How To Be Popular escrita por Kiishimetae


Capítulo 6
Como dar o primeiro passo a caminho da popularidade.


Notas iniciais do capítulo

Eu sei que demorei, mas no último cap eu pedi 3 comentários pelo menos e vocês demoraram, poxa gente, só pedi 3 coments, cadê minhas leitoras? Eu tô começando a ficar desanimada com a história e ela pode até entrar em HIATUS. Poxa gente, colaboraê, pode até comentar que odiou, que eu sou uma porcaria, pelo menos é um comentário... Não custa nada né... (olhos do gato de shrek).




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/482510/chapter/6

Faz tempo que estou sentada na cama.

Natalie está escrevendo a lista faz alguns minutos, alguns longos e intermináveis minutos, eu estou ansiosa.

–Nat, já saiu alguma coisa ai?- Pergunto.

–Shhh, preciso de silêncio pra me concentrar - ela responde sem se virar.

–Até parece que está fazendo algo que irá mudar o mundo.- Digo revirando os olhos e então ela se vira pra mim.

–Não estou fazendo algo que vá mudar o mundo.- Ela diz 'mundo' fazendo um circulo com as duas mãos.- Estou fazendo algo que irá mudar o SEU mundo.- Ela aponta pra mim e se vira, retornado a escrever.

–Aff.

–Shhhh.

–Mas eu só...

–SHHHH.

–Vish Spray, tá vazando, é?- Ironizo e ela me olha mortalmente.- Ok, eu calo a boca.- Levanto os braços me rendendo e me jogo na cama. Uns 20 minutos se passaram e Natalie finalmente acaba, ela me entrega a folha com alguma coisa escrito, mas eu não consegui saber o que era. Ela percebeu minha expressão e logo se pronunciou.

–O que foi?

–O que tá escrito aqui? Como se matricular?- Pergunto e ela rouba a folha de minhas mãos.

–Como ser popular, anta.- Ela me entrega a folha.

–Cara, isso é pra você ver o quanto sua letra é feia e estranha.

–Vá a merda.

–Vai ser a guia?- Pergunto começando a ler a lista, a ouço bufar, segundos depois ela se joga no meu lado da cama, mas ela pula mesmo, me fazendo voar e cair no chão. QUE MERDA DE CAMA! Ela começa a rir descontroladamente, levanto lentamente e a olho com meu tipico olhar “Corra!”, ela pode até ser burra, idiota, etc. Mas para ler meus olhares não precisa ser inteligente. Ela cessa a risada dando inicio a um grito super fino, quando eu me levanto totalmente e começo a correr atrás dela. Nós derrubamos algumas coisas no chão, e como o quarto é pequeno, mas têm bastante tralhas, eu, destrambelhada como sempre, acabo caindo no chão, mas foi tropeçando em meus próprios pés, agora me diz, quem consegue fazer isso? Euzinha aqui consigo; Só faltava Natalie se mijar, a ruiva estava quase morrendo de tanto rir, não vejo tanta graça, e não, não é só porque fui eu quem caiu, mas sim porque eu não riria tanto assim quando uma pessoa caísse.

–Tá bom, chega, está rindo tanto assim só porque eu caí?- Indago e me levanto limpando a poeira inexistente dos meus joelhos.

–Foi mal, é que você caiu feito uma jaca podre.- Ela volta a gargalhar, bufo totalmente frustrada.

–Preciso de novas amigas - sussurro como se fosse uma nota mental pra mim mesma, ainda bem que ela não ouviu.

–OK.- Ela para de rir e pega a lista e me entrega.- Tó, lê aí.- Então o faço. É claro que tem algumas loucuras aqui nessa lista, mas se não tivesse, alguém teria possuído o corpo de nat na hora de ela escrever a lista.

–Nat, que isso? Fazer strip-tease em uma festa escolar? Como assim?- Pergunto totalmente confusa, realmente, eu tenho que arranjar novas amigas.

–É oras, eu vi isso em um filme uma vez, a garota virou popular porque ficou bêbada e fez strip-tease em uma festa, acharam ela gostosa.- Deu de ombros.

Na hora que ela me disse isso, me deu vontade de estrangular ela. Ela viu isso na porcaria de um FILME! UM FILME PORRA! Pego a caneta e risco isso da lista.

–HEY!- Grita tentando tomar a caneta da minha mão.

–Eu NÃO, repito, NÃO VOU fazer strip-tease pra ninguém, está ouvindo?

–Aff, sem graça.- Ela me dá língua; Termino de ler a lista. Até que pode dar certo, sei lá, pode ter algumas coisas doidas que eu com certeza não vou fazer, mas tem umas coisas legai aqui. Olho para nat que está me olhando com um brilho intenso nos olhos, provavelmente ela também vai querer participar.

–Quando começamos?

...

1- Esteja sempre na moda.

