O outro mundo escrita por Debby e Tehh


Capítulo 5
Os mistérios do porão


Notas iniciais do capítulo

Todos os capítulos a partir de agora serão narrados pelo narrador mesmo.
Espero que gostem
Ass.: Tehh e Debbie



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/478620/chapter/5

Pov's narrador.

Acordaram mais cedo naquele dia; Era domingo e nevava. Kate tomou um banho quente e foi tomar seu desjejum. Sentou-se entre Emily e Lucy.

–Bom dia!- Cumprimentou antes de Márcia chamar-lhe a atenção.

–Ansiosa?- Perguntou Lucy à ela com um sussurro.

–Não comente sobre isso perto de Márcia...- Adivertiu-a.- E sim. Estou.

Em seguida chegaram os meninos: Josh, Ethan, Charlie e John. Usavam o uniforme do orfanato. Todos os quatro disseram o "Bom dia" E Sentaram-se a nossa frente.

–Vai ser que horas mesmo?- Sussurrou Emily ao ouvido de Kate. Márcia pigarreou.

–Sabia que é falta de educação ficar de sussurros na mesa do café?- Disse Márcia carrancuda.

–Desculpe.- Emily abaixou o rosto.

–Ser rude com os outros também é!- Retrucou John para defender a irmã.

–Não se atreva...- Começou Márcia. John se levantou e foi para o quarto.- Ele vai receber o castigo que merece. E vocês também, se fizerem como ele.- Todos à mesa baixaram o olhar para seu prato, com exceção de Ethan que sorriu satisfeito.

–Ethan, você me dá nojo!- Observou Kate. Em seguida se levantou e foi para seu quarto revoltada. Lucy seguiu-a e ambas foram para seu quarto.

Como alguém pode ser tão...- Começou Kate se sentando sobre a cama.

–Sem sentimentos?- Sugeriu Lucy.- Você ainda não se acostumou?

–Claro que não.

–Isso só deixa claro uma coisa: Não poderemos descer no porão de dia. Ethan vai estar no nosso encalço. Devemos esperar anoitecer.- Observou Lucy.

–Bem pensado.- Falou Kate pensativa.- Você avisa o Charlie e o John que eu vou avisar a Emily, O.K.?

–Certo.- Concordou Lucy.

Foram juntas até um certo ponto, quando, enfim se separaram. Lucy foi ao quarto dos meninos e bateu na porta.

Ethan atendeu.

–Oi Lucy.- Ele sorriu. Não era um sorriso agradável.

–Sai da frente.- Lucy o empurrou e em seguida gritou.- CHARLIE! JOHN!

–Cala a boca!- Ethan pôs o dedo indicador no ouvido.

Charlie e John apareceram na porta. Estavam completamente agasalhados.

–Que foi?- Falou John.

–Por você tem que vir me perturbar até quando eu estou no meu quarto?!- Charlie a olhou incrédulo. Lucy puxou Charlie para baixo e sussurrou em seu ouvido.

–Mudança de planos. Será ao anoitecer.- Ela não podia falar alto, pois Ethan estava ali pertinho e se soubesse que haveria alguma coisa ao anoitecer, nos perseguiria até a morte.

Lucy Saiu correndo dali. Tropeçou em Rachel White: A menina mais nerd de todo orfanato e colega de quarto de Kate e Lucy. Ela nunca estava no quarto. Quase sempre na biblioteca do orfanato. Ela era negra, alta e magra. Seus cabelos negros estavam presos em um coque.

–Olha por onde anda!- Ela se irritou.

–Desculpa.- Disse Lucy e voltou a correr. Entrou no quarto e se jogou na cama.

***

–Vai ser ao anoitecer.- Sussurrou Kate no ouvido de Emily. Janine estava deitada em sua cama cantarolando alguma coisa. Susan Villani, a outra colega de quarto de Emily, escrevia alguma coisa em seu caderno.

–A Janine tem que ir pra vigiar a porta.- Concluiu em um sussurro.

–Depois você fala com ela. A Su não deve saber.- Sussurrei.

–Posso saber o que tanto vocês sussurram?- Perguntou Janine.

–Depois.- Afirmou Kate.- Agora eu devo ir.

E lá se foi Kate caminhando tranquilamente pelos corredores do orfanato.

***

A noite chegara. Eles estavam ansiosos. Invadiriam o porão naquela noite.

–Lucy... Lucy...- Kate tentava acordar a amiga que adormecera de tanto esperar.

–Hum...- Ela voltou-se para Kate com seus olhos castanhos brilhando.

–Agora.- Kate usava um casaco roxo e uma calça comprida preta com detalhes em rosa. Seu cabelo estava amarrado em um rabo-de-cavalo. Calçava uma sandália preta e estava com os óculos lilás de sempre

Lucy levantou-se rapidamente e vestiu uma jaqueta preta por cima da blusa marrom, para se proteger do frio. Usava uma calça de moletom preta e chinelos azuis como suas luvas.

–Devemos levar equipamentos... Sabe-se lá o que tem nesse porão...- Estremeceu.

