Pokémon - Uma Jornada em Kalos escrita por Daniel Lobl Araujo


Capítulo 1
Chegando e se Adaptando




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/479451/chapter/1

Primeira Temporada: Descobrindo e Crescendo.

Cap. 1

O mundo Pokémon é sempre cheio de novas descobertas e todos os dias se descobrem novos Pokémon. Nossos heróis Daniel, Hitallo e Cecilia terminaram suas jornadas em Sinnoh e enquanto que Hitallo resolveu ficar para tentar se tornar campeão da Liga, Daniel e Cecilia partiram em busca de uma nova aventura em outra região chamada Kalos, presente com Pokémon de todas as seis regiões mais populares do mundo Pokémon. Eles agora estavam chegando de avião em Lumiose City, a maior cidade de todas da região junto com o Professor Rowan...

Professor Rowan: Muito bem, logo logo iremos pousar.

Os dois amigos olhavam pela janela a grande cidade.

Daniel: Nossa, é incrível, e enorme. Muito maior que as cidades que temos em Sinnoh! O que será aquela torre no meio da cidade?

Cecilia: É verdade, é tudo tão incrível!

Professor Rowan: HAHAHAH. É verdade, logo você saberá Daniel!

Finalmente o avião realiza o pouso e os três desembarcam no aeroporto.

Professor Rowan: Muito bem, agora que chegamos aqui vocês já podem iniciar sua jornada. Infelizmente terei que voltar para Sinnoh e analisar suas Pokédex e seus Pokémon. Tomem isto!

Daniel: O que é isto Professor?

Professor Rowan: Isso é um mapa da cidade. Se você olhar bem vai ver que ao sul fica o laboratório do professor Sycamore. Mande um abraço de minha parte e diz para ele me ligar assim que tiver encaminhado vocês. Vocês só precisam seguir o mapa, nós estamos no norte agora, é só seguir par ao sul. Boa sorte aos dois, e espero ouvir grandes notícias em breve. Até mais crianças!

Daniel: Ok. Muito obrigado por tudo professor, até logo!

Cecilia: Digo o mesmo, sua ajuda é inigualável professor, até mais!

O professor segue caminho de volta para o aeroporto enquanto que nossos heróis seguem pelas ruas de Lumiose em direção ao laboratório.

Cecilia Uau estou deslumbrada por essa cidade, é incrível. Tem tantas lojas, cafés, restaurantes, Pokémon novos. Mal posso esperar para seguirmos viagem!

Daniel: Eu também, nossa eu mal posso esperar para capturar meu primeiro Pokémon de Kalos! Olhe lá o ginásio de Lumiose!

Cecilia: Então é isso que é a torre?

Daniel: Isso mesmo, talvez eu devesse desafia-lo...

Cecilia: Hey! Calma ai! Nós recém chegamos e você só tem o Empoleon, você ao menos sabe o tipo do ginásio? Mesmo o Empoleon sendo muito forte, você não tem garantia de que vai vencer não é?

Daniel: Não sei o tipo, acho que você tem razão, vamos para o laboratório!

Cecilia: Bora!

Os dois correm o mais rápido que podem até que finalmente chegam ao laboratório. Logo resolvem entrar e um assistente do professor aparece e diz que ele está esperando por eles. Ele os leva até o andar de cima para a sala do professor.

Professor Sycamore: Olá muito prazer Daniel e Cecilia! Eu sou o Professor Sycamore e irei ajuda-los em sua jornada pela região de Kalos.

Cecilia: Muito prazer Professor. Eu sou especialista em estudar os tipo normal e me considera uma pequena mestra.

Daniel: Olá. Eu sou top coordenador da região de Sinnoh e agora pretendo me tornar o mais novo campeão de Kalos. Eu tenho uma dúvida, qual o tipo do ginásio aqui de Lumiose?

Professor Sycamore: Uau são objetivos interessantes. Bom o ginásio daqui é do tipo elétrico, porém ele normalmente é para treinadores já mais avançados, não é muito fácil de se derrotar o líder.

Daniel: Droga, com meu Empoleon eu não teria alguma chance mesmo.

Cecilia: Se acalme, até parece que você não passou por uma jornada.

Professor Sycamore: Isso mesmo, com tempo você chegará aqui e irá vencer. Mas enfim, você trouxe o seu Empoleon não é? E você Cecilia?

Cecilia: Eu estou com meu Umbreon.

Professor: Eu poderia conhece-los?

Os dois: Claro, podem sair!

Professor Sycamore: Muito interessante, ambos parecem extremamente bem treinados. Tudo bem é o seguinte, eu gostaria de lhes fornecer seus primeiros Pokémon da região de Kalos para que iniciem suas jornadas aqui, enquanto isso peço autorização para estudar os Pokémon de vocês, não só estes, mas os que estão com o Professor Rowan também.

Ambos: Claro, sem problema!

Daniel: Mas sobre o que é que se trata sua pesquisa professor?

Professor: Estou fazendo um estudo sobre a Megaevolução. Ela surgiu em Kalos, porém se sabe muito pouco a respeito dela ainda. Parece que algum líder de ginásio e a campeã da Liga já possuem domínio sobre ela, porém nada foi revelado, parece que é um segredo que ainda é um pouco guardado, por isso eu estou iniciando minha pesquisa com meu Garchomp, o qual acredito que é um Pokémon com potencial para Megaevoluir.

