Eclipse Lunar escrita por nick_fic


Capítulo 19
Edward PDV /Capitulo - Decisão


Notas iniciais do capítulo

Voltei!Ufa até que enfim!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/48135/chapter/19

 


Bella... Renesmee.


Quão egoísta estava sendo!


Negando a felicidade a Bella dessa maneira.


Nos seis meses em que me afastei dela, estava certo que poderia me manter longe para que ela fosse feliz, esse pensamento era o único motivo que me mantinha afastado.A felicidade de Bella.


Bella merece uma vida. Bella merece ser feliz.


Bella merece uma vida. Bella merece ser feliz.


Entoava repetidas vezes, como um mantra.


 


Muitas vezes tentava me convencer que poderia vir checar-la, ver se estava


bem — só a idéia daquele pensamento me lavava por dentro,o alivio era imediato.


Poder ver a pequena janela de Bella—meu santuário na terra—seu sorriso caloroso me recebendo, o perdão em seus olhos chocolates... gostava de pensar que se  a encontrasse feliz teria forças para partir.


E aqui estava eu, encontrando-a feliz e batalhando para entrar na sua vida novamente.


Não seria capaz de partir, nunca fui, se não pensasse que Bella não estava mais viva, teria voltado, e implorado seu perdão.


Passaria feliz a próxima década de joelhos se isso me trouxesse ela de volta.


—Sabe tanto quanto eu, que posso te manter afastado dela.


Não, por favor, Bella. Por favor!


Eu queria cair de joelhos e implorar para ela não fazer isso.


Não suportaria viver sem ela novamente, não suportaria não poder conhecer nossa filha.


—Mas não vou. E também não cabe a mim tomar essa decisão.Renesmee vai fazer essa escolha... Juntamente comigo e o pai dela.


Meu corpo todo ficou mais frio que gelo, quando ouvir sua decisão.


Renesmee teria interesse em me conhecer?


Ela sentiria raiva de mim por nunca ter estado presente?


Ela considerava o cachorro como pai, e não teria interesse em mudar isso?


Mas o que mais me magoou foi ouvir dos  lábios de Bella, que ela considerava seu marido pai da nossa filha.


—Bella... —O que eu poderia dizer, não sabia.


Bella também parecia sofrer me queimou como ácido ver que ela também estava magoada—ela olhou ao redor sua expressão infeliz, depois decidida.


Abruptamente ela se virou para a porta, pronta para fugir.


Ainda não estava pronto para deixá-la ir, quanto tempo demoraria a vê-la novamente?


Agradecido e temeroso pela situação que fez com que toca-la fosse uma necessidade, a segurei pelo cotovelo.


Não poderia descrever a sensação de poder sentir sua pele novamente, era quase puro prazer, se não estivesse tão preocupado com essa situação, e com sua reação.


Ela congelou sobre meu toque—vi em seus olhos uma surpresa desconcertante, enquanto ela olhava para minha mão.


—Me solta... — Bella tentou puxar seu braço. Mais eu não soltei perdido na sensação da sua pele, e pela primeira vez tive que empregar força para segura-la.


—Por favor, Bella...


—Tire suas mãos dela!


O marido de Bella entrou pela porta.


Havia tanto ódio em seus pensamentos, um fúria quase brutal por me ver tocando Bella,que lhe custava toda sua concentração, para manter o controle e não se transformar em um lobo,tamanha era a raiva que sentia.


Eu o encarei minha fúria era tão consumidora quanto à dele.


Eu queria pegar Bella e correr, leva-la para longe dele, longe de tudo onde eu pudesse tocá-la novamente onde ela pudesse ser minha.


Precisei de todo meu controle para soltar o braço dela.


 Ele imediatamente a puxou para sua posse.


—Eu sabia que tinha sentido um cheiro ruim quando estava voltando. E então?


O que querem? — Malditos parasitas fedorentos!Sabia que viriam .Nunca deixarão Bella em paz!


Um novo caminho passou pela sua mente — Ele estava considerando levar Bella para longe.


