Pokémon - Uma Jornada em Kalos escrita por Daniel Lobl Araujo


Capítulo 20
Lutando para Salvar Kalos!




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/479451/chapter/20

Cap. 20

Nossos heróis agora se encontravam nas cidade Geosenge e após terem chamado seus Pokémon e conhecido Emilia era chegada a hora de enfrentar os Pokémon lendários Xerneas e Yvetal...

Emilia: A qualquer momento eles irão se levantar, por isso fiquem atentos para que seus Pokémon não percam tempo.

Os três: Certo!

As sombras em forma de Y finalmente começam a mudar de forma e crescer, crescer e crescer, até que se expande em um tamanho enorme emitindo uma força incrível.

Sycamore: Nossa, quanto poder, meu captador de energia explodiu!

As sombras finalmente desaparecem revelando o Pokémon Yvetal. Nesse momento as pessoas que ainda haviam permanecido na cidade resolvem sair correndo com medo de tudo que poderia acontecer.

O Pokémon em seguida nota a presença de todos e principalmente de Emilia, notando que ela era a guardiã, e que ela poderia prende-lo novamente. No mesmo instante ele direciona seu ataque, Dark Pulse, para ela!

Daniel: Dedenne, intercepte com Thunder Shock!

Os dois ataques colidem gerando uma grande explosão que pesa muito mais para o lado dos nossos heróis, o Poder de Yvetal era imenso!

Emilia: Charizard e Emolga pra cima dele!

Daniel: Fletchinder, Dedenne e Frogadier vamos lá!

Sycamore: Tomem cuidado! O poder dele é algo realmente incrível e inimaginável.

Yvetal se surpreende, pois ele simplesmente havia ignorado a presença dos Pokémon que agora estavam atrás dele. Para se esquivar ele resolve voar mais alto ainda para tentar sair de seu alcance. Frogadier pula nas costas de Charizard e então ele e Fletchinder utilizam toda sua força para tentar alcançar o Pokémon.

Nesse meio tempo aquela a luz forte e branca em forma de X também começa a crescer e mudar de forma e crescendo, crescendo, crescendo até que a luz desaparece revelando Xerneas!

Xerneas em seguida olha para o alto e vê Yvetal e seu humor se altera. Ele começa a se preparar para lançar um movimento contra ele.

Emilia: Samurott, não deixe ele atacar!

Samurott avança e ataca Xerneas diretamente com Hydro Pump! Nesse momento Ferroseed começa a utilizar Curse para aumentar seu poder se ataque e defesa.

Ao receber o movimento Xerneas fica com raiva e se posiciona contra nossos heróis e logo da um grito de poder mostrando sua força e coragem.

Cecilia: Muito bem, então vamos começar!

Hanna: Aggron não fique para trás!

Kangaskhan entende Cecilia e avança utilizando Double Edge e Aggron com Iron Head!

Xerneas percebe o perigo e avança, esquiva o golpe de Aggron e em seguida ataca com Close Combat Kangaskhan que simplesmente não aguenta e cai inconsciente voltando a sua forma normal.

Cecilia: Não pode ser! Retorne e tenha um bom descanso.

Daniel: Isso não vai ficar assim, Combusken e Ferroseed ataquem!

Os dois se Posicionam e Samurott também já se preparava e logo os três avançam!

Combusken ataca com Fire Spin, contudo Xerneas esquiva e em seguida Samurott ataca com Razor Shell! Porém Xerneas esquiva novamente, porém é surpreendido pelo Gyro Ball de Ferroseed que o acerta em cheio!

Daniel: É isso ai pessoal!

Emilia: Vamos continuar!

Cecilia: Quilladin você também!

Enquanto isso Dragonite finalmente estava chegando a caverna de Zygarde, conhecida como Terminus Cave. Quando ele avista a entrada se posiciona e então grita com toda sua força pela ajuda do Pokémon. Zygarde estava adormecido na parte mais profunda e escura daquela caverna, porém o Pokémon escuta o pedido de Dragonite e finalmente desperta. Em seguida ele cava um buraco e segue em direção a Geosenge por debaixo da terra. A caverna toda começa a tremer e em seguida a parte de fora da e a própria rota em que ela se encontrava também começa a tremer. Dragonite sabia o que isso significava e começa a voltar para a cidade com toda sua velocidade.

