O outro mundo escrita por Debby e Tehh


Capítulo 22
Charlie é arrastado pelo rio


Notas iniciais do capítulo

Agradeço a cada um que lê nossa história,
Estamos aceitando sugestões.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/478620/chapter/22

Enquanto Bryan, Kate e Emily caminhavam para seu destino, Charlie e sua turma não conseguiam nem sequer achar comida suficiente. Charlie se sentia mais culpado que nunca. Olhava os amigos dormirem e pedia desculpas em silêncio. Ele via a morte. Mas ela ainda não o queria.

Em uma manhã fria como todas as outras, uma versão três vezes mais magra de Lucy, John e Charlie, caminhavam sem rumo. Charlie, inclusive, já considerava se suicidar. Mas não o fez. Haviam se passado uns dois dias desde que o grupo de Bryan achara o riacho. Mas agora era a vez do grupo de Charlie. Mas não o mesmo riacho. Um rio. Um perigoso rio.

Lucy estreitou os olhos ao ouvir barulho de água. Ela olhou em volta.

–O que está...- John tentou mas Lucy o calou com um simples "Shh" Ela fez sinal para que esperassem.

–Não estão ouvindo?- Lucy perguntou. Ambos pararam. Charlie mudou de expressão

–Água.- Ele sorriu. Lucy assentiu.

–Vamos!- Ela chamou e começaram a correr em busca da origem do barulho.- Está ficando mais alto! Por aqui!- E foram todos correndo até que acharam o rio.

–Água.- Repetiu Charlie, mas dessa vez ainda mais animado.

Todos encheram as garrafinhas. Beberam o que aguentaram e se sentaram à margem.

–Talvez devêssemos andar sempre por perto desse rio. Ou então a sede vai nos matar.- Sugeriu John.

–Mas temos que voltar pra casa! Não podemos ficar aqui para sempre.- Lucy disse.

–Mas pelo menos vamos tomar um banho! Não aguento mais!- Charlie reclamou. Se levantou e já ia entrar na água.

–Não Charlie!- Lucy o puxou pelo braço.- Olhe. A correnteza está muito forte!- E realmente estava.

–Você acha que eu tenho medo disso?- Charlie bufou. Desvencilhou-se do aperto de Lucy.- Não Lucy. Não sou tão medroso assim.- E Charlie cometeu o grande erro: entrou na água.

Imediatamente a correnteza começou a carrega-lo para longe. John se levantou assustado Lucy colocou as mãos na testa. Ao longe podia se escutar um pedido de socorro desesperado.

–O que está esperando?! Vamos!- Lucy gritou para John e ambos começaram a correr.

Charlie conseguira agarrar-se a uma pedra. Mas não aguentaria muito tempo. Lucy e John chegaram.

–O que vamos fazer?!- John zanzava de um lado para outro nervoso. Lucy mordeu o lábio inferior.

–E a sua corda? A que usamos para salvar Kate?- Supôs Lucy em desespero.

–Ótima ideia!- John vasculhou sua mochila até retirar a corda verde. Ignorou os gritos desesperados do amigo e amarrou a corda em uma outra pedra. Jogou a outra ponta para Charlie que agarrou-se a corda com toda a sua força. John e Lucy começaram a içar Charlie. As mãos se esfolando, mas eles não soltavam. Puxaram. Puxaram. Em alguns minutos Charlie estava a salvo.

Se jogaram no chão ofegantes. Descansaram um pouco. Lucy recuperou o fôlego e assumiu uma expressão zangada. Virou para Charlie e deu-lhe uma bofetada.

–Da próxima vez, vê se me escuta!- e cruzou os braços. John começou a rir. Charlie também e logo os três estavam rindo.

Adotaram a ideia de John de seguir o rio. Se a correnteza era tão forte é porque, provavelmente e tão obviamente, deságua em algum lugar. Talvez leve-os à um destino menos pior.

–Escuta Charlie, não me desobedeça nunca mais, ouviu?- Lucy disse no tom preocupada de noite enquanto se preparavam para dormir.

–Ta bem, já entendi!- Charlie reclamou.

E agora todos estavam a caminho do mesmo destino.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Pq sempre o Charlie? :3
*Beijoquitas*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O outro mundo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.