Pokémon - Uma Jornada em Kalos escrita por Daniel Lobl Araujo


Capítulo 26
Viagem Intensa na Rota 15




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/479451/chapter/26

Cap. 26

Após a vitória no Ginásio de Laverre, Daniel e Cecilia tiveram uma ótima noite de descanso e agora seguiam viagem pela rota 15, com metade dela já completada. Ambos queriam logo atravessa-la para poder chegar a cidade de Dendemille, cidade antes do próximo ginásio de Daniel, porém algo poderia atrasa-los pela rota....

Cecilia: Que rota bonita e interessante, mas ainda não vimos nenhum Pokémon novo.

Daniel: Eu sei, também gostaria de ver alguns, mas tenho certeza que a qualquer momento algo vai aparecer.

De repente um Pokémon aparece e pula na direção de nossos herois derrubando ambos no chão. O Pokémon começa a pular e parecia estar pedindo por ajuda deles.

Cecilia: Mas quem é essa criatura fofa?

Pokédex:

Klefki, o Pokémon chave. Utilizar o barulho de suas chaves para espantar predadores que possam ataca-lo. É um amigo confiável e em tempos de perigo procura ajuda em pessoas e Pokémon.

Daniel: Mas o que houve pequeno? Vamos te ajudar sim.

Logo em seguida o Pokémon para de pular e para no chão. Ele parecia exausto. Cecilia se aproxima e pega no colo.

Cecilia: Ele parece estar muito cansado, precisamos leva-lo ao centro Pokémon.

Daniel: Verdade. Já estamos na metade da rota, se continuarmos rápido, logo chegaremos a próxima cidade.

Cecilia: Então vamos nos apressar!

Os dois seguem caminhando mais rápido para tentar ajudar o Pokémon selvagem, mas de repente cinco Pokémon aparecem e ceram os dois, deixando eles sem saída.

Cecilia: Mais Pokémon, mas estes parecem bem irritados.

Daniel: Parece que estão de olho no Klefki, vamos ver...

Pokédex:

Amoongus, um Pokémon esperto. Normalmente vive em pântanos e locais húmidos. Procura se esconder junto as plantas e arvores para surpreender suas presas e paralisa-las antes de atacar.

Pawniard tem seu corpo composto de diversas laminas. Normalmente procura afia-las em pedras perto de rios. Elas são capazes de cortar até o metal mais duro.

Liepard, uma criatura esperta e silenciosa. Tão rápido quanto aparecem, somem. São capazes de se aproximar sem fazer o menor barulho antes de atacar sua presa.

Mightyena, um caçador astuto e veloz. É capaz de se mover com muita agilidade para caçar suas presas, atscando-as diretamente com sua boca cheia de dentes.

Electrode, um Pokémon que pode armazenar uma quantidade de energia incrível e após, descarrega-la em ataques ou em uma enorme explosão.

Cecilia: Mas o que eles querem com o Klefki, por que o perseguem?

Daniel: Eu não sei, mas não vou deixar nos impeçam de continuar, todos pra fora!

Os Pokémon de Daniel criam um círculo em volta deles para protege-los dos Pokémon selvagem.

Daniel: Tudo bem Ceci, agora você tem que ir. Eu vou segura-los aqui. Goomy, quero que você vá com ela.

O Pokémon rapidamente pula no ombro de Cecilia.

Cecilia: Não Dani, não vou te deixar aqui, eu posso lutar também! Deixa eu pelos deixar um de meus Pokés aqui.

Daniel: Mas o Klefki precisa chegar logo ao Centro Pokémon. Além do mais, podem ter outros e você poderá precisar dos seus. Goomy vai te dar cobertura caso algum destes aqui passe por nós. Corra o mais rápido assim que eu abrir caminho.

Cecilia: Tudo bem. Estou pronta!

Mightyena e Liepard estavam do lado que Cecilia precisava seguir. Enquanto que os outros três cercavam mais Daniel.

Daniel: Combusken, use Fire Spin e Ferrothorn use Pin Missile em Liepard e Mightyena, Fletchinder use Steel Wing para mante-los atrás! Greninja e Dedenne ataquem os demais!

Os ataques de Combusken e Ferrothorn fazem os Pokémon pularem e em seguida Fletchinder acerta ambos com muita força, levando eles para trás e longe de Cecilia. Ela começa a correr em seguida com toda velocidade que podia.

Daniel: Boa sorte Ceci! Vamos lá pessoal, Ferrothorn cuide do Electrode, Fletchinder cuide de Pawniard, Combusken cuide de Amoongus, Dedenne cuide de Mightyena e Frogadier cuide de Liepard! Vamos lá!

