"Ele tinha razão!" escrita por K Alessandra


Capítulo 1
Amigos!




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/481014/chapter/1

Sara havia acabado de estacionar o carro quando avistou Nick e Greg entrando no Frank's. Ela desceu do veículo fechou a porta e acionou o alarme, de uma maneira preguiça, não estava tão animada. Empurrou a porta da lanchonete e ouviu Frank cumprimentá-la com um sorriso no rosto e ela apenas assentiu com a cabeça. Olhou em volta e viu seus amigos sentados duas mesas a frente e caminhou até eles.

-Oi, Sara, sente-se aqui do meu lado.-indicou Greg dando espaço para ela

-Como vocês estão?

-Aah, você sabe, Sara...-respondeu Nick-Estamos solteiros e trabalhamos muito.

-Eu não estou solteiro, Nick. Estou esperando a pessoa certa.-piscou Greg para Sara

-Você é muito paciente, não é, Greg?-sorriu Sara

-E, você, como está, querida?

Fitou Nick por um estante e pensou em sua resposta. Aquela pergunta era tão simples mas Sara não sabia o que dizer. Sua cabeça estava confusa e isso a deixava muito mal.

Havia recebido outro "não" de Grissom e agora não sabia como deixar de amá-lo para não sofrer mais. Seu coração se apertava em seu peito e a deixava sufocada. Por que ele agia assim? Queria fazê-la sofrer por...prazer? Era medo? Mas medo de que se ela só o faria feliz?!

Ela queria chorar mas não conseguia, seu corpo se recusava a derramar mais uma lágrima. Ela teria ido para casa mas não queria ficar sozinha, não naquela noite.

-Estou bem...-sua voz saiu fraca

-Não é o que parece.-concluiu Greg passando seu braço em volta do ombro dela-O brilho Sidle está apagado.

-Só estou cansada, foi um turno difícil.

-Acho que você precisa de uma bebida-levantou-se Greg-Martini, certo?-Sara assentiu-E, mais uma cerveja, Nick?

-Sim, cara. Obrigado.

Nick estava sentado de frente para Sara então pegou em sua mão chamando-lhe a atenção. Ela o encarou e deu um leve aperto na mão dele o incentivando a falar mas ele apenas a olhou e ela suspirou. Ele a entendia, sabia que estava magoada com algo e queria mostrar que estaria sempre ao seu lado, seria seu amigo.

-Sara...-começou falando baixo-Te conheço há pouco tempo mas sua amizade é muito importante pra mim. Você é uma mulher inteligente, durona, corajosa e mesmo assim tem um coração tão doce, sensível e frágil...- ele pausou-Não gosto de te ver triste. Eu não sei o que aconteceu mas não deixe que isso destrua a Sara maravilhosa que conheço.

-Obrigada, Nick! Eu precisava ouvir isso-deu um leve sorriso

-Aqui está!-Greg anunciou com as bebidas na mão-Saúde!- eles brindaram e beberam.

Alguns minutos depois uma moça subiu no pequeno palco que havia no meio do restaurante e convidou os casais para dançarem anunciando a apresentação de um cantor chamado Passenger. Ele cumprimentou o público e começou a solar a música "Let Her Go".

-Sara, me concede a honra?-Greg estendeu sua mão a ela.

Sara o olhou e depois olhou para Nick que já estava tirando uma moça para dançar. Ela sorriu e aceitou dançar com Greg.

Enquanto dançavam Sara pensava no quanto era sortuda por ter amigos tão gentis e compreensíveis em sua vida. Não era necessário palavras para saberem que estava mal. Quando pensou em Grissom não se sentiu tão magoada. Aquele era seu momento de distração, merecia aquilo. Rir com seus amigos, beber um pouco, quebrar sua rotina "casa-trabalho", e porque não, dançar. Era tão bom estar com pessoas que a queriam bem.

Quando a música acabou todos aplaudiram. Sara se sentia tão mais...leve. Deu um beijo no rosto de Greg e ele a abraçou voltando para sua mesa.

-Não sabia que você dançava tão bem.- comentou Sara

-Aah, querida, tenho muitos talentos.-falou Greg com ar convencido.

-Pelo visto Nick não vai dormir cedo hoje...-apontou Sara para Nick e ele piscou para ela.

Greg e Sara ficaram conversando por mais duas horas e meia até que Greg reclamou de dor nas costas. Sara o ajudou a se levantar e lhe ofereceu uma carona já que seu nível de álcool havia abaixado. O deixou em casa e seguiu para a sua.

Abriu a porta de seu apartamento, entrou e fechou a porta lentamente. Colocou a chave na mesa de centro e sua bolsa tomou o mesmo destino. Deitou-se no sofá e quando fechou os olhos ouviu seu celular tocar e suspirou. O procurou na bolsa e apertou qualquer botão.

-Greg, eu deixei uma xícara de café em cima do seu criado-mudo então, por favor, beba-o para diminuir a ressaca e...

-Sara?-ela sentou-se no sofá ao perceber que aquela não era a voz de Greg

-Sim...Eu...

-É o Grissom...Te acordei?

-Não, eu só...estou me recuperando do choque...-pensou ela-Precisa de alguma coisa? Sabe que estou de folga, né?!

-Eu só quero um simples favor.

-Mas...

-Abra a porta.

-Por que eu faria is...-ele havia desligado.

Bufando e não entendendo nada, Sara se levanta, respirando fundo. Ela abre a porta e ele estava parado observando-a com as mãos nos bolsos da calça clara que usava.

-Nick me mandou...-ele entrou no apartamento-Disse que eu deveria estar com vc.

-Mas...-ele a tomou em seus braços e beijou sua boca antes que terminasse a frase.-Ele tinha razão!-concluiu entre o beijo.

Fim.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Foi rapidinha mas espero que tenham gostado.
Aah, se puderem, ouçam a música citada na fic. Ela é lindddaaaaaaaaaaa!!! Bjuus.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história ""Ele tinha razão!"" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.