–Eu sei, Lu. O John vai levar tudo na mochila. Só estou levando o básico na minha bolsinha.- Informou.

– Então está bem.

Foram para o sótão encontrar os demais. Charlie e John já estavam lá. Charlie usava uma blusa azul de manga, calça comprida verde-escura e calçava um par de tênis cinza. John trajava uma blusa branca de mangas, Calça jeans e botas de neve brancas.

–Onde está a Emily?- Perguntou Kate de braços cruzados.

–Não veio ainda.- Charlie mal acabara de dizer isso e apareceu na porta a loura. Usava uma blusa lilás de mangas compridas e calça jeans preta. Usava luvas e touca e calçava botas azuis. Ao seu lado estava Janine. Coberta por agasalhos cinzas e botas pretas.

–Vamos logo.- Kate falou se virando e todos a acompanharam. Charlie revirou os olhos.

Voltaram ao quarto. Após entrarem no quarto, deixaram a chave com Janine.

–Se caso não subirmos em uma hora, vá embora e tranque a porta, O.K.?- Explicou Kate a ela com paciência.

–Mas... Trancar vocês aí dentro?- Janine balançou a cabeça.

– Tudo bem- Kate suspirou- Vamos fazer assim: Desceremos e algum de nós vai subir para te avisar se pode ou não trancar a porta.

–Melhor.- Concluiu Janine.

Se aproximaram do porão e abriram a portinha. Como era noite, não era possível ver nada lá dentro. Lucy se aproximou bastante e colocou o rosto lá dentro para poder enxergar melhor. Kate a puxou para cima rapidamente.

–O que está fazendo?!- Brigou Kate com a menina.- Nem sabe se é seguro!

–Mas o que que há de mal nisso?- Lucy puxou bruscamente o braço para desvencilhar-se do aperto de Kate. Esse movimento ocasionou o seu desequilíbrio. Ela caiu no porão escuro.

O medo tomava conta de Lucy e ela estava toda ralada e dolorida devido a queda. A preocupação tomava conta de todos lá em cima.

–Só podia ser a Lucy!- Reclamou Charlie.- Falei que isso não ia dar certo.

–Cala a boca, Charlie, já deu essas suas reclamações!- Kate ralhou com ele.

–Lucy tudo bem aí embaixo?- Perguntou Emily tomando cuidado para não fala alto demais.

–Sim, só estou um pouco dolorida.- Ela disse de volta.- Aqui embaixo está muito escuro. Têm alguma coisa para iluminar aí em cima?

–Espere aí.- John vasculhou a mochila e tirou dela uma lanterna.- Vou jogar.- Dentro de segundos a menina ouviu o barulho da lanterna caindo e o seguiu. Procurou pelo chão até encontrar o objeto. Iluminou o quarto.

Os quatro lá em cima viram a luz que vinha debaixo.

–Achou alguma coisa?- Perguntou Emily.

–Sim...- Ela caminhou em direção à um objeto belo e atraente que, mesmo morando nesse porão velho e empoeirado, continuava lindo.

–O que?- Perguntou Kate.

–Um... Espelho. Lindo espelho.- Ela aproximou sua mão do espelho para tocá-lo. Mas sua mão atravessou.- Espelho estranho.- E o espelhou começou a sugá-la para seu interior e ela entrou em desespero- O ESPELHO ESTÁ ME SUGANDO! SOCORRO!- Até que não havia mais Lucy. Apenas uma lanterna ligada que ela havia soltado em meio ao pânico.

–LUCY!- Preocupou-se Kate.

–Ela está enganando vocês!- Provocou Charlie. Kate o empurrou para o lado e desceu as escadas correndo. Os gêmeos logo atras e Charlie também. Ao resmungos, é claro.

–A lanterna.- Disse John pegando-a do chão.

–Quem tem coragem de entrar?- Perguntou Kate.

–Onde? No espelho? Perderam a razão de vez.- Concluiu Charlie.

–Esse espelho pode ser um portal.- Disse Emily e todos a olharam confusos.- Que foi? Você não leem não?

–Não.- Os três fizeram coro.

–Deixa que eu vou então.- Ela girou os olhos impaciente.

–Se for seguro, faça um gesto com a mão, O.K.?- Falou John. Ela assentiu e encostou a mão no espelho.

A mão dela começou a ser sugada e todos entraram em pânico. No ultimo instante ela fez um gesto positivo com o polegar. John não pensou duas vezes e atravessou o espelho para se juntar à sua irmã.

–Charlie, vá dizer à Janine que ela pode ir. Tranque a porta e traga a chave até mim.- Explicou Kate.

–Por que tudo eu?- E lá se foi Charlie resmungando. Após algum tempo, ele retorna.

–Vamos Charlie?- Chamou Kate. Ele sacudiu a cabeça

–Ainda estou lúcido!- Disse. Kate suspirou.

–Tudo bem.- Ela esperou o momento certo e o empurrou para dentro do espelho. Deu uma longa gargalhada e em seguida entrou também


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Reviews?
*Beijinhos*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O outro mundo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.