita falta dela

Estevão: Eu quase não me lembro dela, ainda bem que eu tenho a Fabíola. Não quero nunca mais saber daquela vagabunda

Rodrigo: Estevão, me perdoe mas você não tem o direito de chamá-la assim. Você sabe muito bem que Maria é uma mulher decente. E se ela foi embora do país, alguma coisa houve ela estava com olhar de tristeza depois da sua viagem pra Nova York né amor?

Samara: Verdade Estevão, eu gosto muito de você. Mais não admito que insulte a minha amiga

Estevão: Vocês vão mesmo defende-la? Depois de tudo o que ela nos fez?

Samara: Não tenho ódio dela, pelo contrário a amo muito

Rodrigo: Idem

*O celular de Estevão toca e era Fabíola

Fabíola: Amor?

Estevão: Oi...

Fabíola: Esta aonde?

Estevão: Com a Samara e o Rodrigo

Fabíola: Vem pra cá, essa semana nós quase não namoramos. Tenho uma surpresinha pra você

Estevão: (sorrindo) Isso me soa muito bem, dentro de 20 minutos estou ai

Fabíola: Beijo nessa boquinha que é só minha

Estevão: Beijos morena linda

Rodrigo: Huum morena linda (gargalhada) acho que sai casamento

Estevão: Eu gosto da Fabíola, ela é maravilhosa e estamos juntos a 9 anos. Mais ainda não a amo e não sei porque

Samara: Você sabe e não quer perceber. Você nunca deixou de amar a Maria né?

Estevão: Eu sei que Maria foi um grande amor, ela me fez amadurecer ao mesmo tempo que ela me fez bem, ela me fez mal

Rodrigo: Você nunca procurou saber dela amigo?

Estevão: Sei o básico que esta casada e tem uma filha. O papo esta bom mais Fabíola me espera... até logo e Rodrigo hoje a conta é sua

Rodrigo: Valeu , vai lá

Fabíola: Gostoso

Estevão: Oi (a beija)

Fabíola: Hoje a noite é só nossa....

Estevão: Hum, a gente já pode começar né?

E assim eles tem uma transa quente e prazerosa. Eles tinham uma química avassaladora, Fabíola tinha muita experiência sobre o sexo e satisfazia Estevão muito bem tanto que ele nunca procurou outra mulher. Mas faltava amor e toda vez que ele se relacionava com Fabíola se lembrava de Maria.

1 MÊS DEPOIS...

Geraldo Salgado morre pois tinha doenças no coração e assim se passam alguns dias da morte dele Maria decide ligar pra sua mãe dizendo que vai voltar para o México e quando liga, Carmen estava na casa de Helena e se tornaram grandes amigas.

Helena: Da licença Carminha

Carmen: Claro lindona

Helena: Alo?

Maria: Mãe?

Helena: Filha! Que saudades pensei que tinha se esquecido de mim

Maria: Jamais mamãe, eu te amo. Como você esta?

Helena: Estou bem, e a minha neta?

Maria: Esta bem, a cada dia que passa mais linda e inteligente. Mamãe, fiquei viúva meu marido morreu e vou voltar para o México para assumir a empresa que ele me deixou. Posso me hospedar na sua casa?

Helena: Sinto muito filha, mas claro que pode. Como eu sonhei com a sua volta, depois de 10 anos finalmente irei te ver

Estrela: Mamãe, deixe-me falar com a vovó?

Maria: Claro meu amor, mãe a Estrela quer falar com você

Estrela: Vovó?

Helena: Meu anjo, tudo bem?

Estrela: Tudo, enfim irei conhece-la né?

Helena: Pois é, será muito bem vinda. Eu te amo muito meu amor

Estrela: Vovó, tenho que desligar pois vou ver meu desenho na televisão. Beijos (desliga)

Helena: Ai que emoção Carminha,falei com a minha netinha. Maria disse que ficou viúva e que vai assumir a empresa do marido aqui no México, ira voltar ela e minha netinha

Carmen: Que emoção, fico feliz

*Carmen como adorava um mexirico, assim que sai da casa de Helena resolve contar para Estevão. E agora iremos para o escritório de Geraldo na sala de Rodrigo e lá ele está com seu melhor amigo Estevão.

Rodrigo: E aí mano

Estevão: Olá

Rodrigo: Tenho uma notícia pra te contar

Estevão: Sobre?

Rodrigo: O nosso chefe, o senhor Geraldo Salgado faleceu. Soube agora nos corredores

Estevão: Engraçado, nós nunca o conhecemos não é Rodrigo?

Rodrigo: Verdade

Estevão: Tem muito tempo a morte dele?

Rodrigo: Me disseram que tem dias, ele tinha problemas no coração

Estevão: E quem vai assumir a empresa hein?

Rodrigo: Bom, ele tinha alguém de sua confiança aqui dentro né. Mais estão dizendo que a mulher dele vem de Paris para assumir a empresa

Estevão: Ele já estava bem idoso né?

Rodrigo: Uhum

Estevão: Essa mulher dele vem pra cá?

Rodrigo: È o que estão dizendo

Estevão: Desde que ela não seja insuportável. Aposto que é uma velha com cara de maracujá de gaveta (gargalhada)

Rodrigo: È aí que você se engana, todos dizem que a mulher do senhor Geraldo é muito linda e eles tem uma filha pequena juntos

Estevão: O vovô mandou bem hein

Rodrigo: Ai Estevão (risos)

*Estevão mal sabe que a ''maracujá de gaveta'' é Maria...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí gostaram? Surpresas vem por aí