Lembranças escrita por Natalia Beckett


Capítulo 23
Time


Notas iniciais do capítulo

Olá pessoal!
Como tem sido ai as semanas de vocês? Eu estou enlouquecendo com tanta coisa para estudar e fazer. Mas o vício de escrever essa fic e trazer capítulos novos para vocês religiosamente sem demorar muito me atrai até aqui. Isso graças a vocês que acessam a fic, leem e comentam me incentivando a escrever mais e sempre. Vocês não fazem ideia de como os comentários são incentivadores para quem está escrevendo. Mesmo os comentários mais simples, como 'gostei' me dão um gás. ;)
Aproveitem o capítulo amorzinhos. *-*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/481435/chapter/23

A hora passou rápida e mal eu saio da sala para avistar Lanie.

–Ei Lanie!

–Ei girl. Cadê o garoto escritor?

–Ele vai ter que ir à biblioteca, temos um tempinho pra conversar só eu e você. – Pisquei para ela.

Demos os braços e caminhamos até um banco mais distante de toda a bagunça do refeitório. Sentamos uma de frente para outra com pernas cruzadas sobre o banco.

–O que aconteceu Lanie? Vocês estavam tão bem...

–Ai Kate... Sabe... O Javier pode ser um grande amigo, um cara legal, corajoso e até gentil, mas muitas vezes falta comprometimento nele. Isso me incomoda e me faz pensar se realmente eu tenho a importância que eu acho que tenho na vida dele.

–Lanie, eu não consigo acreditar no que estou ouvindo. Logo você que sempre é tão segura e decidida está se deixando entrar nessa bolha de dúvida e medo?

–Kate, eu não sou de ferro né?! Bem que eu queria, bem que eu me esforço, mas não sou! E eu pensei que não, pensei que não ia acontecer nunca, mas eu realmente gosto dele.

–Desculpa Lanie. Eu não quis...

–... Tudo bem.

–Mas o que foi que ele fez pra te deixar assim?

–Kate... – Ela lacrimejou. – Ele disse que vai entrar pro Exército. – Ela secou lágrimas teimosas. – Kate... Ele nem sequer me avisou antes de se inscrever. Ele simplesmente foi, como se o ‘nós’ não existisse.

–Oh Lanie... – A abracei.

–Ele queria que eu me comportasse como? – O nariz e os olhos dela já estavam vermelhos devido à tamanha força que ela fazia para não desabar. – Kate, você sabe que o Exército é uma caixa de surpresa, o Javi pode voltar todos os dias para casa, como pode ser mandado pra lá Deus sabe onde, como também pode não voltar... Kate... – Ela me olhou de um jeito profundo e triste. –... Eu terminei com ele.

–Lanie... Você tem certeza que isso foi o melhor que você poderia fazer?

–Kate, eu não posso continuar numa relação que de uma hora para outra pode desmoronar. Eu não tenho força pra isso. Não quero abrir mão de coisas sobre a minha vida se o outro lado desse relacionamento não está disponível a fazer isso também.

–Lanie...

–... Kate é melhor assim. Para mim, desse jeito eu irei ser mais forte. Vai doer menos. Preciso pensar com a razão e não com o coração nesse momento. – Suas lágrimas secaram.

–Lanie, se você acha que assim é melhor, eu só posso esperar que realmente seja. Que realmente essa sua escolha seja a certa. Não quero ver a minha melhor amiga desse jeito. – Me inclinei limpando no rosto dela parte da maquiagem borrada. – Lanie, você é uma garota linda, inteligente e com um futuro brilhante. Enquanto ao Espo e ao relacionamento de vocês, o destino irá dar conta do recado. – Sorri para ela.

–Ah Kate... – Ela me abraçou. – Obrigada girl. Você realmente é a melhor amiga que eu poderia ter.

–E você também girl. – Sorrimos.

–Mas agora vamos mudar para um assunto mais legal e animado... Como vão as coisas entre você e o Rick?

–Ai Lanie... Você perdeu a quase briga que rolou entre ele e o Josh de manhã na secretaria.

–O quê?! Mentira! Me conta o babado...

–O Rick chegou e viu o Josh me abraçando enquanto se despedia.

–Menina, mas o Josh também né? Francamente...

–O Rick ficou irado. Consegui apartar os dois e fiquei passando sermão no Rick. Se você visse como ele chegou todo cheio da razão como se fosse meu dono... Um papelão! Ainda por cima, os dois me colocaram na parede para dizer o que o Rick era meu... Foi muito tenso.

