O garoto da Casa ao lado escrita por MihChan


Capítulo 2
A caminho da escola


Notas iniciais do capítulo

Eu realmente não sei se ficou bom, mas fiz meu melhor...
Espero que gostem :D
~~>



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/482215/chapter/2

Fazem dois meses que perdi meus pais, e a única coisa que sei fazer é chorar! Me exclui de tudo e de todos e isso deixa meus avós preocupados. Não queria isso, mas tenho medo de encarar o mundo lá fora.

Fiquei todo esse tempo presa em casa, a maior parte do tempo em meu quarto. Não tinha ânimo para ir a escola, e consequentemente não tinha feito amigos em Hokkaido. A única coisa que me animava era ler mangás e mais mangás, ver animes e mais animes.

– Hiromi, querida... - falou minha avó se aproximando da minha cama onde eu me encontrava toda desarrumada - Eu conversei com seu avô, e nos achamos melhor você começar a frequentar a escola.

– M-mas vó, eu tenho medo! - falei a abraçando forte.

– Eu sei, mas você não pode ficar presa aqui pra sempre - Falou com um sorriso acolhedor e eu concordei com a cabeça querendo chorar. Ela me deu um beijo na testa e saiu no quarto.

Me joguei novamente em minha cama e abracei forte meu travesseiro... Sim! Chegou a hora de encara o mundo lá fora.

Minha avó tem 48 anos e é gentil e muito legal, ela me lembra minha mãe. Meu avó é um pouco mais velho, tinha 52 anos e é muito infantil e eu adoro esse jeito dele. Eu os amo muito, mas sento muito a falta dos meus pais. Meus avós por parte de pai, morreram quando eu era muito pequena, não me lembro deles.

–-- Quebra de tempo ---

Passaram-se alguns dias e eu estou me preparando pra ir para escola, fisicamente e psicologicamente. Fiquei dois meses e alguns dias sem sair de casa, não é muito tempo, mas pra mim foi uma eternidade.

Acordei cedo, tomei banho e vesti meu uniforme que eu achei fofo: uma blusa tipo pollo azul bebê e uma saia preta tipo as que se vê em animes. Deixei meu cabelo solto, pois estava molhado: meu cabelo é preto um pouco abaixo do ombro.

Desci as escadas e fui em direção a cozinha, minha avó estava lá com um sorriso enorme estampado no rosto.

– B-bom dia vovó. - gaguejei um pouco envergonhada.

– Você está tão linda! - sorriu ainda mais e eu corei - Hoje é seu primeiro dia de aula, Está animada? - Perguntou e eu dei um sorriso forçado - Vai dar tudo certo! - Me abraçou e eu retribui o abraço.

– Onde está o vovô? - Perguntei soltando-a.

– Foi trabalhar. - Respondeu um pouco pensativa. Ah é meu avô é dono de uma empresa de carros - Desculpe querida, mas como você sabe onde é o colégio, você poderia ir sozinha? Eu estou atrasada para meu trabalho... - Minha avó trabalha em uma loja de roupas famosa por aqui.

– T-tudo bem. - gaguejei querendo chorar por ter que sair sozinha, mas dei um sorriso forçado. Eu tinha medo. mas não quis demonstrar isso para minha avó não ficar preocupada.

– Tchau querida. - Me deu um beijo na testa e saiu pela porta.

– Ok, vai dar tudo certo - Falei tentando convencer a mim mesma.

Comi e coloquei a xícara que havia usado na pia, lavaria aquilo quando eu voltasse. Fui até a sala e sai no jardim, andei até um pequeno portão e o abri.

– Vamos Hiromi! - falei para mim mesma saindo.

Virei rapidamente de frente para o portão para trancá-lo ainda com medo. Tentei fecha-lo mas a chave não virava. Percebi que estava sendo observada, quando olhei para o lado esquerdo vi um garoto sentado no muro baixo da casa ao lado, ele me encarava. Ele era realmente bonito, tinha cabelos castanhos lisos e uma pequena parte caia sobre o olho direito. Ele sorriu para mim e eu abaixei a cabeça envergonhada.

– Ei, quer ajuda? - Ele perguntou pulando do muro no chão e se aproximando de mim.

– N-não, obrigada. - falei com um pouco de receio sem encará-lo e fazendo mais força na chave.

– Hahaha, você é fraca! - Falou rindo e eu o olhei feio.

– Feche então! - Falei em um tom desafiador apontando para o portão com uma das mãos e ele se aproximou.

– Pronto. - Falou convencido e eu fiquei envergonhada.

– O-obrigada... - Falei corando.

– Okay, agora vamos para escola! - falou sorrindo e me puxando pela mão.

– Hã? - soei assustada e ele parou e me olhou.

– Estudamos na mesma escola, bobinha! - ele disse bagunçando meus cabelos.

Ele era muito maior que eu e aquilo me irritou e só agora fui perceber que ele usava um uniforme igual ao meu, só que uma calça preta no lugar de saia, lógico.

– O-okay. - Falei com um pouco de receio e ele sorriu. - A propósito... Como sabia fechar o portão ? - perguntei e ele me olhou um pouco envergonhado.

– Eu moro naquela casa ao lado. Sua avó comentou sobre você com a minha mãe e eu fiquei realmente ansioso pra te conhecer. - Falou passando uma das mãos por trás da nuca envergonhado e eu corei. - Vamos poder ir pra escola todo dia juntos! - sorriu pra mim e eu senti meu rosto ficar mais vermelho do que já estava.

– E-eu a-acho que s-sim. - Respondi gaguejando.

Fazia muito tempo que eu não conversava tanto com alguém que não fossem meus avós. Seguimos o caminho sem dizer mais nenhuma palavra e ele mantinha um sorriso no rosto e eu continuava corada. Seu sorriso mexia comigo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Desculpem qualquer erro! Então, Acho que ficou pequeno mas aos poucos vou aumentando o tamanho dos capítulos. Beijos :* Comentem se quiserem tá? rs