Peeta & Katniss - Safe and Sound escrita por catniplovegood


Capítulo 4
Capitulo 4 - Um recomeço.


Notas iniciais do capítulo

Ai gente, nem acredito que esse é o ultimo capitulo da Fic. Pois é, passou bem rápido mas como eu já havia dito, eu não queria mesmo que essa Fic ficasse muito grande. Acho que quatro capítulos já está de bom tamanho. Obrigada, a aqueles que acompanharam toda a minha história desde o primeiro Capitulo e... Boa Leitura !



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/479627/chapter/4

Depois que Rose nasceu, nosso dias foram iluminados. Eu já quase não tinha mais surtos causados pelo Telessequestro, e nossa vida estava só melhorando. Nós finalmente estávamos começando a ser completamente felizes, e todas as pessoas ao nosso redor também. Effie e Haymitch finalmente se casaram, Gale seria pai novamente, Johanna finalmente parecia ter encontrado alguém que amasse e Annie e o pequeno Finn de sete anos estavam felizes e bem. Tudo estava perfeito. Mas eu realmente não imaginava que ainda poderia melhorar.

Um dia, estávamos sentados á beira da cama, Katniss fazendo uma trança nos cabelos curtos de Rose, que agora já tinha três anos, e eu as admirando quando percebi algo estranho em seu semblante. Eu tenho certeza, absoluta de que conheço Katniss como ninguém e sabia que ela estava escondendo alguma coisa. E além do mais, havia um brilho em seus olhos...

Decidi ver se não havia nada diferente na casa então olhei ao redor. Pela janela, via as prímulas noturnas, - flor que deu o nome a irmã da Katniss - crescerem saudáveis e, eu não entendia porque mas, aquilo parecia significar alguma coisa. Levantei da cama e fui em direção a gaveta onde ela guardava o seu broche de tordo e quando abri, deparei-me com um par de sapatinhos de bebês azuis, guardados juntos a pérola que eu dei a Katniss durante o Massacre quaternário. Aquilo fez com que eu tivesse certeza de uma coisa. Eu seria pai novamente.

Voltei á beira da cama e sentei perto da minha esposa e da minha filha. Era estranho dizer aquilo. Há anos atrás, eu nunca nem imaginava ter uma família. E depois do telessequestro, eu não acreditava em mais nada. Mas, agora as cores pareciam ter voltado ao meu mundo. Eu estava casado com a pessoa que eu mais amo no mundo, tinha uma filha linda com ela, e possivelmente estava esperando mais um filho...

Abraço Katniss pelo ombro e sussurro em seu ouvido :

– Nós vamos ser pais novamente. Verdadeiro ou falso ? - Digo e ela vira sorrindo para mim. Rose que brincava com os lençóis da cama, parou o que estava fazendo e começou a prestar atenção no que estávamos falando, como se ela entendesse. Nós dois rimos então Katniss, voltou sua atenção para mim, ela respirou fundo e então respondeu :

Verdadeiro.– Nós nos abraçamos então ela contou que pretendia fazer uma surpresa no dia do quarto aniversário de Rose. Mas como eu percebo qualquer coisa, não deu muito certo.

Cinna Everdeen Mellark, nasceu no dia do aniversário do meu irmão mais velho, que morreu durante um bombardeio que ocorreu aqui no distrito 12. A data fez com que todos se emocionassem e o nome fez tanto Effie, quanto a equipe de preparação de Katniss durante os Jogos, ficassem muitos sentimentais. Dois dias depois do nascimento do nosso segundo filho, a segunda filha de Gale nasceu também. Seu nome era Primrose, e a escolha rendeu muitas lágrimas tanto para Katniss quanto para todo mundo.

– Acho que todos estão muito bem representados agora. - Katniss falou, enquanto carregava a pequena Prim nos braços.

Depois daquele dia, todos começaram a seguir suas vidas como sempre sonharam. Catnip, Prim, Rose, Finnick Junior e Cinna cresciam a cada dia e nós sabíamos que um dia deveríamos explicações para eles. E na escola o pequeno Finn já estudava sobre a bravura de seu pai, e assim aconteceria com todos os outros. Saberiam da luta que vencemos. Mas por enquanto, era mais fácil poder aceitar que essas crianças crescessem sem saber de como muitas vidas foram interrompidas. Depois de tudo que nós passamos, eu descobri uma coisa. A esperança não é a única coisa mais forte do que o medo. O amor, é mais forte do que qualquer coisa. E com o amor, podemos descobrir a felicidade mesmo em meio a destruição.

...

Um ano havia se passado desde o nascimento de Cinna. Nós estávamos sentados na campina, Rose dançava enquanto Cinna tentava se manter em pé com suas perninhas gordas de bebê. Eu e Katniss estávamos abraçados observando nossos filhos.

– E quando nós tivermos que contar tudo a eles... ? - Ela virou para mim e perguntou. Eu olhava fixamente para frente, suspirei e respondi :

– Então eles saberão como a mãe deles foi corajosa e salvou todo mundo de um governo cruel e frio. - Eu sorri e ela fez o mesmo. Katniss já não era a mesma, ela não era a mesma menininha da 74ª edição dos Jogos, o tempo a obrigara a crescer rapidamente, também já não era mais o Tordo da Revolução. Agora ela parecia mais... ela mesma. E talvez fosse isso mesmo. Afinal, quando nós recomeçamos a vida, temos que nos adaptar a algumas mudanças para melhor.

Ela chamou Rose e Cinna e nós ficamos sentados todos abraçados, enquanto Katniss cantava baixinho uma música que eu conhecia muito bem. Era a música que ela cantou na primeira vez que eu a vi, na aula de música :

"Bem na campina. Embaixo do salgueiro. Uma cama de grama, um macio e verde travesseiro. Deite a cabeça e feche esses olhos cansados. E quando se abrirem, o sol já estará no alto dos prados. Aqui é seguro, e aqui é um abrigo. Aqui as margaridas te protegem de todo perigo. Aqui seus sonhos são doces e amanhã serão lei. Aqui é o lugar onde sempre lhe amarei"

Fim.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Acabou :') O que acharam ? Sejas sinceros.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Peeta & Katniss - Safe and Sound" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.