Se há amor, há tudo. escrita por Karol PH


Capítulo 10
Capítulo 10


Notas iniciais do capítulo

Obrigada pelos cometários meninas, fiz o possível para postar o capítulo porque amanhã não terei tempo, mas prometo recompensar vocês depois pela demora...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/482350/chapter/10

X: Sim sou eu (sorrindo para Maria)

X2: Mas ela não está sozinha... (também sorrindo)

M: Mas o que estão fazendo aqui? Eu... eu não esperava... (ficou sem palavras ao ver seus filhos em sua frente, seu rosto refletia surpresa e felicidade ao mesmo tempo). E vocês estão de uniforme, não deveriam estar na escola?

Est: Bem é uma longa história, mas não prefere nos convidar para entrar, ou estava de saída? (percebe que ela estava arrumada) Se quiser poder voltar outra hora..

M: Não, não é necessário, bem eu ia sair para tomar café, se quiserem podem me acompanhar, é bem perto daqui do hotel.

H: Claro que sim.

Os três se dirigem para uma lanchonete, chegando lá escolhem uma mesa e se sentam, vem uma pessoa para atende-los.

At: O que desejam?

M: Eu quero um café puro, e para acompanhar um pedaço de bolo, pode ser de chocolate, e vocês?

Est: Bem na verdade já tomamos café, mas aceitamos um chocolate quente então.

O atendente se vai, deixando-os sozinhos. Maria não escondia a felicidade de ver aos filhos novamente, era tão bom estar com eles, e agora sozinhos só os três.

M: (voltando de seus devaneios) Vocês não me responderam a minha pergunta? Por que não estão na escola?

Est: é.. hum..

M: Não mintam para mim, o Estevão não sabe não é mesmo?

H: Não, nós fomos para a escola, mas eu e Estrela já tínhamos decidido que viríamos para conversar com a senhora.

M: Comigo? Mas por quê? aconteceu alguma coisa?

Est: Sim, nós já sabemos da verdade.

M: (Maria gelou por um momento, seus filhos haviam descoberto que ela era a mãe deles?) Filhos... (interrompida)

H: Nós já sabemos que papai está interessado na senhora.

M: (faz uma cara de desentendida) Como? O que?

Est: Percebemos como ele olha para a senhora (interrompida)

M: (sorria das desconfianças dos filhos) Não, não vocês estão enganados, estão vendo coisas onde não há, entre o Estevão e eu não há nada.

H: Mas por acaso já houve?

M: (Fica paralisada, não sabia o que responder)

Est: Já houve, não é mesmo?

M: (Olha para os lados, estava insegura) Sim, eu não mentir para vocês.

Est: Mas, quando? Foi antes da mamãe?

M: Sim, o que houve entre o seu pai e eu foi antes dele se casar com a mãe de vocês, nós tivemos uma bonita história, mas não deu certo (Eles perceberam dor no olhar dela).

H: Desculpe-nos, não queríamos deixa-la triste...Então quer dizer que a senhora conheceu nossa mãe?

M: (ela preferia não responder, mas logo diz) Sim, eu a conheci e muito bem, na verdade cheguei a ver vocês nascerem (deu um sorriso lembrando-se de suas duas gravidez e de quando teve seus filhos).

Est: Mas se a senhora chegou a ver a gente nascer, então quer dizer que continuou sendo amiga da família, então por que você e o papai se separaram?

M: (Fica desconcertada com a pergunta, Estrela tinha esse dom, tudo o que pensava mandava na lata) É, bem, eu e o seu pai, não nos demos muito bem como casal, então chegamos ao acordo que não estava mais dando certo, aí acabamos com tudo, mas preservamos a amizade. (os olhos de Maria não conseguiam mentir, Heitor e Estrela se olham e percebem que havia algo mais, mas não decidem perguntar mais, se deram conta que aquilo machucava Maria, e agora mais que nunca queriam saber mais sobre ela). Mas, aproveitando que estamos aqui, por que não falamos de outra coisa hum? Que tal me falarem mais de vocês?

Eles passam a manhã toda conversando, Maria com a companhia dos filhos pode esquecer-se dos maus momentos que havia tido com Luciano, e até mesmo de Estevão, mas já estava ficando tarde.