Voltando a Geosenge, Yvetal voava rápido e apenas esquivava os golpes de Charizard, Dedenne, Frogadier e Emolga. Porém após tantas tentativas Dedenne acerta seu Thunder Shock, o que deixa ele mais lento, em seguida Charizard acerta ele com Dragon Pulse, Emolga com Discharge e Frogadier com Water Pulse. Yvetal se vira com muita raiva e ataca com Oblivion Wing! O movimento era uma grande onda meio vermelha e negra que atinge os 5 Pokémon que não só causa dano como recupera o próprio Yvetal.

Daniel: Fletchinder voe mais alto!

Fletchinder então aproveita o momento para ganhar altura e assim passa a sobrevoar Yvetal enquanto que Emolga e Charizard se mantinham mais embaixo. Apesar do forte dano eles se mantinham firmes e agora poderiam fazer uma nova ofensiva.

Na terra o combate com Xerneas continuava, Ferroseed atacava com Gyro Ball, Combusken com Fire Spin e Peck, Samurott com Razor Shell e Hydro Pump e Quilladin com Vine Whip e Pin Missile. Passando Xerneas estava Aggron que tentava ataca-lo por trás com Iron Head e Double Edge. Xerneas era superiormente mais rápido e conseguia esquivar os golpes de todo mundo até que chega um momento e ele muda sua estratégia. Após esquivar os movimentos de todos ele se prepara e utiliza Dazzling Gleam contra Combusken, Ferroseed, Quilladin e Samurott ele recebe o golpe de Aggron, porém se mantém de pé e aproveita para contra atacar com Close Combat! Apesar de Aggron possuir muita defesa ele já estava cansado de lançar tantos golpes e não resiste, terminando inconsciente e voltando a sua forma normal.

Hanna: Não, meu Aggron, volte agora e descanse.

Emilia: É impressionante como ele é inteligente. Derrotar primeiro os Pokémon que estavam Mega Evoluídos que eram os que realmente poderiam trazer problemas a ele. Mas não vamos desistir! Samurott não pare!

Daniel: Pessoal, continuem com toda força!

Cecilia: Continue Quilladin!

Todos continuavam com muita força e esforço, porém foi uma questão de tempo até que Xerneas pegasse todos. Ele primeiro utiliza Aurora Beam para acabar com Quilladin. Depois utiliza Close Combat em Ferroseed e termina utilizando Outrage em Combusken e Samurott. A luta contra ele havia terminado.

Emilia: Retorne agora Samurott!

Daniel: Ferroseed e Combusken, vocês também!

Cecilia; Quilladin tenha um bom descanso!

Hanna: Então isso é tudo que podemos fazer contra ele, realmente impressionante o seu poder, nem eu mesma esperava algo assim.

Emilia: Bom agora Yvetal deve ser mantido ocupado ou tudo estará perdido.

No ar a luta continuava, agora todos os 5 Pokémon atacavam constantemente e as vezes acertavam, Yvetal não tinha tempo para contra atacar, porém ele ainda tinha uma saída. Enquanto ele era perseguido ele começa a carregar o poder de Sky Attack. Quando ele termina ele faz um verdadeiro looping sobre os Pokémon e então avança em todos os 5 com um imenso poder que os deixa inconscientes e todos começam a cair. Charizard volta a sua forma normal.

Emilia e Daniel jogam suas Pokébolas em direção a eles para que pudessem retornar antes que chegassem ao chão, em seguida as Pokébolas voltam para os treinadores.

Daniel: Não acredito!

Emilia: Fizemos tudo que estava ao nosso alcance.

Yvetal logo se posiciona para atacar todos eles como se quisesse se vingar e quando estava prestes a fazê-lo Dragonite aparece e ataca-o com Thunder Punch o que o leva ao chão e causa muitos danos ao Pokémon.

Emilia: Ótimo trabalho Dragonite!

Cecilia: Incrível!

Ao falarem isso Xerneas ataca o Pokémon com Dazzling Gleam quando ninguém esperava e o deixa inconsciente.

Emilia: Retorne Dragonite, você fez um ótimo trabalho.

Yvetal então se levanta e olha par Xerneas e se lembra de tudo que aconteceu no passado, era hora de sua revanche.

