What? escrita por Amanda Suellen


Capítulo 2
Nova Tutora


Notas iniciais do capítulo

Olá! Por favor, leiam as notas finais rs



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/481048/chapter/2

Segunda-Feira, 7h50 da manhã. 

Alexia estava atrasada. Hoje ela entraria apenas no segundo tempo, já que sua primeira aula de biologia foi cancelada, pois o Sr. Johnson estava com gripe ou algo assim. Ela não se importou em perguntar para a secretária, quando a mesma ligou de manhã avisando-a, somente se importou em dormir por mais uma hora. Então, acabou dormindo um pouco demais, o segundo tempo havia começado há dez minutos e o ônibus escolar já havia passado.  

Pegando o celular ela enviou uma rápida mensagem para a única pessoa que ela sabia que não estava no Mackenzie. 

Alexia: 

 Estou atrasada. Você poderia me dar uma carona?  

Correu para fora de seu quarto, carregando com si a mochila e o seu inseparável Sidekick. Entrando na cozinha pegou o seu lanche e o bilhete que sua mãe havia deixado antes de sair para o restaurante. 

Tenha um bom dia na escola, querida. 

x Te amo 

Ela sorriu com o bilhete de sua mãe e o guardou em seu bolso. Sua mãe era dona de um restaurante muito bem frequentado e estava sempre por lá. Seu Sidekick apitou, avisando que chegou uma nova mensagem: 

Zander:  

Estarei aí em 5 minutos.  

Zander era seu melhor amigo desde o primário. Ele podia ser o incrível e arrogante guitarrista da Gravity, mas isso era apenas para as fãs, para Alexia ele era um cara bem legal, fácil de conversar e doce. Por mais que Alexia diga que o odeia a cada 10 minutos, ela não saberia viver sua vida sem ele nela.  

Saindo de casa, ela trancou a porta e correu o enorme gramado da frente. Ajustando a mochila em suas costas, viu quando Zander estacionou sua moto em frente à sua casa. Tirando o capacete ele deu-lhe seu sorriso cheio de covinhas e ela balançou a cabeça com um sorriso enorme no rosto.  

— Ei, Z! Muito obrigada pela carona, Jess já está no colégio assim como o pessoal e o ônibus já passou. — explicou Alexia, enquanto pegava o capacete que Zander estava segurando para ela. 

— Tudo bem, Alex. É um prazer, você sabe. — ele piscou e ela subiu na moto atrás dele. 

Zander era bonito, ela não podia negar. Seu cabelo curto e preto ajudava a destacar seus lindos olhos azuis e o seu belo sorriso de covinhas fazia muitas meninas enlouquecerem.  

Antes que eles dessem partida, no entanto, uma van preta virou bruscamente a esquina e fez uma parada brusca, dois fotógrafos saíram e correram em direção aos dois. 

— Merda! — resmungou Zander, ele sabia o quanto Alexia odiava a atenção extra que a imprensa estava dando desde que ela subiu ao palco pela primeira vez, há dois meses. 

Dando partida rapidamente eles logo estavam longe dos paparazzi. Alexia suspirou aliviada, ela realmente não conseguia achar a parte divertida em ter um monte de jornalistas idiotas fazendo perguntas idiotas de sua vida particular e fotógrafos loucos tirando fotos em todos os momentos.  

 — Como é que você consegue lidar com isso todos os dias? — perguntou ela ao amigo.  

 — Isso é apenas um bônus que vem junto com a fama. Estou acostumado e você também deveria estar. — respondeu ele, dando de ombros.  

Alexia pensou por um minuto em suas palavras e percebeu que sempre teve paparazzi por perto, afinal, era melhor amiga de Zander Jarvis bem como de Jessica Burke. 

  Bem, não estou acostumada com esse excesso de atenção. Não sou nenhuma estrela famosa nem nada, apenas uma garota que substituiu uma única vez a amiga em um show. Não é grande coisa. 

