A Babá da Casa ao Lado escrita por LovelyHappiness


Capítulo 17
Capítulo XII


Notas iniciais do capítulo

HEEEEEEEEEEY, MY BABYS! Dessa vez eu voltei bem rapidinho com mais um capítulo! Espero que aproveitem muuuuuuuuuuuuito e que eu mereça receber os comentários de vocês. Realmente estou ficando bem desanimada e gostaria de agradecer imensamente as leitoras que tiraram cinco segundos do seu tempo para me presentear com um comentário! Amo muito ocês ♥

Ps: Desculpem qualquer erro :>



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/481750/chapter/17

Peeta Mellark P.O.V ON

Tudo bem.  Hãn... Ok, vamos analisar:

Temos um pequeno, grande, problema.

Tenho pouco tempo para conseguir dar um jeito de arrumar o vaso, que o membro mais velho da família Undersee quase quebrou quando ouviu o Cato contar que o porco fugiu, e chegar em casa antes da minha mãe.

O tio louco de Madge 'tá tentando de todas as formas possíveis matar o Ludwing, que me usa como barreira enquanto Finn e Gale tentam contê-lo.

As meninas não sabem exatamente o que fazer e a única que parece realmente desesperada é a Katniss, que olha toda cena de olhos arregalados como se não acreditasse no que estivesse vendo e, finalmente, a peça chave de toda essa confusão, temos um porco desaparecido.

É, problemas fáceis de serem resolvidos... Ah, quem eu quero enganar? Eu 'tô lascado!

— Pela última vez! Eu. Não. Expulsei. Seu. Bendito. Porco. Da. Loja! — Cato se pronuncia atrás de mim, dizendo tudo entre dentes, me tirando dos meus devaneios problemáticos. — Eu não teria porque fazer isso. E além de quê, como eu expulsaria o porco? Simplesmente mandaria ele embora? Tipo, "E aí seu porco esquisito? Já passou da hora de você cair fora. Adios!"? Eu sou idiota mas nem tanto! — o culpado pela fuga do porco soa debochado as minhas costas, bufando logo em seguida.

— Íeu num quero sabê! íeu quero meu leitão de vorta! Ah, e só pra deixá bem craru, o Xenty é muito bem iducado e obediente! Ele puderia ir embora depois dessas suas palavras feias por demais! —  Tonny se debate irritado, tentando soltar seus braços das mãos dos patetas. Tenho que agradecer a Katniss depois por ter pegado o vaso da mão do velho amante de porcos assim que ele ameaçou joga-lo no chão.

— Vem cá, você não pode simplesmente comprar outro porco e substituir esse Xenty? E só dando a minha pequena opinião, Xenty não é nem nome de porco e...

— A sua mãe num substituiu ocê! O que faz ocê pensar que EU vou substituir O MEU LEITÃO? —  o tio biruta aumenta o tom de voz, interrompendo Finnick e conseguindo se soltar dos meninos, gesticulando agitado.

Assim que as palavras deixam a boca de Tony, Finn assume uma careta indignada e Gale simplesmente começa a rir. Rir não, a gargalhar!  Enquanto o resto de nós revira os olhos e Odair acerta um tapa na cabeça de Hawthorne, que mesmo assim não se abala e continua com suas risadas.

— Sabe, eu gostei desse cara. — Gale diminui sua crise de riso e diz, balançando a cabeça afirmativamente de um jeito idiota, passando um de seus braços pelo pescoço do tio de Madge, que rapidamente se esquiva.

— Eu não acredito que um precioso tempo da minha vida está sendo gasto com uma discussão imbecil sobre um porco sujo idiota. Eu poderia 'tá fazendo algo mais útil, tipo acertar dardos na foto do Ludwing colada no meu guarda roupas. —  Clove se pronuncia entediada, atraindo a atenção pra si. Principalmente de Cato, que sai detrás de mim enquanto um sorriso cínico estampa seu rosto.

— Ah, então quer dizer que você tem uma foto minha no quarto?  —  Ludwing aumenta seu sorriso mas Clove mantém sua expressão entediada de sempre.

