Meu melhor amigo escrita por Deniise


Capítulo 4
Capítulo 4


Notas iniciais do capítulo

:) Jonan e Alice ou Vagner e Alice?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/482197/chapter/4

E acabamos de fazer o trabalho. Os garotos trouxeram uma cartolina explicando sobre o universo e a humanidade. Em quanto eu fiz uma redação. O mais fácil. Ai, a gente vai mostrar pra sala toda! Pro Jonan!

"A humanidade tem a capacidade de 10% de inteligência. Einstein tinha 12%. Ou seja, ele é um idiota, e um gênio comparando com todos nós. A Terra é maior que um humano num número que ninguém tem a capacidade de entender. O Sol, é maior que a terra em um número tão grande que também não temos a capacidade entender. Existem astros que são maiores que o sol, e astros ainda maiores. O que somos no meio disso? Nós somos apenas uma ameaça a Terra"

E finalizei. Sinceramente. Nós não somos nada no meio de tudo isso. A professora gostou. E todo mundo gostou também. Mas a Brenda fez uma cara de tipo: "Nossa, que horror" e eu juro que ouvi ela dizendo: "Cruzes"

Só revirei os olhos.

Jonan apenas sorriu pra mim. E o Vagner chegou perto de mim (e por acaso sentou pertinho).

– Eu concordo com você.

– O que?

– A humanidade é só uma ameça a Terra!

– Ah, valeu.

O Jonan olhava para nós dois com cara de irritado. Talvez ele estaria com ciúmes...

Ai meu deus! Será que o Jonathan ficou com ciúmes? Fiquei mais feliz do que poderia estar. A Chloe me via com um sorriso, então ela sorria também. Mas aí lembrei que não posso ficar feliz com o Jonan, então voltei a ficar triste.

Chloe revirou os olhos e veio até mim.

– Eu acho que você tem um sério problema de bipolaridade.

– Eu acho que sim...

– As coisas estão esquentando entre você e o Vagner, né?

– Do que tá falando, menina?

– Ai, por favor, todo mundo sabe que ele tá afim de você.

Ele só me dá "oi" e "tchau", mas eu tenho que confessar, ele só tem me encarado.

– Será?

– Ô, E ele ficou nervoso da vida e ... Ops! - Ela dizia tampando a boca.

– Ele quem?

– Ninguém. - Ela dizia voltando para a cadeira dela.

Será que era o Jonan? Não quero acreditar que ele é afim de mim. Depois da aula, eu fui para a casa do Jonan, como sempre.

– E aí Jonathan? Vamos fazer o que?

– Ah, não sei, vamos desenhar.

Ele pegou dois papéis em branco e algumas tintas.

Eu pintava um coração e ele pintava um rosto. Ele para por um instante e diz:

– Por que garotas sempre tem a mania de desenhar corações?

– Qual o problema? Eu gosto.

– E esse Vagner, aí?

– O que tem? - Eu disse parando de pintar.

– Estão dizendo por aí né...

E antes de ele terminar eu completei.

– Que ele tá afim de mim.

– Como você sabe?

– Chloe.

– Ah.

Eu continuo a pintar e ele me encara dando um suspiro.

– Eu acho que você não podia entrar na dele.

– Como assim "entrar na dele"?

– Ele não é confiável. Não vou com a cara dele.

– Ele só me dá "Oi" e "tchau".

– Mentira, hoje você conversou com ele.

Eu não estava acreditando.

– Não dissemos nem uma dúzia de palavras!

– Mesmo assim.

Finalmente terminei. E recebo uma mensagem do Vagner. Ele vê o meu celular e faz uma cara de irritado.

– Uma mensagem dele!

– Mas eu nunca disse meu celular a ele, quem será que...

Aí eu parei para pensar.

– Chloe.

– Chloe?

– É, ela tá doida para que eu fique com ele.

E ele dá um riso.

– O que?

– Nada, não vai ver a mensagem?

Meu coração quase sai pela boca.

"Alice, eu gostei de você. Você tem razão, não é ruim gostar de alguém. Por que a gente não marca alguma coisa?"

Eu fico um tempo olhando para a mensagem e o Jonan arranca meu celular e fica um tempão lendo a mensagem.

– Ele vai marcar um encontro com você! Sua tonta, como pode cair na dele tão fácil?

Eu peguei o meu celular novamente.

– Quer parar?

– Não, você não vai ao encontro com ele.

Eu fiquei numa raiva estranhamente alegre.

– Por que? Você não é o meu pai, sabia?

– Eu não quero que ele te machuque.

– Eu sei me cuidar sozinha, tá legal? O que deu em você? Tá com ciúme?

– ... - Ele dá um suspiro.

– Tudo bem, pode ir, se é o que você é. Mas não diga que eu não te avisei. Ele é um Bad boy! Diz a mesma coisa para todas.

Contei a Chloe depois e ela ficou histérica.

– Tá na cara que ele tava com ciúme.

– Será?

– É, mas não deixa de sair com o Vagner. Ele é um gato


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Deu trabalho para fazer esse '-' desculpa, to sem ideias



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Meu melhor amigo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.