M: Eu acho que vocês já devem ir, está ficando tarde, eu sei muito bem que Estevão não vai gostar nem um pouco quando souber que vocês faltaram à escola hoje.

Est: Não temos o direito de te pedir isso, mas, por favor, não conte a ele, ele iria ficar bravo.

M: (ela olha para eles levantando a sobrancelha, mas logo sorri) Está bem, mas só com uma condição, não repitam isso novamente, não quero que faltem a escola mais uma vez está bem? Me prometem isso?

Est+H: Prometemos!

Est: juramos de dedinho se quiser.

M: (começa a rir) Vocês não tem jeito.

H: Sabe é engraçado, quando estamos com a senhora nos divertimos muito, sinceramente apreciamos muito a sua presença.

Est: É verdade, conversar com a senhora não é como conversar com o papai ou com outro adulto, mesmo apesar da sua idade.

M: (fica emocionada com as palavras dos filhos, saber que eles gostavam de estar com ela a fez muito feliz, mas ela decidiu brincar com eles) É impressão minha, ou vocês me chamaram de velha? (segurando a risada)

H+Est: (todos desajeitados) Não, não, não foi isso que queríamos dizer, Não queríamos lhe ofender, é que..

M: (Não se aguenta mais e começa a rir) Estou brincando meus amores, não fiquei ofendida de forma alguma, obrigada por suas palavras, mas vamos eu vou acompanha-los até em casa.

H: Não é necessário senhora, pegamos um táxi e vamos, não precisa se incomodar de ir deixar a gente.

M: Sem mais nem menos, e não é incomodo algum, também gosto muito da companhia de vocês. (e assim se seguem, eles pegam um táxi e vão para a mansão San Roman, chegando lá Maria nem sequer saiu do táxi, eles se despediram dela e entraram foram direto para os quartos, sabiam que se fossem vistos à aquela hora em casa teriam que dar alguma explicação).

De volta ao hotel, lá estava Maria, procurando um anuncio de algum apartamento no jornal até que achou um que lhe agradava, e lembrando-se da manhã maravilhosa que passou com seus filhos, tinha um sorriso estampado no rosto. Mas é interrompida pelo telefone que tocava.

~~Ligação on~~

M: Alô?

E: Maria, (ela de imediato reconheceu aquela voz, mas ele se apresentou) Sou eu Estevão, queria falar com você.

M: O que quer?

E: É.. Queria te convidar para jantar hoje?

M: Não sei porque se incomoda em me convidar se já sabe da resposta. (com desdém)

E: Um jantar lá em casa.

M: Na sua casa? Agora pior ainda, além do mais Estevão ninguém ainda sabe que eu voltei.

E: Por isso mesmo, mandei convidar todos justamente para que você pudesse aparecer para todos.

M: E com que direito você tomou essa decisão por mim?

E: Maria por favor, eu prometi te ajudar, mas precisamos jogar limpo, além do mais, nossos filhos também estarão, não vai perder a oportunidade de vê-los mais uma vez não é mesmo.

M: (Nesse momento ela esbanja um sorriso, passar mais um tempo com seus filhos era maravilhoso, por mais que tivesse passado a manhã toda com eles já estava ansiosa para vê-los novamente, todo o tempo que passasse com eles seria pouco) Tudo bem Estevão, você venceu, eu vou, mas somente por meus filhos, está claro?

E: (ele sorri comemorando a vitória e feliz por poder vê-la novamente) Muito Obrigado! Posso passar aí para pegar você?

M: Não é necessário se incomodar.

E: Sendo assim eu passarei, não é incomodo algum, esteja me esperando as 20:00hrs, Bom dia Maria (desligando)

M: (falando sozinha) Então quer dizer que enfrentarei todos aqueles que me abandonaram, como será que vão reagir ao me ver? Pouco me importa eles, o importante é que estarei com meus filhos novamente, e essa alegria nem mesmo aqueles abutres podem roubar de mim.

A tarde se passa normalmente, Maria foi ver o apartamento do anúncio do jornal e logo depois vai ver o Padre Belisário.

PB: Eu pensei que tivesse me esquecido filha.

M: Nunca padre, é que tem me acontecido tantas coisas ao mesmo tempo, e tudo por causa do Estevão.

