Linha Tênue escrita por melhoresseriados


Capítulo 10
Capítulo Nove


Notas iniciais do capítulo

Hey people!
Tudo bem? Espero que sim!
Bom, aí está o nono capítulo, finalmente.
Demorou né?
Ah, antes que me esqueça tenho que avisar vcs sobre os dias que postarei aqui pq realmente tá ficando difícil pra mim postar como postava antes todos os dias... até porque pretendo começar a trabalhar.
Os dias que irei postar são:: Quarta e Quinta
Sei que deveria de ter postado ontem, mas com esse problema da cirurgia e tudo mais acabei me atrapalhando.
Mas fiquem tranquilos que postarei mais uma vez hoje e amanhã tbm ok?
Mas semana que vem já começa esse esquema de postar SOMENTE Quartas e Quintas ok?
Se atualizem, pf.
Esse capítulo retrata nada de muito diferente, quer dizer, vcs vão ver que Sam não mudou muito seu jeito, personalidade, somente acrescentou algumas coisas como tinha falado antes.
Freddie continua com a ideia do plano e pelo visto irá tentar começar.
Enfim.
É, isso, por enquanto.
Boa Leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/482644/chapter/10

POV Sam

Já estávamos acomodados no enorme colchão assistindo o melodrama romântico com risos(vulgo: comédia romântica).

Ouvimos um barulho, era o celular da Carly tocando.

Ela atendeu, atrapalhando completamente a atenção do filme.

Não que eu estivesse realmente prestando atenção.

Porque não estava mesmo.

Carly respondia a pessoa do outro lado da linha empolgadamente.

Mas claro que fingia por uma empolgação contida.

Depois de quase uma hora(eu contei), encerrou a ligação.

Como pode uma pessoa falar tanto?

Deus!

Isso é porque não estavam conversando pessoalmente, imagine quando é.

Ela levantou-se num pulo parecendo que tomou um susto.

Sam: Quem era?

Como sempre não segurei minha curiosidade.

Ela deu um enorme sorriso que não sei como não saiu de seu rosto.

Carly: O Griffin. E adivinhem?

Sam: Decidiu finalmente largar aqueles benditos ursinhos?

Carly: Não.

Sam: Arranjou uma rehab para largar esse vício?

Carly: Não. Existe isso?

Sam: Não faço a menor ideia. Mas eai conta logo o que o viciado em ursinhos queria.

Carly: Não fale assim dele. Enfim, ele me convidou para irmos ao cinema.

Freddie: E você aceitou?

Carly: Óbvio que sim.

Sam: É capaz de ele escolher assistir ursinhos carinhosos.(rindo)

Ela me olhou com censura.

Mas era a verdade.

Aquele garoto consegue ser estranho sequer mais que o baleia assassina(vulgo: Gibby).

Quem em sã consciência tem uma coleção de ursinhos em plenos dezessete anos?

Fala sério!

Não sei como minha amiga consegue namorar um cara desse.

Freddie: Bem capaz mesmo.(rindo)

Carly: Parem vocês dois. Não vou deixar isso acontecer, eu mesmo escolherei o filme!

Sam: Então a nossa festinha do pijama foi por água abaixo.

Carly: Ai, desculpe gente. Mas vocês sabem o quanto luto frequentemente pro Griffin sair comigo, mas é bem difícil. E agora ele que tomou a iniciativa.(se desculpando)

Sam: Qual é, Carls? Sei o quanto luta bravamente, mesmo achando que é uma luta perdida, te entendo e se fosse você aproveitava esse milagre.

Carly: Obrigado por me entenderem. Ei, não é uma luta perdida! Vou conseguir reverter esse jogo e você vai ver.

Sam: A esperança é a última que morre, não?

Freddie: Não precisamos necessariamente acabar com a festa do pijama. Quer dizer já estamos aqui, não é?

Carly: Vocês podem ficar aqui. Sam, já ia dormir aqui do mesmo jeito, então.

Freddie: Prefiro dormir aqui do que voltar pra minha casa e adiantar o banho de... deixa pra lá.

Sam: É melhor mesmo. Bom, não ia me levantar mesmo.(fazendo pouco caso)

Carly: Já que vocês decidiram ficar aqui, continuem assistindo filme e fazendo coisas que se fazem numa festa do pijama. E por favor não se matem enquanto eu estiver fora.

Freddie: Carls, eu e a Sam não brigamos mais como antes, lembra?

Carly: Força do hábito. Tenho que escolher a roupa que vou usar ainda. Bye e por favor não me liguem. Só em caso de muita urgência.

Quando estava me preparando pra falar.

Carly: E faltar bacom ou tacos de macarrão não é uma urgência, Sam.

Sam: Tudo bem, tudo bem. (levantei os braços em sinal de rendição)

Ela saiu praticamente saltitando do quarto.

Como uma pessoa pode ser tão agitada?

Claro, Carly fica animada quando envolve: Moda, rosa, festas, namoro e Griffin.

Me levantei pra pegar o pote do tacos de macarrão.

Percebi que Freddie estava meio pensativo desde que a morena informou que ia sair com o viciado em ursinhos.

Provavelmente deve está triste com esse encontro.

Também ficaria se fosse no caso com a pessoa que sou apaixonada.

E mesmo sabendo que ele gosta dela em momento algum diminuiu ou disfarçou a empolgação que sentia.

Entendia tanto o lado dela como o dele.

Me sentei novamente em meu lugar.

Aquele filme estava realmente me incomodando.

E só tínhamos aceitado assistir por Carly mesmo.

Sam: Que filme sem graça.

Freddie: Concordo. Que tal trocar?

Sam: Está esperando o que pra isso?

POV Freddie

Não podia ter oportunidade melhor que essa.

Deus finalmente ouviu as minhas preces.

O namorado com cara de meia tigela de Carls convidou para sair.

E ela como se pode imaginar aceitou.

Claro que não havia gostado nada disso e tinha uma certa esperança de que ela não aceitasse.

Mas como sempre Carly é previsível demais.

Mas o meu foco ali, agora, era no meu plano.

Tinha que segui-lo á risca, claro que com algumas alterações mas essas pequenas.

Como dizem, meio caminho andado ia ter ido.

Espero que dê certo essa iniciativa.

Tinha que ir com calma.

A pressa é inimiga da perfeição.

E esse plano tem que sair perfeito sem nenhuma falha ou brexa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bom?? Ruim?? Ótimo??
O que acharam do modo da Sam?? E esse "ínicio" do plano??
Não esqueçam de comentar pf, que mais tarde AINDA hoje postarei mais um capítulo.
Provavelmente vai ser de madrugada, mais enfim.
Bjs, bjs
Até mais...