La Scelta escrita por LittleLion


Capítulo 4
O encontro


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura :3



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/480152/chapter/4

Dizem que se você mexe no passado, corre o risco de mudar o futuro.

Essa manhã recebi um bilhete que no começo achei que fosse uma brincadeira de péssimo gosto da Santana, mas depois que descobrir que não era, resolvi que iria arriscar tudo, afinal não tenho muito a perder.

Contudo acho que vocês merecem saber o rumo e a escolha que eu fiz que fez minha vida chegar a esse ponto critico.

10 anos antes

Quinn, é a sua última chance, daqui à uma hora Rachel vai pegar aquele trem e até hoje tudo que você fez, foi impedir que ela se casasse, faça algo por você e por ela, porra diz logo o que sente.- Santana dizia com raiva

O que você quer que eu diga? Olha Rachel só viramos amigas no terceiro ano, e eu te atormentei muito,mas a boa noticia é que eu fazia isso pra esconder que te amo, então vamos ficar juntas?- eu disse ironicamente.

A escolha é sua, mas depois você vai se arrepender e a vida não vai te dar uma nova chance, lembre-se disso.- Santana disse e saiu bufando.

Eu fiquei sozinha e resolvi que iria contar tudo, colocar pra fora, então segui para estação o mais rápido que conseguir, mas quando cheguei e vi Rachel com Finn, algo me impediu de falar e eu naquele momento assumir que pedir, ou melhor, que eu nunca tive ou teria Rachel.

10 anos e seis meses antes

Sua amada vai fazer um clipe nua e temos que impedir.- Santana disse ao telefone e eu não pensei duas vezes, fui para NY impedir essa burrice.

10 anos e nove meses antes

Eu descobri que sou gay, eu já sabia, mas eu me considerava bi, depois de uma noite com Santana, no casamento que não aconteceu do Will tive certeza, a propósito Rachel estava linda, mas ela subiu para um quarto com o Finn e mais uma vez eu a perdi.

9 anos antes

Santana terminou com Britt e depois se arrependeu, contratou uma garota pra fingir ser sua namora, Britt descobriu e fez Santana ir atrás de seus sonhos, porém fez Santana entender que era o fim delas.

Santana então veio morar comigo em New Haven e entrou em uma faculdade e resolveu como eu, cursar advocacia.

2 anos antes

Isso é loucura. Você sabe que é, né? – Santana me olhou de um jeito preocupado.

Rachel realizou seus sonhos, se tornou uma grande estrela, e sempre aparecia com um namorado novo, namorado esse que ocupava o lugar que deveria ser meu, mas Santana se referia as revistas e matérias que eu guardava, todas sobre Rachel, fotos dela, ingressos pra peças que eu nunca tive coragem de ir, eu só comprava e pensava como a minha garota tinha conseguido.

Atualmente

Me perdi nas lembranças enquanto ia ao tal encontro, o lugar era em um galpão abandonado e ótimo serei morta, porém ainda posso voltar, foda-s... eu cheguei aqui e vou até o fim.

Ao entrar no galpão notei que ele estava vazio e não sei como uma luz acendeu do nada, só então eu notei um senhor que aparentava ter uns sessenta anos me observava, além de morta seria atacada ou assediada, isso só melhora.

Olá Lucy Quinn Fabray.- ele disse com um sorriso acolhedor. Ele tinha uma pele branca e um cabelo branco como neve, sabe aqueles velhinhos fofos? Ele parecia um deles, um velhinho fofo e elegante.

Quem é você, ou melhor, por que me mandou aquele bilhete?- eu perguntei com medo, mas tentei parecer confiante.

O assunto não sou eu e sim você e a vida ruim aqui é a sua e não a minha.- ele disse calmamente.

Nossa, obrigada por lembrar que tenho uma vida ruim.- eu disse ironicamente

De nada. Whisky?- ele disse em um tom acolhedor e depois me mostrou a garrafa.

Sim, se for pra ser morta, prefiro beber uma boa dose antes.- eu disse em um tom divertido

Hahaha você é engraçada Lucy, ainda tem bom humor.- ele disse entregando o meu copo e logo em seguida fazendo um brinde.

Bom Lucy, antes que você fale alguma coisa, entenda, eu falo e você escuta e que hoje é o seu possível ultimo dia nessa vida ruim, porém você terá que fazer as escolhas certas e por hora apenas relaxe.- ele disse calmamente

Eu assenti, eu ia ser morta, isso era um fato, então pra que pestanejar.

Lucy, Lucy, tantas escolhas erradas e sabe eu tenho acompanhado sua vida e você merece uma nova chance, porém você só terá três meses para fazer as escolhas certas. Aceita?- ele perguntou, me deixando mais confusa ainda.

Que escolhas? Que três meses? – eu perguntei confusa

Ora Lucy não se faça de boba, você vai voltar a dez anos e três meses e vai conquistar Rachel e ajudar seus amigos, se falhar voltará a essa manhã como se nada tivesse acontecido, mas com a lembrança que falhou.- ele disse e aquele jeito calmo dele, já estava me irritando e como assim, voltar no tempo e ajudar meus amigos, pera ele disse conquistar Rachel?

Rachel?- eu perguntei timidamente

Seu amor por ela te deu uma nova chance, não falhe.- então ele pegou meu braço e completou- Faça a escolha certa Lucy.

Depois disso eu não me lembro de mais nada, tudo ficou escuro e eu devo ter apagado.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Mais? Diz que siiim :3 e como prometido um cap bem maior. Quase esqueci de avisar que no próximo cap tem nossa judia favorita então comentem.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "La Scelta" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.