Iniciação na Erudição-Fic Interativa escrita por Matheus Cardoso


Capítulo 2
Cerimônia de Escolha e Primeiro dia na Erudição


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/482516/chapter/2

Jeanine Matthews entra no salão da Cerimônia de Escolha, entra no palco e fala no microfone:

– Sejam bem-vindos... Sejam bem-vindos à Cerimônia de Escolha. Sejam bem-vindos à maneira com a qual honramos a filosofia democrática de nossos antepassados, que afirma que cada homem tem o direito de escolher seu próprio caminho no mundo.

Ela para e limpa a garganta:

– Nossos dependentes agora têm dezesseis anos. Eles se encontram no precipício da maturidade, e agora é responsabilidade deles decidir que tipos de pessoas serão.

Ela para novamente, bebe um gole de água e continua:

– Depois de anos de guerra e dor, nossos antepassados decidiram que a única forma de sobrevivermos era criar um novo sistema de democracia. Assim, dividiram-se em cinco facções.

Ela para novamente e continua:

– Os que culpavam a agressividade formaram a Amizade.

Os membros da Amizade trocam sorrisos. Eles se vestem com roupas vermelhas e amarelas e sempre são bondosos e amigáveis.

– Os que culpavam a ignorância formaram a Erudição.

Os membros da Erudição sempre se vestem com pelo menos uma peça de roupa azul, a cor da inteligência.

– Os que culpavam a duplicidade fundaram a Franqueza.

Os membros da Franqueza são sérios e se vestem de preto e branco.

– Os que culpavam o egoísmo geraram a Abnegação.

Os membros da Abnegação são os mais simples, são sempre generosos e se vestem de cinza.

– Os que culpavam a covardia formaram a Audácia.

Os membros da Audácia têm piercings, tatuagens e usam roupas escuras, na maioria das vezes, preto.

– Trabalhando juntas, as cinco facções têm vivido em paz há anos, cada uma contribuindo com um diferente setor da sociedade. Longe delas, não sobreviveríamos. Portanto, celebramos hoje uma ocasião especial: o dia que recebemos novos iniciandos, que trabalharão conosco em prol de uma sociedade e um mundo melhor.

Ela para, limpa a garganta e fala:

– O futuro pertence à aqueles que sabem onde eles pertencem.

Todos batem palmas. Palmas abafadas. Logo depois, Jeanine pega uma bola de vidro com os nomes de todos os jovens de dezesseis anos.

– Harold Garner.

Um garoto da Franqueza. Ele caminha até os recipientes. Fogo em brasa para Audácia, terra para Amizade, água para Erudição, vidro para Franqueza e pedras para Abnegação.

Jeanine lhe oferece a faca e ele, logo aceita. Ele passa a lâmina no pulso e o sangue cai no vidro da Franqueza.

– Jeffrey Tuckey.- sorteia Jeanine.

Um garoto da Amizade. Jeanine lhe oferece a faca e ele pinga o sangue na terra da Amizade.

– Louis Campbell.

Outro garoto da Amizade. Jeanine lhe oferece a faca, ele a pega, respira fundo e pinga seu sangue nas águas da Erudição. Ele é o primeiro a se tornar um transferido.

Depois de dez nomes sorteados... Sete deles decidiram trocar de facção e três decidiram ficar na facção de origem.

– Kayla Lewis.

Uma garota da Franqueza. Kayla caminha até os recipientes. Pega a faca e olha para todos eles e pinga seu sangue nas águas da Erudição.

Depois de cinco nomes sorteados... Três deles decidiram ficar na facção de origem e dois trocaram de facção.

– Lyanna Grace.

Uma garota da Abnegação. Ela caminha até os recipientes como todos, pega a faca e olha para as águas da Erudição, indecisa. Ela respira e derrama o sangue nas águas.

Depois de três nomes sorteados...

– Elizabeth Moon.

Uma garota da Audácia. Ela mal pega a faca, já passa a faca no pulso e pinga seu sangue nas águas da Erudição.

Depois de onze nomes sorteados...

– Connor Johnson.

Um garoto da Franqueza. Ele pega a faca, olha para os membros de todas as facções, respira fundo e pinga seu sangue nas águas da Erudição.

Depois de sete nomes sorteados...

– Tyler Miller.

Um garoto da Audácia. Ele pega a faca, olha para seus pais e pinga seu sangue nas águas da Erudição.

Depois de seis nomes sorteados...

– Aria Parker.

Uma garota da Amizade. Ela pega a faca e logo, derrama seu sangue nas águas.

– Jake Williams.

Um garoto da Abnegação. Ele pega a faca, olha para os recipientes e para os membros da Abnegação. Logo depois, pinga seu sangue nas águas.

Depois de dez nomes sorteados...

– Jade Evans.

Uma garota da Audácia. Ela pega a faca tremendo e chorando, derrama seu sangue nas águas da Erudição.

Depois de dois nomes sorteados...

– Theodore Green.

Outro da Audácia. Ele pega a faca, olha para todos os membros das facções e pinga seu sangue nas águas da Erudição.

Depois mais vinte e seis nomes são sorteados.

Logo depois do último jovem fazer sua escolha, os primeiros a sair são os membros e iniciandos da Audácia. Logo depois, saem os membros e iniciandos da Erudição. Depois, Franqueza. Em seguida, Amizade. E por último, a Abnegação.

Os dez transferidos e os dez nascidos na Erudição saem do salão e logo, chegam ao complexo da Erudição. Sendo guiado por Edward, um dos nascidos lá.

– Nossa! Que prédios grandes!- diz Jade.

Aparece o instrutor deles: Travis.

– Bom dia a todos. Meu nome é Travis. E... Bem, vou explicar brevemente como funciona a iniciação na Erudição... Cálculo do Q.I dos iniciandos. Dentre vocês, quem tiver o Q.I mais baixo vira sem-facção.

Logo depois, há uma prova de conhecimentos gerais de 200 questões de múltipla-escolha. Vale de 0 a 10. Quem tirar a nota mais baixa, vira sem-facção.

Depois, todos devem ler um livro de 994 páginas em sete dias (142 páginas por dia) para poder escrever uma redação sobre todos os detalhes do livro. Vale de 0 a 10 e quem tirar a nota mais baixa, também vira sem-facção.

Depois, vocês vão ter dois meses de aula de informática. No final desses dois meses, vocês devem montar um computador. Quem montar, em menos tempo ganha 1000 pontos.

Ou seja, vocês são 20 e apenas quatro não passarão na iniciação e virarão sem-facção.

Vocês vão dormir aqui. - ele mostra um quarto com dez camas.

– Como você sabia que éramos dez?-pergunta Aria.

– Essa é a média de transferidos para a Erudição. Amanhã, começará a iniciação. Se preparem! O Q.I de vocês será calculado e quem tiver o menor... Já sabe. Depois disso, vocês e os nascidos aqui vão trabalhar juntos.

Todos entram no quarto e se cumprimentam e se conhecem melhor.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O primeiro dia de iniciação já vai começar. Quem vai virar sem-facção?