Lembranças escrita por Natalia Beckett


Capítulo 41
Discussion


Notas iniciais do capítulo

E ai florzinhas e cravinhos? Como foram de final de semana?
Ai vai mais um capítulo para vocês se deliciarem.
Ainda estamos caminhando... Corações aflitos, se acalmem. E deixo claro um ditado que vocês podem carregar até o final da fiction e para a vida real também; "Não há bem que sempre dure, nem há mal que não se acabe."
Boa leitura amorecos. ;)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/481435/chapter/41

O sinal de término dos primeiros tempos de aula me despertou do transe de pensar que faltavam cerca de 3 semanas para que cada um de nós, eu, Lanie e Rick, recebêssemos a resposta das instituições de graduação. Espo já sabia de sua resposta, o exército o esperava logo depois que a formatura acontecesse. Lanie tentava demonstrar frieza, mas o tanto que eu a conhecia não deixava ela me enganar.

– Ei Lanie!

– E ai Kate?

– Como você está?

– Pelo visto melhor que você... Cansei de mandar mensagem pra você semana passada e nada de você me responder. Tá tudo bem? – Sorri minimamente.

– Agora está. Eu precisei de um tempo a sós comigo mesma. Precisava pensar...

– Stanford e Rick. Adivinhei?

– É... Mas vamos esquecer esse assunto agora ok?

– Hun... E o bonitão? Esbarrei com ele outro dia na Rua 47 quando estava fazendo compras com a minha mãe.

– Na 47?

– Sim. Não deu tempo para puxar muito assunto. Você sabe como aquela rua é lotada né?

– Ele... Rick... É... – Cocei a cabeça.

– Garota, não.

– Não?

– Na hora que eu o vi, ele não tinha nenhuma sacola na mão... Ainda...

– Lanie!

– Ué? Porque o susto? Você sabe muito bem o que garotos de todas as idades fazem na 47. Se eu fosse você ficaria preparada. Valentine’s Day vem ai... De repente ele vai aproveitar a oportunidade para...

– Ok Lanie! Parou aqui ok? Não coloque ideias perturbadoras na minha cabeça!

– Ué? Mas eu...

– E o Espo? – Perguntei a interrompendo. – Queria saber se tinha como adiantar o trabalho de meio período que eu iria fazer no verão na lanchonete que ele trabalha?

– Kate, falta quanto de dinheiro pra você comprar a Harley? Você precisa mesmo gastar seu tempo na lanchonete ao invés de estar com o Rick ou estudar?

– Ah Lanie, falta cerca de uns $300...

– Menina, isso é um valor ridículo. Conta-me a verdade Kate, você tá querendo se afastar do Rick para não sofrer? É isso mesmo?

– Óbvio que não Lanie! – Ela me encarava com os olhos semicerrados.

– Já sei! Você ainda não contou pra ele da decisão que você tomou em relação às Universidades acertei?

– Lanie, dá pra parar de especular coisas? Eu e Rick já conversamos... – Engoli seco. – Está tudo bem.

– Ah, mas não é isso que tá parecendo.

– Escuta. Eu só não quero pedir pros meus pais. Eles jamais iriam entender Lanie! Imagina se meu pai descobre que eu estou prestes a comprar essa moto?

– E o Rick, sabe disso?

– Eu ainda não falei com ele.

– Ele não sabe?! Sobre o que vocês realmente conversam?... Garota, você vai arrumar problema...

– Não vou não!... Nada que uma conversa franca com o Rick não resolva a...

– Conversar comigo?... Sobre o quê? – Eu estremeci.

– Oi Rick! Quanto tempo! Tudo bem com você? – Lanie sorriu pelo olhar e tentou amenizar a situação.

– Tudo Lanie! Você pegou aquele texto de ciências?

– Peguei.

– Ah legal! Final do dia eu pego ok?

– Beleza! Bom... Eu vou indo. Preciso falar com o Espo. Tchau Kate! Bom te ver Rick!

– Ah! Você também! – Ela se distanciou e Rick acenou sorrindo. Eu me virei em direção ao caminho do corredor dos armários.

– Ei! Espera... – Ele veio atrás de mim. – Estamos indo aonde? É hora do almoço, vamos para o refeitório...