— Tenho. Mas como eu disse é onde eu acerto dardos. E em noites de muito calor uso pra espantar moscas. — Furmanh abre um pequeno sorriso de lado ao ver o loiro maior revirar os olhos.

— Olhem só, se eu quiser que meu aparelho respiratório continue funcionando, eu preciso ir pra casa A.G.O.R.A! — me pronuncio atraindo a atenção de todos — Então façamos o seguinte, vocês três, — aponto pra Finnick, Gale e Cato, que me olham confusos — vem comigo pra casa e nós damos um jeito de enrolar minha mãe. E vocês, —  mudo meu dedo indicador de direção, apontando agora para Kat, Mad, Clove e Annie — procurem o porco pelas redondezas e se o encontrarem, tragam ele pra cá, por favor! — basta eu fechar a boca assim que termino de dizer, para começar os protestos das meninas. Quer dizer, os protestos de Katniss, Clove e Annie, já que Madge apenas observa tudo com um sorriso de boneca assassina nos lábios.

— Como assim vocês vão pra casa e nós vamos procurar o porco? Por que NÓS que temos que fazer isso se esse ogro loiro foi quem deixou ele fugir? — Katniss gesticula indignada, apontando com desdém pra Cato, que gentilmente mostra a ela seu dedo do meio.

— Há, espera deitado que sentado vai cansar, Mellark! Quando porcos criarem asas que eu vou ajudar a consertar alguma burrada do Ludwing. —  Clove cruza os braços, lançando um olhar de nojo a Cato.

Cinderela, você deveria se virar com sua mãe sozinho...

— Belos amigos vocês são! —  Katniss interrompe Finnick, em tom debochado.

— Falou a que não quer ajudar procurando o porco. —  Cato se intromete, pressionando a boca num sorriso cínico.

— Vem cá, e você moveu uma palha pra ajudar em alguma coisa? —  Clove retoma com sua guerrinha de ofensas a Ludwing.

— Esse aí já ajudou bastante sumindo com o porco! —  Gale se pronuncia, soltando uma risadinha que logo é censurada com os olhares reprovadores de todos.

— Olhem aqui, num me interessa quem vai fazê u quê! íeu só quero meu leitão de vorta e...

— O senhor também já 'tá todo errado de ter um leitão na frente de loja! —  Kat interrompe o tio de Mad.

— Escuta aqui mocinha...

— Escuta aqui o senhor! Nós não..

— Será que dá pra gente resolver logo isso? A minha vida tá em jogo! —  tento apartar a discussão mas só piora, visto que não dura segundos e logo uma mistura de vozes enche a pequena loja.

"E como sempre, Peeta Mellark piorando as situações." Consciência?! Sério que quando eu finalmente pensei que tinha me livrado de você, você ressurge sabe-se lá Deus de onde?! "Digamos que eu apenas estava descansando minha beleza... Eu sou a estrela principal desse show!" Por que não volta pro seu descanso? Ninguém sentiu sua falta! "Meu amor, muitas pessoas morreriam para estar no seu lugar! Sinta-se honrado." Sério? Porque eu morreria pra me livrar de você!

— CHEGA! Nós NÃO vamos CHEGAR A LUGAR nenhum DISCUTINDO aqui! — Annie grita de repente, dispersando toda a atenção da briga, atraindo-a pra si.