— Pra você pode ser que não, mas muita gente mataria para estar em seu lugar ou até mesmo para ter a voz que você tem. — Zander terminou de falar e entrou no estacionamento do Mackenzie, assim que parou a moto, Alexia pulou fora. 

— Agradeço a carona. Nos vemos mais tarde, ok? — como Zander, Aaron, Jake e The Beat eram uns dois anos mais velhos que Alexia, eles já não estudavam mais no Mackenzie. Ela se despediu, beijou-lhe o rosto e caminhou em direção à entrada. 

 — Boa aula! Mande um oi para as minhas meninas! — Zander gritou antes de dar partida novamente em sua moto. 

Matthew estava na secretária pegando seu passe de atraso, já era a segunda vez desde que o ano começou que ele chegava atrasado. A Sra Gilbert, a secretária, não estava nada feliz com isso. Mas o que ele podia fazer? Havia ficado até tarde na casa de Stacy, ouvindo-a reclamar de como os dois não têm tido muito tempo juntos e todas essas merdas. Por mais que Matthew explicasse que os treinos estavam pesados e ele estava levando bomba em Física e teria que ficar para recuperação, a loira parecia não se importar. Queria apenas mais tempo com ele.  

— Olha garoto, mais um atraso e você ficará depois das aulas na detenção. — a rabugenta da Sra. Gilbert disse, fazendo Matthew suspirar e pegar o passe de sua mão. 

— Tudo bem. — resmungou o moreno indo em direção à porta, porém antes que ele pudesse abrir a mesma, uma desajeitada garota cambaleou através das portas, caindo no chão junto com todo o material de sua mochila.  

— Merda! Merda! Merda! — ele ouviu a pequena garota xingar e sorriu, se abaixando pegou um de seus livros e esticou para ela.   

Quando ela levantou a cabeça para encará-lo, Matthew sentiu-se tonto, aqueles grandes olhos azuis o encarando arregalados fez seu coração parar. Ela era realmente linda e ele estava sem fala. Viu quando a bochecha da pequena estranha ficou rosa e ela abaixou a cabeça levemente, seus longos cabelos castanhos escuros tamparam seu rosto.  

Matthew voltou a si e limpou a garganta que de repente estava seca.  

— Você está bem? — perguntou a ela, esticando a mão para ajudá-la a se levantar.  

Hesitante ela pegou em sua mão e levantou-se. 

— Sim. — respondeu à estranha enquanto limpava sua roupa e arrumava sua mochila, sempre evitando os olhos de Matthew. — Estou atrasada, hum, obrigada por... Ajudar-me.  

— Foi um prazer. — respondeu Matthew antes de ir andando em direção a sua classe, deixando a bela estranha para trás. Ele se xingou interiormente por não ter perguntado seu nome e decidiu que se a visse novamente perguntaria.  

Chegando ao laboratório de química, bateu na porta e pediu licença para o Senhor Sax. Ele era um homem na casa dos 60 anos, baixinho e gordo que adora falar sobre sua mulher e seus três filhos. Entregou-lhe o passe e foi sentar ao lado de Cole, um de seus companheiros de time e de Jessica.  

— Cara, o técnico estava te procurando. Ele não parecia nada feliz. — contou Cole. Matthew realmente se dava bem com ele e com a namorada Jessica. Ele não via indiferença da parte da loira, mesmo ela sendo quem é.  

— Oh, cara! — resmungou o moreno, já vendo a bronca que o técnico lhe daria.  

— Se os senhores já terminaram de fofocar, eu gostaria de voltar com a minha aula. — repreendeu o Senhor Sax. 

Os dois murmuraram desculpas e o professor se virou para a lousa, mas antes que ele voltasse à aula houve uma batida à porta. Matthew estava ocupado colocando seu material à mesa e por isso não viu a pequena estranha na porta. 

— Desculpe o atraso. — murmurou uma doce voz e Matthew rapidamente olhou para a morena parada na porta.  

