A conversa estranha de Levi! escrita por Chibi chan


Capítulo 1
Capítulo 1




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/479340/chapter/1

Em meio as respirações descontroladas após mais um treino, Eren é surpreendido por uma conversa nada habitual de seu instrutor.

–Eren, você gosta de Konhako? - Levi o questionava com sua expressão indiferente como sempre enquanto tratava de endireitar seu uniforme que estava desordenado por conta dos novos movimentos instruídos ao mais jovem durante o treinamento.

–Eu gosto sim, por quê? – Eren demorou um pouco a responder, estranhando a pergunta de seu reichou.

–Você sabe do que é feito? - Levi voltou a questiona-lo passando a fitar a confusão que se passava na expressão de Jaeger, e com muito custo abafou um pequeno riso que passou totalmente despercebido pelo mais novo.

–Pra falar a verdade não. – Respondeu dando de ombros, enquanto passava a guardar seus limpar e guardar seus equipamentos.

–Tente adivinhar, vou te dar dicas, ok? - Levi decidira brincar um pouco com seu aluno, afinal como o garoto podia alegar gostar de comer certa coisa, sem nem ao menos sabia do que era feito.

–Ok Reichou. – Eren aceitou, percebendo que este era um dos raros momentos onde Levi saia um pouco de sua caverna de pedra e se tivesse sorte o maior permaneceria de bom humor, isso se ele conseguisse continuar com a brincadeira, caso ao contrario estaria ferrado em suas mãos, talvez nem jantasse naquela noite.

–Primeira dica, pode ser amarelo, branco e marrom. – Levi ditou, sabendo que dera uma dica muito geral, o que não ajudava muito o mais novo.

–Banana! - Respondeu Jaeger sorrindo automaticamente para seu instrutor e logo o que recebeu como resposta foi um tapa em sua testa.

–Eren! Preste mais atenção, existe por acaso uma banana marrom ou branca? - Levi se segurou na hora do tapa, pois na hora não acreditou como seu pupilo podia lhe ter dado uma resposta daquelas sem fundamento algum.

–Doeu reichou! Mas e se a banana estivesse estragada? - Eren reclamou com a mão repousando sobre o local que o tapa atingira e tentou dar um argumento sobre seu retorno.

–Não vale. – Levi bufou balançando sua cabeça em negação, enquanto seus braços se cruzavam sobre o peito.

–Da outra dica. - Pediu o mais novo, não poderia desistir ali, ainda mais depois daquele tapa.

–Segunda dica, nasce na terra. - Ditou Levi rapidamente percebendo que Jaeger nem ao menos pensava antes que sua boca voltasse a soltar “pérolas¹”

–Minhoca! Aquele bichinho que vive na terra. - Respondeu de forma ansiosa enquanto colocava seu equipamento nas costas, vendo que seu instrutor já estava devidamente preparado para voltarem.

–Eren! - Chamou com tom de aviso, não podia ser possível, o mais novo só podia estar de brincadeira consigo.

–Que foi? - Perguntou Eren enquanto tratava de começar a acompanhar Levi que tratava de iniciar sua caminhada até onde se encontravam os cavalos.

–Eu seu o que é uma minhoca, mas não é a resposta, até parece que a minhoca vai para a indústria e virar Konhako. - Levi não acreditava como Jaeger podia se tornar uma criança de uma hora para outra, porque não havia outra explicação para um jovem de quinze anos formar respostas tão sem cabeça para si.

–Mas é bem parecido. - Jaeger divagou enquanto avistava os cavalos.

–Mas não é, terceira dica, você já ganhou porque eu vi alguns a mais em seu prato em uma refeição. - Decidiu passar a dar dicas mais fáceis, vai que agora ele pensava um pouco mais.

–Você está calculando até o que eu como reichou? Mas até isso? - Eren perguntou com cara de descrença, como assim não podia nem comer alguns Konhakos a mais sem que seu instrutor soubesse.

