Mas e Agora?! Você é Mamãe e Ele Papai escrita por ELa


Capítulo 6
A lerdeza de um dia




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/48021/chapter/6

3º MÊS DE GESTAÇÃO (MARÇO)

“Suspirei.

Sim esse seria um dia e tanto.

Quando a campa finalmente tocou pensei que tinha me livrado do pesadelo. E que talvez o dia fosse andar mais rápido, doce ilusão. Ele realmente estava andando devagar. Humpf! A lerdeza de um dia.”

(Trecho do capitulo)

 

 

A escola inteira já sabia que eu e Edward estávamos esperando um bebe e sim os comentários foram diversos. Alguns até nos parabenizaram, outros criticaram, outros não falaram nada enfim teve comentário de todo jeito.

Eu não precisava mais de um despertador para levantar e ir para a escola, pois meu estomago já fazia o serviço e hoje não foi diferente. Afinal eu ainda estava no inicio da gravidez. Porém neste mês surgiu algo novo, sim! Câimbra. Enquanto eu dormia. Quase todas as noites eu acordava meus pais gritando por causa da dor. Parecendo uma criança. Minha mãe uma vez comentou se com uma câimbra eu fazia um escarcéu ela não queria estar na hora do meu parto. Ultimamente eu ando conversando muito com minha mãe sobre isso. E essa manhã não foi diferente. Enquanto eu tomava café esperando a boa vontade de meu namorado ir me buscar, pois não estavam me deixando dirigir, mamãe tocou no assunto.

-Então querida já sabe o parto que vai fazer?

Ela perguntou enquanto colocava um prato de frutas em minha frente.

-Mãe eu já lhe disse mil vezes que ainda faltam 6 meses.  

-Mas não custa nada pensar nisso.

-Acho que vou fazer cesárea. Bem o normal tem muita dor.

Mamãe revirou os olhos e murmurou

-Fraca.

-Bom dia!

Edward disse entrando em casa e sentando a mesa.

-Edward eu estava conversando com a Bella sobre o parto. O que você acha que é melhor ela fazer?

Minha mãe sabia que ele não gostava de tocar nesse assunto, porém ela insistia.

Edward olhava suas mãos.

-Eu não sei. Não havia pensado nisso.

-Querido, ela disse que quer cesárea. Não aquenta a dor do normal. Eu tive normal querida e Esme bem no caso dela é por causa dos trigêmeos, então foi cesárea.

-Certo mãe. Eu já estou indo.

Falei me levantando rapidamente e então tudo rodou. Cai na cadeira tentando respirar direito.

-Bella tudo bem?

Mamãe e Edward perguntaram juntos.

-Sim. Esta tudo bem foi apenas uma tontura misturada com falta de ar.

Edward me ajudou a levantar e então seus olhos caíram em minha barriga.

Ela já começava a aparecer.

Ele suspirou e então saímos de casa aos olhares de minha mãe.

-Está crescendo não é?

Ele disse apontando para minha barriga

-É já já eu vou estar parecendo uma baleia  e você vai querer me trocar.

Sorri

-Nunca eu vou te trocar Bells.

Edward falou beijando o topo de minha cabeça.

Quando chegamos à escola vários olhares se lançaram sobre a gente. Isso também não era novidade. Eu já esperava essa atitude.

-EDWARD! Ouvi alguém gritá-lo.

Edward se virou e olhou os amigos, Paul e Tom.

-Swan como vai?

Tom perguntou educado.

-Bem, obrigado.

-Hey Bella já esta crescendo heim?!
Paul falou se aproximando.

-É! Infelizmente.

-Quê isso garota. Isso é uma dádiva apesar de ser no momento errado. Claro

Bufei

Eles nos acompanharão ate a primeira aula. Trigonometria eu tinha com Edward, Jéssica, Tom e Rose.

Rose deu de chamar Edward para sentar com ela. O porquê eu não sei então fiquei só. Mas não por muito tempo.

-Posso sentar com você?

Tom perguntou.

-Claro, fique a vontade.

Ficamos um tempo esperando o professor, porém o Sr. Varner não pode vir a escola hoje então ficamos com esse tempo livre, mas não podíamos sair da sala.

Percebi que Rose mantinha uma conversa com Edward não quis atrapalhar.

Fiquei sentada apenas pensando até ser interrompida.

-Bella eu sei que nunca tivemos um grande relacionamento e quase não nos falamos. Mas eu queria te contar que eu apoio você e Edward. Eu nunca vou abandonar meu amigo e conseqüentemente você.

Aquelas palavras pareceram desconexas para mim. Só que a pessoa ao meu lado mantinha uma expressão de seriedade.

-Obrigada Tom.

Sorri

-É difícil não?

-O quê?

Perguntei confusa

-Bem, encarar uma barra dessas. Edward já tinha me falado que isso não estava na lista de vocês.

Ele falou meio que envergonhado.

-Sim. Nunca foi um desejo meu ser mãe. Eu mal sei cuidar de mim imagine desse bebe.

-Bella você não vai estar sozinha. Vai ter o Edward, a família de vocês, as suas amigas, o Jake e Paul e eu.

Ele disse baixinho.

Paul e Tom?

O olhei surpresa.

-Serio! Pode contar comigo. Qualquer coisa.

