Lembranças escrita por Natalia Beckett


Capítulo 2
Remember


Notas iniciais do capítulo

Pessoal, esse capítulo ainda ocorre como parte da lembrança de Kate. Ainda estamos no período da Escola.
Um obrigada especial para as florzinhas que comentaram o primeiro capítulo.

Pra quem gosta de música, a boa pra acompanhar o capitulo tá no link:
http://www.youtube.com/watch?v=sKaZWgx1_6c

Espero que gostem. :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/481435/chapter/2

Caramba não era nem 9 horas da manhã e Lanie já me ligava.

–Ei Kate, eu quero fazer uma bagunça aqui em casa hoje. Tá afim?

–Lanie são 07h36min de um sábado. Eu gosto de dormir quando não tem aula sabia?

–Ai Kate, para de ser preguiçosa garota. Hoje não é simplesmente sábado. É um sábado ensolarado em que sua amiga te convida para um banho de piscina seguido de um filme com pipocas e fofocas. – Lanie é sempre animada, não sei da onde ela tira tanta coragem num sábado de manhã.

–Está bem Lanie, que horas você quer que eu passe ai?

– No máximo chegue aqui umas 10 horas. Tenho muita fofoca pra por em dia.

– Ok, vou me arrumar. – falei isso deixando escapar certo ar de riso.

Cheguei ao prédio da Lanie de 9h30min. Fui até que pontual. No elevador o termômetro marcava 33°C. É, realmente era um bom dia pra se divertir na cobertura da Lanie.

Demos vários mergulhos na piscina, alguns desastrados que nos arrancaram fortes gargalhadas. Lanie me contou sobre os planos de viajar para Paris no Ano Novo e sobre as conversas que ela escutou nos corredores da escola sobre o Professor Kevin. Dizem que ele saiu com uma aluna. Também falamos sobre nossos romances. Lanie confessou que ela e Espo tinham ficado na festa da Terence. E eu contei que Josh andava me cercando. Depois descemos para o quarto, ligamos o DVD e decidimos ver uma comédia romântica. Roubei o pote de sorvete da geladeira enquanto Lanie atacava a pipoca. Rimos alto e a toa.

De repente a mãe de Lanie bateu na porta.

–Ei meninas, quanta diversão hein?

–Olá senhora Parish! Desculpe pela bagunça.

–Oi Kate, quanto tempo não te vejo. Essa bagunça é muito bem vinda. Essas risadas enchem a casa de alegria. Apareça mais vezes aqui em casa.

–Obrigada senhora Parish, vou aparecer sim. – falei sorrindo.

–Oh, meninas já ia esquecendo o motivo que vim até aqui. Tenho uma novidade. Acabei de falar com Martha – Martha é a mãe do Rick, e naquele momento eu travei. – ela me contou que está voltando para Nova York mês que vem, junto com o amigo de vocês, o Richard.

Naquele momento meu mundo parou. Era como se o chão tivesse sumido dos meus pés. Nada na minha cabeça fazia mais sentido. Era como se o mundo de repente girasse rápido demais para mim. Fiquei sem ação.

–Que legal mamãe! Mal posso esperar para vê-lo. Rick faz muita falta não é Kate?... Kate!

–Oi?

–Acorda menina, Rick está voltando. Não ouviu minha mãe dizer? – Eu não conseguia pensar em nada além da situação.

– Sim eu ouvi. Legal, vamos ter nosso amigo de volta – sorri tentando disfarçar o que era impossível. Eu estava visivelmente abalada.

–Você não parece ter gostado Kate.

–Não, eu gostei sim. Acho que eu estou assim meio que me sentindo mal por ter passado muito tempo no Sol. Acho melhor eu ir pra casa agora. Minha mãe não vai gostar de saber que eu fiquei mais de 2 horas na piscina. A gente se vê segunda-feira ok?

–Mas já? Ok então. Vai lá garota, não quero me envolver em encrencas com a senhora Beckett.

Eu sai do apartamento da Lanie como se meu corpo fosse um imã sendo atraído para o meu cantinho favorito. Meu cantinho para se esconder. Cheguei em casa e logo me atraquei ao travesseiro. Apenas silenciar não era o suficiente. A sensação me sufocava. Ouço o celular tocar. Não sei se devo atender, não vou suportar Lanie falar do Rick no meu ouvido novamente. Penso rapidamente nas coincidências da vida. De como meu destino me afastou de todos os caras que eu já namorei depois de conhecer o Rick. De como era engraçado ele voltar no momento que meu coração está disponível. No momento em que eu estou apenas esperando alguém entrar. O celular toca novamente. Insistente. Decido atender.

–Alô?

–Alô, Kate! É o Espo. Tá sabendo da novidade? – Até o Espo! Mas que saco, eu só queria ficar em paz.

–Estou sabendo Espo – falei de forma apática – estava na Lanie agora de tarde e a mãe dela é amiga da Martha, mãe do Rick, ela nos contou.

–Poxa vida! Eu estou preocupado. – Por isso eu juro que não esperava. Espo preocupado com a volta do Rick? Por quê?

–Preocupado com o que Espo?

–Sabe, eu e Lanie estamos muito mais amigos agora. Sei que posso contar essas coisas pra você. Somos amigos há anos. Confio em você para dizer o que me preocupa.

–Eu sei Espo, pode sempre confiar em mim. Eu também confio em você. O que está acontecendo?

–Estou com medo da Lanie se empolgar muito com essa volta do Rick e esquecer o que a gente pode estar começando a ter. E você sabe, Rick é bonitão, sabe falar poesias para as meninas. Eu sou apenas um latino. E se a Lanie balançar com isso?

–Espo, não se preocupe com isso. Lanie não está preocupada com Rick a esse ponto. A animação dela se dá pelo fato de ter mais gente reunida ao nosso grupo. Ela me falou sobre você. Não se preocupe, fique tranquilo.

–Puxa Kate. Obrigado, você aliviou minha aflição. – Eu sorria um pouco por dentro. Espo sempre foi meu melhor amigo. Era sempre bom ajuda-lo.

–Está tudo bem Espo. Preciso ir agora. Cuide-se!

–Se cuida também chica!

Espo agora estava tranquilo, mas meu coração ainda não havia parado de bater sem compasso. Em apenas três semanas Rick estaria ali. Na minha frente de novo. Depois de longos 3 anos sem contato. Ele logo estaria ali. E eu talvez não fosse saber o que fazer.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Pessoal, comentem e me digam o que acharam. Sugestões e críticas são super bem vindas.

*-*