Senhor Sax suspirou e deu um pequeno sorriso cansado para ela. 

 — Tudo bem, Alexia. Ache um lugar e sente-se.  

Alexia olhou em volta da sala e achou-se perdida em um par de olhos tão azuis como os seus, suspirou e sentiu suas bochechas queimarem diante daquele olhar. Era o mesmo par de olhos que lhe ajudou na secretária, minutos atrás. Ela se apressou para sentar do outro lado de sua melhor amiga e evitar olhar para aquele belo deus-grego.  

Quando Alexia se sentou, percebeu que todos os seus músculos estavam apertados e estava quase sem respirar. Ela respirou fundo e colocou a cabeça em suas mãos.  

— Alex, você está bem? — ela ouviu Jessica perguntar, sua voz soando preocupada.  

Endireitando-se na cadeira Alexia encarou a melhor amiga. 

 — Está tudo bem. — tentou sorrir, mas Jessica não parecia convencida.  

— Será que você vai me contar mais tarde? — perguntou à loura. Jessica assim como Zander, é sua melhor amiga desde o primário e Alexia nunca conseguiu esconder nada deles.  

— Não se preocupe, Jess. É apenas uma manhã turbulenta. — respondeu revirando os olhos. 

Jessica estreitou seus olhos para a amiga e balançou a cabeça. Voltando sua atenção para o Senhor Sax. 

Minutos depois a aula havia chegado ao fim e Alexia juntou suas coisas. Levantou-se e sentiu Jessica enganchar seu braço com o dela. Sorriu para a amiga e ouviu a voz de Cole atrás delas. 

— Oi, Alex.  

Virando-se para olhar para ele, Alexia sorriu mais amplamente, ela adorava Cole desde que ele e Jessica começaram a namorar na 6° série, quando Jessica chutou as bolas dele e o forçou a beijá-la. Os dois acabaram apaixonados um pelo outro e nunca mais se separam.  

— Cole! E ai?  

— Jess te falou sobre o jogo de hoje? — perguntou ele, sorrindo para as duas. 

— Hum... Não  

— Isso porque eu estava prestes a falar. Mas você me interrompeu. — explicou Jessica, dando de ombros.  

— Bom. Hoje terá jogo e Jessie só virá se você vir. O que acha? — disse Cole esperançoso. Alexia olhou para Cole, que implorava e depois voltou seu olhar para a amiga.  

— Eu tenho que passar no acampamento depois daqui, mas... Eu posso dar uma passadinha no jogo após o acampamento. — respondeu incerta. Não que ela não gostasse de jogos de futebol, apenas não sentia que deveria ir hoje.  

— Muito obrigado, Alex! — Cole agradeceu e gritou para alguém na porta — Ashford! 

Alexia se virou quando um par de ombros largos parou ao seu lado e o reconheceu como o garoto da secretária. A morena começou a reparar um pouco mais nele, ele não era um menino bonito, mas robusto e marcante. Sua mandíbula, bochecha e nariz foram esculpidos e claramente delineados. Ela pensou que seu cabelo fosse preto, mas se enganou, na verdade era um castanho escuro quase preto e nesse momento estava espetado para cima, em um topete bem feito.  

Ela viu seus incríveis olhos azuis estreitos quando ele os levou da sua cabeça aos pés. Examinando-a atentamente. Alexia sentiu o calor se aproximar de seu rosto e desviou o olhar. Graças a Deus seus longos cabelos tamparam seu rosto quando ela abaixou a cabeça.  

O estranho permaneceu em silêncio, olhando para ela.  

— Uau! Ficou calor aqui, né? — disse Jessica, quebrando a tensão e se abanando maliciosamente.  

Alexia queria matá-la. Cole riu da namorada e o estranho deu um meio sorriso. 

— Queria te apresentar a minha querida cunhada. — falou Cole, apontando para Alexia e a mesma sorriu com a menção de “cunhada”. 