Daniel: Essa não.

Cecilia: Acabou. Agora tudo será destruído.

Hanna: Eu sinto muito crianças.

Emilia: Não acabou não. A volta de Dragonite significa...

Antes que ela pudesse terminar de falar a terra começa a tremer e bem do meio do portal sai Zygarde do próprio chão!

Emilia: Que Zygarde também voltou!

Xerneas sentia antes que raiva de Yvetal, raiva de Zygarde, pois havia sido ele quem o havia impedido de literalmente matar Yvetal. O Pokémon não perde tempo e ataca utilizando Dazzling Gleam!

Zygarde se esquiva voltando para debaixo da terra e em seguida sai atrás de Xerneas e o acerta com Sludge Wave! O Pokémon não aguenta e cai inconsciente.

Yvetal era muito grato a Zygarde por ele ter salvado sua vida no passado, mas ao mesmo tempo foi ele quem o aprisionou tantos anos em outra dimensão e agora ele queria acertar as contas.

Sem esperar Yvetal ataca com Oblivion Wing para que pudesse se recuperar. Contudo Zygarde intercepta o movimento com Dragon Pulse o que gera uma grande explosão. Yvetal aproveita a poeira levantada e avança com Sky Attack. Porém enquanto ele atravessava toda aquela terra ele é atingido por um Dragon Pulse e em seguida por Stone Edge. Yvetal cai inconsciente no chão.

Emilia: Acabou?

Zygarde então se aproxima de Xerneas e encosta a ponta de sua calda na cabeça do Pokémon e passa a emitir uma luz amarela que na verdade era uma energia purificadora e recuperadora, após faz o mesmo em Yvetal. O portal então simplesmente desaparece.

Cecilia: O que está acontecendo?

Daniel: O que ele fez?

Hanna: Hum...

Zygarde então se aproxima e fica frente a frente com Emilia. Ela fecha os olhos e começa a entender os sentimentos do Pokémon e ele os dela. Após os três Pokémon se despedem de todos e cada um se encaminha para a sua respectiva caverna: Xerneas para Reflection Cave, Yvetal para Glittering Cave e Zygarde para Terminus Cave.

Hanna: Acabou tudo, não é mesmo?

Emilia: Sim, Zygarde purificou os corações de Xerneas e Yvetal, o que permitiu a eles viver em paz daqui em diante. Agora cada lendário voltou para a sua caverna e irá proteger Kalos de possíveis invasores e inimigos. O guardião ficará responsável por chama-los caso haja perigo na região, ou seja, eu mesma devo fazer isso a partir de agora e passar essa tarefa ao próximo guardião.

Hanna: Isso é um alívio. Só tenho a agradecer a todos vocês.

Daniel: Não foi nada, nós estamos muito felizes em ter ajudado.

Cecilia: Sim, na verdade isso tudo foi demais!

Daniel: Foi mesmo? Nem acredito que vivemos tudo isso!

Emilia: Eu que devo agradecer a todos, agora devo ir. Esta na hora de voltar a morar na minha região, pois devo protegê-la, foi uma honra conhecer a todos vocês. Obrigada, boa sorte a todos e até logo!

Os quatro: Até logo Emilia! Boa sorte!

Hanna: Bom, eu irei cuidar de Aggron e depois descansar um pouco. Obrigada a todo, boa sorte e se cuide Sycamore.

Sycamore: Pode deixar, cuide-se também.

Daniel e Cecilia: Obrigado Hanna, boa sorte pra você também!

Sycamore: Vamos voltar? Precisamos cuidar dos Pokémon de vocês e descansar.

Daniel: Claro, amanha quero treinar um pouco. Cecilia, você me ajuda?

Cecilia: Pode apostar que sim!

Após uma batalha pela salvação de Kalos, nossos heróis passaram por uma verdadeira experiência de vida incrível e que jamais irão esquecer. Agora eles voltam a se focar em suas jornadas, no momento em que a batalha pela quinta insígnia da região se aproxima, porém antes um treinamento é necessário. Como Daniel irá se sair? Cecilia irá se adaptar ao seu novo Pokémon? Sycamore irá descobrir mais sobre a megaevolução? Continua no próximo capitulo!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pokémon - Uma Jornada em Kalos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.