Enquanto Daniel lutava, Cecilia já estava um pouco mais longe e seguia em direção a próxima cidade com toda velocidade, porém ela não deixava de observar para as laterais, pois acreditava que a qualquer momento um Pokémon poderia ataca-la. Goomy também se mantinha a alerta em seu ombro. Ambos pensavam em Daniel que havia ficado para trás, ela não queria deixa-lo lutando sozinho, mas ao mesmo tempo ela olhava para Klefki e sabia que precisava ajuda-lo.

A Luta se mantinha equilibrada, os Pokémon selvagem eram mais fortes do que se esperava e lutavam de igual para igual com os Pokémon de Daniel, mas de repente os cinco recuam.

Daniel: Todos recuem agora!

Em seguida Electrode se posiciona mais a frente e começa a brilhar com muita energia.

Daniel: Cuidado ele vai usar Explosion! Se abaixem!

Os Pokémo explode, porém não causa dano ao nosso herói nem a sua equipe, mas levanta uma poeira enorme. Em seguida Amoongus aparece e usa Body Slam para prender Combusken e Pawniard utiliza Metal Sound com muita para parar Dedenne, Frogadier e Ferrothorn que ficam confusos com o poderoso som. Por fim Mightyena e Liepard utilizam Double Team e passam por todos enganando Fletchinder que acaba atacando algumas copias.

Daniel: Fletchinder vá atrás deles! Que movimento mais inteligente. Vamos lá pessoal! Ferrothorn use Gyro Ball em Amoongus! Frogadier e Dedenne ataquem Pawniard com Water Pulse e Thunder Shock! Todos tem sucesso e Fazem os Pokémon recuar. Pawnniard contra ataca com uma poderosa Sandstorm que tira a visão de nosso herói. Amoongus aproveita e se aproxima e utiliza Stun Spore paralisando todos. Os dois logo somem no meio da grama alta.

Daniel: Essa não, agora não podemos nos mexer. Só espero que a Ceci esteja bem, Frogadier, tente usar o Water Pulse!

Enquanto que Daniel tentava eliminar os esporos paralisantes Liepard e Mightyena se aproximavam de Cecilia.

Cecilia: O que houve Goomy? Percebeu alguma coisa?

O Pokémon estava agitado e alerta. Em seguida ele avista os dois se aproximando e rapidamente se prepara para ataca-los.

Cecilia: Essa não, o que aconteceu? Vou correr mais rápido, tome cuidado Goomy!

Liepard e Mightyena utilizam Double Team mais uma vez e começam a correr para atacar Cecilia com Night Slash e Crunch. Goomy tenta utilizar Dragon Breath e Bubble, mas acaba acertando apenas algumas copias. Os dois se aproximam mais e mais e quando estavam chegando Fletchinder os impede com um poderoso Flame Charge, Goomy aproveita e pula nas costas dele para atacar de cima.

Cecilia: Obrigada aos dois! Já estou vendo a cidade, logo voltarei com ajuda!

Liepard e Mightyena percebem que seria muito difícil alcança-la tendo que passar por Goomy e Fletchinder. Os dois desistem e saem correndo sumindo pela grama alta. Logo depois Daniel e os outros chegam. Fletchinder informa que Cecilia já havia ido apontando para a direção da cidade. Logo todos chegam ao centro Pokémon de Dendemille e se reúnem com ela.

Cecilia: Dani, você está bem! Nossa que bom! Acabei de entregar o Klefki para a Enfermeira Joy.

Daniel: Oi Ceci, que bom que você está bem também! Fiquei preocupado, mas no final deu tudo certo!

Enfermeira Joy: Olá, eu gostaria de agradecer muito a vocês dois! Muito obrigada mesmo! O Klefki não é meu Pokémon, porém ele ajuda aqui no Centro a muito tempo e havia se perdido na rota a dois dias.

Daniel: Mas o que houve?

Enfermeira Joy: Nós apenas fomos buscar algumas frutas Sitrus e ele acabou se perdendo. Como o centro Pokémon ficou cheio eu não podia sair daqui. É provável que ele tenha pegado comida de algum Pokémon selvagem e por isso acabou sendo atacado. Sou eternamente grata aos dois, agora preciso ir!

Ambos: De nada, ficamos muito felizes Enfermeira Joy! Até mais!

Iris: Mas que bela ação que vocês fizeram. Mas chega de papo!

Cecilia: Iris! É hoje que veremos quem é a melhor mestra!

Iris: Mal posso esperar pra te vencer!

Após uma intensa viagem pela rota 15 nossos heróis chegam a Dendemille e como Cecilia estava prevendo, a hora de batalhar contra Iris chegou. Mas qual delas será a mais forte? Quem irá vencer? Descubram no próximo capítulo!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pokémon - Uma Jornada em Kalos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.