Lembranças escrita por Mitsue


Capítulo 1
O passado nem sempre fica para trás


Notas iniciais do capítulo

Tomara que tenha ficado bom



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/479235/chapter/1

Escutar: When I Look At You - Miley Cyrus ou qualquer outra música bonita e triste

Já faz dois anos desde que você se foi, dois anos que eu não esboço um sorriso verdadeiro, dois anos que choro todas as noites sem exceção e dois anos que a morte roubou o único homem que amei com todas as minhas forças.

Ainda me lembro de como me senti quando vi seu corpo sem vida em meus braços, nunca irei esquecer-me daquele sorriso sincero estampado em seu sereno rosto.Você aceitou a morte como o herói que era, a abraçou como uma velha amiga da forma mais honrada possível: Para salvar seus amigos.

Eu queria gritar para todos ouvirem, minha dor era, na verdade ainda é horrível. Lembro-me de você a cada pássaro voando, a cada treinamento e principalmente quando passo pelo Clã Hyuuga e vejo Hinata. Tento ao máximo não sentir rancor dela, mas simplesmente não consigo, aqueles olhos despertam lembranças intermináveis de você.

Alguns de meus amigos tentam me animar, principalmente Lee e Guy-sensei, mas a tentativa sempre é em vão. Escuto calada as broncas que me dão, dizendo que perdi o brilho no olhar que um dia tive, o sorriso que contagiava a muitos e principalmente a alegria e vontade de viver que sempre tive. Sei que estão falando a verdade, realmente não sou mais a mesma de antes, mas não consigo mudar, nada nem ninguém irá conseguir acabar com essa dor horrível que imunda minha alma, apenas você poderia fazer isso, mas todos sabem que é impossível.

A única lembrança que guardo são o seu hitaiate e uma foto, durmo abraçada com os dois toda noite, eles já se molharam inúmeras vezes pelas minhas lágrimas, principalmente o hitaiate, mas nunca irei lavá-lo, não correrei o risco de tirar o seu cheiro dele e perder uma de minhas poucas lembranças vivas.

Estou em meu quarto em posição fetal chorando aos montes, nesse ninguém se atreve a se aproximar ou falar comigo, sabem muito bem que não superei o ocorrido. O Clã Hyuuga faz uma cerimônia em sua homenagem, no último ano vieram me chamar, mas apenas neguei com mais lágrimas nos olhos. Fico esperando que elas, as lágrimas, algum dia acabem, mas apenas aumentam com o tempo.

Será que esse é o certo? Isolar-me do mundo, de meus amigos, de minhas responsabilidades? Não, não é nem de longe o correto a fazer. Eu deveria ter superado, continuar a te amar, mas seguir com minha vida adiante, o problema é que não consigo seguir em frente. A última vez que tentei Guy e Lee me levaram para o cemitério em que está enterrado, comecei a chorar descontroladamente, a gritar, segurei nos braços dos dois e esperneava, implorava para me tirarem de lá, para que me levassem para casa. Pude ver a decepção e tristeza em suas vozes e olhares, mas fizeram o que pedi. Acho que essa foi a segunda vez que mais chorei em minha vida, pois todas as lembranças foram jogadas em minha cara, foi como se revivesse a sua morte, mas dessa vez ela acontecesse bem diante de meus olhos e bem pior.

Outra coisa que me perturba são os pesadelos, me sinto como uma criança de sete anos quando acordo no meio da noite gritando seu nome e chorando, como se quando eu fizesse isso você fosse aparecer magicamente em meu quarto para me consolar. O pior é que os pesadelos não acabam quando eu acordo, pois ficam em minha lembrança durante um grande tempo para me atormentar, eles só são esquecidos quando novos aparecem.

Oh Neji, eu daria tudo para tê-lo ao meu lado novamente pelo menos por mais UM dia. Poder te abraçar mais uma vez, sentir seu cheiro, admirar seu rosto calmo e sentir o gosto frio, mas ao mesmo tempo acolhedor de seus lábios. Nunca irei esquecer-me de nosso primeiro e último beijo, foi um pouco antes de você ir para aquela guerra, se soubesse que quando deixasse você ir não voltaria nunca teria te largado.

– P-por quê?! Eu queria tanto você aqui ao meu lado... – Olhei para sua foto enquanto chorava mais. – Por favor, volte para mim, fique comigo e nunca mais me abandone.

Abracei-a novamente e voltei a chorar, chega a ser cômico. Antigamente eu não chorava por nada, não gostava que as pessoas tentassem me proteger, olhe para mim agora. Choro mais que tudo e imploro para que você venha me ajudar. He, o mundo dá voltas, não?

Tento arrumar forças e me levanto de minha cama, devagar e tremendo vou até minha sacada. De longe posso ver as pessoas reunidas para se despedir novamente de você. Viu como você é especial para nós?

Um pássaro branco pousa no corrimão de minha sacada, o olho atônito, ele fixava seu olhar no meu, como se quisesse dizer alguma coisa, mas minha única reação e sentir minhas pernas fraquejarem e cair no chão. Tento me apoiar em algo, mas não consigo apenas me arrasto para dentro novamente, maldito seja esse pássaro estúpido! Isso por acaso é alguma pegadinha cruel do destino para cima de mim?! Destino... Até uma simples palavra faz com eu me lembre de você.