– Eu vou passar no armário para guardar algumas coisas. – Eu não o olhava nos olhos. – Se quiser me espera lá na mesa de sempre... Encontro-te lá...

– Kate! Tá tudo bem? Aconteceu alguma coisa? – Engoli seco mais uma vez.

– Está tudo bem sim Rick. Eu só... – Ele puxou meu braço delicadamente me obrigando a encará-lo. – Rick... – Ele acariciou meu rosto com a costa da mão.

– Está acontecendo alguma coisa não está? – Eu apenas me concentrava no esforço de respirar e encará-lo simultaneamente. – Kate, conversa comigo. Você mesma estava dizendo para Lanie que teria uma conversa comigo... Por favor, não cometa novamente o erro de me afastar dos seus problemas por achar que eu não vou te entender.

– Rick, eu... Eu só preciso achar o momento certo. Não posso falar quando você quer.

– Eu só quero te ajudar! – Agora ele afastava seu corpo do meu.

– Eu sei! Eu sei disso!

– Então porque complica tanto? Droga Kate! É tão simples! – Eu o encarava com certo ar de raiva. Ele estava me chamando de complicada? É isso mesmo? – Quantas vezes eu vou ter que dizer ou provar que te amo para você confiar em mim? Porque você cria tanto segredo?

– Eu não crio segredo Rick! Oh, por favor! Também não me venha com acusações estúpidas de que eu complico ou não correspondo ao seu amor!

– Ok! Ok! Você não cria segredos?! Kate, eu tenho desde o começo sido bem claro com as minhas escolhas. Tenho tido toda a preocupação para não te sufocar porque sei que você gosta de espaço. Eu tenho procurado de todas as formas, aproveitar cada minuto que tenho com você. Tenho me dividido em mil para conseguir cumprir com o cronograma dessa merda de escola para quem sabe estudar numa instituição próxima de Stanford. Mas você não percebe isso né? Você não vê?

– Por Deus Rick! Não vamos discutir assim... Isso não faz sentido... Isso não é tão fácil quanto parece...

– E você acha que por acaso isso é fácil para mim?! – Ele se exaltara. – Acha isso Kate? Abra os olhos! Não é só seu mundo que está desabando com essas possibilidades sombrias. O meu também! – Ele pausou e suspirou profundamente. – Seu mundo... Meu mundo... Isso é uma besteira! Se acreditar no amor como eu acredito verá que tudo isso não passa de uma miragem. Meu mundo gira no seu e vice-versa. – Ele agora falava calmo. Pausadamente.

– Rick eu não queria que... – Ele fez sinal para me silenciar e juntou nossas testas.

– Nessas ultimas semanas, por causa do envio dos currículos, nós acabamos nos afastando.

– Eu sinto muito por isso... Eu não queria que chegasse a esse ponto. Eu não gosto de discutir com você.

– Vamos fazer um acordo? – Ele agora afastou a testa da minha e me encarou nos olhos. Suas mãos segurando as minhas. Eu sorri timidamente.

– Que tipo de acordo?

– Vamos prometer parar de fingir.

– Como assim? Fingir?

– Eu te conheço Kate. Sei que há muito mais em ti para conhecer. Mas te conheço o suficiente para saber quando o seu “tudo bem” é real ou somente pretensão. E acho que você também reconhece isso em mim, estou certo? – Aumentei o sorriso, embora ainda tímido.

– Está sim.

– Então fechemos o acordo... Próxima vez que perguntar “como você está?” você irá dizer a verdade. Assim como eu farei.

– Certo... – Alarguei o sorriso diminuindo a timidez.

– E se não for pedir muito, não haja como se tivesse que resolver seus problemas, sozinha. Eu estou aqui. E sei que você está aqui para mim também.

– Rick...

– Eu sei... Eu sei... Eu sei tudo sobre você. Deixei-te sem palavras não é?

– Rick! – O repreendi levemente por tamanho convencimento.

– Eu te amo Kate!

– Também te amo Rick! – Seus lábios encontraram os meus. Mas antes de nos perder em pleno corredor da escola, parei.

– Aqui não é um bom lugar... E nós temos que conversar. Dessa vez sem discutir. – Pisquei.

– Poderia sugerir o terraço novamente, mas deve estar um frio de tremer os queixos...

