Não julgue as pessoas antes de conhecê-las escrita por Matheus Cardoso


Capítulo 1
Capítulo Único




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/480137/chapter/1

Ricardo e seu pai estavam em um ônibus. Não muito lotado, mas não havia assentos disponíveis. Eles estavam em pé perto de um casal de idosos que estavam sentados.

De repente, Ricardo fala:

- Pai, olha só aqueles passarinhos na árvore!

O pai sorri mas não diz nada. A idosa estranha mas também não diz nada. Depois de alguns segundos:

- Pai, olha só aquelas nuvens! Parecem que estão correndo da gente!

- É mesmo, filho.- diz o pai.

Agora, foi o idoso que estranha, mas ele não diz nada. Depois de um minuto, Ricardo diz:

- Pai, olha só! Um montão de criancinhas brincando no parque! Um cachorro e um gato brigando! Ah, coitada da menininha, ela caiu da gangorra!

Mas, a senhora idosa não resistiu:

- Com licença, você tem quantos anos?

- Vinte e quatro.- ele responde.

Depois de um minuto...

- Pai! Olha só que mulher bonita! Pai! Ali! Outro gato e outro cachorro!

Os idosos estranham o comportamento infantil daquele jovem de 24 anos, pensou que ele poderia ter problemas mentais, por isso, a senhora pergunta:

- Com licença... O senhor não acha que devia levar seu filho ao médico, não? Olha o comportamento dele!

- Bem, acabamos de sair do médico. Ele era cego de nascença e acabou de ganhar esses olhos hoje.

O casal de idosos ficaram sem graça, sem jeito para falar nada.

Moral:Cada pessoa do planeta tem uma história. Não julgue as pessoas antes de conhecê-las. A verdade pode te surpreender.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Não julgue as pessoas antes de conhecê-las" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.