The Matchmaker escrita por Odd Ellie


Capítulo 1
Capítulo 1




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/481279/chapter/1

A carta do bastardo de Bolton tinha sido uma mentira, e o Rei estava vivo. Jon se parabenizou mentalmente pelo seu autocontrole de não sorrir feito um idiota na frente de seus homens ao ver novamente o exército vindo da Muralha sendo liderado por Stannis Baratheon.

Se apresentou com toda a formalidade e austeridade que requeria um encontro entre Lorde Comandante e um Rei, esse clima no entanto foi quebrado rapidamente porque assim que Stannis desceu de seu cavalo Fantasma apareceu do nada, correu na direção dele e o derrubou no chão, os homens ficaram tensos, alguns começaram a pegar suas espadas e aí Fantasma deu uma enorme lambida no rosto de Stannis.

O clima em geral foi de alivio, algumas pessoas até pareciam bem entretidas embora tentassem esconder isso. Mas não Jon, ele estava mais horrorizado do que nunca.

“Snow controle o seu lobo” Stannis disse ainda deitado no chão.

“Eu sinto muito, eu não sei o que deu nele” Jon disse olhando para Fantasma com repreensão, embora isso tenha sido em grande parte por que ele não queria olhar para Stannis, ou para mais ninguém.

Fantasma finalmente saiu de cima de Stannis e se pôs calmamente ao lado de Jon.

“Nenhum mal foi feito dessa vez, então vamos parar com a enrolação e ir direto para o que interessa ?”

“O que ?”

“Eu quero saber sobre a nossa situação ?”

“Hum...”

“Nossa situação na guerra contra os outros”

“Oh, certo, sim, óbviamente. Nós podemos discutir sobre isso no meu escritório” Jon disse e logo se arrependeu porque com sua visão periférica ele pode ver que em resposta Melisandre estava lhe dando um sorriso que na maioria poderia ser considerado doce mas que Jon tinha certeza que nela era perverso.

Ele por um instante desejou que o mundo acabasse ali, no instante seguinte ele concluiu que isso era melodramático demais e desejou apenas que houvesse um ataque dos outros para que o foco da atenção de todos parasse de ser ele, o Rei e seu lobo que estava balançando a cauda olhando fixamente para Stannis.

Mas sabe ataques surpresa de zumbis de gelo nunca acontecem quando você precisa deles, então ele seguiu acompanhado pelo rei para dentro do Castelo Negro e um segundo antes de fecharem a porta do escritório Jon ouviu de leve o inconfundível som de Pyp e Grenn começando a rir.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigada por ler, comentários são sempre apreciados.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Matchmaker" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.