— Concordo plenamente! Meninas, nós temos que ajudar o Peets, por mais que pareça injusto nós termos que consertar a burrada do Cato! Eu sei o quanto o meu tio ama aquele leitão e eu confesso que até eu tenho um grande carinho por ele então nós temos que fazer o possível pra trazê-lo de volta e arrumar toda essa situação. Nós podemos procurá-lo pelas redondezas da rua e no lixão perto daqui, que é muito frequentado pelos delinquentes de Shadyside e que eu acho que é muito atrativo pra um leitão... E meninos, vocês precisam mostrar companheirismo e ajudarem o Peets! Seria muita maldade de vocês o deixarem na mão nessa hora mais difícil... Lembram-se de quando ele se candidatou a presidente do grêmio estudantil e trocou a água dos bebedouros da escola por refrigerante de groselha? Espera, esse foi o meu primo Buarny! Eu já contei pra vocês essa história? É muito hilária! E um pouco inspiradora também... O que me lembra de quando eu era pequena e acidentalmente enfiei o pato de estimação da minha tia Amabili no forno da minha vó. Em minha defesa aquele forno parecia muito com a casinha dos patos e eu realmente achei que estivesse colocando ele no lugar certo! E mesmo que o Peeta não tenha colocado refrigerante de groselha na escola, meninos, ele é uma boa pessoa quando quer e vocês tem que ajuda-lo! Falando em ajuda, eu contei de quando eu ajudei uma velhinha e ela me empurrou de uma colina? E que eu tava de patins? E sem proteções? E que eu caí na metade da colina e desci o resto dela rolando? Foi assim que eu ganhei meu primeiro gesso! Esqueci de contar que eu só tinha doze anos. Pois é, mas pelo menos eu ganhei um gesso rosa! Ou roxo? Não me lembro...Eu sei que foi difícil praticar nado sincronizado com o braço quebrado. Nunca tentem fazer isso. E nem comer queijo, pimenta, açúcar e sal juntos! Não é bom. E causa coceira na língua...Como meu tio Hurt! Que dizer... Ele não causa coceira, mas sim sofre com muito dela em sua língua. Ele diz que é castigo por todos os palavrões que ele já disse em toda sua vida. E o tio Hurt é bem velho então...Tia Berty costuma dizer que ele nasceu muito antes de Cristo e que também já até lutou com um tiranossauro! E como eu estava dizendo, meninos, companheirismo é um grande elo para uma amizade espontânea e duradoura, como a dentadura da cabra da minha vó! Eu já disse que a minha vó tem uma cabra? Ou melhor, um bode? Bom, ela tem! O nome dele é Chesterfield e ele é completamente louco. Como ela! E é por essas e outras que nós não podemos simplesmente abandonar uns aos outros nos momentos que mais precisamos porquê talvez, num futuro próximo, os papéis se invertam e eu posso precisar do Peets, ou quem sabe da Annie, talvez da Clove... Embora eu tenha quase certeza de que ela provavelmente não me ajudaria... E nós também temos nossa nova amiga! Imaginem a impressão que a Katniss está tendo de nós! Falando na Kat, vocês sabiam que ela ama pandas? Eu particularmente prefiro chimpanzés. Menos o do zoológico da cidade, aquele bichano com certeza é uma mutação na natureza! Onde já se viu um chimpanzé rosnar? E ter todos os pêlos do corpo completamente arrepiados, como um porco espinho? Com certeza tem algo de errado com aquele primata! Mas mesmo assim eu gosto bastante deles, mais especificamente dos normais. E eu fico um pouco triste com aquele chimpanzé...Eu já contei pra vocês do dia em que..

— CHEGA! CALADA! CALADA! CALADA! — a voz repentina, mais alta do que o normal e enraivecida de Cato me traz de volta a realidade, enquanto tento me situar depois de ter ficado momentaneamente "fora do ar" assim que a gralha da Undersee começou a falar. — ME SOLTA, FINNICK! EU VOU ARRANCAR AS CORDAS VOCAIS DESSA MATRACA! —  e só após o protesto escandaloso do Ludwing que finalmente meu cérebro volta a funcionar por completo e eu vejo que o cenário dentro do recinto mudou completamente.

"Cinderela, ajude o Cato a se soltar e a matar a loira faladeira! Juro pela minha importante existência que desejo mais do que nunca a morte e o silêncio dessa aí! Caso contrário, seremos obrigados a andar com fita adesiva e, sempre que ela ameaçar falar, colar na boca dela." Seremos? Colar na boca dela? Mas o quê?! O que te faz pensar que eu faria isso? Por mais que a ideia seja tentadora... "Meu querido, caso não tenha percebido, eu infelizmente não possuo uma forma física, portanto, todos os serviços sujos gerados por essa sua mente diabólica serão realizados por você." E com mente diabólica você quer dizer consciência desnecessariamente e assustadoramente viva que habita na minha caixa craniana, vulgo você? "Haha, acho que já ficou mais do que claro de que seu senso de humor é podre. E caso você não saiba, eu não sou a única responsável pelos seu pensamentos, pateta."  E voltamos ao momento em que eu digo: consciência, morra. "Não vamos voltar aquela velha discussão, por favor." Calada!

