Pokémon - Uma Jornada em Kalos escrita por Daniel Lobl Araujo


Capítulo 23
Estranhos Acontecimentos na Rota 14




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/479451/chapter/23

Cap. 23

Após passar a última noite em Lumiose City, nossos heróis se despediram do Professor Sycamore e finalmente partiram. Agora eles se encontravam na Rota 14, rumo a Laverre City, local do sexto ginásio da região de Kalos...

Cecilia: Que lugar tenebroso, será que é muito longe?

Daniel: Acho que não, o professor disse que é uma rota curta, e isso é ainda confirmado pelo mapa.

A Rota 14 era conhecida por suas altas arvores que tapavam a luz do sol, o que permitiu a formação de um pântano escuro e sombrio. De repente a Pokédex de nossos heróis começa a apitar.

Daniel: O que será isso...

Pokédex: Você acabou de receber uma nova atualização, a partir de agora a Pokédex coletará dados de Pokémon mega evoluídos par a base de dados da World Pokédex.

Cecilia: Parece que os dados que po professor coletou foram suficientes para atualizar a Pokédex, que ótimo.

Daniel: Sim, vamos ajudar muito ele.

Cecilia: Agora é só seguir em frente.

Os dois então iniciam sua caminhada no pântano, logo notam uma movimentação estranha dos Pokémon, porém continuam caminhando normalmente...

Cecilia: Uau, tantos Pokémon que não conhecemos, vamos checar na Pokédex!

Daniel: Com certeza!

Pokédex:

Karrablast: Um Pokémon pequeno e resistente, possui uma pele forte que pode faze-lo reisistir a muitos golpes até ser derrotado.

Shelmet: Quando atacado, este Pokémon se defende fechando sua concha abrindo ela somente para liberar um liquido pegajoso e venenoso.

Stunfisk: Possui uma pele muito resistente. Normalmente se esconde no meio da lama e quando pisado por sua presa, lança forte descarga elétrica.

Daniel: Impressionante, são Pokémon que nunca vimos antes. Acho que são da região de Unova.

Cecilia: Muito interessantes e diferentes. Me pergunto como serão em batalha?

Daniel: Bom, não vimos muitos deles em batalha ainda não é, mas acredito que devam lutar bem e... Aaaaaah!

Quando menos esperava, Daniel cai em uma poça de lama, porém, diferente, que o mantinha preso, ela era dura e não mole.

Daniel: Não consigo sair, nem me mexer!

Cecilia: Essa não. Mas sei como resolver isso, Bunnelby e Quilladin preciso da ajuda de vocês!

Os dois Pokémon logo entendem a situação e se mostram dispostos a ajudar.

Cecilia: Bunnelby, use Mud Shot para amolecer a lama!

Bunnelby então acerta alguns tiros de lama ao redor de Daniel.

Cecilia: Agora Quilladin, use Pin Missile para quebrar essa lama!

Quilladin acerta diversos misseis, porém nosso herói ainda continuava preso por muito pouco!

Cecilia: Bunnelby, ajude ele a sair com Dig!

Finalmente o Pokémon consegue tirar a lama dura envolta de Dani e nosso herói fica livre novamente.

Daniel: Nossa, muito obrigado Ceci! Olha lá! É a saída do Pântano!

Cecilia: Então é só andar mais um pouco que chegaremos a cidade!

Os dois começam a andar, mas de repente ataques vem dos dois lados e derrubando eles no chão. Quando os dois se levantam notam que estavam cercados por um grupo de 6 Pokémon.

Daniel: Mas o que é isso?

Cecilia: Eles devem estar assustados por que lançamos ataques agora pouco, podem achar que vamos destruir a cada deles!

Daniel: Mas é claro que não vamos, deixa eu ver quem são eles...

Pokédex:

Bellsprout: Um Pokémon traiçoeiro e carnívoro. Cria diferentes tipos de armadilhas para se alimentar de insetos. Usa suas raízes para sugar nutrientes do solo em casos de emergência.

Ekans: Um Pokémon traiçoeiro e esperto. Possui uma mordida perigosa e venenosa, sendo capaz até de matar.

Daniel: Esperem, não viemos fazer nenhum mal a vocês, apenas tinha ficado preso!

Apesar do esforço de Daniel, os Pokémon não escutam e atacam. Os três Bellsprout atacam com um imenso poder de Acid enquanto que os Ekans atacam com Poison Sting!

Cecilia: Bunnelby use Mud Shot e Quilladin use Pin Missile para interceptar. Agora!

Ambos tem sucesso e conseguem impedir que os ataques dos Pokémon atingissem nossos heróis.

Daniel: Já que vai ser assim, Dedenne e Fletchinder, precisamos de vocês!

Cecilia: Não vamos demorar muito, Pin Missile nos Bellsprout e Mud Shot nos Ekans!

Daniel: Fletchinder, use Flame Charge nos Bellsprout e Dedenne, ataque os Ekans com Thunder Shock!

Apesar dos esforços dos Pokémon nossos herois haviam subestimado seus oponentes. Eles conseguem desviar de todos os golpes e em seguida contra atacam. Os Bellsprout lançam uma verdadeira chuva de Razor Leaf e os Ekans atacam com um poderoso Gunk Shot!

Cecilia e Daniel: Evasiva!

Os quatro conseguem esquivar com tranquilidade.

Daniel: Tudo nem, chegou a hora de acabar com isso! Fletchinder, use Double Team e depois ataque com Wing Attack nos Bellsprout! Dedenne, foque bem seu Thunder Shock naqueles Ekans!

Cecilia: Bunnelby, use Dig e depois ataque com Mud Shot no Ekans! Quilladin, espere Fletchinder atacar e depois use Pin Missile nos Bellsprout!

Dessa vez as estratégias de nossos herois tem sucesso e acertam em cheio os Pokémon Selvagens, os 6 acabam fugindo para a floresta.

Daniel: Finalmente, fiquei preocupado.

Cecilia: Eles eram mais fortes do que pensávamos, mas agora vamos para a cidade! Quilladin e Bunnelby retornem! Tenham um longo descanso!

Daniel: Obrigado por tudo Dedenne e Fletchinder, voltem agora!

Os dois seguem mais um pouco e finalmente chegam a Laverre City. Era uma cidade interessante, todas as casas eram feitas inteiramente de madeira, não existiam prédios e todas as arvores tinham suas folhas com as cores do Outono, além das ruas que eram cobertas por folhas das mesmas cores.

Daniel: Esse clima de Outono me faz muito bem, vou ir com tudo para o ginásio!

Cecilia: Que ótimo Dani, mas primeiro vamos para o Centro Pokémon não é?

Daniel: Mas é claro!

Os dois assim que entram se encaminham para o balcão e deixam com a enfermeira Joy os quatro Pokémon que eles haviam usado na Rota 14, quando de repente...

Paul: Não acredito que você chegou até aqui!

Cecilia: Essa não!

Daniel: Cheguei sim, e agora vou provar a você que estou mais forte do que nunca!

Paul: Não seja ridículo, você vai perder feio pra mim!

Após uma pequena viagem pela Rota 14 nossos herois chegam a Laverre City, encontrando por lá Paul. Agora mais do que nunca Daniel quer provar que pode ser tão bom quanto ele, mesmo sendo um Top Coordenador, será que dessa vez ele vai conseguir? Continua no próximo Capitulo!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pokémon - Uma Jornada em Kalos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.