— Matthew Ashford. — falou o estranho, esticando sua mão para a morena. 

Então, a ficha de Alexia caiu, esse era o famoso Matthew Ashford, capitão do time de futebol e grande arrasador de corações. Ela decidiu que precisava ficar longe dele, não precisava de problemas como esse em sua vida. 

— Alexia Puckett. — o cumprimentou de volta, sacudindo sua mão. 

— Prazer em conhecê-la, Alexia. — A morena engoliu em seco e tentou um sorriso que pareceu estranho em seus lábios.  

— Alex! Jess! — os quatro olharam para o corredor, duas pequenas garotas corriam em suas direções. Alexia e Jessica as reconheceram na hora.  

— Oi, meninas! — cumprimentou Jessica — O que há? 

— Audrey se recusa a começar o programa sem vocês duas lá. — contou Annabelle, se remexendo ao lado de Izabelle. 

As duas, além de gêmeas idênticas, também eram primas de Alexia. A única coisa que as diferenciavam era que Izabelle tinha seus belos cabelos dourados pintados de castanho achocolatado.  

— Oh, droga! — murmurou as duas em uníssono.  

— Pois é, Carlos está ficando louco com ela, mas ela bateu o pé e disse que vai esperar vocês. — continuou Izabelle. 

Carlos é o produtor do canal do Mackenzie. E Audrey juntamente com Lucinda apresentava o Minuto da Moda no canal M. Alexia e Jessica sempre assistiam ao programa ao vivo, pois Audrey as considerava seu amuleto da sorte.  

— Izzy, você e Annie podem guardar meus livros no meu armário e então eu e Jess corremos para o estúdio? — as gêmeas concordaram, pegaram a mochila de Alexia e correram para o armário da morena.  

— Vocês vêm com a gente? — Jessica perguntou aos garotos.  

— Tenho que falar com o técnico agora. — Matthew respondeu, encolhendo os ombros. — Mas bom programa de qualquer maneira.  

Jessica assentiu e correu para o estúdio junto com Alexia e Cole.  

— Eu sou Audrey Andrews... — eles ouviram assim que entraram no estúdio, Audrey limpou a garganta e dirigiu seu olhar a uma das quatro câmeras apontadas para a sua bancada de mogno. — Eu sou Audrey Andrews... 

— Ah, fala sério. Como se alguém no Mackenzie não conhecesse você. — cuspiu Stacy Howard, a cadela do Howard FalandoNinguém conseguia suportá-la a não ser Lucinda, sua “mascote” fiel. Stacy se apoiou teatralmente na parede prateada do cenário ao lado de Audrey e soprou uns fios dourados que caiam por cima de seus olhos.  

— Noventa segundos para entrar no ar! — gritou Carlos, o produtor baixinho e atrevido, o único cara do estúdio que não estava babando por Stacy ou Audrey. Ele passou apressado pela confusão do set, carregando sua prancheta velha como se ela fosse à tocha olímpica e estivesse prestes a ganhar o ouro na final de pavoneamento rápido.  

— Ah, vamos, cale a boca, Howard. — retrucou Audrey. Enquanto se levantava de seu lugar e ia em direção aos seus amigos que haviam chegado. — Onde vocês estavam? — perguntou ao se aproximar deles.  

— Nos atrasamos na sala. — se desculpou Cole.  

Audrey assentiu e suspirou aliviada, dando um abraço rápido em cada um. Ouviu-se, então, Carlos gritar novamente na sua cadeira de diretor e ajeitou o headset sem fio — Oitenta segundos! 

— E eu ainda preciso de figurino! — gritou Lucinda do outro lado do estúdio. 

— Estou chegando, Lucy! — gritou dos bastidores Molly Summers, a estilista do programa. Molly entrou correndo pelo cenário, enrolando os cachos dourados em um nó bagunçado na altura da nuca. Estava com uma camiseta branca justa e um casaco largo cor de carvão, acinturado por uma faixa de smoking vintage. Só Molly poderia pensar em acentuar suas curvas com roupas antigas e só Molly poderia fazer uma coisa assim funcionar.  

