Colegas de Apartamento escrita por NicoPrincesa


Capítulo 4
Capítulo 4


Notas iniciais do capítulo

Oi pipú! Estou postando aqui na correria, não dá tempo de fazer as notas decentes que vocês merecem, sorry TT. Até loguinho o/



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/479858/chapter/4

POV.PERCY

Lá estávamos eu e Nico na porta de Jason, que havia nos convidado para uma "festinha de meninos". Sempre achei o mais novo fofo, sabia que por trás daquela cara de depressivo ele era uma pessoa boa e amável.

Ao abrir a porta (estava destrancada e ninguém veio atender, então...), percebi que não fomos os primeiros a chegar. Daniel estava lá. Chamei Nico, que pareceu assustado quando o fiz, para depois balançar a cabeça como para afastar certos pensamentos. Quando o mais baixo percebeu a presença do nosso novo amigo, seu rosto enrijeceu e tornou-se mais branco que o normal.

–Você por aqui! - falou Daniel - não sabia que morava aqui.

–Moro - disse tenso - o que faz aqui?

–Ei, Nico, que grosse...

–Jason me convidou - disse ele, me ignorando completamente. Seus olhos estavam grudados em Nico.

–De onde você conhece o Jason? - Nico perguntou, confuso.

–Eu trabalho no museu com Annabeth, e Jason foi lá um dia deixar algo para Annie, foi então que ela nos apresentou e nós três passamos a tarde de bobeira no museu. - Daniel explicou, ainda sem olhar para mim.

–Ah...

Para que aquilo tudo? Era gay? Nico merecia bem mais. O que estava pensando meu Deus...

–Oi Daniel - lembrando-me de ser frio com aquele intruso sanguessuga filho de uma...

–Parece que já se conhecem. - disse Jason se intrometendo na conversa.

–Sim. Annie nos apresentou hoje mais cedo.

POV.NICO

Meu dia estava bom de mais para ser verdade. Ele me aparece, com seus olhos violetas, que me entorpecem e que me transportam para outro mundo, aqueles cabelos dourados como o sol que ofuscavam o próprio e aquele cachecol vermelho que, mais cedo ou mais tarde, fundir-se-ia à ele, para balançar mais uma vez meu mundo.

Estava me perseguindo? Já basta a vergonha que passei por ter sido carregado por ele... Me sinto sujo e um traidor por causa do jeito em pensei nele. Sou somente do Percy, para sempre. Mesmo sem ele suspeitar disso. Mas nem entendia o que estava sentindo naquele momento.

–Percy- disse Jason - vem comigo me ajudar a pegar as pizzas.

–Por que eeeu...? - falou fazendo bico, ficava tão fofo fazendo aquilo.

–Porque eu pedi pra você. Além do mais, 5 caixas de pizza não vêm para cá sozinha.

–Só faço isso porque eu te amo - disse ainda emburrado.

–Eu sei que você me ama.

Logo que saíram, o olhar de Daniel e o meu se encontraram e caímos no riso até ficarmos sem ar.

–Eles não são normais - falei ofegante.

–Nenhum de nós é. Hm... Nico?

–Oi?

–C-como...er... está... sua perna...?

–Bem... - Daniel estava estranho. Muuuito estranho

POV.DANIEL

O que eu estava pensando?! Que idiota eu sou. "Oh, Daniel, converse com o menino que te deixa louco e te faz repensar sua sexualidade e sobre os seus sentimentos que nem mesmo você conhece!". Por que eu pensei nisso... Não tenho coragem e acabo perguntando como está a perna dele. Uooou. Tenho certeza que fiquei muito vermelho.

Mas eu preciso falar com ele. Eu estou perdido! Toda vez que olho nos seus olhos, me perco nestes, como uma escuridão sem fim. Seus cabelos, também negros como a noite, me instigam a inclinar-me e tocá-los. Sua baixa estatura o fazia mais fofo que o normal e nos dá uma diferença significativa; ele, provavelmente, bateria no meu peito.

Eu tinha que tentar. Não iria aguentar e essa era a hora perfeita.

–Nico?

–Sim?

–Er...eu tenho que te falar uma coisa importante...

–Diz

E só foi ele fechar aquela linda boca que o barulho da campainha soou.

–Merda - murmurei

–Um minuto! - gritou Nico

–Depois a gente se fala.

Percy e Jason estavam acompanhados por um cara, um pouco mais alto que Jason, (tirando o Nico, Percy e eu éramos os "menos altos"-fazíamos Nico parecer uma criancinha), parecia ter descendência asiática, era branco (não tanto quanto Nico) e tinha cabelos pretos curtos (os de Nico quase chegavam à boca).

