Se há amor, há tudo. escrita por Karol PH


Capítulo 26
Capítulo 26


Notas iniciais do capítulo

Desculpem-me pela demora. Volta às aulas, problemas de saúde, etc. me impediram.. ficou um pouco menor que de costume, inclusive pela falta de tempo... Obrigada pelos comentário, beijos



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/482350/chapter/26

A: Ela é mesmo uma vadia, te arrastou pra ca.. (foi interrompida pela surpresa, Estevão no ímpeto levantou a mão, mas logo se deu conta dos seus atos)

A: (fica muito surpresa com a reação de Estevão e chora) vai me bater Estevão? Por causa dela? Com pode...?? (tremendo) Como pode levantar a mão para me bater?

E: (ainda incrédulo com sua reação, respirando fundo a fim de se acalmar) Por favor, tia, não se faça de vítima, sabe muito bem que você provocou o que quase aconteceu aqui.

A: (ainda chorando) É incrível como pode ser tão cego Estevão, tão ingênuo de se deixar levar pelas palavras dessa mulher mais uma vez, mas assim como no passado eu estava certa a respeito dela, eu ainda estou certa. E você ainda vai se arrepender Estevão, ela vai te fazer sofrer, e dessa vez ainda mais que a última. (saindo correndo chorando).

E: (sentando-se no sofá, passando as mãos pelo rosto até os cabelos) Meu Deus, o que ainda teremos que enfrentar para em fim vivermos em paz??

Passam se duas semanas, Maria e Estevão estavam mais apaixonados a cada dia e completamente felizes, e por consequência as crianças também, Leonel já havia aceitado a situação. As visitas de Maria à mansão estavam ficando cada vez mais frequentes, assim como as visitas de Estevão ao apartamento dela, ambos viviam juntos, para a alegria de todos que realmente torciam pelo casal, e infelicidade de outros, inclusive Alba, que se incomodou a tão ponto, principalmente depois de ter constantes discussões com Estevão, pondo-se disposta a acabar com essa felicidade, custe o que ou quem custasse.

~Casa do Bruno e Fabíola~

Estavam presentes além do casal anfitrião, Daniela e Demétrio.

Dém: Bem Bruno, já estamos aqui, qual o motivo dessa “ilustre reunião”?

B: Na verdade meu querido Demétrio, nem eu mesmo sei, foi Alba que armou isso, não sei o que ela pretende.

D: E como sempre, ela está bancando a importante, chegando extremamente atrasada.

A: (abrindo a porta e adentrando rapidamente e raivosamente) Falavam de mim?

F: (levanta-se e vai cumprimentá-la) Alba minha querida, estávamos apenas comentando sobre a curiosidade que temos em saber o motivo de nos reunirmos.

A: Fabíola, primeiro não me chame de querida e não preciso que aja dessa forma comigo, como se gostasse de mim ou algo do tipo. Serei objetiva porque não gosto de rodeios, e não estou disposta a gastar muito do meu precioso tempo com vocês. (sentando-se) O motivo é o seguinte: precisamos separar Estevão e Maria o quanto antes.

O silêncio reina por alguns instantes, ambos se fitam.

F: e suponho que você tenha um plano incrivelmente incrível para que possa fazer isso.. Ah por favor Alba.

A: Temos que fazer algo a mais do que ficarmos de braços cruzados. Não quero ver Maria enfurnada na minha casa novamente, quando mais feliz ela estiver mais forte ela fica, e isso não é definitivamente o que queremos.

D: E o que pretende fazer para conseguir isso???

A: Eles já foram separados no passado, não é impossível.

B: Minha querida Alba, no passado, Maria foi acusada de um crime, e presa. (em tom zombeteiro) pretende forçá-la a te matar?

A: Definitivamente vocês são uns inúteis, o meu plano é simples e eficaz.

Dem: Então diga que plano maravilhoso é esse Alba.

A: Os filhos são a fraqueza dela.

F: (fingindo-se horrorizada) Oh não, pretende matar os filhos da Maria? Ou pior, fazer com que Maria mate os próprios filhos?

A: Me pergunto porque vim perder meu tempo com vocês bando de imprestáveis. Vocês não pensam? Os filhos são o ponto fraco dela, se eles ficarem contra ela, ela estará vulnerável.

Ambos a olham, agora se mostrando interessados.

A: Umm!!! Percebo que se interessaram, só eu mesma para pensar em algo assim, não? Quem mais pensaria? (dá um sorriso esnobe) Contando a verdade aos filhos da Maria, eles ficarão contra ela, e então venceremos. Maria não será capaz de suportar isso, e conhecendo aquelas crianças como conheço, eles não vão aceitar isso, uma mãe assassina. É simples e eficaz.

D: Mas você se esqueceu de Estevão não?Ele nunca vai permitir isso, eu vai te perdoar por isso.

A: Com Maria destroçada, ela vai pra longe, e tudo vai voltar ao normal, inclusive Estevão.

CONTINUA....


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Até o próximo.. beijos lindas