— Querida, você vai amar isso. — Molly ergueu o estojo de flauta coberto de adesivos que usava para guardar as primeiras peças da linha de acessórios dela, MolsLinhas, e colocou-o na bancada — fiz usando uma camisa velha e um tutu — ela destravou as fechaduras prateadas do estojo e vasculhou por entre uma pilha cheirando mofo de bijuterias brilhantes, amostras de tecido e tiaras com penas. Segundos depois, ergueu um broche de flor feito com uma flanela xadrez e um tule roxo puído que combinava certinho com a cor dos lacinhos de cabelo que prendiam as marias-chiquinhas vermelhas de Lucinda.  

— Mols! É lindo. — Lucinda disse examinando as bordas delicadamente recortadas das pétalas — Vai esgotar antes do almoço. 

— Espero que sim. — os grandes olhos azul-claros de Molly brilharam de gratidão enquanto ela se inclinava para prender a flor na blusa de seda preta de Lucinda.  

Molly era uma garota realmente legal e não via maldade nas pessoas.  

— Dez segundos! — Carlos remexeu o bumbum minúsculo dentro da calça jeans de marca na cadeira — Mandem ver, Senhoritas.  

Audrey caminhou para seu lugar e antes de sentar, Molly lhe deu uma piscada de boa sorte. Lucinda se colocou ao lado de Audrey. As luzes do estúdio se acenderam acima delas e Alexia juntamente com seus amigos se sentou ao lado de Carlos.  

O estúdio ficou silencioso, exceto pelo zumbido baixo das luzes e pela música de fundo. — Em três, dois... — Carlos ajeitou o colarinho e, então, fez sinal com o indicador levantado.  

Audrey levantou seus olhos para a câmera dois — Bom dia, Mackenzie. Eu sou Audrey Andrews. 

— E eu sou Lucinda Harper — disse Lucinda ao seu lado.  

— Bem vindos ao Minuto da Moda! — falaram em uníssono, sorrindo docemente. 

Depois de quase quinze minutos de gravação, o programa estava no fim. Audrey e Lucinda estavam com os olhos brilhantes, felizes e extasiadas com o assunto. Audrey se despediu. 

— Fiquem agora com Stacy Howard e o Howard Falando. Stacy? — enquanto falava ela se levantou e foi para a esquerda.  

— Obrigada, Meninas! — falou Stacy com sua voz irritante. Audrey lhe deu um sorriso falso e saiu de cena com Lucinda atrás. — Eu sou Stacy Howard, e você está assistindo ao Howard Falando! 

— Odeio essa garota — Audrey disse assim que chegou perto de seus amigos 

— Deixa a Barbie Falsa pra lá. Ótimo programa! — sussurrou Jessica animada. 

— Foi, não foi? — riu Audrey, colocando sua bolsa no ombro e acenando para Lucinda.  

Cole olhou para o relógio e falou. 

 — Hora da chamada, meninas. 

Molly entregou a cada uma das três uma pulseira com uma guitarra, um microfone, e uma estrela que ela mesma tinha montado. 

 — Fiz ontem à noite, mas só pude entregar agora. — Alexia, Jessica e Audrey a abraçaram e seguiram para fora do estúdio junto com Cole. 

Depois de levar um sermão de quase 30 minutos de seu técnico, ele finalmente disse que se as notas do moreno não melhorassem ele perderia o lugar de capitão do time. E isso era bastante ruim, considerando que os olheiros das faculdades estariam de olho no capitão do time do colégio. Então, Matthew agora estava sentado em frente a sua professora de Física, Srta Sophia, esperando que ela lhe passasse alguns trabalhos ou coisas do tipo. 

