Peeta & Katniss - Safe and Sound escrita por catniplovegood


Capítulo 2
Capitulo 2 - Aceito.


Notas iniciais do capítulo

Gente, esse é o segundo Capitulo da Fic, pela visão do padeiro mais querido de Panem



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/479627/chapter/2

O dia do meu casamento finalmente chegara. Eu esperei minha vida toda por esse dia. Passei tanto tempo, só observando Katniss com a esperança de que um dia ela me notasse. E quando isso finalmente aconteceu, nós tínhamos que matar um ao outro nos Jogos Vorazes. Que sorte. Então, viramos os Amantes Desafortunados do Distrito 12 e eu descobri que era tudo uma encenação para salvar nossas vidas. Nós fomos mais uma vez para os Jogos durante os Massacre Quaternário e eu estava começando a sentir que Katniss finalmente estava aprendendo a me amar quando... boom...eu fui telessequestrado !

É, nós passamos por muitas coisas. Mas o mais importante, é que nós passamos por tudo isso juntos. E sinceramente, acho que foi assim que a Garota em Chamas, foi começando a gostar do Filho do Padeiro. Porque a gente se protegia. Ela me protegia. Eu a protegia. Uma vez, quando eu ainda achava que deveria mata-la, logo após o telessequestro, eu perguntei a ela se ainda estava tentando me proteger. O que ela respondeu ?

– "Verdadeiro. Por que é isso que nós fazemos. Nós protegemos um ao outro."

A partir daquele momento, eu comecei a me lembrar quem eu era. Meu nome é Peeta Mellark, eu sou o Filho do Padeiro, sou apaixonado por Katniss desde a primeira vez que a vi, eu sobrevivi aos Jogos Vorazes, eu fui torturado para proteger a pessoa que eu amava, quando voltei... eu tentei mata-la, então eu descobri que o amor é mais poderoso do que qualquer arma maligna. Nenhum telessequestro, nada que Snow fizesse iria me fazer parar de ama-la.

No dia mais especial da minha vida, passei a manhã em casa. Andava de um lado para o outro, me olhava no espelho, as vezes me sentia tonto e apoiava-me na cadeira da cozinha. Porque estava sentindo-me assim ? Talvez, seja porque quando algo que você quer muito finalmente acontece, você fica sem saber o que fazer depois. Mas para falar a verdade, eu sei e sempre soube o que eu quero : Passar o resto da minha vida com Katniss Everdeen, A Garota em Chamas. O Tordo da Revolução. A única razão de eu estar vivo nesse momento, afinal, se não fosse por ela, poderia ter morrido tantas vezes.

Quando vejo no relógio, e finalmente são 16:00, começo a ficar mais nervoso. Haymitch é o primeiro a vir falar comigo. Ele levará Katniss até mim no altar. Estou terminando de abotoar o terno branco quando ele entra no quarto, com um grande sorriso no rosto.

Peeta ! Ele fala aproximando-se de mim. Não o vejo a muito tempo, visto que ele se mudou para a Capital com Effie Trinket quando a Revolução chegou ao fim. Nós nos cumprimentamos e contamos as novidades.

– Haymitch, nossa... ah.. - São as únicas coisas que eu consigo falar. Acho que isso é efeito do nervosismo.

– Eu sei. Imagino com está feliz. Foi o que você sempre quis, certo ? - Ele fala, dando tapinhas no meu ombro.

– É sim. Eu sempre tive certeza de que amava Katniss com todas as minhas forças. - Respondo, lembrando-me de cada momento que passamos juntos. Hoje em dia, depois de alguns anos do Telessequestro, alguns flashes verdadeiros passam em minha mente.

Nós ficamos conversando por algum tempo até que decidimos seguir para a praça. Eu respiro fundo e nós seguimos. Chegando lá, observo que algumas pessoas já chegaram. Annie Cresta e seu filho de cinco anos Finnick Junior, Greasy Sae, Delly, Johanna Mason, a mãe da Katniss e... espera ai ! Gale ?

Sim, era ele mesmo, e não estava desacompanhado. Estava na companhia de uma moça morena e uma... criança ?! Decido não me preocupar com isso e vou para meu lugar no altar. Depois, teremos bastante tempo para botar as novidades todas em dia na festa.