A situação na pequena loja é a seguinte:  Madge encara assustada a Cato, que tenta se soltar a qualquer custo de Finnick que sofre tentando contê-lo enquanto eu e Gale apenas observamos.

Espera, faltam quatro pessoas aqui!

— Cadê a Kat, a Annie, a Clove e o velho? —  pergunto voltando minha atenção a ameba ao meu lado.

— Eles foram pra fora da loja na metade da falação da loira ali. —  Gale aponta com o polegar para Madge que apresenta um semblante receoso diante de um Cato agora quieto, já que Finn o acertou um tapa, mandando-o parar com o ataque de bichisse. — Não é incrível o quanto ela consegue falar? —  encaro, sem acreditar no acabo de ouvir, a expressão abobalhada do Hawthorne em direção a Mad. "NÃO! NÃO É! COMO ELE PODE DIZER ESSAS ASNEIRAS POR AÍ? TINHA QUE SER SEU AMIGO, NÃO É, MELLARK?!" Consciência eu estou tão chocado que não consigo pensar em nada bom o suficiente pra xingar você. Eu sabia que Gale era retardado mas retardamente surdo é novidade!

— Como conseguem ficar tranquilos ouvindo ELA? —  Cato se vira pra mim e Hawthorne, que não fizemos nada de útil desde que a gralha começou a falar. "Vocês não fazem nada de útil com ou sem Madge por perto." Haha, muito engraçada... Espera!

Tranquilidade. Minha mãe. Vaso quebrado. Objetivo de vida. Concluir o objetivo pra continuar tendo uma vida. Paus no cu que eu chamo de amigos. Horário... HORA! Eu tenho que ir pra casa!

— Droga, eu esqueci da minha mãe! —  digo rápido, saindo apressado da pequena loja sendo seguido pelos outros. "Você tem alguma dificuldade em armazenar algo na sua memória por mais de cinco segundos?" SIM!

Assim que ponho meus pés na calçada da rua, dou de cara com uma Katniss ao celular, parecendo bem cansada, o tio da Mad, acho eu, afiando sua faca sinistra no chão e o motorista da Kat do lado de fora do carro, segurando o cap e observando tudo atentamente. Cato, Finnick e Gale param ao meu lado, enquanto Madge passa direto por nós, se aproximando do tio.

— Peeta, você já se resolveu? —  não percebo quando a Everdeen desliga o celular e se aproxima de nós.

— Hãn... Sim, mas.. Ér que... Cadê a Clove e a Ann? —  franzo o cenho olhando ao redor, não as vendo em lugar nenhum.

— Elas foram embora! A mãe da Annie ligou e a Clove disse algo sobre odiar o Cato e ir pra casa atirar pedras no gato da vizinha e então ela simplesmente saiu arrastando a Ann pra onde supostamente elas iriam pegar táxis e agora eu estou me arrependendo profundamente de não ter ido embora quando tive a chance! —  Kat diz tudo em um fôlego só, resmungando a última parte. "Oh, ela vai se arrepender disso pelo resto da vida!" Você nunca perde a oportunidade de fazer uma piada, não é? "Não, e ainda bem que você sabe." Ridícula. "Oxigenado." Aberração! "Cinderela, depois do derrame!" Inseto mal esmagado! "CORNO" CHEGA! "Doeu, foi? E eu não sinto remorsos..."

— Olha aqui, seus dilinquentes, paguem o vaso de ocês e sumam da minha loja! Já causaram problemas demais aqui. —  Tonny soa irritado, se aproximando de nós com sua faca em punhos. "É agora que vocês morrem! Adios vida! E eu nem poderei concretizar meus planos de atormentar seus filhos..." Consciência! Espera aí, cadê o vaso? — Ocês some e íeu vou atrás do meu pequeno Xenty.  Afinal, é como dizem.. Se quer argo bem feito, faça ocê mermo! —  o tio de Madge continua resmungando mas eu realmente não presto atenção.

