The Last Bet escrita por Jujuba, giu


Capítulo 6
Molhos de tomate e cadernos


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/481444/chapter/6

– Bom dia Sr. Mellark - dizemos todos juntos.

– Olá crianças! - diz ele super alegre. À menção da palavra crianças, Percy cerrou os punhos. Se ele começar, juro por Deus que afogo ele na água do porquinho da Índia.

– Então Kat - digo - você escreve no The New York Times!

– Ah, sim! Sou jornalista investigativa. - ela acena pra sentarmos no sofá e tento me sentar no meio das meninas, mas por uma maldição, acabo sentando no meio de Grover e Percy - Escrevo sobre tudo. Mas o meu preferido são assassinatos! É emocionante quando você descobre alguma coisa e faz um furo.

– Sua profissão deve ajudar o Sr. Mellark, Sra. Mellark - começa Thalia, depos se dirige ao Sr. Mellark - Quer dizer, você gosta de matar pessoas e tal...

***

– Meu Deus! Eu nunca mais uso um salto 15! - diz Calipso, jogando seus saltos pra cima, e um quase cai na cara do Leo.

– Você vai pegar aquilo amanhã.- falo, indo até a geladeira e pegando um sache de massa de tomate. O quê? É muito bom, cara! Depois que eu pego o meu, esses esfomiados com lombriga na barriga, cada um pega uma coisa e senta na mesa, deixando apenas o meu lado vago.

– É sério mesmo que você come isso? - pergunta Percy, sentando do meu lado e me olhando com um olhar debochado. Espero uns minutos enquanto eu tomo um gole de molho de tomate.

– Não. Eu não como isso, seu analfabeto de araque. Eu tomo isso. Comer requer uso dos dentes e... - O que aconteceu nesse momento, a escritora colocou apenas as partes mais leves dos acontecimentos. Foi pior. Muito pior. Ele tirou. O meu. Molho. de. tomate. da. minha. mão. QUEM FAZ ISSO? QUE SER HUMANO CRUEL FAZ ISSO? Todos olham assustados pra ele enquanto ele toma um gole do MEU molho de tomate. Em minha defesa, eu tentei conversar.

– Jackson, devolva meu molho de tomate. Agora. E em resposta ele arrotou. A.R.R.O.T.O.U. Eu vou matar esse filho de Gaia com o Capeta. AH, EU MATO!

Pego uma caixa de Torrone do chão e taco nele.

– VOCÊ VAI ARROTAR PRA MIM, JACKSON? - e rio sinistramente quando ele me olha assustado e larga o molho de tomate na mesa. Mas agora é tarde, muito tarde.

– E-e-e-eu não...

Pego a cadeira da mesa e taco nele também. Devo dizer que acalma demais. Tentem em casa crianças. Com seu irmão.

– VOCÊ VAI ARRANCAR MEU MOLHO DE MIM, E TOMAR ELE NA MINHA FRENTE? VAI JACKSON? - digo e acho que ele percebeu a noção do perigo, porque quando eu pego o saco de creme de cabelo comprados no atacado da Calipso (são muito bons. Vou me lembrar mentalmente de pedir um pra ela) ele corre pra sala.

– ESTÁ FUGINDO DE MIM, ÚRSULA DA PEQUENA SEREIA? ENGUIA FRITA NA SALMORA. - e taco o saco nele. Devo dizer que o som de um saco pesado nas costas do Percy é um som quase tão bom, quanto uma música do Bon Jovi. Escuto o Jason falar alguma coisa sobre ser mais legal quando não é com ele. Mas nem presto atenção. Minha atenção vai pra um amontoado de cadernos do ano passado que ninguém nunca tirou da cômoda da sala. Hoje alguém vai tirar. Pego um dos cadernos e jogo em Percy.

– NUNCA MAIS NA SUA VIDA, SEU PASTEL DE GENGIBRE COM MOLHO DE PASTA DE DENTE - jogo outro - PEGUE O MEU MOLHO - e olho, mas esse acerta um lugar, digamos que, um pouco mais dolorido - DE NOVO! PEQUENA SEREIA DO ESGOTO.

– ANNABETH? - grita ele pegando o pulso de um de meus braços. - PARA DE CHILIQUE!

– CHILIQUE? - pergunto arregalando os olhos - VOCÊ ACHA QUE ISSO É CHILIQUE? - digo dando uma risada sarcástica. - ISSO É CHILIQUE, MEU BEM! - E eu, bem, tente entender meu lado. Ele roubou meu molho. Bem, eu acertei-lhe um murro. Depois disso, eu fui pra geladeira e já estavam todos conversando normalmente. Pego um molho novo e Grover comenta que se eu acabar com todos, não da pra ele fazer o almoço amanhã. E eu respondo que se não roubassem meu molho, eu tomaria apenas um por noite.

– Muito bem gente, vou dormir. Boa Noite.

Vou pro quarto e, antes de fechar a porta escuto Jason falar que "com certeza, foi o melhor de todos". Como se já tivesse acontecido várias vezes. Na verdade, só aconteceu 2 vezes com cada um da casa. Menos com Calipso. Ela não come o que eu como. Definitivamente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Last Bet" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.