Faz 2 dias que nat fez a lista. Começaríamos a botá-la em prática hoje e, confesso, que estou ansiosa, tipo, bastante. Natalie comprou roupas para nós seguirmos o 1 item da lista. As roupas são bem bonitas aliás, isso é porque não tem dedo meu no meio, porque se tivesse, as roupas seriam horrendas. Nesse momento, nat está passando gloss em meus lábios, ela ficou de gracinha falando que eu tinha que me maquiar pra combinar com o look, palhaçada dela. Aceitei, a contragosto, depois uma discussão demorada e agora eu estou aqui, sentada faz meia hora, esperando nat acabar a make-up, como diz ela.

–WOW! Tá muito LINDA! PERFECT.- Natalie deu um de seus surtos de repente me olhando enquanto sorria de orelha a orelha.

–Posso me mover agora.- Indago entediada.

–Nop. Falta o cabelo.- Ela se coloca atrás de mim e começa a puxar meu cabelo e, aquilo estava doendo. Depois de 40 minutos puxando me cabelo, nat vira minha cadeira para o espelho e bem... Ela é muito boa com essas coisas, é sério, nem parece que sou eu, Jolie, a menina desleixada e estranha, agora eu estou parecendo uma mulher, mesmo não sendo uma ainda.

–Wow.- Indago embasbacada me olhando no espelho.- Wow.

–Eu sei, pode falar, sou demais ou não sou, hein?- Ela pergunta se achando a tal.

–Bem, você tinha que ser boa em alguma coisa a não ser pegar garoto, né? Isso não é profissão.- Acabo com a alegria dela e vejo seu sorriso Colgate desaparecer.

–Valeu, de nada, ok?- Ironiza.- Agora vou me arrumar.

–Por que eu não posso te arrumar?

–Pra que? Pra eu ficar parecendo uma palhaça, no, thanks.- Ela pegou suas roupas e começava a ir para o banheiro.

–Ah, por que? Qual é, eu sei maquiar, ok?- Fiz uma carinha fofa e ela revirou os olhos.

–Isso.- Ela apontou para o meu rosto.- Essa sua carinha não é fofa, na verdade é estranha, então para e não, você não vai me arrumar, agora põe a roupa que daqui a pouco eu tô pronta.- Ela adentra o banheiro e eu bufo, poxa, eu deixei ela me “maltratar” por mais de uma hora e ela não vai deixar eu fazer o mesmo. Ainda bem né. Uma parte da minha cabeça, que chamo de insensível, zombou. Ah, não, não vai começar a batalha de mentes agora, né? Sim, minha mente batalha entre si ás vezes e é muito chato. E sim, eu não sou normal. Vou até a cama e pego o vestido, o analiso antes de colocar, por fim, dou de ombros, o look é bonito sim, bastante.

...

–Cara, estão te olhando como se você fosse um pedaço de carne - digo observando todos os garotos em nossa volta com olhares famintos, devem estar em abstinência de sexo ou sei lá.

Natalie dá um sorriso largo.

–Em compensação, estão me olhando como se eu fosse um hobbit de vestido.- Faço uma careta e ela me olha feio.

–Olha, você está linda ok? Estão nos olhando, ouviu? NOS olhando, não me olhando.- Ela tenta me animar, tentativa falha.

–Uhum.- Finjo acreditar e ela parece satisfeita.

–Demos um passo adiante para a popularidade.- Ela bate palminhas super otimista, já eu, estou pessimista, tipo, super. Vou em direção ao meu armário e ela vai para o dela, que é longe do meu, pego os livros e o estojo dentro da minha mochila e coloco-a dentro do armário.

–Ora, ora, ora, olhem quem decidiu vestir roupas bonitas.- Alguém fala atrás de mim, me assustando, me viro e encontro a corja de vadias cujo a líder é Candace.

–Candace. Já devia ter imaginado que você iria aparecer, senti o cheiro da falsidade.- Retruco a fazendo ficar vermelha, combinou com a roupa.

–Escuta aqui querida, só porque você trocou aqueles trapos por um vestido, não quer dizer que você é a última coca do deserto, ok?

–E não é só porque você usa roupas de piranha que você é A miss, ok? Tá mais pra missericórdia.- Comento e ela fica muito mais vermelha que a roupa, parece que vai explodir a qualquer momento. Quando ela abre a boca pra falar/gritar, uma das sua escravas a interrompe.

–Deixa Candy, não vale a pena discutir com gnomos de jardim.- Uma garota baixinha toca em seu ombro, mas perai! Quem ela acha que é pra me chamar de gnomo de jardim? Um poste é? Parece mais aversão mais baixa e mais ridícula do hobbit.

–Também não vale a pena discutir com hobbits de jeans, então cai fora que a conversa ainda não chegou no puteiro, ah não, espere, chegou sim já que você está falando, não é Candace?- Digo e a essa altura, já estava atraindo plateia.

–Você não acha que está indo um pouco longe de mais, querida?- Diz Candace entre dentes dando um sorrisinho falso, faço o mesmo.

–Por que? Já quer ir chorar no banheiro?- Pergunto falsamente fazendo um biquinho fazendo a “plateia”' rir.

–Bem, você vai se arrepender disso, dear.- Ela dá um sorriso suuper falso e eu arqueio a sobrancelha.