— Katniss, cadê o vaso? —  pergunto cauteloso, vendo as mãos vazias da morena.

— 'Tá em uma das prateleiras da loja. Desisti de continuar segurando depois que a Madge começou a falar. —  explica, pressionando os lábios em uma careta.

— Ótimo, vocês três —  chamo a atenção dos três amebas que chamo de amigos. — podem ir lá pagar. — sorriso presunçoso vendo suas caras de indignados.

— O Cato deveria pagar sozinho. Foi ele quem expulsou o porco! —  Finnick diz como se fosse óbvio.

— Além de não ter expulsado porcaria de porco nenhum, eu também não quebrei o vaso sozinho, espertão. —  Cato diz, lançando um olhar irônico ao Odair, que apenas revira os olhos.

—Já não foi o suficiente nós termos limpado os cacos da sua sala antes de sairmos? —  Gale diz como se fosse um absurdo eles fazerem mais alguma coisa além disso.

— Não, não foi suficiente, Hawthorne. —  reviro os olhos negando com a cabeça.

"Podemos por favor acabar logo com isso? Vocês cansam a minha beleza!" Te cansamos o tempo todo, é?

— Então? íeu 'tô esperando... —  o tio de Madge atrai nossa atenção, arqueando uma das sobrancelhas.

      

                
 --------//---------


Casa. Finalmente, em casa!

Essa frase pisca em minha mente enquanto o motorista para o carro em frente a casa da Kat. Tenho a impressão de ver a morena suspirar aliviada, antes de saltar pra fora do carro, assim como o resto de nós. E com resto eu quero dizer: Cato, Finnick, Gale e eu. Já que a Madge resolveu ficar e ajudar seu tio na procura do bacon perdido. "Se eu estou aliviada, imagine ela que precisa aturar vocês em pessoa."

— Se sua mãe notar que esse não é o vaso original, eu não vou pagar outro. —  Finnick decreta, fazendo Katniss revirar os olhos enquanto o motorista abre o porta malas, nos entregando nossas sacolas. Inclusive a bolsa onde contém o vaso, que eu seguro como se minha vida dependesse disso. "Mas ela depende, idiota."

— Obrigada, Charles. — Katniss agradece com um sorriso, assim que recebe sua bolsa e o motorista apenas a cumprimenta com um gesto de cabeça e um pequeno sorriso gentil.

— Quantas vezes mais você vai dizer isso? —  Hawthorne lança um olhar entediado a Odair, que infantilmente mostra sua língua como uma criança emburrada.

Cinderela, vou me servir da comida da sua casa, valeu? —  Cato se pronuncia, ignorando os outros dois, antes de começar a atravessar a rua em direção a minha casa, sendo seguido pelos outros orangotangos e suas compras.

— Você não tem vontade de xingar todos eles? —  volto minha atenção a Katniss, que semicerra os olhos na direção feita pelos três. "Oh, lindinha, tenho, tenho sim."

— Tenho. Muita. Mas acho que se não tivesse nossa amizade não seria tão legal. —  sorrio dando de ombros, vendo-a abrir um sorriso mínimo. — Falando nisso, acho que tenho que te agradecer...

— Pelo quê exatamente? —  franze o cenho, tombando um pouco a cabeça para o lado. "Por não fugir correndo na primeira oportunidade é uma boa."

— Por não fugir correndo na primeira oportunidade. —  digo e imediatamente percebo que acabo de soltar a pérola da consciência. Muito obrigada! "De nada, queridinho. Foi um prazer!"

Diferente de me ignorar e finalmente entrar em casa, como eu achei que ela faria, Katniss joga a cabeça pra trás, soltando uma gargalhada gostosa de se ouvir.

— Confesso que tive vontade, —  me lança um olhar sapeca. — então eu aceito seu agradecimento. — completa e é a minha vez de rir.

— Ei, acho que também mereço um agradecimento.

