A Honra dos Black escrita por Weirdo


Capítulo 2
Chamonix




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/482016/chapter/2

Um tempo depois eles chegaram em Londres. Se dirigiram ao Caldeirão Furado e entraram no Beco Diagonal.

Lá, Harry encontrou Rony, Gina, com seus cabelos flamejantes; Jorge, Sr. e Sra. Weasley, com seu sorriso materno; Moody, com aquele mesmo olhar misterioso de sempre; Tonks, mais saltitante do que nunca, e um discreto Lupin. Abraçou todos e depois perguntou:

– Aonde vamos?

– Vamos para Chamonix, uma cidade da França. – disse Sra. Weasley com carinho.

– Vamos como?

– Iremos de Flu, Harry. – disse Lupin. – Ficarão com você Hermione e os Weasley. De vez em quando eu, Moody, Tonks e o pessoal da Ordem iremos visitá-los.

– Vamos, então? – disse Mione.
Harry reparou que ela estava muito ansiosa. Eles então foram até Gringotes, e Harry, Rony, Hermione e Gina (que agora pertencia ao grupo) se deixaram ficar para trás. Então Harry perguntou:

– Mas porque toda essa ansiedade?

– A França é maravilhosa!! E os bruxos e bruxas de lá também!

– Mas, Mione, você por acaso fala francês?

– Sim, Rony. Fiz 3 anos de francês antes de entrar para Hogwarts.

Os três ficaram boquiabertos. Hermione sempre os surpreendia.
Eles chegaram em Gringotes, entraram e um duende levou-os até a lareira com a menor fila. Foi penoso ficar ali esperando, mas, finalmente, depois de 20 minutos, eles entraram e chegaram.

Estavam numa sala azul, com sofás combinando. As cortinas também eram azuis, de veludo, e nelas estavam bordadas todas as constelações do céu. A casa parecia desabitada há anos, mas estava bem conservada. De fato, pela decoração, a pessoa que morara ali era uma mulher, pois as coisas eram caprichadas e organizadas. Então eles passaram para o outro cômodo. Uma cozinha branca com uma mesa no centro.

Entre a cozinha e a sala havia um corredor. Eles seguiram por ele e descobriram duas salas de estudos, uma biblioteca, um banheiro, uma sala de TV e uma outra peça circular onde provavelmente estiveram bichos de várias espécies, pois a sala conservava um mau-cheiro característico e tinha vários aquários, gaiolas e caminhas espalhadas.

Eles então subiram para o segundo andar. Lá havia cinco quartos, todos suítes. O maior ficou com o Sr. e a Sra. Weasley. O quarto seguinte foi para Gui e Carlinhos. Na frente deste quarto ficava o quarto de Fred e Jorge. Do lado o de Rony e Harry e na frente deste o de Hermione e Gina.

Eles arrumaram seus quartos, tiraram as roupas dos malões, e depois de tudo pronto se dirigiram para baixo.

Hermione veio conversando com o Sr. Weasley:

– Uma das salas de estudos poderia ficar comigo, com o Harry, com o Rony e com a Gina?

– Claro, querida, a casa é nossa.

Ela voltou eufórica e disse a novidade aos outros três.

– Não sei porque a felicidade, Mione. Vamos lá fora.

Todos concordaram, e até Hermione.

Lá, Hermione comentou:

– Estranho, né? Nos trazerem para cá e nem ao menos nos falar quem viveu aqui.

– Isso foi porque a gente não perguntou, oras. – disse Gina.

– Acho que não. – disse Hermione.

– Ah, Mione, pára com isso. Eu mesmo vou lá dentro perguntar pro papai. – disse Rony.

Cinco minutos depois ele voltou:

– Sabe, Mione, acho que você tinha razão. Não me falaram de quem era a casa. Mesmo assim, acho que não devemos nos preocupar com isso. A casa é linda, espaçosa, tem um baita dum pátio... vamos é aproveitar!

– Garotos! – chamou o Sr. Weasley. – Venham almoçar!

Eles entraram e tiveram um gostoso almoço. Sra. Weasley preparara um bolo delicioso para comemorar o aniversário de Harry, e o garoto ganhou presentes de todos.

Depois disso, deram uma passada na biblioteca a pedido de Hermione.

– Mione, por acaso você não pensa em se divertir?

– A nossa diferença, Rony, é que você se diverte com coisas fúteis, e eu com coisas cultas.

– Calma, Mione, eu só perguntei.

– Você também se sentiria assim se eu falasse mal do quadribol.

– Não me venha comparar quadribol com... com... com isso! – e apontou para os livros antigos no chão.

Hermione ficou de pé num pulo, e Harry, pressentindo o que aconteceria, disse:

– Fiquem calmos, vocês dois!

Hermione lançou um olhar feio a Rony e se sentou.

Gina, até então absorta olhando a janela que dava para os fundos da casa, disse:

– Pessoal, tem um bom campo escondido lá atrás, que tal uma partida de quadribol? Eu, o Harry, o Fred e o Gui contra o Rony, o Carlinhos, o Jorge e a Mione.

– Desculpem, mas eu prefiro ficar por aqui.

Rony ia reclamar quando Harry notou a reação do amigo e disse rápido:

– Vamos pegar nossas vassouras. – e assim tirou o amigo de perto de Hermione.

– Porque você não vem, Mione? – perguntou Gina.

– Ora, Gina, você que sabe tão bem como eu gosto de ler vem me fazer uma pergunta dessas!

– Mas é que só ler, ler e ler faz mal. Eu também adoro ler, mas não dispenso um quadribol.

– Gina, deixa pra lá, eu quero mesmo é ler. Pode ir, não se preocupe comigo.

– Ta bom, se você quer assim. – disse Gina, indo ao seu quarto pegar sua vassoura.


Logo eles estavam no campo de quadribol, com Gina revezando de time para que nenhum dos dois ficasse em desvantagem.

– Gina, você tem que treinar se quiser ser artilheira do time. – disse Harry. – Embora devo admitir que você joga muito bem.

As orelhas de Gina ficaram vermelhas e ela sentiu-se atrapalhada e acabou perdendo um gol.

Eles jogaram muitas vezes, e o resultado final foi equilibrado, pois cada time ganhou o mesmo número de partidas. Depois Fred sugeriu um Snap Explosivo onde todos se divertiram muito e riram sem parar.

De repente, Jorge disse:

– Fred, e o nosso chocolate Garagalhante, como se saiu com Duda?

Lembrando do episódio na rua dos Alfeneiros, Harry e Fred riram muito, e passou um tempo até eles poderem falar. Nem bem tinham terminado e já estavam todos rindo. Foi quando Fred disse:

– Harry, se sua tia não é bruxa como ela sabia do Finiti Encantatem?

Todos olharam curiosos e Harry contou o que acontecera. O riso dera lugar a um silêncio reflexivo, e um certo suspense pairava no ar.

– Tenho que falar isso a Hermione. – disse Harry, sensatamente.

– É... – disse Rony. – Pena que ela não quis vir.

Eles ficaram um tempo em silêncio, pensando em Tia Petúnia e Hermione. Foi quando Harry se decidiu:

– Vou até a biblioteca.

– Poupe os esforços, Harry. - disse Fred. – Hermione vem vindo.

Realmente, dava para ver de longe uma menina de cabelos castanhos volumosos correndo ao encontro deles. Quando chegou, ofegante, puxou Harry Rony e Gina pelo braço e no caminho só teve tempo de dizer:

– Harry, Rony, Gina, venham... não sabem o que encontrei!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Honra dos Black" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.