Questão de Honra escrita por hangout


Capítulo 2
Capítulo 1 - Os Forasteiros




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/478639/chapter/2

Após o mesmo pesadelo de sempre invadir seus sonhos, Kimberly ficou deitada na cama revivendo seu sentimento de impotência. Igual ao pesadelo, ela não pode fazer nada quanto ao assassinato do seu pai. Mas diferentemente da cena que sempre via em seus sonhos, ela não estava presente quando seu pai foi assassinado.

–Segunda feira, você poderia não existir!

Com essas palavras, Kim se levantou para tomar banho e se arrumar para trabalhar.

– Mas já? – perguntou Liah, recepcionista do hotel em que ela morava.

– Já... Preciso repor alguns mantimentos, não podemos deixar os clientes com fome né? – perguntou ela sorrindo.

–Claro que não. É onde eu almoço!

–Então, pelo seu bem, aqui estou eu, em pé as 6 hrs da matina. – disse rindo.

– Os Couberts não acordaram ainda, acho melhor você levar a cópia da chave do restaurante.

Kimberly pegou as chaves e saiu em direção à rua.

–Você podia fazer batata doure hoje. – disse Liah alto.

–Vou pensar no seu caso. – respondeu Kim e saiu para fazer as compras.

A cidade em que morava, uma colônia da Nação do Fogo, não era muito pequena, mas havia poucos restaurantes, e Kim fora arrumar emprego num dos mais tradicionais da cidade. O Restaurante era do próprio hotel, o que lhe rendeu um ótimo desconto no quarto, fazendo com que o seu salário fosse suficiente para manter outras despesas.

Ela gostava da cidade, era bom poder ver todos vestidos com roupas da Nação do Fogo, de certo modo isso a fazia se sentir mais confortável, mas o que ela realmente gostava era de sair alguns quilômetros da cidade, onde fazia aulas de defesa pessoal. Já havia mais de um ano que não fazia uma dobra de fogo, e teria que saber se defender.

Após as compras, voltou ao restaurante que já estava aberto e deu as chaves para o Sr. Coubert antes de se enfiar na cozinha e fazer seu trabalho. Com o fim do horário de almoço, Kim tirou seu avental de cozinha e colocou um uniforme de garçom e foi para balcão.Havia acabado de receber por um café servido quando ouviu:

–Ora. E não é a Kimberly!

–Comandante Zhao, Você aqui de novo. - disse ela o cumprimentando.

–Como vai? – perguntou ele pegando em sua mão.

Tirando sua mão da dele, ela serviu o café respondendo:

– Vou bem e o senhor?

– Estou melhor no presente momento.

Tentando não rir da elaborada frase perguntou:

–Aceita um pedaço de bolo?

–Você quem fez?

–Sim senhor.

–Então sim.

Com o pedaço de bolo servido, ele continuou a falar.

– Eu gosto daqui.

Sem saber se queria ou não responder, Kim só sorriu.

–Queria poder vir mais para cá.

–Como se o senhor não viesse. – disse Kim ironicamente.

Zhao riu e continuou – Mas, para sua infelicidade, eu ficarei fora por algum tempo.

–Por quê? – perguntou ela.

– Uma missão da Nação do Fogo. Viajaremos para o oeste.

– Deve ser bom ficar em alto mar. – disse Kimberly.

–É sim, mas não por mais de cinco meses.

–É, aí não. – disse ela rindo enquanto lavava os copos da pia.

–Quando eu voltar, quem sabe você não me conta o nome do homem que roubou o seu coração, para que eu possa pega-lo de novo.

–Você não desiste não é? – perguntou Kim rindo tocando seu colar.

–Não. Pode ter certeza que volto para perguntar.

Forçando um sorriso ia começar a arrumar o balcão quando Zhao a pagou.

–Fique como o troco. – Zhao pegou sua mão novamente e a beijou dizendo - Até breve. – então saiu.

