Say Something escrita por Clarice Reis


Capítulo 2
Velha infância


Notas iniciais do capítulo

Desculpa a demora, espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/481732/chapter/2

Say Something

Capitulo2: Velha infância

01/09/2000

Acordei com os raios de sol invadindo meu quarto. Me virei lentamente para ver o horário quando percebi que dia era hoje, levantei correndo e saí em disparada até o banheiro. O que tem de tão importante hoje? É simples, finalmente eu e Scorpius vamos estudar juntos. Passei o último ano inteiro tentando convencer meus pais a me colocar na mesma escola que ele e a resposta era sempre a mesma "vamos pensar no assunto", mas no meu último aniversário eles resolveram atender meu pedido e eu é claro não poderia estar mais feliz. Assim que dei a notícia a Scorpius ele pareceu bastante animado, disse que ia me apresentar seus amigos e que ia me mostrar seu esconderijo secreto na escola.
Tomei um banho rápido e fiz minha higiene pessoal. Peguei o uniforme que estava perfeitamente passado e o vesti, me sentia estranha com ele, mas logo iria me acostumar.
– Rose, está na hora de levantar. - Minha mãe disse entrando no quarto. - Já acordada?
– Nem consegui dormir direito.
– Está tão ansiosa assim? - Perguntou em um tom divertido.
– É que finalmente eu e o Scorpius vamos estudar juntos, vai ser perfeito.
– Mas vocês já se vêem todo fim de semana...
– Vai ser diferente. - Afirmei animada.
– Hm filha, será que por acaso você não gosta do Scorpius? - Ela perguntou com uma sobrancelha arqueada.
Nesse momento eu tenho certeza de que fiquei da cor do meu cabelo.
– Claro que não mãe. - Disse meio encabulada e morrendo de vergonha. - Somos só amigos.
– Não se esqueça de que eu já tive sua idade. Mas enfim, vamos descer e tomar café, não vai querer se atrasar justo no primeiro dia.
Depois de um tempo Hugo e meu pai se juntaram a nós e tivemos nosso típico café da manhã em família.
– Bom, acho melhor nós irmos. - Meu pai falou terminando de devorar seu bacon. - Rose, já pegou suas coisas?
– Sim,papai.
– E você, Hugo?
– Também.
– Ótimo, então vamos.
Meu novo colégio não era tão longe de casa, de carro só levamos cinco minutos para chegar até lá.
– Sua mãe vem lhe buscar ao meio dia, ok? - Meu pai disse me dando um abraço. - Tenha um ótimo primeiro dia.
– Vou ter sim papai. - Disse sorridente.
Ele se despediu e seguiu seu caminho para deixar Hugo na escola enquanto eu olhava encantada para o prédio imenso a minha frente. O pátio estava cheio de crianças e pais e aquilo me incomodou pois seria difícil de achar Scorpius no meio daquela multidão. Fui caminhando sem saber exatamente para onde ir até que esbarrei em alguém.
– Me desculpe. - Falei rapidamente,
– Tudo bem, querida.
Era uma mulher elegante e que devia ter seus 40 anos, ela era alta e usava um vestido muito bonito.
– É aluna nova? - Perguntou simpática.
– Sou sim.
– Imaginei, já que nunca a vi por aqui. Qual sua turma?
– Sou do quarto ano.
– Ah, então serei sua professora... Qual seu nome?
– Rose Weasley.
–É um prazer conhecê-la Rose, sou Lucy Halter, professora de história. Já sabe em que sala vai ficar?
– Ainda não. - Respondi.
– Então venha comigo, vou levá-la até a secretaria.
Os corredores do colégio eram todos decorados com quadros feitos pelos alunos e não sei o por que, mas me senti acolhida naquele lugar. A secretaria era uma sala enorme, tinha vários arquivos e uma bancada onde uma senhora que devia ter uns 60 anos organizava pastas.
– Bom dia, senhora Pince, essa menininha está meio perdida, será que podia ajudá-la?