— Bom, vou te arrumar um tutor. Na verdade, tenho uma pessoa em mente já. Ela é focada, inteligente e acima de tudo, não vai cair no seu papinho. — disse a Srta. Sophia, sorrindo triunfante.  

— O que você quer dizer com “não vai cair no meu papinho”? Ela é lésbica por acaso? — perguntou Matthew fazendo careta. 

— Não, seu bobo. Você só não faz o tipo dela. Entendeu? — ela piscou e ele fez uma cara de ofendido.  

— Como não? Eu faço o tipo de todas! — alegou o moreno inconformado.  

— Matt, vai por mim, o dela você não faz. Enfim, eu espero que você realmente se dedique para melhorar suas notas. Eu odiaria ver você perder o cargo de capitão justo no seu último ano no Mackenzie.  

Srta. Sophia voltou sua atenção para alguns papeis em sua mesa e Matthew lhe deu um sorriso torto. 

 — Não se preocupe, Soso. — brincou ele com o apelido que Sophia mais odiava.  

— Ashford, eu juro, se você me chamar assim novamente eu vou chutar sua bunda pra fora daqui e reprová-lo em minha matéria! — rosnou a professora vermelha, o mais novo apenas riu e levantou suas mãos em sinal de rendição.  

— Opa! Não está mais aqui quem falou. — fazendo sua melhor cara de inocente ele se despediu dela e se colocou porta a fora. Voltaria depois da aula para ver quem era sua nova tutora.  

O moreno se dirigiu para o pátio assim que o sinal tocou. Sentou-se à mesa dos jogadores de futebol ou, como Stacy costuma dizer, a mesa dos “mais-mais” já que ela e Lucinda se sentam com eles. Na verdade, não há nada de interessante nessa mesa a não ser um par de jogadores de futebóis idiotas e cadelas seguidoras de Stacy. 

Cole passou acompanhado de Jessica, e Matthew viu quando eles se sentaram em uma mesa mais reservada no canto, onde Alexia, Audrey, Molly e mais uma garota estava. Decidiu então que não seria uma má ideia almoçar em outro lugar hoje.  

Levantando-se e pegando sua bandeja, ele começou a ir em direção a eles.  

— Matt? Aonde você vai, querido? — ele ouviu a voz fina de Stacy e revirou os olhos interiormente.  

— Estou a fim de comer em um lugar mais tranquilo hoje — isso foi o que ele respondeu antes de parar ao lado de Cole — E ai, cara? Posso me sentar aqui?  

— Hum, claro — respondeu Cole confuso — Aconteceu algo?  

— O quê? Um cara não pode ir sentar-se à mesa de um amigo com a namorada dele e suas amigas? — brincou Matthew e Cole sorriu balançando a cabeça. 

— Pode, cara. Claro.  

O almoço foi tranquilo e divertido. Eles riram muito e conversaram bastante, pois o assunto parecia nunca acabar. A tal menina que estava sentada na mesa com eles se chama Lizzie, Matthew foi apresentado a ela. Ele ficou a maior parte do tempo encantado com a risada ou a forma que o sorriso de Alexia parecia iluminar a conversa, e quando ela falava? Ah! Ele praticamente babava em sua doce voz. A única coisa que o incomodava era que a morena nenhuma vez sequer dirigiu a palavra a ele. Era como se ela quisesse evitá-lo a todo custo.  

Quando o último sinal do dia tocou, Matthew sentiu-se extremamente feliz, estava pronto para ir para casa e descansar para o jogo de mais tarde. Então, ele ainda tinha que passar na sala da Srta. Sophia para conhecer sua nova tutora.  

Chegando lá ele ficou de boca aberta quando viu sua nova tutora.  

— Alexia — sussurrou ele incapaz de acreditar no quanto o destino estava brincando com a cara dele. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Sou escritora no Nyah! faz alguns anos, passei por várias fases da minha vida, até finalmente voltar a fazer o que amo. Que é escrever. Espero que vocês gostem!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "What?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.