O tempo parece se arrastar, até que o lugar fica lotado e a música da noiva começa a tocar. Eu procuro ar, e suspiro. Katniss e Haymitch aparecem no fim do corredor e ela sorri para mim. Esta linda. Eu sorrio de volta para ela, que fica com os olhos cheios de lágrimas.

Haymitch a entrega para mim no altar e diz algo como "Agora, tome conta dele, Katniss". Nós rimos, então o padre começa a falar. Para ser sincero, eu não estava escutando absolutamente nada, tudo o que eu conseguia fazer naquele exato momento, era admira-la.

– Peeta Mellark, você aceita Katniss Everdeen como sua legitima esposa ? - Ele pergunta. Eu suspiro. Esperei tanto tempo. Agora restava apenas uma palavra entre nós.

Aceito. - Digo firmemente.

– Katniss Everdeen, você aceita Peeta Mellark como seu legitimo esposo ? - O padre continua. Eu sorrio para ela que também suspira então fala :

– Eu aceito. - Nós nos entreolhamos e todos aplaudem. Ela olha para mim e fala baixinho, para que apenas eu escute. - Verdadeiro.

Eu sei o que ela quis dizer. Assim que começamos a nos entender de novo, eu já estava certo de que era apaixonado pela garota então perguntei "Você me ama. Verdadeiro ou falso ?" nas mesma hora, Katniss me respondeu com o que eu sempre quis ouvir: "Verdadeiro."

Depois que a verdadeira festa começou, com direito a pães e tudo, nós fomos cumprimentar as pessoas. Annie, apesar de ainda muito triste, parecia ter melhorado e o menino Finnick era a cara do pai. Gale, estava casado e com uma filha de dois anos. Sua esposa se chama Aimee e ele a conheceu no Distrito 2, onde o pai da moça era prefeito. Os dois tiveram uma filha chamada ... Catnip. Katniss apesar de surpresa e ainda um pouco chateada com o acidente com sua irmã Prim, se emocionou muito com o reencontro. Eu posso tê-la conquistado, mas sei que Gale sempre terá um lugar especial em seu coração. Cumprimentamos Delly, que foi essencial em minha recuperação, Johanna que ajudou muito Katniss quando eu não estava lá, e muitas outras pessoas queridas. Quando a festa estava para acabar Katniss resolveu falar. Ela pediu licença e começou seu discurso.

– Hoje, eu queria agradecer a presença de todos. Vocês, são muito importantes, tanto para mim quanto para Peeta. Todos que aqui estão, digo, fisicamente, foram muito importantes em minha trajetória com Peeta. Mas infelizmente, há algumas pessoas que não se fazem presente de forma física... - Ela respira fundo e uma lágrima cai de seu olho. Eu subo no palco e pego em sua mão. - Mas que estiveram, ainda estão e sempre estarão conosco. Sem a ajuda de muitos deles, nós provavelmente nem estaríamos vivos, e juntos hoje. Sem a coragem de Finnick, - Nesse instante ela soluça e olha para Annie que deixa lágrimas escaparem e para o pequeno Finn, que não chegou a conhecer o pai. - Sem a doçura de Prim. desculpem. - Ela larga o microfone e coloca as mãos sobre os rosto. Eu pego seu lugar e começo a falar :

– Sem a criatividade de Cinna, Sem a determinação de Mags, sem a meiguice de Rue, sem o trabalho de Boggs e de toda a equipe da Revolução. Sem a presença de todas essas pessoas, o mundo não seria o mesmo. E o mais importante, sem o amor dos amigos e parentes. Nós jamais haveríamos vencido esta guerra. E agora, queremos compartilhar esse momento de grande felicidade com todos vocês. - Digo abraçando Katniss. Minha esposa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Aiii, eu me emocionei escrevendo esse Capitulo. Como pode ? Ah, sei lá. É muita gente perfeita para uma trilogia só. Espero que tenham gostado. Não se esqueçam de comentar ^^
Amo vocês



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Peeta & Katniss - Safe and Sound" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.