Isso é um verdadeiro pesadelo! Ainda espero que acorde dele, você estará deitado ao meu lado na cama e dirá com seu tom calmo de sempre: “Shhh, foi apenas um sonho, estou aqui, meu amor.”

Escuto alguém batendo em minha porta, mas não tenho forças para descer e a abrir, não no estado em que me encontro. A pessoa continua batendo na porta, mas depois de um tempo desiste ao ver que não irei atendê-la, provavelmente deve ser Lee tentando fazer com que eu saia de casa. Amanhã de manhã no treinamento ele e o nosso sensei irão me perguntar coisas, tentar me animar novamente, mas será em vão como sempre. A única coisa que me fará rir com entusiasmo novamente é... Esqueça!

Subo em minha cama e tento dormir, não me importo com os pesadelos, quando acordar os enfrentarei. Minhas lágrimas cessaram assim que adormeci.

...

Estou em um espaço branco, ando por ele procurando por alguém ou algo, mas ele é completamente vazio.

– Tenten, há quanto tempo não te vejo? – Perguntou atrás de mim, uma voz que nunca irei esquecer.

Viro-me com brutalidade.

– N-Neji? – Minha voz está falha.

Era ele, usava as roupas de sempre, seu rosto continuava o mesmo, porém parecia mais calmo, mais feliz.

– Quem mais poderia ser? – Usou um tom irônico, sorria para mim.

Senti as lágrimas brotando em meu rosto, corri até ele e pulei em seus braços.

– E-eu estou com t-tanta s-saudade N-Neji... – Falei entre as lágrimas.

O moreno abraçou-me, enquanto eu chorava, ele ficou calado, beijava meus cabelos e acariciava minhas costas carinhosamente.

– Como você está, minha Pucca? – Perguntou.

– Como acha que estou?! Você se foi, não consigo mais viver sem você! Neji, você era tudo para mim, pouco me importa os treinamentos, a vila, as pessoas, daria tudo para você poder voltar para mim.

– Shhh, se acalme.

As lágrimas continuavam a cair.

– Desculpe, eu queria ficar mais tempo com você, mas a minha hora tinha chegado, não podia fazer mais nada.

– Eu te amo tanto... – O abracei mais forte.

– Eu também te amo, mais que tudo Tenten. – Retribuiu o abraço.

Ficamos assim um tempo, até que ele me afastou de si, segurou meus ombros e olhou no fundo de meus olhos.

– Estou preocupado com você, praticamente parou de viver. Apenas chora e se lamenta, não quero que você viva uma vida sofrida como essa.

– M-mas eu não sei como viver sem você, sua morte me matou também.

– Por favor, – Segurou minhas mãos. – não desista de viver por minha causa. Sofrerei junto de você se continuar assim.

– É difícil superar, você é muito importante para mim.

– Prometa para mim, prometa que voltará a ser a Tenten por quem sempre fui apaixonado.

Olhei no fundo de seus perolados olhos, durante tanto tempo implorei para ter esse momento, “apenas mais uma vez”.

– E-eu prometo, prometo que tentarei. – Falei.

Neji sorriu para mim,depois selou nossos lábios, em um beijo calmo e gentil, mas cheio de saudade e desejo. Aos poucos fomos nos separando, apoiei minha testa na sua e ficamos assim.

– Aishiteru Neji. – Sorri.

– Aishiteru Tenten. – Respondeu.

...

Acordei em um pulo, mas pela primeira vez em tempos não estava com lágrimas nos olhos e sim um mínimo sorriso no rosto. O sonho foi tão real, como se ele realmente tivesse aparecido para mim, toquei meus lábios, o gosto dele estava lá, o doce gosto dos lábios de Neji estavam ali! Não foi um sonho, foi real! Neji apareceu para mim, não sei como, mas ele apareceu!

– A promessa. – Murmurei para mim mesma.

Levantei-me rapidamente, estava com mais energia do que nunca. Fui até o banheiro e lavei meu rosto, estava inchado e vermelho, um pouco manchado pelas lágrimas passadas, mas ignorei isso. Coloquei minha roupa e desci, tinha que fazer uma coisa, uma coisa que estava pendente há tempos.

...

“Neji Hyuuga, um herói” – Era o que estava escrito em sua lápide, ela estava ao lado de muitas outras, só que com o nome de outros grandes heróis.

Depois de muito esforço saí de casa, minhas pernas estavam trêmulas, mas não seria isso que me impediria de cumprir a promessa. Não tinha mais ninguém no cemitério, a cerimônia tinha se encerrado. Em minhas mãos, que também tremiam, segurava dois pratos de soba (macarrão) com peixe.

– Eu vou cumprir a promessa, irei tentar voltar a ser a Tenten que você amou. Por nós, eu vou voltar ao normal. – Falei a encarando.

Sentei-me a frente dela, coloquei um dos pratos na frente da lápide e o outro em meu colo.

– E-eu trouxe o seu f-favorito. E-espero que goste. – Algumas lágrimas caiam de meus olhos.

Destaquei os hashis e comecei a comer meu prato, o macarrão estava misturado com minhas lágrimas, mas eu estava com um sorriso no rosto.

De repente um passarinho pousa em cima da lápide de Neji, penso em espantá-lo, mas me impeço quando vejo que é o mesmo pássaro que foi em minha sacada a tarde. Involuntariamente um sorriso brota em meu rosto.

– Oi Neji. – Digo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Beijinhos tristes e românticos :'(