–Gente! E eu perdi uma coisa dessas... Mas espera... Como vocês fizeram as pazes depois dessa? Porque eu cheguei e vocês estavam se beijando...

–Enquanto eu dava sermão o Rick pedia desculpas, e no meio das desculpas ele soltou um ‘meu amor’... Ai você viu o resto...

–Ah! Num creio! Ele tá mesmo caidinho por você girl! Gente! Isso é sério mesmo garota!

–Ai Lanie... Também estou achando... – Meu sorriso estava escancarado.

–Falando nisso... – Ela apontou o fim do corredor com o olhar. Rick vinha caminhando para nossa direção.

–Ei! Vocês estavam aqui escondidinhas...

–Eu e Lanie precisávamos conversar e ali no refeitório é muito barulho.

–Eu fiquei procurando vocês... Ei Lanie! Eu esbarrei com o Espo na biblioteca, ele...

–... Não Rick. Desculpa, mas não quero saber notícias do Espo.

–Mas eu só ia...

–Esquece baby. – Levantei do banco o abraçando-o.

–Ei crianças, eu vou cuidar de umas coisas... Depois a gente se fala. – Lanie se despediu saindo.

–O que houve entre ela e o Esposito? – Rick me indagava.

–Eles terminaram.

–Uau! Sério? Poxa, nunca imaginei eles separados. Eles pareciam tão bem.

–É, mas nem tudo o que parece é não é mesmo?

–É... E nós? Acho que somos um garoto e uma garota legais e que estão adorando se divertir juntos. Você não acha? – Estávamos abraçados um de frente para o outro e se entreolhando. Com essa declaração eu engoli seco qualquer ideal de namoro que nós poderíamos ter. Desviei o olhar.

–É... Estamos nos divertindo. – Me desvinculei do abraço. – Vamos. O sinal vai tocar logo.

–Ei, espera – Ele me puxou de volta para perto do seu corpo. – Um beijinho de despedida... – Ele pôs os lábios dele nos meus. Não demorou muito para nos distanciarmos. – Está tudo bem? – Ele perguntou me olhando nos olhos. Bambeei.

–Tudo bem... Acho que eu só estou um pouco triste pela Lanie e pelo Espo. – Menti. – Vamos agora... – O puxei delicadamente pela mão.

Será que assim como o Espo o Rick não queria dar para nós a importância que eu achava que nós teríamos? Ou será que era apenas eu querendo fazer as coisas correrem mais rápidas do que deveriam? Talvez realmente estivesse cedo para nos denominarmos ‘namorados’. E agora mais uma vez minha insegurança vinha me atormentar. Eu não queria esperar o tempo denominar. O que é o tempo? Ele é traiçoeiro. Lembro-me de Lanie e Espo... Eles jamais pensaram que o destino fosse aprontar assim. Mas o Exército sempre encantou o Espo. Eles poderiam ter todo tempo do mundo. Mas agora não o tem. Tudo que eu queria com o Rick era aproveitar o agora intensamente. Eu o quero tanto. Acreditei nesse amor por tanto tempo. Nós talvez não tenhamos todo tempo do mundo.

Eu ainda nem toquei no assunto de Stanford. Estou com medo de falar e ele ter uma reação como a da Lanie perante o Espo. Ainda mais que eu e Rick estamos no começo. Se algo dessa proporção atingir a gente assim em cheio, talvez não iremos ser capazes de suportar nem por um segundo.

Mas também não quero me comportar com medo e fugir desse momento que a gente está vivendo. Oras! Eu esperei tanto por isso. Esperei tanto para sentir seu toque sem pudores, sentir seus lábios nos meus de maneiras e tipos tão diversos, sentir meu coração dominar meus sentidos.

O sentimento estava gritando tão alto dentro do meu peito que ‘sonorizava’ em todos os meus atos e ações. Tudo que eu precisava era de um sinal. Um sinal qualquer que Rick está aqui comigo nessa relação de corpo e alma. Ele de manhã tem um ataque de ciúmes e me chama de ‘meu amor’. À tarde simplesmente nos denomina como um garoto e uma garota se divertindo. Não é que nós não estejamos nos divertindo. Estamos. Mas eu quero simplesmente mostrar sem medo que eu estou amando-o. Quero olhar em seus olhos sem sentir minha boca secar com o ‘eu te amo’ recolhido.

O fim daquele primeiro dia, assim como o toda a semana foram de angústias e sentimentos ocultados entre eu e Rick.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gente, não se zanguem. Mas um grande amor não é feito na base da perfeição... "/
Mas por favor gatinhos e gatinhas... Comentem e me deixem ciente do que acharam ok? Beijinhos.