A Bela e a Fera escrita por Natfrança


Capítulo 21
Capítulo 21


Notas iniciais do capítulo

Estou aqui trazendo mais um cap pra vocês.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/479636/chapter/21

Eu estava pronta pra dormir, me deitei na cama, aliviada pois o pai de Olliver iria embora amanha a noite, Olliver saiu com o pai, e chegou agora com uma cara raivosa entrou direto no banheiro, depois daquela noite não tínhamos passado muito tempo juntos e quando passamos, somente conversamos, nada de toques, apesar de estranho eu achei melhor que fosse assim, e então não haveria momentos de tenção.

Pequei meu livro de cabeceira, o mesmo de todas as noite afinal era o único, comecei a lê-lo, Olliver saiu do banheiro, já com sua calça de moletom, sentou-se ao meu lado, e ficou meia-hora olhando para cima, e então começou a olhar para mim, o que realmente me desconcentrou na minha leitura, abaixei o livro e o olhei comum olhar irritado, e quando ele viu meu olhar abriu um sorriso que não via a dias, era impossível não sorrir com ele.

– Você gosta mesmo de livros não é ?- concordei de leve com a cabeça.

– Sim por que ?

– Você está sempre lendo?- concordei novamente com a cabeça, mas ele juntou as sobrancelhas .- Mas você só tem um.

– É meu livro favorito, ganhei da minha mãe.- Ele ficou me valiando com o olhar quando se levantou, foi até o armário e pegou uma camiseta, me puxou para fora da cama me arrastando, pelo corredor, e escada abaixo até irmos a um corredor que eu nunca tinha entrado antes Meg dizia que ali ficavam algumas coisas velhas dos antigos donos então eu nunca tive coragem de entrar, mas agora Olliver me puxava a toda a velocidade em direção da ultima porta daquele corredor, então ele tirou uma chave atrás do quadro que estava na parede ao lado e abriu a porta.

– Nossa, é lindo.- foi a única coisa que conseguir dizer ao ver uma biblioteca, significativamente grande, a porta que entramos dava direto para uma escada que descia para uma mesa que estava no centro da sala, em volta da sala havia livros e mais livros, fiquei impressionada, imaginando quantas viagens, quantos romances, quantos contos, estavam todos esperando para serem vividos ao serem lidos.

– Você gostou ?- fiz que sim com a cabeça, Olliver me puxou escada a baixo, e então soltou minha mão me deixando parada ao lado da mesa, ele começou a rodear o lugar dando uma olhada nos títulos, que estavam nas prateleiras.

– Isso é lindo Olli.- seus lábios se abriram em um sorriso ao me ouvir o chamar pelo apelido.

– Então já que você gostou, é esse lugar é todo seu.- Ele disse de uma forma casual.

– É serio ?

– Como um ataque cardíaco.- Emocionada corri e o abracei.

– Obrigada Olli, eu nem sei como te recompensar.

– Não precisa me recompensar, só sei que desde que você chegou nesta casa, eu não tive mais apagões, o que significa nada de assassinatos comigo por perto.- ele disse colocando as mão no bolso depois que me afastei, ele me olhou nos olhos.

– Obrigado.- ele disse me dando um beijo na testa e depositando a chave em minha mão, ele foi em direção as escadas.

– Pra onde você vai ?

– Dormir, amanhã é o ultima dia de negócios vai ser cansativo, eu já estou com dor nas costas, e pelo que eu sei você vai com toda certeza querer vasculhar essa biblioteca de ponta a ponta.

– Não, amanha eu vejo ela, eu vou com você.- eu disse apressando os passo para acompanha-lo, peguei em sua mão, e ele não tentou se fastar, a segurou com firmeza como se eu fosse solta-lo.

Chegamos ao quarto, fui direto para cama, e me deitei, Olliver se deitou um pouco depois, senti suas mãos trêmulas em minha cintura, ele começou a me abraçar por trás, mas parou com medo que eu o rejeitasse, segurei as mãos deles que estavam em minha cintura e o trouxe mais para perto, senti sua respiração de alivio pelos meus cabelos logo depois adormecemos.

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Acordei com o Sol entrando pelas cortinas, levantei Olliver ainda estava dormindo, levantei e tirei troquei o pijama, parei um pouco olhando ele dormir, me virei de costas e fui a encontro da biblioteca, passei na cozinha no caminho pequei algumas coisas para comer, e fui em direção ao corredor, que mesmo de dia era mal iluminado.

Ao entrar eu pude sentir um cheiro bom, de livros antigos, cheiro de conhecimento como minha mãe dizia, fui passando os olhos pelas prateleiras, lendo cada titulo os títulos que me interessavam eu os pegava, em poucos meninos havia vários livros em minhas mãos, levei até a mesa localizada no centro da sala e comecei a escolher, um conto de fadas me chamou a atenção. A BELA E A FERA. Já havia visto um filme quando criança, mas não sabia que havia livro.

Sentei e comecei a ler, não vi o tempo passar sai só para ajudar Meg com o almoço, servi os dois que agora conversavam sentados há mesa, e voltei com meu prato para a biblioteca , não terminei de ler o livro de antes, pequei outro livro, perdi a noção do tempo pois quando sai daquele lugar já estava escurecendo. Que bom aquele homem já deve estar indo embora, fui caminhando pelo corredor até parar ao lado da porta do escritório.

– Então é isso filho, eu já vou.- O homem disse no tom mais formal o póssivél.

– Tchau pai.

– E sobre aquela menina, se não quiser perde-la terá que contar a verdade para ela, afinal não se sabe se você vai encontrar outra igual para te manter no controle.

– Tenha uma boa viagem, Pai- Olliver disse em um rosnado irritado.- ao ouvir o barulho das portas sendo destrancadas, me escondi novamente no corredor escuro, e o esperei ir em bora, o que é que Olliver estava escondendo de mim? Por que ele precisava tanto que eu estivesse naquela casa, sera que havia alguma ligação com o que havia no quarto? Eu realmente mais do que nunca estava decidida a descobrir.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Foi isso espero que tenham gostado, e lembrem-se NUNCA PAREM DE COMENTAR. bjs