– Claro querida, qual o seu nome?
– Rose Weasley.
– Ah sim, quarto ano... Sala três.
– Minha primeira aula é na sua sala. - A Sra. Halter disse com um sorriso. - Na verdade, acho melhor irmos,daqui a pouco vai tocar.
Eu apenas assenti e a segui.
– Sra. Halter?
– Sim...
– Scorpius Malfoy também é seu aluno?
– É sim, conhece Scorpius?
– Uhum, ele é meu melhor amigo.
– Ah, ele é um ótimo menino. Bom aluno e muito popular entre as garotas. - Ela piscou para mim e automaticamente senti meu rosto corar.
Ela abriu a porta da sala e pude ver todas as crianças parando de conversar e indo se sentar.
– Bom dia. - A Sra. Halter disse colocando suas coisas em cima da mesa. - Teremos uma nova aluna esse ano e quero que sejam legais com ela, tudo bem?
Todos assentiram e começaram a me encarar. Estava nervosa com todos aqueles olhares até que percebi um par de olhos azuis acinzentados me observando.
– Rose, por que não se apresenta para a turma?
Fiquei um pouco envergonhada, mas mesmo assim falei.
– Meu nome é Rose Weasley e tenho 10 anos.
– Bom, pode se sentar ali ao lado do Scorpius.
Fui caminhando até a minha cadeira e assim que sentei recebi um imenso sorriso do menino ao meu lado.
– Fico feliz que esteja aqui.
– Eu também.
– Vou te apresentar meus amigos no intervalo, ok?
– Ok.
Prestei atenção durante toda a aula e cheguei a conclusão de que as aulas de história seriam as minhas favoritas. Tivemos aula de inglês e matemática depois, durante a aula de matemática olhei para Scorpius e percebi que ele tinha cochilado. Sem querer comecei a rir o que chamou atenção do professor que ficou furioso ao constatar que tinha um aluno dormindo, depois de uma bela bronca finalmente era hora do intervalo.
– E aí ruiva, vamos? - Scorpius pegou na minha mão e saiu me arrastando até o pátio. - Anthony? - Ele chamou e no mesmo instante um menino moreno e de olhos castanhos se virou para nos encarar. - Essa é a Rose.
– Então você é a garota de quem ele vive falando? - O garoto perguntou com um sorriso travesso.
Vi que Scorpius ficou corado e rapidamente mudou de assunto.
– Você viu o Blake?
– Está jogando bola e se eu fosse você iria me esconder, a Rachel está te procurando.
Vi meu amigo fazer uma expressão de desespero e fiquei bastante curiosa.
– Quem é Rachel? - Perguntei.
– Scorpiii - Uma menina de cabelos negros se aproximou e praticamente pulou em cima de Scorpius.
– Oi Rachel. - Ele disse depois de um longo suspiro.
– Como foi de férias? - Ela perguntou.
– Foram boas. - Ele respondeu sem o mínimo interesse.
– E você? - Ela perguntou direcionado seu olhar para mim. - Quem é?
– Essa é minha melhor amiga, Rose Weasley.
Ela passou a me analisar com uma expressão fria e disse de uma maneira bem falsa.
– Sou Rachel Parkinson, acho que seremos grandes amigas.
Ok, essa garota conseguiu me assustar.
– Bom, temos que ir, ainda tenho que mostrar alguns lugares na escola para Rose.
Fiquei aliviada ao ouvir aquilo, não aguentaria passar mais um minuto na presença daquela garota.
Scorpius me guiou por um caminho bem estranho até um jardim maravilhoso.
– Dá para acreditar que isso fica atrás da escola? - Ele perguntou.
– É incrível. - Falei admirando o lugar.
– Me desculpa pela Rachel, ela meio que gosta de mim.
Não entendi o porque, mas aquilo me deixou incomodada.
– Tudo bem. - Disse com um pequeno sorriso.
– Sabia que eu nunca trouxe ninguém aqui?
– É sério?
– É sim, a partir de hoje esse vai ser o nosso lugar certo?
Eu assenti e assim passamos o resto do intervalo ali.

No nosso lugar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!