Peeta & Katniss - Safe and Sound escrita por catniplovegood


Capítulo 1
Capitulo 1 - O grande dia


Notas iniciais do capítulo

Gente, essa será uma Fic bem pequena. Nela eu pretendo narrar (Pela visão da Katniss) os acontecimentos da vida dela com Peeta, depois do final da Revolução. O casamento, os filhos etc. É isso, espero que gostem. Não esqueçam de comentar. Beijos ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/479627/chapter/1

Acordo sentindo-me muito estranha. A guerra acabara, os jogos foram massacrados pela revolução. A Era da Paz, finalmente havia começado mas, eu simplesmente não conseguia me sentir completa. Talvez pelas mortes, tantas pessoas morreram durante a Revolução. Tantas lembranças dolorosas tomavam conta de mim. Rue, Finnick, Boggs, Leeg 1 e Leeg 2, Mags, Cinna... Prim. Anos se passaram. Cinco, para ser exata. Mas o sentimento de culpa ainda é algo constante em mim. Eu fui o Tordo, eu derrubei a Capital. Se não tivesse me tornado um simbolo, nada disso teria acontecido. Mas os Jogos ainda existiriam, e eu sei que as muitas mortes que acontecerem, não foram em vão. Todos lutavam por um objetivo. E se os Jogos continuassem, mais e mais jovens morreriam . E o medo ainda estaria espalhado por Panem.

Levanto da cama preguiçosamente e olho-me no espelho. Há seis anos eu conheci alguém que na época, não era nada especial. Era só um menino, que conhecia apenas de rosto. Esse menino, uma vez me deu comida quando eu estava passando fome. Esse menino, mais de uma vez, salvou minha vida sem que eu pedisse. Esse menino, já foi torturado e ameaçado de morte... para me salvar. Esse menino, se chama Peeta Mellark. E eu o amo. É tão estranho dizer isso. Eu o amo. Há seis anos, eu nunca me imaginei dizendo isso para ninguém. Nem mesmo para meu melhor amigo, Gale, que se mudou para o Distrito 2 e não me deu mais noticias. E agora, eu estou prestes a me casar. Sim, há um ano, Peeta fez o pedido. Eu, ainda preocupada com seu estado, recuei um pouco, pedi tempo, pensei. Mas Gale estava certo quando disse que eu escolheria aquele que não posso sobreviver sem. Eu não posso sobreviver sem Peeta.

Tomo um banho demorado e coloco um roupão. A cerminônia será realizada ás 17:00 na Praça onde antes estava localizado o Edifício da Justiça. Abro o guarda roupa e encaro o vestido longo que estarei vestindo em algumas horas. Cinna o criou há alguns anos, no Massacre Quaternário. Ele disse que um dia queria me ver vestida nele, quando estivesse me casando... de verdade. Infelizmente, ele não pôde presenciar esse momento. Mas em algum lugar, ele está me vendo. Aliás, todos estão. Apreciando de longe, a minha felicidade. Como sou egoísta.

Tomo café rapidamente, e vou direto para a casa de Peeta, que fica ao lado da minha. Depois que o 12 foi reconstruido, todas as casas tem a mesma estrutura e ficam bem proximas umas das outras. Estou quase batendo na porta quando uma voz que conheço muito bem me interrompe :

– Na-na-não ! Dá azar ver a Noiva antes do casamento ! - Viro, e me deparo com Effie, sorrindo para mim. Não a vejo há anos, desde que a Rebelião acabou. Ela voltou para a Capital e não deu mais noticias. Não havia mudado nada, sua peruca rosa, que ela usou na 74ª edição dos Jogos estava exatamente igual. Assim como os olhos brilhantes e a boca pintada. Mesmo assim, ela parecia diferente. Mais livre.

– Effie ! - Digo abraçando-a. Nós choramos um pouco, relembrando dos tempos de antes. Effie, sofrera bastante nas mãos de Snow. Se não fosse por Haymitch talvez nem estivesse viva hoje. Aliás... - E você e Haymitch ?- Pergunto, curiosa. Sempre senti um clima entre os dois. Mas posso dizer que meu lado sensível só aflorou de uns anos para cá então, nunca perguntei.

– Nós... bem, nós estamos juntos. - Ela responde, tímida. Haymitch, parecia ter deixado de lado o álcool e se declarara para Effie logo depois da revolução. É bom saber que ainda estão juntos. - Para falar a verdade... nós... vamos, casar...

Eu fiquei surpresa. Não esperava que Haymitch fosse romântico. A parabenizo e então chegam Venia, Flavius e Octavia sorriando e saltitando. Hoje, eles vão me ajudar a me preparar para o casamento. Eu cumprimento os três que tambem se surpreendem com a chegada adiantada de Effie. Eles conversam, e choram, e riem...

– Bom... e-eu, vou indo. - Falo, saindo do meio. Ainda continuo não sendo boa com interagir verbalmente com pessoas.

– Espere, Katniss ! Já estamos indo lhe aprontar. - Octavia berra, com sua voz fina. Eu confirmo com a cabeça e volto para casa, desapontada por não ter conseguido falar com Peeta.

Horas se passam e o trio chega animadíssimo. Eles me banham, me penteiam, me alisam e me maquiam. Fecho os olhos mas pensamentos ruins me atormentam. Chego a cochilar, mas acabo tendo um pesadelo então acordo assustada. Eu estava na campina. Via Rue, vestida branco e corria atrás dela, em seguida a garotinha se transformava em Prim ensanguentada chorando e gritando "Katniss", eu começo a correr em sua direção aos prantos mas sou capturada por uma rede de pesca, vejo Finnick me encarando. Os olhos raivosos sussurrando "Você nos matou, Katniss" Abaixo a cabeça então um buraco se abre e caio em um poço negro. Ao redor, vejo rosas brancas, cheirando a sangue e escuto a voz assustado de Snow "Culpada, Katniss você é uma assassina!". Acordo assustada, com Venia me cutucando. Ela me olha fixamente e cruza os braços :

– Dormindo não dá ! Katniss, temos que fazer o seu cabelo. Vamos, lá fique reta ! - Ela pega uns grampos e começa a fazer um penteado elaborado. Depois de mais alguns minutos, sem fazer absolutamente nada. Flavius entra no quarto como vestido de Cinna. Ele é branco, e naquele momento, caia bem, pois era a melhor cor para representar a paz.

– É divino, não é mesmo ? Cinna era um grande artista. - Flavius fala, tristemente e coloca o vestido sobre a cama. - Estarei esperando lá fora.

Eu sinto que vou começar a chorar mas engulo seco. Hoje é meu dia, e tenho certeza de que Cinna não gostaria de ver o seu Tordo triste no dia do próprio casamento.

Visto a roupa, e coloco alguns acessórios. Depois de pelo menos 6 horas, estou completamente pronta e seguimos para praça. Chegando lá, vejo Haymitch.

– Belo vestido, garota em chamas. - Ele fala e eu praticamente me penduro em seu pescoço. Representando meu pai, Haymitch me levará ao altar.

Seguro seu braço com firmeza. E nós nos posicionamos. Quem estaria lá ? Annie Cresta, Finnick Junior, Greasy Sea, minha mãe talvez...

A música começa a tocar e nós damos os primeiro passos.

– Vamos lá Katniss, você sobreviveu aos Jogos duas vezes, queridinha.– Haymicth fala sorrindo para mim. Eu respiro fundo e continuo a andar. As pernas tremendo.
Um passo depois do outro.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Fim do Capitulo 1 ^^



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Peeta & Katniss - Safe and Sound" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.