— Ah, é? E você quer que eu te agradeça pelo quê exatamente? Por deixar a gralha tagarela na minha cola, por participar de um plano contra mim e me arrastar em compras que eu não queria ir, me arrastar pra loja do tio louco da Madge... Quer mais opções ou já está bom pra você? —  arqueia uma das sobrancelhas sem esconder a ironia em sua voz. "E o prêmio de entidade destruidora de dias vai para...PEETA MELLARK, SENHORAS E SENHORES! Que surpresa." Consciência, a única entidade aqui é você. E eu já imagino de que profundezas você saiu.

— Outch! Magoou! — me finjo de ofendido, vendo-a revirar os olhos com um sorriso de lado.

— Ok, senhor ofendido, eu já vou..

— KAT! —  Katniss é interrompida por duas vozes fininhas que a chamam, e logo duas garotinhas aparecem rapidamente ao nosso lado, abraçando suas pernas.

— Oi, minhas lindas! —   a mais velha sorri, passando as mãos nos cabelos das menores.

— A Greasy disse que você foi fazer compras e que a mamãe 'tá louca pra ver seu vestido! É verdade, Kat? Você comprou um vestido bonito? —  Prim pergunta sem esconder sua animação.

— É claro que ela comprou, Prim! Ela é uma princesa, não é Kat? —  agora é a vez de Rue se animar, e Katniss apenas ri.

— Meninas, que tal vocês darem um tchau para o Peeta e aí nós entramos e eu mostro o vestido pra vocês, hm? —  Everdeen arqueia uma das sobrancelhas, e as duas menores parecem finalmente me notar.

— Oi, Peeta! Você também comprou um vestido bonito? —  Rue me pergunta inocentemente, olhando para sacola em minha mão, e vejo que a Kat se controla para não rir. "Awwnn, gente! Como não amar uma pirralha melequenta que duvida de suas opções sexuais?" Eu sei de como não amar você!

Antes que eu possa pensar em responder, Prim fala primeiro.

— Rue! É claro que não! Príncipes não usam vestidos. Eles precisam de uma roupa bonita como nos livros e nos filmes. —  diz como se fosse um absurdo Rue ter dito o contrário. "Ela sabe que você de príncipe não tem nada e que 'tá mais pra sapo asqueroso e medonho?" Eu me recuso a responder isso. "Já 'tá respondendo, lindo."

— Então você comprou uma roupa bonita de príncipe? —  Rue volta a me encarar animada e dessa vez, Katniss é quem toma a palavra.

— Ok, meninas, chega de perguntas. A princesa aqui precisa de um banho, um ataque a geladeira e um descanso de no mínimo um mês! Dêem tchau pro loirinho e vamos entrando. —  Kat diz e as meninas sorriem largo em minha direção.

— Tchau, Peeta! —  dizem em coro antes de saírem correndo atravessando o jardim, em direção a entrada da casa.

— Tchau, baixinhas! —  digo alto o suficiente antes que elas atravessem a porta de entrada. — Bom, acho que isso é um até amanhã.. —  digo e Katniss me encara momentaneamente confusa, antes de um rasto de compreensão passar por seus olhos.

— Ah, sim, é verdade, um... Até amanhã, Peeta. — me lança um sorriso contido antes de começar a caminhar em direção a entrada da casa.

— Ei! — chamo sua atenção assim que me lembro de uma coisa. Katniss para a alguns passos da porta e me encara confusa. — Seu sutiã ainda tá apertado? —  "Qual a necessidade dessa pergunta de merda?" Shiu, consciência!

A morena me encara momentaneamente surpresa, mas, logo um sorriso debochado assume seus lábios, enquanto ela se aproxima o que falta da porta.

— Bom, se eu te disser que acho que meus peitos foram parar no meu cérebro, estarei respondendo sua pergunta? —  me lança um sorriso maior ainda, entrando em casa e fechando a porta antes que eu possa responder.

"Pervertido!" O que? Foi só uma curiosidade, nada demais...

             

—--------#--------------


— Minha mãe disse que eu vou ter que limpar o quarto todo amanhã. De preferência me livrar das minhas pizzas velhas. Que saco! —  ouço Gale reclamar, assim que cruzo a porta de entrada.

