Os opostos se atraem. escrita por BLOS


Capítulo 16
Talvez ela não seja má como demonstra.


Notas iniciais do capítulo

Desculpem a demora eu estava sem inspiração , ainda acho que estou sem pois odiei o capitulo .



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/480917/chapter/16

Penha deu um sorriso irônico quando desceu de seu jatinho , e é claro que todos que estavam lá não gostaram da ideia.

–Que marravilha encontrar vocês aqui.- Penha diz entusiasmada.

–É pena que para nós não seja .-Mônica a provoca.

–Amiga deixa ela no canto dela . – Magali pede para a amiga evitar briga.

–Gente , hoje a noite vai ter uma baladinha e ...espera o que ela está fazendo aqui.- Denise chega para anunciar uma festa e se depara com Penha.

–Oi Denise , tudo bem querida?

–Tudo ótimo e eu não sou sua “querida”

Penha nem tenta o olhar de desprezo na Denise pois sabe muito bem que não funciona.

Na cabana das meninas.

–Que coisa viemos passar um tempo longe da cidade de toda confusão e essa garota chega para acabar com o nosso sossego.- Carmen diz enquanto escova os seu belo cabelo.

– Carmen eu lembro muito bem que você sempre tentava andar com a Penha quando crianças e além do mais ela sempre te humilhava.- Denise alfineta a loira.

–Ah mas...mas ela usava o olhar de desprezo e eu não podia fazer nada ué.

Todas riem menos a Mônica que não sabia o que era isso pois Penha nunca usou com ela.

–Meninas o que é isso?- Mônica se refere ao olhar de desprezo.

–É o olhar da depressão ela olha fixamente para você e te faz ficar deprimida e fazer tudo o que ela quiser , mais isso só ocorria quando éramos crianças , hoje em dia ela não faz mais isso ...eu acho.- Magali explica.

As meninas todas estão em seus quartos conversando e Penha está com a monitora do acampamento tentando uma cabana só para ela.

–Eu querro uma cabana apenas parra mim , sem essas garrotas encrenqueiras.

–Não vai ser possível senhorita, não temos espaços e nem cabanas individuais, terá de ficar na cabana da senhorita Mônica.

–Não no mesmo ambiente que ela eu não fico...você vai me arranjar uma cabana individual sim, mesmo que tenha que tirar quem já esteja lá.- Penha lança o olhar de desprezo .

–Não vou fazer isso a senhorita vai ter que dormir com as meninas ou eu peço para te levar de volta.- A Monitora que é da idade deles todos diz a Penha.

–Eu te lancei o olhar de desprezo, você teria que fazer o que eu mando.

–Eu não enxergo Penha você deveria ter reparado. - A garota sai e Penha fica pensativa como ela era cega se falava com ela normalmente e a encarando ?. Então Penha vê ela tentando achar sua bengala.

–Aqui e me desculpa ... eu vou tentar sobreviver com aquela gentinha.- Penha entrega a bengala para a garota.

–Muito bem Penha. -A garota está indo embora quando Penha a chama novamente.

–Como se chama?

–Dora, mais todos me conhecem por Dorinha , fica ao seu critério me chamar da forma que quiser.

Penha sai correndo para a cabana e como já esperava se depara com todas as meninas lá.

–Olha é o seguinte a Dora me colocou aqui com vocês por quê não tem mais lugar parra mim e eu querro que não me incomodem.- Penha diz isso com autoridade como se ela fosse a incomodada.

–Claro como quiser Penha, assim será melhor para todos. - Carmen fala .

Um pouco mais tarde a Denise chama todas as meninas , menos a Penha elas estão ignorando a garota.

Todas, menos a Penha saem da cabana para ajudar a Denise a arrumar o salão para a festa , uma festa simples seria mais ou menos uma reunião de amigos.