– Acho que a conversa que nós teremos pode ser feita em público mesmo. Já esse outro tipo a gente pode resolver depois da aula. – Sorri mordiscando os lábios inferiores.

– Oh Kate...

– Ok, isso é sério...

– É sobre Stanford?

– Sabe... Nem tudo se resume a Stanford. Na verdade é sobre algo que eu ainda não te contei sobre mim. – Os olhos dele arregalaram.

– Ti... Tipo... Tipo o... O... O quê? – Dei uma risada.

– Boa parte do que causou essa gagueira você já conhece. O que eu tenho para contar é sobre um plano antigo meu sobre comprar uma moto Harley. Eu vinha trabalhando sempre nas férias de verão na lanchonete que o Espo trabalha e durante esse tempo consegui juntar um bom dinheiro.

– Espera... Uma moto?! Kate! Isso pode ser impressionante e bem... – Ele arranhou a garganta. – Muito sexy!... Tem certeza que isso é uma boa ideia?

– Espera ai... Está mais preocupado com o ciúme do que o perigo? Sério mesmo?

– Ciúme? Não, não! Isso é besteira...

– Sei... – Arqueei a sobrancelha.

– Mas seus pais sabem disso? Seu pai não me parece um pai que curte filha única em cima de uma Harley.

– Ai é que tá. Eles nem sonham com isso.

– Kate!

– Mas falta muito pouco. Só $300,00. Sendo que para completar eu teria que trabalhar na lanchonete agora no inverno.

– Ah Kate, eu te do... – O encarei fulminante. – Digo... Digo... Eu posso te emprestar o dinheiro.

– Rick, acha mesmo que vou aceitar?

– Deveria... Mas espere ai! As aulas terminarão em junho. Você teria menos de 6 meses para rodar com a moto aqui em Nova York e logo iria para Califórnia. – Dobrei os lábios em sinal de lamento, meu olhar pedia compreensão. – Você vai pilotar em Stanford? Califórnia, Sol e mar, pele bronzeada, rapaziada cheia de onda, californication e você toda sexy em cima de uma moto? Kate! Ah não!

– Rick...

– Esquece essa ideia vai? Por favor. Eu nunca te pedi nada...

– Rick! Cadê o acordo? Preferia que eu guardasse para mim esse plano? A moto é um meio de transporte que vai me ajudar muito. – Ele inspirou e soltou o ar tentando desmanchar o recente nó na garganta. Cerrou os olhos, encarou o nada por um tempo e voltou a me olhar.

– Olhe para você! Kate, não importa o que eu diga ou pense, você fará exatamente aquilo que seu coração mandar não é? – Eu sorri vendo aquele rosto preocupado se transformar em um rosto derrotado. – Mas olha aqui, agora você vai aceitar minha oferta de empréstimo. Assim eu me sinto mais seguro por saber que sempre que você estiver em cima daquela moto ou oferecer carona para alguém que não seja do sexo feminino, vai lembrar-se de mim. – Ele falou em tom ameaçador.

– Rick... – Eu gargalhei. – Sério que sua cabeça funciona assim?

– Ih, não ri não hein? Isso é sério e preocupante.

– Ok. A gente continua essa conversa e realiza os acertos depois. Vamos logo para o refeitório que falta menos de 20 minutos para acabar o horário de almoço. – O puxei pela mão. – Vamos!

Final da tarde eu fui para a casa do Rick. A mãe dele estava em uma espécie de retiro espiritual ou algo parecido. Divertimo-nos de todas as maneiras. E quando a noite chegou por completo ele me levou em casa. Eu estava imensamente grata pelo clima entre eu e Rick ter ficado mais leve e alegre. Mas ainda tínhamos mais um assunto pendente. Universidades e suas cartas. Eu tenho que ser mais rápida. Esse assunto eu não posso prolongar demais. Preciso falar com Rick sobre isso antes do Valentine’s Day.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Hun... Temos ainda mais assuntos polêmicos a tratar. O que será que Kate decidiu? Como ela vai dizer para Rick?
Teremos Valentine's Day! Ideias? Podem ser sujas também... hahahahha
Comentem lindos e lindas. Espero vocês. Até o próximo. ;)