–O que você vai fazer? Me bater verbalmente? Ai que meda.- A “plateia” ri novamente e Candace logo lança um olhar mortal para a mesma que logo para. Ela se vira pra mim.

–Você não perde por esperar o que vai vir pra você, querida.- Ela logo sai de vista com suas “discípulas” atrás. Nat logo chega esbaforida do meu lado.

–O que foi isso, Jolie? Eu não posso sair do seu lado que você já arruma confusão?

–Calma aí, mamãe.- Ela bufa com o apelido.- Aquela víbora chegou já destilando seu veneno, tive de revidar, oras.- Dei de ombros e o sinal toca, começo a andar para a sala com nat em meu encalço.

–Eu ouvi que ela te ameaçou. É verdade?

–Nossa, as noticias correm rápido.

–É ou não Jolie?- Ela pergunta em um tom mais sério.

–É, mas eu não tenho medo dela.

–É? Mas deveria ter, lembra o que ela fez com a Becky ano passado?

–Nem me fale.- Digo relembrando da pequena Becky.

Becky era uma garota baixinha que ficou na história da escola por ser a primeira a enfrentar Candace, que ficou furiosa e humilhou ela em uma festa da escola, eu não sei o que aconteceu porque eu não fui, mas dizem que jogaram leite nela e depois chocolate, mas outras pessoas dizem que a Candace tirou o aplique dela na frente de todos, como eu dizia, eu não sei o que aconteceu pois cada um tem sua história.Enfim, ela foi tão humilhada, que saiu da escola, ninguém nunca mais viu ela.

–O que será que ela vai fazer com você?- Pergunta nat em um tom preocupado.

–Ah, sei lá, só sei que eu vou descobrir, eu sou bem mais esperta que aquela loira de farmácia.- Entro na sala e de repente todos batem palmas, mas não entendendo o por quê.

–O que é isso?- Pergunta Natalie em meu ouvido.

–Sei lá, eu acho que não é com a gente.- Dou de ombros e vou em direção a minha cadeira e nat vai até a sua que é na minha frente. Uma garota magrinha vem em minha direção com um sorriso bem grande.

–Eu sou sua fã, ok? Fãzassa, você enfrentou a Candace e muito bem enfrentado, bem que aquela vaca mereceu, tu é minha ídola.- Ela se declara sem deixar o sorriso de doer os olhos de lado.

–Ah, obrigada... Mas é por isso que eles estão batendo palmas?- Pergunto e ela acena positivamente com a cabeça. “Passo 1 para a popularidade, feito.” Faço uma nota mental como se adiantasse algo. A menina se afasta e eu me inclino para falar com nat.

–Nat, você ouviu?

–O que?- Ela pergunta olhando para as unhas perfeitamente lixadas dela.

–Estavam batendo palmas porque eu enfrentei a Candace.

–Engraçado, por que não fizeram isso com a Becky?- Ela pergunta mais interessada em suas unhas do que na nossa conversa.

–Devem ter feito e você não sabe.

–Hmmm...

–Quer parar de olhar para suas unhas?

–Quê?- Ela não tira os olhos das unhas e logo começa a compará-las, logo eu pego suas duas mãos e abaixo.

–Ou você presta atenção no que eu digo e para de olhar suas unhas, ou eu as arranco da sua mão sem. Anestesia.- Eu ameaço e ela logo me olha.

–Ok estressadinha. Hmmm... Estávamos falando sobre o que?- Ela pergunta avoadamente me fazendo bufar, me encostei na cadeira, mas ela continuou virada pra mim com uma cara confusa. O professor entra na sala com seu tipico jaleco, indico com o olhar e nat olha pra frente, logo se ajeitando na cadeira.

–Bom dia turma.- O professor Valdess cumprimenta e todos respondemos com um “Bom dia” em uma voz arrastada.

–Bom dia prof.- Grita Candace depois de todos me fazendo bufar, como sempre querendo aparecer.

–Ér... Bom dia Candace.- O professor parece incomodado com a animação da garota.- Bem alunos, abram na página 106 do livro.- Ele começa a escrever algo no quadro quando a porta é aberta e dela entra Josh, que até então não estava na sala.

–Bom dia professor.

–Josh Grey, está atrasado.- O professor ignora o bom dia dele.

–Foi mal, cheguei tarde.

–Sente- se em uma cadeira vaga.- Ele volta a escrever no quadro e então o vejo procurar por uma cadeira, faço o mesmo e me dou conta de que tem uma vaga do meu lado e uma do lado de uma das amigas da Candace. Ele olha para uma das duas e logo se senta...

Na cadeira do lado de uma das piranhas, bufo totalmente frustrada, me inclino para falar com Natalie.

–Natalie, espero que essa sua lista dê certo, ok?- Sussurro.

–E vai, só espere mais alguns dias.- Sussurra de volta com confiança na voz e, por um momento, consigo acreditar nela.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Vou pedir 3 comentários de novo, vamos ver quanto tempo vai demorar, gente, eu demoro porque vocês demoram :(. Bem, espero mesmo que gostem e comentem, desculpem qualquer erro...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "How To Be Popular" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.