London escrita por Moon


Capítulo 2
Snow


Notas iniciais do capítulo

Desculpeeeeeeem
Desculpem
Desculpem a demora ;-;



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/478869/chapter/2

A Cowgate era uma ruazinha extremamente estreita e cheia de pequenas escadas que sempre davam a sensação de que Ethan era levemente puxado para trás enquanto as subia. Talvez fosse porquê Edimburgo sempre parecia ser uma cidade inclinada. Muitas ruas eram como Cowgate, se assemelhavam a becos interminaveis que levavam a um plano cada vez mais alto. Depois de subir a segunda escadinha, Ethan finalmente chegou à pequena porta de ferro espremida entre a parede e o chão, do Fishmarket Apartment.

O garoto foi recebido pelos dois funcionários da portaria, que sorriram e o cumprimentaram com simpatia, porém, Ethan apenas forçou um sorrisinho e subiu as escadas. Talvez fosse rude da parte dele, mas realmente não era uma pessoa muito amigável. Um anti-social de fato.

Chegou à porta de madeira a qual continha uma pequena placa metálica com o número trezentos e dois. Buscou as próprias chaves e abriu-a, adentrando o próprio apartamento. Como de costume, encontrou Snow roncando no sofá, enquanto uma garrafa de vodka ameaçava cair de sua mão e espatifar-se no chão. Ethan correu para perto do amigo e pegou a bebida antes que acontecesse, colocando-a sobre o hack da televisão em seguida. Olhou para o outro com ar de desaprovação e o sacudiu um pouco.

– Snow... - chamou, sem entusiasmo. - Snow!

Mas o mais velho nem se mexeu, apenas roncou mais alto. Suspirando, Ethan desistiu. Olhou para a TV que jazia ligada ao seu lado e buscou o controle para desligá-la, mas antes que o fizesse, a notícia que era apresentada o chamou atenção. Pelo que via, mais um suicídio havia sido cometido, em Abbeyhill, alguns quarteirões próximo à Starbucks onde, horas mais cedo, Ethan havia lanchado e esbarrado com aquela garota loira.

A garota.

Ele pensou nela mais algumas vezes, enquanto observava a repórter do noticiário mostrar o lugar onde a vítima houvera se matado. Ligou o fato de a loira estar chorando ao suicídio, mas imaginou que aquilo seria apenas uma coincidência e desligou o televisor, retirando o próprio cachecol.

Mesmo dentro de casa, ainda fazia frio, portanto, ao terminar de se despir, no caminho para o seu quarto, pegou um cobertor e levou consigo até a sala de estar novamente, cobrindo o corpo frio de Snow.

Voltou para o quarto e ligou o seu notebook, conectando seu headphone no aparelho e, enquanto esperava o tal ligar, vestiu uma camiseta confortável e uma bermuda de tecido macio, deitou na cama, puxando suas cobertas e preparou-se para começar mais uma partida de seu FPS favorito. Mesmo estando extremamente cansado, sempre conseguia arranjar disposição para jogar algo.

–-----------------------------------------------------------------------------------

Snow era quase um alcoólatra. Bebia pelo menos duas vezes por semana, nem que para isso precisasse beber sozinho em casa, que era o que acontecia com mais frequência. Havia acordado com um pulo, assustado pelo barulho do despertador do celular. Resmungou e desativou tal função, levantando e se espreguiçando em seguida. Perguntou-se se Ethan teria voltado para casa, mesmo já sendo manhã. Snow tinha a mania de achar que os garotos na idade do amigo costumam fazer as mesmas besteiras que o mesmo cometia em tal período.

Tinha cabelos ligeiramente longos e ondulados castanhos, físico atraente e olhos claros, o que logicamente o fazia um cara bonito, que costumava trazer muitas mulheres em casa.

Foi até o quarto do garoto e o viu adormecido na própria cama, de boca aberta, enquanto a mão direita pendia e roçava o chão, ainda segurando com os dedos o fone de ouvido que houvera usado na noite passada. Snow suspirou e bateu na porta, fazendo Ethan acordar,

– Bom dia. - sua voz era bastante rouca e seu sotaque era extremamente evidente, mesmo em uma simples e curta frase. - Não tem nada para fazer hoje, Bela Adormecida?

– Você que dorme no sofá e eu que sou a Bela Adormecida? - resmungou Ethan, apoiando os cotovelos na cama.

– Um bom dia seria bem vindo.

– Bom dia.

– Assim é melhor. - conformou-se o mais velho com um sorriso torto. - Mas bem, tem algo para fazer hoje? Faculdade? Emprego? Encontro? Aliás, ignore esse último, não seria possível.

– Ha ha. - forçou com ironia. - Você está melhor a cada dia, Snow. Não, não tenho nada exceto o trabalho.

– E que turno irá pegar hoje?

