Os Guardiões escrita por Mariane, Amanda Ferreira


Capítulo 4
Aula de História.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/479772/chapter/4

Acordei sobressaltada com o barulho do despertador, já era de manhã? Ainda nebulosa de sono olhei para os lados, como imaginei, Yve ainda roncava, o sono de pedra! Olhei para cama que seria a da Leninha e parecia que ela nunca apareceu por ali, pensei ate de ela ter dormido fora, mas quando fui confirmar o pensamento ela apareceu vestindo um shortinho rosa claro e uma blusa jeans, um brinquinho de rosa, uma rasteirinha e uma bolsa de camurça.

–Hm, gostei desse seu estilo... delicada. – falei – É influencia do Lucas?

– Não, ele nem ao menos lembrou de pegar meu telefone e deixou bem claro, embora de forma delicado, que não queria nada. – falou.

– Que pena.

– Não, já desencanei, não vou morrer porque fui rejeitada, porque também ele não é o ultimo homem do mundo e na festa bom...

– Você ficou com quem? – perguntei adivinhando.

– Matheus Gwary – falou sem rodeio. – Não vai se arrumar? Acho melhor eu acordar a Yve, vai indo pro chuveiro que eu cuido dela.

– Ok. – respondi indo para o chuveiro. Não demorei muito no banho, o chuveiro agora era o ponto certo onde eu mais pensava no Nicolas e quanto menos eu pensasse nele melhor para mim.

Quando sai peguei a roupa mais rápida possível uma blusa cinza e um shortinho branco, meu All Star preto, coloquei um brinquinho bem simples e minha mochila favorita. Prendi meu cabelo num rabo de cavalo.

Sai do closet pra esperar a Yve e a Leninha.

– Ansiosa? – perguntou a Leninha

– Nem um pouco, não me conformo com o fato de não ficarmos nas mesmas turmas. – gemi

– Pois é, agora vamos ficar seis meses sozinhas. – reclamou ao mesmo tempo em que Yve entrou com uma roupa totalmente cheguei. Uma blusa cinza, uma calça verde néon, ou seria amarelo? Um scarpan branco e uma mochila – talvez a coisa mais simples no look.

– Yve hoje você se superou. Ao em vez de patricinha hoje você é piruá? – perguntei

– Há-há, espere não teve graça. – falou sarcástica

– Ok, a brincadeira esta boa, mas daqui a 20 minutos nossas aulas vão começar e segundo a Senhora Verruga só temos 5 minutos de tolerância. – repreendeu a Leninha.

Peguei meu horário na mochila e chequei.

– História sala 17. – falei desanimada. – Professor Rufo Ygor.

– Química sala 13 – resmungou a Yve – Professora Maria Clair.

– Biologia sala 16 – falou a Leninha – professor Carlos Andreg.

Nos despedimos melancolicamente e segui para o segundo andar ate a sala 17. A maior parte da turma já tinha chegado e montado suas panelinhas:

1º fileira: Nerds, CDFs

2ª fileira: Pessoas comuns

3ª fileira: Patricinhas e fofoqueiras

4ª fileira: Bagunceiros, jogadores de futebol e Maconheiros.

Entrei na sala sem nenhuma vontade de me misturar naqueles grupinhos, principalmente porque não sou nerd nem aqui nem na China, a ‘turminha’ das patricinhas eram minhas rivais eternas, aquelas vacas com roupa Channel! (Bianca, Julianna, Camillie e Lunna), nem morta eu entraria naquela turminha do fundo, da porta já podia sentir a marola que dirá ficar perto! O que me sobrou foi os normais.

Suspirei e segui ate a única dupla de mesas desocupadas, graças a Deus eu ficaria pelo menos sozinha. Enquanto o professor não se manifestava a sala estava um caos. Pouco segundos antes de o sinal tocar meu maior pesadelo apareceu no portal de entrada.

Como a única mesa que sobrou foi a do meu lado ele se dirigiu pesadamente ate ela e com um suspiro meu e dele numa sincronização tão perfeita que provavelmente jamais aconteceria novamente ele se sentou.

– Bom agora que vocês seres ignorantes já estão todos aqui – falou e lançou um olhar mal-humorado para o Nicolas. – Ok, meu nome é Sr. Rufo Ygor, vou dar aula de história, e como minha política, vocês permaneceram nesses lugares até o meio do ano.

Com essa informação não deixei de gemer. Que droga! Ou seria bom?

– Muito bem, vou distribuir os livros dos quais serão nossos guias esse semestre. – falou colocando dois livros na ponta de cada mesa de cada dupla. – Para começarmos faremos uma pesquisa para relembrarmos matérias anteriores, darei 8 temas, o trabalho é obviamente em dupla, e vale dois terços da nota para o final do semestre, se eu não aprovar é bom que gabaritem minhas provas, coisa que duvido muito. Pois bem, abram o livro na pagina 6 e acompanhem minha leitura, darei mais detalhes no final da aula.

Como o prometido a aula foi a pior experiência da minha vida. Além do professor me assustar, o Nicolas e eu ficamos no maior climão, e como se isso não fosse o suficiente quando sem querer encostei nele o filho da mãe gruniu! GRUNIU!

Assim que a aula acabou o professor escreveu um tempão no quadro e mandou copiarmos.

TRABALHO DE HISTÓRIA TEMAS:

~Sociedade Grega e Romana à Nicolas & Katherine

~Sociedade Germânica à Henrique & Pâmela

~ Revolução Industrial à Robert & Zamira

~Revolução Francesa à Jocelyn & Luzia

~Estados Unidos no século XIX à Camillie & Julianna

~Europa no século XIX à Lunna & Bianca

~Sociedade Egípcia à Maurício & Yuri

~Sociedade Mesopotâmia à Edward & Gabriel

15/ 09 valor: 15

Sem muita vontade virei para Nicolas.

– Olha só estou tão desconfortável quanto você, eu não queria fazer esse trabalho, muito menos com você. – falei irritada – Mas eu quero a nota. E sugiro que nos encontremos amanhã na biblioteca amanhã às 18h, e terminemos logo para o bem de todos.

Ele deu de ombros.

– Espero que você não falte porque se eu fizer sozinha, não vou por seu nome. – falei enojada.

– Digo o mesmo a você. – respondeu no mesmo tom, com uma voz rouca e... sedutora, me deixando sozinha em seguida.

Respirando fundo sai da sala pisando duro.

Fui para a aula seguinte sem nenhuma vontade. Fiquei entediada na maior parte e quando a penúltima aula chegou eu estava a ponto de dormir. A única coisa que me salvou foi o Lucas.

– Oi. Posso me sentar com você? – pediu

– Ah, por favor! Eu precioso de rostos agradáveis.

– Dia tenso?

– Tenso foi pouco, meu dia ta sendo um inferno.

– Talvez eu possa ajudar. – falou sorrindo me deixando desconcertada


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Kate: http://www.polyvore.com/kate/set?id=115390456
Leninha: http://www.polyvore.com/leninha/set?id=115389537
Yve: http://www.polyvore.com/yvanna/set?id=115390966



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Os Guardiões" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.