–Daniel, este é Frank. Frank, este é Daniel.

–Prazer - responderam os dois ao mesmo tempo.

Logo em seguida, um garoto, da altura de Nico, latino e com um sorriso encrenqueiro no rosto apareceu.

–O Leo chegoooou!! Agora a festa bomba!!

–Parece que você já sabe o nome dele... - resmungou Percy.

–Você deve ser o Daniel - disse Leo apertando minha mão freneticamente - Percy, de Natal, vou te dar uma touca para seus chifres não ficarem expostos.

–Pelo menos, SE eu tivesse chifres, eu teria uma namorada, já você...

–Parooou, festa amigável aqui estamos - cantarolou Jason

–Verdade. Nada de brigas - disse Frank.

–Quem quer descobrir quem come mais pizza sem vomitar?! - gritou Nico, no qual ainda não havia manifestado presença até agora, com um sorriso travesso.

POV.LEO

Aquela noite prometia. E correspondeu às expectativas: Percy ganhou a competição de "quem-come-mais-pizzas-sem-passar-mal" (fiquei em segundo lugar), recebemos a torta de baunilha que as meninas mandaram, mas quando fomos comer, era de maionese e mostarda, jogamos PS4 até não aguentamos mais e, esparramados nos colchões no quarto de Jason e Piper, jogamos "desafio ou desafio" ( uma espécie de verdade ou desafio, só que sem verdade), onde Nico teve que beber água da privada e Daniel à ir na festa das meninas e perguntar se podia ficar para o Just Dance, só que ele amarelou, etc...

Já às 2 horas da manhã, decidimos ficar conversando, bebendo refrigerante e comendo porcaria atrás do prédio, onde tinha um pequeno jardim e alguns bancos e uma mesa. Os únicos que não foram, Nico e Daniel, foram dormir.

–Ei galera, o que acharam do tal Daniel? - perguntou Percy, dando um gole em sua Cherry Coke.

Todos nós respondemos algo como "ele é legal", "ele é gente boa" e tudo mais, e ele realmente era, mas Percy pareceu não gostar muito de nossa resposta.

–Que foi Percyto, tá com medo dele furar teu olho e pegar a Annie? -perguntei, causando a onda de risos que havia planejado.

–Claro que não seu idiota, - disse Percy com raiva, jogando a embalagem de Doritos em mim - Annie nunca faria isso ,vocês sabem. Só perguntei porque se nós vamos ser amigos dele, queria saber a opinião de vocês.

–Ah, claro, senhor "ouço-opinião-dos-amigos". E eu sou a Oprah. - disse, e novamente todos riram.

–Dá pra vocês pararem?! Não posso mais ficar preocupado com... Esquece - disse Percy, num ataque de raiva, que só me deu mais vontade de encher o saco dele, mas fiquei com pena e parei

–Ok...

POV.NICO

De início fiquei meio apreensivo em ficar sozinho com Daniel, mas tentei relaxar ao máximo, fingindo não lembrar que ele queria falar comigo.

–Vou indo para o quarto - dormiria no quarto de hóspedes, sozinho, já que não tinha mais espaço pra mim na suíte principal, todos os colchões já estavam lá.

–Es-espera...

–Oi?

–Preciso falar com você.

–O.K. Entra.

Sentamos na cama em uma distância relativamente pequena, mas sem nos encostarmos.

–Você...está... meio que... saindo com alguém? - senti o sangue circular pelas minhas bochechas.

–Não... - eu disse quase em um sussurro - só que eu... sou apaixonado por uma pessoa... mas ela nem sabe - disse receoso.

–Posso saber quem é?

–Bem, sinto que posso confiar em você. Nunca contei para ninguém, além do mais é difícil aceitar um amigo gay, suponho...

Meu Deus... meu coração parecia querer sair pela boca. Daniel parecia estar concluindo que eu era gay, depois do que eu havia acabado de falar; me arrependi na mesma hora de ter dito aquilo.

–Então você...

–Percy. Percy Jackson

POV.JASON

A noite correu rápido. Subimos e nos deparamos com um Nico em um sono pesado e um Daniel dormindo, parecia ter um pesadelo, e seu travesseiro estava úmido.

Acordei 3 horas da tarde. Olhei para meus companheiros ainda dormindo e me deparo com a cama de Daniel arrumada. Procuro pelo louro e não o encontro por lugar nenhum.

–Onde aquele viado se meteu...-murmurei para mim mesmo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Colegas de Apartamento" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.