–Não muda de assunto. - Levi tratou de se retirar da enrascada que tinha se colocado.

–Ovo! - Respondeu confiante, agora sim acertaria. Sorria enquanto tratava de subir em seu cavalo assim como seu instrutor.

–Não é cadê o amarelo? - Levi não conseguiu segurar mais um pequeno riso, vendo como Jaeger que jurava ter acertado o olhava sem entender.

–Ah! Não vale a gema? - Eren perguntava enquanto desenhava um ovo imaginário a sua frente.

–Não Eren, quarta e última dica, se você errar ficara sem janta hoje, você comeu no almoço de hoje. – Levi viu o espanto na face do mais novo e como o mesmo passava até a suor pelo nervosismo.

–Va... Não pera...Mis...Espera...- Eren estava mais confuso do que o normal, e isso já era muito.

–Pense melhor. - Levi aconselhou.

–Arroz, missoshiro, vagem e batata. Ah a batata! - Respondeu quase que gritando, agradecendo a Deus pelo cavalo de Levi estar um pouco longe de si.

–Demorou demais, tem que ser mais rápido Eren. Levi finalmente sorriu, mesmo que fosse algo extremante pequeno, mais ele havia, o que não passou despercebido pelo mais novo.

–Vamos continuar, gostei. - Eren se animou.

–Está corajoso hoje, se pondo a ameaças de graça. Vamos ver se perder, não ganhara sobremesa- Levi tirava sarro do mais novo, enquanto Eren engolia em seco, jantar era uma coisa, agora sobremesa era algo divino.

–Ele é rosa. - Voltou a dar a primeira dica de modo geral, vai que Eren tinha melhorado.

–E do que é feito. - Perguntou com cautela antes de responder, sobremesa não era coisa pra se brincar.

–Você encontra isso com os pescadores. - Respondeu avistando as muralhas, por sorte nenhum gigante havia aparecido durante sua brincadeira com Eren, também se aparecesse acabaria com ele na hora.

–Lula. É branquinho como o Kani Kama por dentro. - Arriscou sua primeira tentativa.

–Não Eren, sua “amiga” Mikasa também é branca pra caramba, mas não é Kani Kama. - Levi não podia evitar a comparação da prodígio com uma lula.

–Outra dica Reichou. - Fez uma careta sofrida percebendo que já estavam próximos as muralhas, o que significava que se tempo estava acabando, pois Levi não levaria a brincadeira a frente perto dos outros.

–Você comeu na comemoração que a Hanji fez, quando terminou um de seus testes. Levi tentou se lembrar de uma situação importante, assim seria mais fácil para que Jaeger descobrisse.

–Mas eu comi muita coisa lá. - Respondeu entrando em desespero vendo Levi acenar para os guardar acima da muralha, para que os mesmos levantasse o portão.

–Vamos dizer que é algo que a própria Hanji fez de fantoche. Levi deu a deixa final.

–Eu sei, eu sei! - Eren estava com a resposta na ponta da língua.

–Então diga! - Levi já estava perdendo sua paciência com o mais novo, observando o portão começar a ser elevado.

–É Lagosta. - Respondeu triunfante Eren.

–Não Eren! É o outro, aquele que anda de lado. Levi nem contestou ser ignorante na hora, o que foi surpreendente.

–A Caranguejo! -Gritou! Assustando os guardas e alguns moradores da muralha que passavam próximos ali.

–Aleluia, aleluia. - Levi disse o que assustou ainda mais os guardas e os moradores.

...

E ali do lado:

-Acho que eles não estão muito bem, pra Jaeger é até normal este comportamento, mas Levi reichou. - Um dos guardas comentou.

-Ele deve estar cansado, afinal Levi é nossa melhor chance de sobrevivência...- O outro guarda parou de comentar ao perceber o olhar fuzilador de Levi para si.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A conversa estranha de Levi!" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.