The Last Bet escrita por Jujuba, giu


Capítulo 4
Dia de reunião.


Notas iniciais do capítulo

Oi oi seus lindos do meu coração.Gente, seria pedir muito, mais comentários? Tenho 12 acompanhamentos e 2 favoritos.Fico triste quando vocês não comentam. Obrigada de qualquer jeito.:*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/481444/chapter/4

POV Annabeth

Cheguei no prédio e peguei o elevador. Coloquei o número, mas no andar seguinte ele abriu. Lá estava a garota do 2, Katniss. A história dela é muito triste. Não sei os detalhes. Mas agora ela mora com o namorado no 2 (História triste da Katniss). E as irmãs dividem um de luxo no 12. Não sou a melhor amiga dela, mas somos bem amigas.

– Oi Annabeth -diz ela sorridente pra mim.

– Olá Katniss. Como vai?

– Vou bem Annie, e você? - ela diz revirando a bolsa.

– Vou indo. Um animal vai morar no meu apartamento. - digo fazendo uma careta.

– Ah você comprou um cachorrinho? -ela diz com os olhos tão brilhante que eu rio.

– Quase isso. Como vai Peeta? - digo distraída.

– Vai teimoso. Quer que as flores sejam rosas. Eu já disse que o casamento é meu e que eu quero as flores azuis. - Okay. Isso me surpreendeu.

– Katniss? Quanto anos você tem? - eu digo espantada, oque faz ela rir.

– Annie, eu tenho quase 31. Só estou aqui pra fazer um curso. Eu sou a jornalista capa do The New York Times. Estou aqui fazendo um curso de jornalista fotográfica. E como Peeta trabalha onde ele quiser... - Mas ein?

– Katniss de Atena. Eu não te dava nem 20. O que o Peeta faz? - digo interessada.

– Oh, ele é escritor. Sabe o livro A Marca, aquela distopia? Ele quem escreveu.

– Ah Kat, eu não acredito. Ele é o Sr. Mellark? E você a Srta. Everdeen, do New York Times? Eu só leio a sua matéria e umas outras no jornal. E o livro de Peeta... Hoje a noite vou fazer uma visitinha a vocês. - digo pois meu andar já chegou.

– Claro, vai ser muito bem vida! Traga seus amigos, vou fazer um jantar e vou chamar minha irmãs. E tom o convite de casamento, aqui tem o nome de todas as meninas do seu apartamento. Pode ir com quem quiser.

– Tudo bem. Às 20h, ok? Tchau! -Tenho um casamento e um jantar para ir. Agora eu e Katniss somo amigonas. Cheguei em casa, as tarefas vão ter que começar cedo hoje.

– PESSOAL! TENHO UM ANÚNCIO. - digo chegando em casa e colocando 30 dólares na caixinha. - Vamos ter que começar as tarefas mais cedo, temos um jantar para ir. - digo e entrego os convites para Hazel, Piper, Calipso, Thalia e o último é meu.

– Garotas quantos anos acham que a Katniss tem? - pergunto abrindo meu convite.

– 20.

– 23?

– Ela tem 31. MENINOS, EU DISSE QUE TENHO UM COMUNICADO! - Eles chegam com os olhos inchados de sono, rio da cara deles. Tem alguem faltando. O Jackson ta aí, o Grover ta aí, o Leo ta aí, o Nico ta aí, o Frank ta aí... Ta faltando o Jason. - Pips - digo- Cadê seu namorado?

– Eu não sei - disse ela dando de ombros, quando a porta abre e aparece um Jason todo esbaforido. -Jason, o que aconteceu?

– Eu fui descer as escadas na hora do sinal... - disse.

– Idiota - Fizemos todos em coro

– Pips, explica pra ele oque eu já disse enquanto eu explico o resto. Então, sabem a Katniss do 2? Ela tem 31 anos e vai se casar. Convidou a gente pro casamento. Sabe a Srta. Everdeen do New York Times? É ela. - Todos, até Percy que eu achei que nem sabia ler, fizeram cara de espanto - Pois é, ela convidou a gente pra jantar na casa dela, com o noivo dela, Peeta Mellark. Sabem aquele livro, A Marca, que eu comprei faz um tempo, que é uma trilogia, que eu fiquei tão viciada que fiz todo mundo ler, e todo mundo gostou? O Sr.Mellark? É o noivo dela. - Todos caíram sentados no sofá.

– E nós vamos lá hoje? - pergunta Nico, pasmo - E vamos no casamento deles?

– Sim. E veio um convite a mais, já que ela sabia que éramos impar e o Nico não tem namorada. - digo e mando um beijinho pra ele.

– Você também não tem - ele diz e todos riem, eu mostro a língua pra ele, e da cozinha o Jackson grita:

– ISSO É TEMPORÁRIO!- o que faz eu ficar uma pimenta, o que levanta um coro de "hmm".

– Tá, tá, chega. - digo me fingindo de brava - Percy, mais uma dessas e eu te enxoto daqui. Meninos peguem as vassouras e meninas os espanadores. - Arrumo meu rabo de cavalo e em menos de meia hora a casa ta um brinco.

– Okay, digo quando todos sentam no sofá. Vamos tomar um banho, nos trocar, reunir na sala, fazer o debate e a reunião do Percy, okay?

– Ok - todos respondem.

– Quem vai tomar banho primeiro? - Thalia e Pipes levantam a mão junto com Grover. - Pipes vai tomar banho onde?

– Pode ser no banheiro público. - ela diz dando de ombros. Olho para Thalia e ela acena com a cabeça.

– E depois? -pergunto. Depois de alguns minutos ficou certa a ordem. Fui para o quarto. Eu seria a última a tomar banho, então fui escolher minha roupa.

Fui para a varanda ver como estava o tempo. Frio. Hm, que gostoso. Vou usar uma calça jeans e um tênis. Não. Tênis não. É a jornalista capa do New york Times, vou de bota. Volto para o quarto e separo minha roupa. E vou para o sofá assistir Once Upon A Time. Percy está lá, assistindo qualquer coisa chata. Pego o controle da mão dele, e ponho na Sony, vai começar daqui á 2 minutos.Grover senta do meu lado, enquanto Percy tenta pegar o controle da minha mão.

– Vai passar o que? - ele pergunta vendo a minha cara de contente.

– Once Upon A Time - digo toda feliz.

– MENTIRA?! CAMBADA, VAI PASSAR ONCE UPON A TIME DAQUI A 2 MINUTOS. - choveu gente na sala. Chegou o Jason só de toalha, as meninas de robe, e algumas sem nem ter tomado banho. A Calipso tava só de sutiã e calça jeans, com o cabelo todo desgrenhado. O Jackson ficou olhando para nós como se nós fossemos loucos.

– O que tem de tão bom nessa merda? -na mesma hora todos se viraram pra ele com cara de assassinos, psicopatas. E em menos de 1 segundo choveu travesseiros nele.

***

20 minutos depois o episódio já tinha acabado e todos voltaram a seus afazeres. Meia hora depois estávamos todos prontos, com os livros na mão, em volta da mesa da cozinha. Esperando Nico falar.

– Bem, eu escolhi esse livro, A Menina que Roubava Livros -ele começou-, porque todo mundo nessa casa insiste em escolher livros de amor ou magia. Eu queria um livro realista e que me agradasse. O que você achou do livro Hazel?

– Eu achei o livro realmente lindo, Nico, chorei litros no final, mas realmente, querido, você queria um filme realista, e escolheu um que a morte conta? - O debate foi normalmente até a hora da reunião.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado.E gente, me chamem por MP.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Last Bet" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.