Depois de tudo pronto a festa começa e todos comparecem menos Penha que ficou no seu quarto ela não foi pois não quis pois Denise não havia excluído ninguém e mesmo assim Penha achou que não seria bem vinda pois fez muito mal a maioria daquelas pessoas.

Penha pega o seu celular e coloca na foto de Max , seus olhos se encheram de lágrimas mais agora não eram lágrimas de raiva e sim de tristeza pois ela amava ele , mais sempre seu orgulho vinha primeiro por isso ela o desprezava.

Ela começa a chorar de soluçar e começa a se perguntar por que é daquele jeito, por que todos que a conhecem a odeiam.

A festa está muito divertida os meninos estão jogando tênis de mesa e as meninas estão em uma rodinha colocando a fofoca em dia como diz a Denise.

–Garotos a Penha veio mesmo ou era uma miragem?- Cascão pergunta.

–Cascão chega de ser besta , você não poderia ter uma miragem , não teria motivo para isso .- Franja diz.

–Ela está aqui sim mais ela sabe que não é bem vinda aqui. - Cebola fala enquanto acera a bola com a raquete.

Marina chega para falar com Franja e aproveita para explicar para os meninos.

–A Penha não veio, pois não quis a Denise não impediu ninguém de comparecer a festa afinal estamos na mesma cabana, creio eu que ela não queira encrenca.

–Marina ela deve estar trancada lá na cabana bolando um plano contra nós.

–Careca é sério não é por que você e a Penha namoraram um longo tempo que ela gosta de planos chinfrim como você.- Cascão zoa o amigo.

Todos riem e Franja sai com Marina os dois vão olhar as estrelas e é claro ficar um pouco sozinhos.

–-------------------------------------------------------------------------------------------------------------Querido eu vou à cabana pegar minha tela para poder fazer um retrato dessa lua que está linda.

–Como quiser meu amor, eu vou ficar aqui te esperando.

Marina vai á cabana e se depara com Penha dormindo e ela repara que no rosto dela havia marcas , como se...como se ela tivesse chorado , ou ainda chorando enquanto dormia.

Aquilo foi tipo de um choque ela nunca viu a Penha chorar achava até que ela não tinha sentimentos, ao lado da cama estava o celular de Penha e quando a Marina pega vê a foto de Max, ela fica olhando pois não conhece ele Penha sempre fez questão de esconde-lo pois ele era apenas o filho de seus antigos empregados.

Penha se mexe um pouco e Marina se assusta assim colocando o celular rapidamente no seu devido lugar e saindo apressada sem pegar seus instrumentos para pintura.

–Cadê suas coisas?-Franja pergunta.

–Eu me distraí , deixa pra lá .- Ela fica séria e pensativa.

–Marina me conte o que aconteceu lá foi a Penha?

Marina assente com a cabeça.

–O que ela te fez para ficar tão mal?

–Na verdade não foi o que ela fez , mais sim como estava...ela estava chorando , na verdade estava dormindo mais dava para ver que ela chorou muito antes de dormir no seu celular havia uma foto de um garoto , isso indica que ele seja muito importante para ela .

–Puxa eu nunca pensei que ela pudesse ter sentimentos, sempre achei que ela fosse um robô sem coração.- Franja diz.

–Franja você já parou para pensar como deve ser na casa dela, bom a mãe dela morreu e o seu pai nunca a deu atenção dá para ver isso quando ela vai falar com ele na escola.

–Pensando bem ele sempre dizia não para ela .

–Isso ela foi muito mimada quando criança e agora ele está tentando arrumar o erro que cometeu , mais não sabe conversar com ela direito por isso virou o homem rude que é hoje. E por esse motivo eu acredito que a Penha não seja tão má assim , apenas esteja querendo atenção de seu pai...

Marina e Franja esquecem que queriam ter um momento romântico e pensam de um jeito de ajudar a Penha, mais por enquanto ninguém mais poderia saber o que a Marina viu.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Os opostos se atraem." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.