— Eu não acredito que você 'tá comendo isso... —  ouço Finnick dizer em tom enojado, e ignorando o Hawthorne.

— Que foi? É uma delicia! —  vejo Cato dar de ombros com a boca cheia, assim que chego a sala e os encontro jogados no meu sofá.

— O que estão aprontando, bichas asquerosas? —  digo arqueando uma das sobrancelhas, atraindo a atenção pra mim.

— Só estamos vendo o idiota do Cato comer pasta de amendoim com ketchup. —  Gale diz, torcendo a boca para a mistura nojenta nas mãos do Ludwing, que levanta seu dedo médio para ele.

— Quem 'tá aprontando mesmo é você, Cinderela... De Papinho com a vizinha nova. —  Odair me lança um sorriso malicioso, enquanto os outros me zoam fazendo barulhos idiotas de beijinhos.

— Iih, começou! —  reviro os olhos jogando a bolsa com a roupa nova em qualquer canto da sala, e  cuidadosamente desembrulho o vaso, colocando-o sobre a mesinha onde o original habitava. Escondendo o papel de embrulho embaixo do tapete logo em seguida. "Claro! Mais sensato que simplesmente jogar fora em uma lixeira!" Exatamente, troço.

— Relaxa, Cinderela.. —  Cato sorri enviesado chupando seus dedos sujos de ketchup. "Que nojo! Esse ogro não sabe o básico da boa educação quando se come, não é mesmo?" Eu poderia dizer que sim, mas aí eu ia 'tá mentindo, então.. "Bando de brutamontes mal educados!" — Ninguém vai te julgar por querer pegar a novata maluca. —  completa, antes de começar a rir junto com os outros.

— Do mesmo jeito que não te julgamos quando você tentou beijar a Furmanh e apanhou? —  estalo a língua nos dentes, abrindo um sorriso debochado, arrancando risadas do Hawthorne e do Odair. "Vai começar a conversa dos perdedores...Mereço!" Fica quietinha aí, encosto não invocado!

— Aah, nem vem com essa porque foi só a consequência de uma aposta. — Cato resmunga emburrado, mas logo abre um sorrisinho maquiavélico enquanto me jogo no sofá ao seu lado. — E vocês nem podem me zoar por isso, até porque, não fui eu que fui pego na sala do diretor, pelo próprio diretor, comendo a neta dele. —  sorri mais abertamente, ao ver Gale fechar a cara, efeito contrário a mim e Finn, que gargalhamos.

— Em minha defesa, ela não era nenhuma santa. —  abre um sorriso idiota, dando de ombros. — E você 'tá rindo de quê, Mellark? Megan White e o armário do zelador te lembram alguma coisa? —  arqueia uma das sobrancelhas em minha direção e eu imito seu gesto de segundos atrás, dando de ombros.

— Ela era gata e a gente 'tava em tempo vago. —  digo como se fosse óbvio, e volto minha atenção ao Odair, que apenas nos observa soltando suas risadas escandalosas. — 'Tá quietinho você, hein, Finn? De todos aqui, você é o pior! — digo e os outros concordam, jogando almofadas nele, que desvia, levantando as mãos em sinal de rendição.

— 'Tá falando da antiga professora de educação física? Ah, só porque o diretor descobriu não significa que...

— Peets, querido, cheguei! —  Finnick é interrompido pela voz da minha mãe, que ecoa da porta de entrada. "Finalmente alguém pra acabar com essa conversa nojenta! Vamos lá, mamãe Melkark, degole todos eles!" CONSCIÊNCIA!

Lanço um último olhar aos caras, que parecem tão receosos quanto eu.

É agora!



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então? Gostaram? Odiaram? Mereço ficar novamente animada para postar aqui depois de receber muuuuuuuuuitos comentários? Eu gostaria muito que isso se realizasse e que vocês leitores lindos me dessem o ar da graça! Vamos lá, não custa nada... Bom, até o próximo, povo lindo! Beijinhos de açúcar e byyyyyye *--*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Babá da Casa ao Lado" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.