Estranhos Normais escrita por Sinopse


Capítulo 39
A espera da bonança.


Notas iniciais do capítulo

Oi oi gente,não falei que iria postar rapidinho? Escrevi esse capítulo no aeroporto, achei que fixou bom apesar de pequeno. Bom proveito!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/482702/chapter/39

Dizem que depois da tempestade vem a bonança, até agora eu não vi nenhuma. Só pra começar nem todos os grupos conseguiram voltar das missões antes do ciclone. Percebemos mais tarde que o grupo 353( Dallas,Shirley,e dois outros sobreviventes que são irmos) não se encontram em lugar algum do abrigo e isso já faz umas duas semanas.
Katniss está a beira do ataque,ela acredita que não fez o trabalho da revolução direito e que parte disso tudo que está acontecendo é culpa dela,mal come e dorme estudando todos aqueles mapas e vigiando os radares,nem mesmo Peeta. consegue anima-la.Gale tenta entender a tudo quanto é custo como funciona exatamente o dispositivo nas chamadas com Beete enquanto isso Johanna tenta manter a ordem aqui dentro.Um dia desses peguei ela colocando um laço de criança dentro do uniforme, a filha dela com Gale assim como os filhos de Katniss com Peeta ficaram nos respectivos distritos. Todos pensaram que seria arriscado as fazer encarar uma viagem até o 10 no estado em que o país se encontra, o problema é que os telefones não pegam mais e as chamadas são apenas para assuntos que envolvam como acabar com esse pesadelo,as cartas pararam também. Todos sentem falta de suas crianças.As pessoas ainda estão assustadas por causa do ciclone e pelo grupo que não voltou por isso meu grupo saiu hoje em busca do 353,a verdade é que eles podem estar em qualquer lugar entretanto vamos procurar por perto de uma tradicional área de pasto aqui.Outra verdade e que não importa o quão difícil seja ou complicat do:As pessoas estão se agarrando a aqueles caquinhos que restaram para continuar seguindo em frente.Eu uso a blusa dele para dormir por exemplo, o cheiro dele está presente nela ainda,um cheiro engraçado de folha seca com remédio de asma,mas è excelente do mesmo jeito e também me dá a ilusão de que ele está aqui.
Me abaixo rente a grama para me proteger de uma explosão,as coisas se tornaram assim agora:As coisas te rasgam,te amassam, te devoram e te explodem antes que você saiba o que está acontecendo. Sinto o cheiro de sangue no ar,se não tiver explodido um bestante explodiu um membro da equipe,me alivio ao ver partes bovinas espalhadas pela grama.
—_Glimmer venha logo para o carro!Não há ninguém aqui, não vivo.Berra Willbur que conseguiu chegar ao jipe junto com minha avó, Clove e Jetra também estão indo em direção ao mesmo.Quando todos estão nele vamos mais para o saímos dali o mais rápido possível pois ainda a bombas para explodir e touros restantes para nos perseguir com suas bocas espumantes,vamos um pouco mais para norte onde percebemos um fino rastro de jipe apagado pelo tempo,provavelmente o do 353,seguimos o mesmo rastro até encontrar o Jipe revirado,não há ninguém dentro mas há um bilhete muito bem preso ao parabrisas do carro:

"O grupo 353 permanece bem e inteiro. Fomos procurar abrigo nas casas agora abandonadas perto daqui.
Os rádio comunicadores pararam de funcionar, não tivemos ferimentos graves na batida.

Dallas"

Isso nos dá esperanças,não estamos muito longe das casas e as mesmas podem ter um porão, o ciclone aconteceu não faz muito tempo então temos a probabilidade alta deles ainda estarem por lá.
Clove fica muito aliviada em saber que o grupo que tem seu pai está bem,ela não suportaria outra incerteza, a dos meninos está quase a matando,ela é dura demais para admitir mas ela também precisa dos caquinhos.Continuamos nosso caminho em silêncio até chegarmos a um bairro próximo e nos dividimos ao chegarmos lá para verificar as casas de maneira mais rápida, ficando eu e Clove sozinha para verificar todas as casas da esquerda,ela entra de forma apreensiva em todas as elas e saí ainda pior ao ver que não tem ninguém dentro,e então quando penso que ela está abeira de um ataque Jetra nos avisa que os acharam na casa azul no fim da rua.Vamos correndo para casa o mais rápido possível e ficamos aliviadas em ver que todos estão bem.
—_Pai!Diz Clove abraçando Dallas enquanto Jetra confere o estado dos irmãos.
—_Ficava presa naquele subsolo dos infernos por causa dos enfermos quando finamente saio para ir em uma policlínica antiga para ver se eu acho alguma coisa acontece um ciclone, bombas explodem, o carro capota...Senhor...Você está querendo me dizer alguma coisa?Shirley... Ela consegue fazer piada mesmo nas piores horas,no fim das contas eles conseguiram pegar o que precisavam da policlínica antes dela deixar de existir.Então vamos para o jipe que com um pouco de aperto deve conseguir comportar todos nós entretanto antes de conseguirmos ir até o mesmo o chão racha ao meio,ninguém chega a ser engolido pela terra mas as equipes se separam,o estrondo que vem a seguir nós desorienta e além disso o barulho ensurdecedor vai atrair bestantes com certeza,não dá para cruzar e fenda que se abriu então decidimos que iríamos nós encontrar mais para frente perto de uma pracinha que ficava por aqui,estão todos armados e com as mochilas além do ponto de encontro não ser muito longe o que vai resultar em provavelmente termos equipe junta novamente,seria um plano prefeito se bombas não tivessem explodido em seguida deixando a equipe ainda mais dividida, eu não me lembro de muita coisa a não ser de ser arremessada longe de Clove em direção em algo duro em que bato a cabeça.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então, tamanho é ou não é documento?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Estranhos Normais" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.