A espada e a rosa escrita por Liu M


Capítulo 1
Prólogo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/480247/chapter/1

A ESPADA E A ROSA

Liu M

Prólogo

Dizem que uma mulher não serve pra muita coisa. Eu imagino que uma garota aleijada seja ainda mais inútil. Ficar na sua janela o dia inteiro, bordando lençóis e toalhas, vendo o Sol nascer e se pôr, não é nada lá muito emocionante. Ainda mais quando você nasceu para herdar os negócios do seu pai, mas nem isso pode fazer, porque precisa que alguém te carregue de um lado para o outro, nas costas, pelas ladeiras de Magnólia.

A vida nunca foi muito legal comigo. Eu sou aleijada e órfã. Meus pais morreram de Cólera. Então eu dependo de pessoas que não são da minha família, pessoas, a maioria delas, interessadas nas migalhas que o sobrenome Heartfilia me deixou. As pessoas dizem que eu sou muito bonita também, isso é um azar. Os gaviões sempre estão interessados em estuprar a putinha loira aleijada, de rosto angelical, e com um cofre generoso. A vida seria mais justa comigo se ao menos eu fosse feia, mas nem isso me foi concedido.

Mas se há uma pessoa em quem eu confio, esse alguém é o capital Dragneel.O pai dele era um pirata respeitável em todo o reino de Fiore e conhecido pelos seus feitos generosos. Piratas estão sempre associados a contrabandeios, mas o primeiro capitão Dragneel, Igneel Dragneel, saqueava para alimentar os pobres, por isso todo mundo o ama. Ele era amigo de meu pai.

O seu filho também se tornou um pirata. Eu poderia contar uma história bonita aqui, dizendo que crescemos juntos e que fomos prometidos em casamento. Mas quem gostaria de se casar com uma aleijada, quando se tem um mundo marítimo para conquistar? Além do mais, a diferença de idade entre nós é absurda. Ele é uns 7 anos mais velho que eu; mas isso nunca me impediu de amá-lo em segredo.

Ele volta para Magnólia, a sua cidade natal, toda primavera, e a população prepara um festival para dar as boas vindas a ele e toda a sua tripulação. Ele costuma me dizer que eu lembro a sua irmã mais nova, pela minha ironia e determinação. Eu não me acho nada destemida, mas sendo um elogio seu, eu sempre aceito de bom grado e coro as bochechas da mesma forma. Chega a ser ridículo. Ele não me vê mais do que uma irmã.

Mas a primavera chegou. As flores desabrocharam. As gaivotas cantam rondando o porto. O comércio enche de especiarias e eu sei que o seu navio está cada vez mais próximo. Eu espero que esse ano as coisas sejam muito diferentes.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!