O outro mundo escrita por Debby e Tehh


Capítulo 20
Separação


Notas iniciais do capítulo

Esperamos que gostem;
Ass.: Tehh e Debbie



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/478620/chapter/20

Tudo corria perfeitamente bem. Algumas confusões aqui e ali, mas tudo estava normal. Ou quase. Os dias se passavam e o medo aumentava. Charlie já não chorava mais. Agora, dava uma gargalhada medonha e assustadora. Estava apavorado. O único momento em que Charlie não se mostrava assustado, mas sim corajoso, era quando o feitiço o atacava. Havia uma coisa que o rapaz não suportava: a liderança de Bryan. Achava ele muito convencido e metido. Gostava de dar ordens mas não cooperava. A única coisa que Bryan fazia de útil, na cabeça de Charlie, era caçar o que comer. Mas todo aquele desespero só fazia aprofundar mais a raiva de Charlie, que embora muito medroso, não deixava ferir seu orgulho. Sim, Charlie era muito orgulhoso e esse é, talvez, seu maior defeito.

Estava quase anoitecendo. Todos caminhavam muito quietos e olhando para os próprios pés. Charlie estava de mal humor e como sempre, com medo. Ele tentava caminhar sempre no no centro de todos, para o caso de algum ser monstruoso tentar atacá-los.

–Acho que aqui seria um bom lugar para passarmos a noite.- Supôs Bryan parando e sentando-se em uma pedra sob a árvore.

–Acho que não é não.- Discordou Charlie olhando apreensivo para o lugar a sua volta.

–Se você acha que nós vamos dormir em um hotel cinco estrelas, está muito enganado, queridinho.- Kate apoiou-se sobre uma das pernas e pôs a mão na cintura.

–Não é isso... Só estou dizendo...- Começou Charlie mas foi interrompido por Lucy.

–Está dizendo nada. É aqui e pronto.

–Por que vocês me tratam como se fosse criança?- Ele olhou a todos indignado.

–Porque é assim que você age.- John sorriu.

Nessa hora o feitiço atacou Charlie novamente. Ele é sem dúvidas o mais afetado. O que é mais enfeitiçado. O que sofre mais com isso. Seus olhos se tornaram azuis vidrados. Ele fixou seu olhar no tronco da árvore.

–Essa não...- Emily sussurrou.

–Poxa e eu achando que mais ninguém seria atacado...- John suspirou.

–Não seja tolo, John. É obvio que mais cedo ou mais tarde isso ia acontecer.- Bryan o fitou sério.- Achei estranho os dois dias que ninguém foi afetado.

–Cala a boca!- Charlie virou os olhos para Bryan.

–Eu de novo? Ele me odeia...- Bryan suspirou.

–Você se acha muito esperto não é?- Charlie se aproximava.- Acha que é o nosso pai. Que manda em alguém.- Riu.

–Não Charlie. Eu não penso assim...

–JÁ FALEI PARA CALAR A BOCA!- Emily puxou Charlie pelo braço, mas ele se desvencilhou dela com facilidade.

–Charlie por favor...

–Mas quer saber?- Charlie o olhava com ódio.- Eu não vou ficar nesse grupinho aqui com esse líder– Cuspiu no chão.- VOU EMBORA!

–Charlie não!- Emily chorava. Ela sabia que ele sentia isso há muito tempo. Apenas o feitiço era capaz de fazê-lo desabafar tudo o que sentia.

–Charlie não faça isso...- Bryan tentou falar e continuou sentado. Charlie virou as costas.

–Quem quiser vir comigo...- E começou a andar. Emily queria ir, mas sabia que não devia. Sabia que tinha que ficar. Ela se enroscou no chão e ficou ali. Chorando. Lucy não podia abandoná-lo. Ele morreria se ficasse sozinho na floresta. Seus olhos inundaram. Sabia o que tinha que fazer. Começou a seguir Charlie. Pouco antes de desaparecer, virou para trás e olhou para Kate que estava muito perplexa para chorar. "Desculpa." Lucy formou a palavra nos lábios. Kate apenas a olhou assustada. Lágrimas escorriam sem parar dos olhos de Lucy. Tinha medo. Kate não foi. Tinha que cumprir a missão a que começara. John ficou confuso. Muito confuso. Olhou para sua irmã embolada no chão. Tinha que protegê-la. Mas olhou em seguida para seus dois amigos que estavam caminhando devagar para a morte. Não podia abandoná-los. Olhou, então, para Bryan e Kate. Sabia que eles cuidariam da sua irmã. Optou por seguir Charlie e Lucy.