Algo me dizia que hoje seria um dia bem devagar.

Depois eu não conversei mais com o Tom. Mas garanto que essa foi a conversa mais longa que já tivemos e realmente me deixou surpresa.

Na hora do intervalo eu preferi ficar com Ângela e Jéssica.

Já que os meninos foram mostrar os dotes no futebol e eu não estava com cabeça para ficar tentando entender o que se passava.

Alice e Rose foram torcer pelos namorados.

Estávamos no refeitório conversando qualquer besteira. Elas evitavam ao máximo também tocarem nesse assunto. Mas hoje elas decidiram ignorar este fato.

-Bells o que você acha de fazer um chá de bebe?

Jessica perguntou.

-Minha mãe só esta esperando pelo sexo do bebe.

Eu dize enquanto mexia no pudim.

-Ow Bells. E os nomes você já tem?

Ângela falou colocando uma mão embaixo do queixo.

-Não. Nem pensei nisso.

-Nem Edward?

Jessica quis saber.

-Meninas eu ainda não pensei em nada. Desculpem-me.

Elas ficaram caladas por algum tempo. Suspirei.

-E você já sabe da escolha dos padrinhos?

Jessica falou mordendo os lábios em seguida.

TOCA A CAMPA!

-Não Jéssica. Eu realmente ainda não pensei em nada desse tipo.

Jessica pareceu decepcionada.

-Vai ser difícil heim? Já que tem Rose, Alice, Eu, Jéssica, Jacob, Paul, Thomas, Emmett e Jasper.

Ângela falou contando nos dedos.

Suspirei.

Sim esse seria um dia e tanto.

Quando a campa finalmente tocou pensei que tinha me livrado do pesadelo. E que talvez o dia fosse andar mais rápido, doce ilusão. Ele realmente estava andando devagar. Humpf! A lerdeza de um dia.

Para fechar o meu dia quando eu entrei na aula de Ciências da Terra descobri que meu parceiro não era Jacob e sim Paul!

Bufei.

-Oi.

Ele disse assim que sentei ao seu lado.

-Oi Paul. O que aconteceu com Jacob?

-Ele faltou.

Disse Paul encolhendo os ombros quando eu lhe fiz a pergunta.

-Certo.

Eu não me dava muito bem com Paul, Tom ate que é mais legalzinho, mas Paul? Não.

-Bella?

Virei-me

- O que?

Novamente ele encolheu os ombros.

-Me desculpe não quero te chatear. Mas é que eu meio que queria conversar com você.

Suspirei

-Você e Tom resolveram ter uma conversar com a namorada de Edward para quê?

Perguntei já irritada.

Paul desviou o olhar.

-É que. Bem, eu só queria falar que a sua gravidez não mexeu apenas com o pequeno circulo familiar Cullen e Swan. Hale, Weber, Stanley, Brandon, Black, Sturridge e Meraz também estão nessa.

O olhei de boca aberta.

-Bella sou amigo de Edward. Eu sei o quanto ele esta abalado. E bem isso também me abala. E eu nunca tive nada contra você sabe? Você é ate legal. Não estou aqui para lhe recriminar ou ate mesmo para falar que tudo vai ficar bem por que eu sei que não vai. Afinal vocês têm apenas 17 anos, você esta grávida e de certa forma isso vai mexer com você não só fisicamente mais psicologicamente.

Ele deu uma pausa e continuou.

-Edward é jovem e quer viver a vida assim como você. E eu também sei que isso não era o que vocês queriam, nunca quiseram. Então eu não vou falar que vai ficar tudo bem eu posso apenas dizer que... Bem...

Ele parou.

-Que eu posso me candidatar para ser mais um... Ombro amigo.

Paul falou meio sem jeito. Suas bochechas coraram.

Desviei meu olhar. Aquelas palavras foram..lindas!

Paul me surpreendeu.

Não consegui falar nada, algumas lagrimas ficaram acumuladas em meu rosto. Mas não caíram.

Assim que terminou a aula continuei sentada.

Lagrimas escaparam do meu rosto

Paul não se mexeu ao meu lado. Ele era o primeiro que não me fazia à pergunta de “esta tudo bem?” ele apenas ficou sentado ate eu me levantar, pois ele levantou também e me acompanhou em silêncio ate a porta da sala.

-Obrigado.

Sussurrei

-Não precisa agradecer Bella.

Ele disse me olhando, seus olhos castanhos brilhavam de compreensão.

Em um impulso me joguei em seus braços e o abracei.

Ele retribui o abraço.

-Paul?

Perguntei me afastando dele.

-Sim?

Ele falou cuidadosamente

-Eu sei que é meio cedo para isso, mas é que. Bem... Não precisa aceitar... Ou responder agora. Você terá tempo pra pensar...

-Bella pode falar.

Ele disse me interrompendo.

-Talvez você queira ser... Padrinho do bebe?

O olhei timidamente, um sorriso brotou em seus olhos.

-Não vão ficar com ciúmes? Ele perguntou desfalecendo o sorriso.

Sorri

-Não! Emmett e Jasper já vão ser os tios e Tom e Jake se contentam em ser um quase tio.

Sorri

-Bem, então será um prazer.

Ele disse fazendo um gesto cordial.

Sorri.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!