—Esse assunto não lhe diz respeito cachorro. É entre mim, Bella e minha filha.


Sua filha? — Parasita!Como ele se atreve a mencionar Nessie!


Ele lançou para mim as palavras de Bella como facas, através do seu pensamento.


“Ela sempre será sua filha Jake,não importa o que aconteça.”


Seu amor por minha filha era incondicional.


Eu te amo papai.


Ele ecoava essas palavras em seus pensamentos tão ferozmente que me assustou.


—Ela é minha. — Jacob me encarava, suas palavras uma ameaça branda comparado a seus pensamentos.


Não havia medo, apenas uma certeza feroz que me mataria se tentasse


tira-las dele.


Por um segundo acreditei que ele seria capaz.


— Elas são minhas. Você não tem o direito de está aqui. As abandonou! Bella pode ter te perdoado mais isso não significa nada... Não muda nada! Nada do que aconteceu!Nada do que você fez!


O desejo de matá-lo era incontrolável, irracional, meu corpo pedia por isso, tão fortemente que doía fisicamente, ou talvez fosse à veracidade de suas palavras, que faziam com eu sentisse dor.


 


“Jacob está certo”


 


O sussurro suave de Bella,irrompeu meu ódio.       


Alice também ouviu esse sussurro, ela estava confusa, tentando entender porque ouviu novamente os pensamentos de Bella.                                                      Uma memória surgiu em sua mente quando ela decidiu que mesmo Bella sendo uma raça diferente de vampiro ela poderia ter uma dom.


Alice se lembrou do dia em que eles encontraram Bella ...


 


—Fique onde esta Alice.


(...)Bella se virou calmamente para o lobisomem :


—Jake pode ir eu os conheço.


(...) Inacreditavelmente o lobisomem discordou dela.


Mas ela continuava a fita-lo, COMO SE ESTIVESSE FALANDO COM OS OLHOS — ele balançou a cabeça concordando.


Depois o lobisomem entrou na floresta e desapareceu.


 


Então eu estava certo.


Bella também tinha um dom, ela era incrível...


 


“Jacob está certo”


 


Suas palavras foram firmes agora. Claramente nos mandando embora.


Sabendo que a batalha estava perdida, não parecia ter mais uma razão para permanecer ali.


Eu precisava pensar, refletir qual a coisa certa a fazer...


Mais como eu saberia que estou fazendo o que é certo, não foi com esse mesmo pensamento—fazer o que é certo — que abandonei Bella.


Comecei a correr assim que passei pela cobertura das arvores, não ia parar até está seguramente longe, não queria falar com ninguém Alice estava perturbada, me encheria de perguntas. —Eu estava perturbado por tudo que aconteceu.


Precisava de um tempo só para mim.


 


 


 


Bella PDV


 


Escolha


 


 


O que eu diria a Nessie?


Ela sempre soube que não é filha de Jake, ela sabe da verdade.


Esse fato nunca teve importância, ela amava Jacob.


Ele era o pai que ela sempre pediueu tinha medo do que a presença de Edward faria com a cabecinha dela.


Podia ouvir Ness, Seth, Quill e Clair brincando na praia.


Eu caminhava devagar tentando pensar no que dizer a ela.


Quill e Seth tinham as meninas em cima do pescoço enquanto apostavam uma corrida.


Nessie estava agarrada no cabelo de Seth e puxava como se fosse uma redía,enquanto gritava para ele correr mais rápido, Clair batia seu pulso na cabeça de Quill,quando Seth começou a ultrapassa-los.


Essa cena me fez suspirar, não era justo, Edward vir tira Renesmee do mundo que ela sempre pertenceu. 


Nessie e Clair estavam com as bochechas coradas de tanto que riam, era um som gostoso de ouvi.


—Cinco a zero para as menininhas! —Disse avaliando a roupa suja deles, estava coberta de areia e molhadas até os joelhos. —Oi Quill, Seth.


— Mamãe! —Nessie se remexia em cima de Seth agitando as pernas. Até ele a descer.