–Por favor...- John apertou os olhos.- Cuidem dela.- Bryan e Kate assentiram assustados.- Emy... Te amo.- Emily apenas ergueu o rosto empapado de lágrimas e tornou a chorar.

E lá se foram Lucy, Charlie e John, seguirem seu próprio caminho.



Começaram a caminhada, agora só a três. Lucy soluçava. Não podia acreditar que aquilo estava acontecendo. Nunca pensou que o feitiço chegaria a esse ponto. John fitava os próprios pés. Os dois evitavam olhar para Charlie. A caminhada era rápida. Lucy tentava decorar o caminho e os pontos de referencia na esperança de que quando Charlie voltasse ao normal, poderiam enfim, retornar e encontrar ao grupo de Bryan novamente. Mas essa esperança era vaga. Lucy sabia que a explosão de Charlie era uma coisa que ele sabia que mais cedo ou mais tarde ocorreria. Mas e quando ele voltasse ao normal? O olhar determinado que agora era expressado daria lugar ao olhar de medo. Lucy esperava ansiosamente para ele voltar ao normal. Assim poderiam reencontrar os outros. A menina secou as lágrimas com as costas das mãos.

O silêncio era ensurdecedor.

Charlie levou as mãos a barriga. Seus olhos assumiram o negro intenso de sempre. Lucy sorriu esperançosa. Charlie sentou-se no chão. Sua barriga doía de fome.

–Charlie!- Lucy se abaixou perto do amigo. John ergueu os olhos e continuou onde estava. Suspirou entristecido.

–Onde estamos?- Charlie franziu a testa.

–Você discutiu com o Bryan e decidiu fugir. John e eu viemos com você.- Os olhos de Lucy brilharam.- Agora podemos voltar!

–O que? Eu estava reunindo coragem para fazer isso. Para discutir com ele. Ainda bem que o feitiço me fez esse favor.- Charlie olhou a menina nos olhos. Sorriu.- Obrigado. Por virem comigo.

–Então não vamos voltar?- O sorriso animado de Lucy se desfez.

–Você ouviu Lucy. É isso. Pode voltar se quiser.- John deu de ombros. Lucy apenas o olhou. Seus olhos estavam tão entristecidos quanto os dele.

–Olhe... Se quiserem, voltem.- Charlie suspirou.

–Está brincando?- John abriu um sorriso triste.- Não duraria um dia sem a gente.- Charlie sorriu.



Kate fazia a vigília. Estava muito preocupada. Ouvia os soluços constantes de Emily, que dormia e chorava. Bryan não conseguia dormir. Se sentia muito culpado. Fitava o céu sem estrelas e com uma lua que mais parecia uma bexiga de aniversário redonda. Mas não chorava. Enquanto Emily estava destroçada e Kate derramava lágrimas silenciosas, Bryan não derramava uma só lágrima. Sentiu que não conseguiria mais ficar deitado e se levantou. Sentou-se junto a Kate, que chorava baixinho. Kate Viu-o sentar ao seu lado e lançou-lhe um sorriso desanimado.

–Eles vão ficar bem.- Bryan tentava convencer a si próprio.

–Por que ainda não voltaram?- Kate o olhou. Seus olhos negros estavam tristes e marejados.

–Talvez não tenham achado o caminho.- Sugeriu Bryan.

–Você acha que ele ainda está enfeitiçado?

–Não. O feitiço não demora tanto assim.- Bryan segurou sua mão.- Não se preocupe.- Kate se levantou e foi dormir, deixando Bryan de vigia.

Ela sabia que eles não voltaram porque simplesmente não quiseram. Bryan também sabia. Mas tentava se convencer que estava errado.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

:(



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O outro mundo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.