PB: Estevão? O que foi que ele fez? Ele te fez algum mal?

M: Não padre, muito pelo contrário e isso é que me incomoda. Estevão levou os meus filhos para me conhecerem não como mãe deles, mas mesmo assim ele os levou.

PB: Então Estevão está te ajudando? Não sei porque me surpreendo, está claro que sua chegada o está fazendo mudar, assim como fez no passado, sem você ele é um ser fácil de manipular, mas quando está com você do lado ele se transforma em uma pessoa bem melhor.

M: Não sei porque fala assim, e eu não estou com Estevão, ele pode até está me ajudando agora, mas nada que ele faça pode apagar o mal que ele me fez.

PB: Maria, todos nós cometemos erros, está na nossa natureza o pecar, mas também faz parte dela o perdão e o arrependimento. Só você saberá a hora, mas se Estevão estiver arrependido ele merece o seu perdão.

M: Eu nunca vou poder perdoá-lo padre, Estevão me fez muito mal, assim como um dia me ensinou a amar foi ele que me ensinou a odiar. (sentia vontade de chorar).

PB: Você realmente o odeia? Ou será que você ainda o ama?

M: Padre, com todo respeito não diga besteiras, eu não amo o Estevão (Não o olhava nos olhos, sinal de que não estava segura do que dizia) E não posso amá-lo jamais. Me desculpe, mas eu preciso, hoje aparecerei para todos em um jantar na mansão San Roman, não sei ainda como fazer isso, estou com medo padre, medo de tudo que me espera, me dê a sua benção, eu preciso sentir que Deus está comigo e que não me abandonou.

PB: Sim filha, que Deus te abençoe e te acompanhe sempre, que Ele possa te dar força e que te guie por esse caminho difícil.

Assim Maria volta para o hotel , durante o resto da tarde batem na porta do seu quarto era da recepção do hotel.

Rec: Com licença senhora Fernandez é que mandaram lhe entregar isso. (lhe entregando um envelope)

M: Sim, muito obrigada. (dentro do envelope havia uma carta, logo ela reconheceu de quem era) É do Luciano.

Maria, minha Maria, como eu queria que essas palavras fossem verdadeiras e que eu pudesse te chamar de minha, quando estiveres lendo essa carta, provavelmente eu já estarei voltando para o meu país, sinto muito em deixa-la sinto como se arrancasse o meu coração, mas não posso mais resistir a ficar do teu lado, imagino que deve estar decepcionada comigo, mas não tenho mais forças para continuar te amando e vendo você sofrer por outro que não te merece. Me perdoe, mas não conseguiria vê-la novamente sem me deixar entregar a esse amor que me consome, por isso parti sem me despedir, não quero fazer nada que você não queira. Apesar de te amar mais que tudo, sei que nunca poderia ser feliz ao meu lado, por que nunca poderá me corresponder. Te amo Maria, te amo demais, parti fisicamente, mas saiba que sempre estarás em meus pensamentos, aonde quer que vá sempre estarei contigo, te desejo tudo de bom, sinceramente desejo que consiga tudo o que almeja, você merece ser feliz, meu Amor.

Sempre seu, Luciano.

M: (Lágrimas correram pelo seu rosto) Luciano, eu não queria te fazer sofrer, me perdoa Luciano, me perdoa, se eu pudesse escolher você, se meu coração me desse esse direito.

Depois de um tempo pensando em Luciano e em tudo que estava acontecendo, Maria decidi ir tomar um banho e se arrumar coisa que ela demorava muito para fazer mesmo já sendo linda, mas também era muito pontual e por se conhecer bem começou cedo. Pontualmente às 20:00 hrs ouve batidas na porta do seu quarto ela já estava pronta, bem parecida como quando apareceu para todos no jantar da versão original, mas dessa vez seu vestido era totalmente preto.

M: Ele já chegou (olhou o relógio e deu um sorrisinho) pontualmente. (ao abrir a porta vê Estevão ele estava um pouco de lado olhando para o corredor e se surpreende ao virar-se para olhá-la)

E: (Bobo estava sem palavras, sua expressão dizia o quanto estava impressionado) Ma.. Maria.. você está... Incrível...

CONTINUA...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado...
Comentem..
Acompanhem...
Favoritem...
Beijos até o próximo capítulo...