– O último, como sempre.

– Hm, interessante. - encostou-se na porta, que ainda permanecia aberta. - Eu vou passar o dia fora e provavelmente vou ter uns tabalhos pra terminar quando voltar, então você faz a limpeza hoje, ok?

– Argh! - grunhiu. - Isso inclui cozinhar pra você?

– Eu falei da limpeza, mas já que insiste, também pode cozinhar pra mim. Não é uma má ideia.

– Vai pra faculdade agora? - indagou Ethan, querendo cortar o sarcasmo excessivo do amigo.

– Sim, sim. - assentiu. - Aliás, eu preciso falar com você sobre isso.

– Sobre a sua faculdade? - levantou uma sobrancelha.

– Não exatamente, mas tem relação com isso. - Snow se aproximou do mais novo e sentou na cama, fazendo este afastar-se um pouco. - Eu estou no meu último ano de faculdade, você sabe disso.

– Eu sei. - concordou.

– E, bem, eu recebi uma boa proposta de trabalho em Dundee, sabe? Uma ótima proposta. - o semblante de Ethan começou a mudar lentamente. - Então, se não quiser pagar o aluguel daqui sozinho nem voltar para Troon, precisará parar de comprar esses seus jogos e começar a investir mais na própria carreira, sem falar do seu emprego que já não ajuda muito.

Ethan passou a mão na testa, suspirando estressado.

– Quanto tempo eu tenho?

– Uns seis meses, mais ou menos.

– Entendo...

– Inclusive, também precisa me pagar tudo o que deve.

– Eu imaginei que diria isso. - resmungou. - Diz pra não sustentar meu vício, mas pede dinheiro pra sustentar o próprio.

– Ah, mas é diferente. - riu-se - Eu nunca lhe pedi dinheiro emprestado, eu só te cobro. E por mais que eu sustente meu vício, isso não atrapalha minha carreira nem vida pessoal. Ainda tenho mais dinheiro e como mais mulheres que você.

– Cale a boca. - bufou.

Snow riu.

– Levanta, Bela Adormecida, - deu dois tapinhas nas costas de Ethan, antes de levantar. - vai preparar o café da manhã.

– Claro, Alteza. - levantou em seguida.

–----------------------------------------------------------------------------------

Ethan saiu do Fishmarket Apartment, suspirando de cansaço. Mal havia começado a andar quando viu a garota loira do outro lado da rua. A mesma garota que houvera esbarrado no garoto no dia anterior. Ela estava parada, olhando diretamente para o prédio atrás do mesmo, com isso Ethan pôde olhar melhor para ela. Tinha cabelos sedosos e lisos, que iam até um pouco abaixo de seus ombros. Pernas finas e físico magro, como se não comesse a dias. Usava um casaco preto comprido, que permanecia fechado, com uma saia roxa, meia-calça preta e botas brancas. Parecia estar tremendo um pouco de frio, o que seria óbvio, julgando pelas roupas que usava e o inverno que caía. Seus olhos eram de um azul escuro, que combinavam perfeitamente com a pele extremamente branca dela. O rosto era meio redondo e parecia não ligar muito pro cabelo, vendo que uma mecha fina atravessava seu rosto, indo do topo da testa até perto da orelha direita. Olheiras roxas decoravam os olhos, dando-a um ar de quem não dormia havia bastante tempo, também.

Uma figura interessante aos olhos dele.

Até ali, estava gostando do ar misterioso que ela carregava junto com a expressão tristonha. Ficou algum tempo a encarando de longe, enquanto ela nem parecia tê-lo percebido. Depois de longos minutos, Ethan olhou pro relógio do celular e resolveu apressar-se, ainda não tirando os olhos dela.

Ethan estava organizando os livros em uma das estantes da livraria, enquanto uma das TVs do lugar exibia o noticiário da noite. Aquilo só o fazia lembrar que faria hora extra naquela noite, o que o desanimava e cansava mais ainda. Virou-se para pegar mais alguns livros na caixa ao seu lado, enquanto continuava a ouvir a televisão. Mais uma reportagem curta sobre mais um suicídio. Aquilo estava se tornando algo bem normal em Edimburgo, nos últimos dias. Todo dia alguém mais morria. Não era algo de se acostumar, mas era exatamente o que estava acontecendo.

– Desta vez - a repórter dizia à câmera enquanto Ethan organizava os livros. - O suicídio aconteceu em Cowgate, no Fishmarket Apartment. - os olhos do garoto automaticamente se dirigiram à tela ao ouvir tal frase. - O suicida, conhecido como Snow pelos amigos, foi encontrado morto no banheiro. Evidências apontam que a vítima houvera provocado a própria morte por enforcamento.

Foi o bastante para que as mãos de Ethan derrubassem os livros.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ai ai...
Reviews plz



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "London" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.