Escrevendo o amor escrita por Julius Brenig


Capítulo 8
O Encontro


Notas iniciais do capítulo

Ei, ei pessoal! finalmente Samylla e Christian se encontram, o que acontecerá?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/481888/chapter/8

A agonia de não ter encontrado Christian ainda, fez Samylla pensar que seu esforço tinha sido em vão. Triste ela vaga pelo salão, sem nem prestar atenção no Stands. Até que algo faz suas pupilas dilatarem, sua mão suar, sua boca secar e seu coração palpitar. Sim, ela tinha encontrado Christian. Ele estava do outro lado do salão, conversando com um rapaz.

Samylla tentava criar coragem para falar com ele, até perceber uma coisa. A vida não era um conto de fadas. Ela não chegaria, falaria com ele e os dois viveriam felizes para sempre. Christian nem a conhecia, não fazia nem ideia de quem era ela. Era quase impossível dele se apaixonar por ela, logo de cara.

Samylla decidiu se aproximar dele como uma fã. Tentar fazer amizade e quem sabe conquista-lo aos poucos. Tudo isso cogitando que eles se encontrem mais de uma vez. Ela respira e segue rumo a ele. Enquanto tira o livro da bolsa percebe que o rapaz com quem Christian falava era Scott, o mesmo escritor que iria avaliar seu livro. Ela se aproxima, Christian vira-se e seus olhos se encontram. E este era o primeiro encontro oficial dos dois. Samylla ficou abalada com o encontro, mas se recompôs a tempo para responder o cumprimento dele.

– Olá. – disse ele simpático.

– Er... Oi.

Os olhos verdes de Christian eram tentadores, mas Samylla resistiu o impulso de encara-los.

– Sou uma grande fã. – disse tentando parecer mais natural possível – Queria pedir seu autografo no livro e queria saber o que te levou escrever está bela história.

Logo que Samylla entrega o livro, Christian saca uma caneta e autografa bem em cima de sua foto.

– Nunca gostei dessa foto. – diz ele rindo. – Eles deviam ter tirado uma foto do meu melhor ângulo. – ele virou o lado do rosto oposto o qual estava na foto. Samylla não conseguiu segurar o riso. Depois dessa piada, a conversa dos dois fluiu tão naturalmente que pareciam se conhecer faz anos.

– Como eu ia dizendo – Falou Christian – A inspiração para o livro veio num projeto escolar. Tínhamos que criar um conto para a aula de redação, então neste dia surgiu o primeiro rascunho para meu livro. Você também escreveu um livro, não é? Sobre o quê?

Samylla contou todos os detalhes da sua trama, sem spoilers, claro. A cada pausa em suas frases, ela tinha que resistir ao impulso de beija-lo. Christian era tudo que ela imaginava, e ainda um pouco mais. Ela achava seus sentimentos um pouco exagerados, mas fazer o quê? Era o que ela sentia. Eles continuaram falando até Samylla dizer.

– Antes de eu chegar, você conversava com Scott. Ele é seu amigo?

– Na verdade, tá mais pra colega. Nosso contato é apenas no ambiente profissional. Você conhece ele de onde?

– Ele que vai avaliar meu livro.

– Ah! Quer dizer então que você é a menina que escreve um livro em quinze dias? Quando ele falou eu não acreditei. É surpreendente.

Samylla percebeu que se quisesse conquista-lo teria que começar a dar em cima dele sutilmente. E ela acabou soltando algo como:

– Sim, acredite, eu sou uma pessoa surpreendente.

Os dois trocaram um sorriso, então Christian disse:

– Tenho que voltar ao meu Stand. Até breve.

Samylla quis impedi-lo de sair dali. Mas ela deixou que ele fosse. Afinal, para ele, ela é apenas mais uma fã. Depois disso o evento não tardou a acabar. Ela saiu do salão e foi em direção a recepção onde a mulher simpática disse:

– Espero que tenha gostado. Se precisar aqui está o cartão da nossa Editora.

Ela aceita-o e pega um táxi de volta ao hotel. Ela iria embora no dia seguinte e ainda eram 13 horas, ela resolve descer do seu quarto e andar em frente ao hotel, só pra distrair. Como não conhecia a cidade evitou passear por ela. Ao mesmo tempo que ela se sentia feliz pelo encontro, se sentia triste por perceber que seu romance não teriam fim. Como um livro faltando a última página.

Samylla nunca acreditou em coincidências, mas se houvesse um momento que ela fosse obrigada a acreditar, era esse. Um táxi para em frente ao hotel e de lá saí ninguém menos que Christian. Ele estava puxando uma daquelas malas de viagem pretas e com rodinhas. Logo que desceu, ele viu Samylla e foi na direção dela.

– Olha só que eu encontro. A senhorita surpreendente.

Samylla estava adorando a personalidade do escritor, ele era simpático, meigo e engraçado. Uma combinação perfeita. A garota temia estar corando.

– Você por aqui? – disse ela.

– Estou hospedado aqui por causa do evento, sabe. Bem vou entrando, tenho que comprar as passagens de volta para o Rio ainda hoje.

– Pro Rio? Eu também estou indo pra lá. Meu voo é amanhã.

– Há que horas? – Perguntou o rapaz.

– Às cinco da tarde.

– Perfeito. Vou comprar passagens para este mesmo voo. Vai ser bom ter alguém conhecido pra conversar durante a viagem. Assim o tempo passa mais rápido.

Os dois entram juntos e pegam o elevador. Samylla se surpreende ao ver que Christian aciona o botão do mesmo andar que o seu. Para ela era como se o destino fosse o escritor da sua vida, fazendo com que tudo corresse para seu “final feliz”, pois tamanha foi a coincidência que o quarto de Christian era ao lado do dela. Ao perceber isso Christian diz entrando no quarto:

– Se precisar, estarei aqui do outro lado da parede.

– Eu não gosto de paredes. – disse Samylla – Elas dividem as pessoas.

Christian dá um sorriso e fala:

– Uau. Profundo. – e entra no quarto.

Por sua vez, a garota também entra no quarto, pega seu livro autografado e admira a caligrafia dele. Ela era sinuosa e bem curvada. Puxa vida! Se admirar até a caligrafia dele não era amor, Samylla não sabia o que era o amor.

Ela aproveitou pra terminar de reler o livro dele. Que por sinal, nunca ficava chato. Enquanto lia as notas finais do livro, ela imaginou as palavras saindo da boca do homem que estava ali, do outro lado da parede. E parece que dessa vez elas soaram mais intensas.

Após terminar o livro, Samylla vai tomar banho e começa a pensar algo. E se Christian estivesse nu tomando banho no quarto dele ali do outro lado? Esse pensamento fez ela corar e querer terminar logo seu banho. Assim que termina, a escritora pede uma pizza e promete que assim que voltasse para casa começaria uma dieta. Após comer ela vai dormir sabendo que no dia seguinte voltaria para casa na companhia de Christian. E isto lhe rendeu bons sonhos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí? gostaram? Deixem opinião nos comentários! E aguardem os proximos cap!