Daniel: Uau, incrível, um estágio além da evolução, será que é permanente? Eu tenho um Garchomp, talvez você queira estuda-lo.

Professor Sycamore: Com certeza! Pelo que soube é temporário e apenas foi visto um Mega Pokémon até agora, porém ninguém confirmou qual Pokémon era apenas se viram sombras em algumas cidades e...

De repente enquanto o Professor falava surge um pequeno Torchic na sala e ele parece intrigado com Daniel, de repente pula no colo dele!

Daniel: Nossa, olá Pequenino!

Cecilia: Isso foi inesperado!

Torchic olha animado para Daniel e se acomoda em seu colo.

Professor: Torchic, até que enfim vejo algo de animação em você.

Cecilia: Como assim?

Professor: Este Torchic foi deixado na porta do Laboratório, porém não se sabe por quem. Junto com ele havia um bilhete que dizia “Este Pokémon irá te ajudar muito na sua pesquisa com a Mega Evolução, treine-o e verás os resultados, ah ele possui uma habilidade especial muito rara”. Porém Torchic se recusa a deixar que u realize qualquer estudo com ele, e não se interessou por nenhum treinador até hoje.

Cecilia: Porém ele se interessou pelo Dani. Que interessante!

Daniel: Que habilidade é essa que ele possui? Posso ficar com ele professor?

Professor: Eu acredito que seja a habilidade Speed Boost, que aumenta a velocidade do Pokémon no decorrer da batalha. É claro, e pelo que vejo o Torchic também quer isso, aqui está a Pokébola dele.

Daniel: Muito obrigado professor! Meu primeiro Pokémon de Kalos. Muito bem, Empoleon retorne! Aqui está a Pokébola dele professor.

Cecilia: Umbreon retorne, aqui está a do Umbreon.

Professor: Muito obrigado aos dois, bom a treinadora já deve estar chegando.

Daniel: Que treinadora?

Professor: Uma treinadora que irá iniciar sua jornada hoje também, está vindo escolher o inicial dela e depois eu vou dar um inicial para vocês dois assim poderão iniciar suas jornadas em Kalos.

Ambos: Muito obrigado mesmo!

Professor: Ah, eu quase me esqueci, tenho notícias de seu amigo Hitallo. Ele teve uma primeira batalha muito dura na Liga de Sinnoh, porém venceu o especialista em tipo inseto Aaron. Contudo seus Pokémon levarão uma semana para se recuperar totalmente e ele terá mais uma para se preparar para enfrentar o segundo membro.

Daniel: Que ótimo! Sabia que ele ia vencer, ele ainda vai ir longe!

Cecilia: Pode apostar, e nós o veremos de novo.

Daniel: É com certeza.

De repente uma pequena jovem da idade de nossos heróis surge na sala do professor.

Serena: Olá professor, meu nome é Serena e vim pegar meu Pokémon.

Professor Sycamore: Olá Serena, muito prazer. Estes são Daniel e Cecilia, chegaram hoje da região de Sinnoh.

Serena: Humm. Então são meros estrangeiros, cuidado para não se perderem.

Daniel: Hey, a gente sabe se virar, eu sou um Top Coordenador sabia?

Serena: Grande coisa, coordenadores são mais fracos que treinadores.

Daniel estava um pouco irritado, porém Cecilia o contem.

Cecilia: Se acalma Dani, depois você pega ela numa batalha.

Professor: Muito bem, aqui estão os três iniciais, Já sabe Qual você vai escolher?

Serena: Sei sim, eu vou querer o tipo fogo, Fennekin.

Professor: Muito bem então, aqui está a Pokébola dele. Suas demais Pokébolas e sua Pokédex.

Daniel: Uau, que Pokédex diferente e incrível.

Serena: Ela é a mais recente, atualizada com dados de todos os Pokémon de todas as seis regiões, e você não sabia? Que bobo.

Daniel: AH, pare já com isso!

Cecilia: Calma Dani!

Professor Sycamore: Muito bem, vocês dois agora.

Cecilia: Pode ir primeiro Dani.

Daniel: Muito bem, escolherei meu tipo favorito, Froakie do tipo água.

Cecilia: Tudo bem, então eu ficarei com Chespin o tipo grama.

Professor Sycamore: Muito bem, aqui estão suas Pokédex e suas Pokébolas, desejo a vocês todos muita sorte em suas jornadas e sucesso, caso qualquer coisa é só me ligar que eu irei tentar ajuda-los da melhor maneira possível.

Os três saindo do laboratório se despediram, Daniel carregava Torchic em seus braços.

Já no lado de fora do Laboratório.

Serena: Bom, acho que nada melhor que eu começar minha jornada com uma vitória, então o que acha de batalharmos?

Daniel: Pode apostar que sim, porém você não irá vencer!

Serena: É o que veremos!

Cecilia: Vamos até o centro Pokémon decidir isso!

Nossos heróis finalmente chegaram a região de Kalos e logo já conseguiram seus primeiros Pokémon e parece que Daniel já tem uma nova rival, porém será que ela é tão forte quanto parece? Qual será o resultado da primeira batalha dele? Que aventuras os aguardam nessa nova região? Continua no Próximo capitulo!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!