Kimberly o achava insuportavelmente metido e irritante, mas como seu sustento dependia de sua gentileza, ela o travava normalmente. Ao final de seu expediente, Kim voltou para seu quarto e tomou banho para voltar e jantar. Cansada por ter acordado mais cedo que o normal, já estava indo para seu quarto quando ouviu a voz de Liah.

–Obrigada pelas batatas!

Mal deitara na cama e adormecera. Teve um sono tranqüilo até que um sonho diferente a fez acordar assustada. Os raios de sol enchiam o quarto e ela enxugava a testa repleta de suor.

Ela sonhara com ele. Zuko.

Já havia passado 2 anos desde que saíra da capital da Nação do Fogo, e havia muitos meses que não sonhava com Zuko. Dois anos se passaram e ele não havia aparecido.

Certamente não a estava procurando. Certamente já havia esquecido.

Ficou na cama, mexendo em seu colar, até que levantou e foi se arrumar para o trabalho. Cumprimentando Liah que já estava na recepção, ouviu a voz do chefe.

– Senhorita Wsen.

–Sim?

– O Sr. Guit está com problemas na família e não poderá trabalhar hoje. A senhorita poderia fazer a jantar hoje?

– Hm, sim. Acho que sim.

–Ótimo. Já conversei com o Sr. Coubert. A senhorita trabalhará até o almoço e depois voltará para o jantar.

–Tarde de folga? – disse ela sorrindo.

–Meia tarde.

–Já é algo. – riu.

–Até mais tarde.

Com o almoço feito, o Sr. Coubet a dispensou e ela rumou para o hotel. Liah estava conversando com o chefe então subiu para o quarto para tomar um banho relaxante. Quando desceu, foi para o lado da amiga no balcão. Já iam engatar uma conversa quando viram um senhor entrando.

–Boa tarde. – disse ele simpático.

–Boa tarde. – responderam.

–Quero um quarto, por favor. – pediu ele e depois fixou seu olhar em Kim.

–Para quantas pessoas? – perguntou Liah.

– Para mim e meu sobrinho. – respondeu ele sorrindo bondosamente.

Kimberly olhou para onde o senhor inclinara com a cabeça e viu um rapaz encostado na entrada. Ele estava coberto por um capuz preto. Mal dava para ver seu rosto.

–Kim? – perguntou Liah, atraindo novamente o olhar do senhor para ela quando respondeu:

– Sim?

–Poderia ver se o quarto 14 já está limpo?

–Claro.

Kim subiu as escadas enquanto ouviu Liah pedindo para o senhor preencher o formulário. Cinco minutos depois ela estava de volta.

–Um minuto, vou pedir para levarem suas malas para o quarto. – disse Liah saindo da recepção.

Sem graça com os olhares do senhor, Kim começou a mexer nos papeis aleatoriamente.

–A senhorita conhece bem a cidade? – perguntou ele.

–Um pouco.

–Saberia informar onde há um bom restaurante para fazermos as refeições?

–Mas é claro! – respondeu Liah chegando. – O restaurante do hotel é ótimo.

– Então creio que já temos onde comer também.

–E o senhor está com sorte hoje. Vai comer uma das comidas mais gostosas na janta.

–Ah é? E quem é o cozinheiro? – perguntou ele.

–Cozinheira. – respondeu ela apontando para Kim.

–Então estaremos hoje provando seu jantar. – disse ele sorrindo.

– Fico feliz. – respondeu Kim.

–E qual vai ser o cardápio de hoje? – perguntou Liah.

– Por quê? Está com vontade de comer algo hoje? – perguntou Kim rindo.

Ela pode perceber que o rapaz que ainda estava encostado na parede estava observando-as com certa curiosidade.

–Não seja má! – disse Liah rindo.

–Nunca sou. – respondeu piscando para a amiga.

As malas já estavam sendo levadas para o quarto quando o senhor se despediu.

–Espero que gostem da estadia. – disse Liah.

–Ah, ao que parece meu sobrinho vai gostar desse lugar mais do que ele imagina.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Estão gostando?
Críticas construtivas são sempre bem vindas.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Questão de Honra" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.