Ela correu para mim pulando no meu colo no segundo que abri os braços.


—Vem meu amor, seu pai e eu queremos conversar com você. —Me virei para Seth. —Obrigado por cuidar de Nessie, hoje Seth, depois quero falar com você.


—Algum problema Bella? —Seu rosto que estava sereno, de repente ficou serio. Seth em muitos sentidos era apenas uma criança, seu sorriso sempre aberto tornava seu rosto mais jovem ainda — Agora seu rosto estava franzindo tornando sua expressão mais velha... adulta.


—Por enquanto não é nada... mais depois conversamos.Quill, Emily pediu para levar Clair, ela tem que tomar um banho antes de almoçar.


Quill assentiu e começou a andar do meu lado juntamente com Seth que ainda mantinha uma expressão preocupada.


 


Estava sentada no nosso quarto de frente para minha filha sem saber como começar.


Ela estava sentada no colo de Jake, ele afagava o cabelo dela, essa seria uma conversa muito difícil... difícil para os dois.


Jake estava preocupado, suas sobrancelhas estavam unidas lançando uma sombra escura em seus olhos.


Sabia que isso era horrível para ele, o quanto o machucaria se Nessie,escolhesse conhecer Edward.


Suspirei essa conversa teria que acontecer, uma hora ou outra...


Havia decidido deixar essa escolha para ela, não podia voltar atrás.


—Nessie meu bem... mamãe e papai precisa conversar com você.


—O que aconteceu mamãe? —Ela se esticou pegou uma mecha do meu cabelo.


—Meu bem... você sabe que Jake...não... —Era difícil dizer isso em voz alta, tentei depois de um pigarro—Jake não é seu pai biológico, não é mesmo?


—Mais ele é meu papai no coração! —Ela repetiu o que eu sempre dizia a ela e para todos que perguntavam.


Ela olhou para Jake e tocou o rosto dele com a palma de suas mãozinhas, seu olhar era cheio de ternura, carinho e amor.


—Isso mesmo. Isso nunca vai mudar. Ele sempre será seu pai... se lembra quando mamãe te contou que você tinha um pai biológico?


Ela balançou a cabeça concordando, seu rostinho muito serio.


Jake estava rígido ao meu lado.


— Então meu amor...ele voltou a morar na cidade e quer te conhecer...


—Jake é meu único pai! —Ela girou no colo de Jacob e o abraçou pelo


pescoço. —Eu não quero outro!


Senti um nó na garganta, não era justo faze-la passa por isso.


—Isso não vai mudar meu amor.Nós apenas queremos saber se quer conhecer seu pai biológico.Você quer vê-lo?


—Não. Eu não gosto dele. —Ela tinha lagrimas nos olhos. E sua frase estava carregada de ressentimento, ela pareceu bem mais madura que uma criança agora.


Por mais que eu tentasse esconder, Renesmee sabia tudo que sofri com a partida de Edward, ela tinha magoa dele por isso.


—Pronto, pronto. —Jake afagava as costas dela — É isso Bella, ela não quer conhecê-los. Ela é minha filha e esse assunto está encerrado. —Ele tentava não demonstrar, mais sua voz e seu rosto estavam vibrante de  alivio e felicidade.


Jacob estava certo, eu prometi a Alice e Edward, que Nessie faria essa escolha, ela já escolheu.


Não podia questioná-la,Nessie parecia uma criança de cinco anos, apesar de ter quase dois —mais sua mente era mais madura que sua aparência.


Se ela escolheu assim... Está decidido.


Amanhã eu iria falar com os Cullen,e decidir essa situação de uma vez por todas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gente mil perdoes!
É serio eu juro para vocês que tentei postar o sábado inteiro ...mais eu não sei o que está acontecendo eu tentava entrar no Nyah,dava link corrompido ...só agora eu consegui!
Espero que gostem do capitulo esses dias ,quer dizer, esses dois últimos capítulos teve tão poucos reviews que eu sinceramente estou um pouco desmotivada.

Até sábado que vem.

[]´Nick_fic